Tumgik
kuriyamanyah · 17 days
Text
Tumblr media Tumblr media
Guaxinim de Natal | fanfic por cherrylucy
Categoria: One Piece
Spirit Fanfics | Leia aqui
Conheça o AllBlue_Project
9 notes · View notes
kuriyamanyah · 17 days
Text
Tumblr media
Ace e as Vivências de Luffy | fanfic por Luffy-NikaNika
Categoria: One Piece
Spirit Fanfics | Leia aqui
Conheça o AllBlue_Project
4 notes · View notes
kuriyamanyah · 23 days
Text
acho que sempre vou preferir fazer capa pra spirit. o formato eh simplesmente superior >
12 notes · View notes
kuriyamanyah · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Maneki 猫,  lucky cat.   ୭  ׂ  𓈒 ·˚ 🐈‍⬛
4K notes · View notes
kuriyamanyah · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
snoopy pixel animated emoji by SNOOPY
3K notes · View notes
kuriyamanyah · 2 months
Text
- Tumblr/Wordpress está se preparando para começar a vender nossos dados de usuários para Midjourney e OpenAI. (como ativar a configuração que impede isso)
oi gente! esse tumblr eu geralmente só posto minhas capas, mas eu vi uma notícia recente importante sobre o tumblr e achei importante compartilhar aqui, já que pelo o que eu notei está sendo mais falado na gringa. eu vi isso hoje nesse post > aqui <, então créditos a pessoa @8pxl pelo tutorial. (thank you for sharing this news! 🌼). vou resumir o que tá acontecendo e mostrar como ativar uma configuração que já está disponível, para que seus blogs não sejam afetados por isso.
- o que é OpenAi e Midjourney?
a OpenAi é um laboratório de pesquisa de inteligência artificial estadunidense, tem produtos como o ChatGPT e Dall-E.
o Midjourney é um serviço de inteligência artificial que gera imagens a partir de descrições em linguagem natural, chamadas de prompts.
- o que está acontecendo?
pelo o que eu entendi, recentemente estavam tendo uns rumores de que o Tumblr estaria negociando com a OpenAi e com Midjourney para vender dados de publicações de usuários para treinamento de IA. (de acordo com a > fonte <)
na quarta-feira saiu uma configuração para que os usuários optem por NÃO compartilhar os dados com terceiros, incluindo empresas de IA. e eu vou mostrar aqui como ativar essa configuração.
(vocês podem ler mais sobre aqui: 1 (em português), 2 (em inglês))
- como ativar a configuração?
para ativar a configuração é bem simples, antes de tudo lembrem de ativar em TODOS os blogs vinculados na sua conta, um por um.
1 - entre na sua conta do tumblr pelo navegador (pelo que eu verifiquei, a configuração ainda não está disponível pelo app);
2 - clique nos três tracinhos > vá em conta > clique em configurações do blog:
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
3 - desça até visibilidade > a última opção vai ser essa configuração, "Impedir o compartilhamento de [blog] com terceiros"
Tumblr media Tumblr media
a configuração diz: Evite que o conteúdo deste blog, mesmo em reblogs, seja compartilhado com nossa rede licenciada de conteúdo e parceiros de pesquisa, incluindo aqueles que treinam modelos de IA.
pronto, está ativada! LEMBRANDO: tem que ativar a configuração em cada blog que você tem vinculado na sua conta, ou seja, faça esse processo em todos os blogs que você tem caso não queira ter seus dados de publicações compartilhados.
127 notes · View notes
kuriyamanyah · 2 months
Text
pequeno desabafo sobre as pessoas que pedem design
Vamos falar sobre perspectivas/expectativas e realidade?
Vejo muito e passo muito pelo famigerado terror de todo artista na hora da entrega do trabalho solicitado. Então vamos entender um pouco nosso lado, o lado do capista que sempre fica por último na lista de preferência.
Antes de tudo, vocês precisam entender que design gráfico é arte. Muitos esquecem que arte é um termo relativo que se adequa a quase toda forma de expressão, não é algo específico apenas para ilustradores — como muitos acham.
E quando falamos de arte, estamos falando de pontos de vista. Cada um se expressa de uma forma e, obviamente, isso afeta diretamente sua arte, sua criação, e vocês precisam entender isso antes de simplesmente preencher um formulário e esperar o resultado.
Se cinco capistas diferentes pegarem o mesmo pedido, você terá a mesma capa, mas com cinco pontos de vista diferentes e olhares críticos diferentes. É isso que torna cada designer único. E não é porque fulano edita melhor que Sicrano; todos editam perfeitamente, mas cada um tem seu senso diferente.
Então, antes de simplesmente preencher um formulário com várias e várias coisinhas e exigências, lembre-se que o olhar crítico e a criatividade do capista vão decidir como será o resultado final do seu pedido. Não fazemos mágica, mas estamos bem próximos de adivinhas.
Para ser designer, seja por diversão ou profissionalmente, é desgastante e nos consome. Precisamos sempre estar ativos com nosso lado criativo e atentos às mudanças do mundo visual.
Se vocês pensam que, quando pedem uma edição, simplesmente abrimos um editor e saímos jogando qualquer coisa ali, estão mais do que errados. Precisamos de tempo, consciência, consistência com o pedido e o que pode ser feito. Precisamos entender (muitas vezes) sobre direitos autorais, sem falar das horas que ficamos parados na mesma posição.
Designers são artistas e também precisam ser vistos como tal. E mais ainda receber o mínimo de agradecimento pelo trabalho.
77 notes · View notes
kuriyamanyah · 2 months
Text
Com essa onda de plágio nas capas e com todo mundo falando disso só quero dizer algumas coisas:
01. Não seja ingênuo o bastante pra achar que não dá pra perceber quando você plagia um designer.
Por mais """"genérico"""" que seja o estilo, conseguimos ver se teve ou não plágio.
02. Não ache que inspiração e plágio tem um linha tênue.
Não tem mesmo, são duas coisas completamente diferente. E, voltando ao item anterior, conseguimos ver isso sem dificuldade.
03. "Ah, mas eu me inspirei só na paleta de cores!"
Mas custa algo você falar isso? Sinalizar que teve "só" essa inspiração? Claro que não.
04. "Eu coloquei de quem me inspirei na descrição da postagem no portfólio."
A capa vai ficar só no portfólio? Ou ela vai ser usada em um lugar onde não tem como ver essa descrição? Todo mundo que ver essa capa vai saber que existe essa descrição?
Se a reposta for não, é pq você tem que colocar na capa também. Marcar na descrição é apenas pra informar ao capista que você se inspirou e dá ao seus seguidores, um link direto para o perfil da pessoa, sem que tenham que ficar caçando. Mas quando ela sai do seu portfólio, ainda tem que ter essa sinalização, afinal você não se inspirou apenas no Tumblr, né?!
Vejo muitos capistas fazendo isso sem notarem o absurdo que é e mesmo que você achei que está tudo bem, pense assim: no Tumblr sabem que eu fui a inspiração, mas no Spirit/Wattpad, que são os mais importantes, não sabem. Isso faz sentido pra vocês? Não ser creditado no lugar onde tem mais visibilidade?
05. Pressa nunca vai te levar a perfeição!
Eu sei que é frustrante tentar e tentar e achar que não tá saindo do lugar. Mas esse frase é mais que certa. Quem olha pra capa perfeita de um capista não sabe quanto esforço teve por trás, tanto da técnica quanto no aperfeiçoamento do estilo de edição.
Foram horas, anos e vários tipos de softwares que foram usados para chegar onde tá agora. E falo isso com propriedade, pq eu edito desde meus 10 anos (se não era 9), tenho 14 anos de experiência em edições.
Se hoje eu faço designers lindos, tem toda essa história por trás. E, mais que obviamente, eu não comecei fazendo obras de arte e nem hoje eu faço. Esse esforço de anos me fez a capista que sou hoje.
Para alguns, pode levar 30 anos, para outras 1 ano ou apenas alguns meses. Cada um tem seu tempo. Mas, eu nunca parei de aprender coisas, técnicas, estilos e formatos. E nunca vou parar. Eu fico frustrada, eu excluo todo meu progresso pq achei horrível e começo de novo. Eu desisto de fazer um estilo pq eu não consigui fazer a minha ideia inicial. E isso é normal.
Então pare de achar que se escorar nos outros vai alavancar suas habilidades. No final ainda vai ter que aprender do zero, de qualquer forma.
06. Eu não tenho Photoshop, por isso não sou bom/boa.
Como eu disse, eu testei vários softwares/apps de edição. Minha noção de cores, posicionamento de elementos, formatação etc não vieram com o Photoshop que inclusive, comecei a usar no final de 2016 (6 anos depois de começar a editar).
Ele me ajudou e ajuda muito ainda. É o melhor software de edição, mas eu mesma não sei usar tudo nele. Assim como só tenho contato com uma versão mais antiga (CS6 de 2012) e não sei usar as mais novas.
Há tantos capistas maravilhosos que utilizam o Ibis Paint e editam apenas com os dedos. Por mais que o software ajuda muito, ele não faz o capista.
Se eu lembra de mais alguma coisa, eu falo depois!
58 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Round guy PNGs.
(1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.)
18K notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media
— RANDOM, png pack 23
ENG.RULES: a. add to favorites and comment (please be kind) if you download; b. please contact us in case of errors/failures in the download; c. don't including in other packs or transfers. PT.REGRAS: a. adicione aos favoritos e comente (seja gentil) se baixar; b. entre em contato no caso de erros/falhas no download; c. não inclua em outros packs ou repasse — download ↺
130 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
akunya is crying by MYAOWL (ig, twt)
205 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
spoiled rabbit kind heart by AKIRAMBOW (twt)
266 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Note
Icons da Miwa de jjk 🤸‍♀️
✨aqui, amore
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
46 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media
ヤ ・ elusivo | desafio eleven vibes
一 estilo: romântica | tema: filmes
一 categoria: one piece
一 filme escolhido: amor à flor da pele (2000), kar-wai wong
Foi essa proposta em especifico que me fez começar o desafio, porém não consegui me inspirar no primeiro filme que eu pensei (O Milagre), então usei de referência Amor à Flor da Pele, por qual eu sou apaixonada. A cinematografia do diretor Kar-Wai Wong é tão bonita, com tanta personalidade e tão poética. (Vi só um filme dele, mas ele é bem conceituado por um motivo)
Bom, pra falar da capa tem que falar do filme, não é? É um filme honconguês ambientado em Hong Kong no inicio da década de 1960, onde dois vizinhos, Sr. Chow e Sra. Chan, criam um vínculo depois de suspeitar que seus respectivos parceiros estão tendo um caso. A fotografia tem muito de ver pelas portas, através de cortinas e janelas, nos colocando para observar e descobrir um segredo que não é nosso. Mostra uma dança de fluída de fumaça, que talvez tenha a ver com a passagem do tempo; um jogo de cores vivas; e um cenário apertado e incômodo, justificado pelo contexto histórico de Hong Kong e que aproxima os protagonistas, mas também os separa pelas vozes alheias que representam as morais da sociedade.
A feminilidade da Sra. Chan é capturada por uma lente que representa os olhos do Sr. Chow, o desejo dele por essa mulher tão elegante. Vejo muito a Robin no lugar da Sra. Chan, ela é tão aaaaaa e tem vestidos lindos, muito classuda. Por isso, escolhi a Nico pra ser a principal na capa e a Nami pra dar o leve ar da graça, para dar a ideia de delicadeza, elegância e de de amor proibido; não necessariamente por ser um romance sáfico, mas sim por cada um ser alguém que a outra não pode ter por n razões. Fiquei apaixonada de novo e quero ver o filme de novo uhdsiudh.
Outra grande dificuldade minha é gostar das capas que usei fanarts minhas. Não sei, eu sempre quero refazer depois e não gosto de ficar admirando depois. O que é um saco, porque o processo de fazer a fanart vai para alegria e desespero e termina em desgosto. ~carinha infeliz~ Porém, gostei muito dessa fanart da Robin (nem tanto assim do rosto) e fiquei contente com o resultado, já dá pra saber pelo tamanho do post jdidusjd.
desafio elevenvibes, por @angellen
10 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media
ヤ ・ a ring of salt | desafio eleven vibes
一 estilo: clean | tema: sobrenatural
一 categoria: boku no hero academia
Estava realmente precisando de um desafio, estava achando minhas capas tão sei lá, sabe? Eu tenho um karma terrível com o estilo clean, porque consigo as melhores texturas e ideias de capas texturizadas quando é pra ser minimalista, e na hora de fazer o estilo contrário o que acontece?! UMA CAPA MAIS CLEAN! CLEAN! Odeio todos os envolvidos.
Quando vi o tema deste estilo já pensei em várias capas de livro de suspense que são brancas e tem a fonte vermelha, estava quebrando a cabeça pra saber como ia fazer misturar os dois e que parte do sobrenatural eu ia usar. Salvei esse sketch do Bakugou há um tempo para fazer uma capa e uma coloring, vi umas imagens sobre o tema no pinterest e decidi fazer algo meio de suspense. Então a ideia é: não importa que bixo sobrenatural está atrás de você, um círculo de sal (feitiço de proteção) não vai te ajudar.
Outro desafio foi usar um sketch sem fazer coloring, acho tão bonito quando capistas colocam painéis do mangá no design e nunca consigo fazer de um jeito que me agrada, mas fiquei satisfeita com o resultado. ~carinha feliz~
desafio elevenvibes, por @angellen
11 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
༝ Sign of Affection Icons |like and reblog if saved|
99 notes · View notes
kuriyamanyah · 3 months
Text
Tumblr media
Hey angels, como estão? Espero que estejam bem! Hoje, em meios aos meus devaneios diários quando eu estava sem nada pra fazer da vida (o que não é novidade), me peguei pensando: hum, acho que vou fazer um desafio pra mim treinar!
Só que enquanto eu organizava as ideias, eu realmente gostei do desafio e como eu nunca havia postado nenhum (mas sempre tive a vontade), decidi compartilhar com vocês. Inspirado em outros desafios de capas aqui do Tumblr como os da @yoonswan e @opher que fizeram alguns maravilhosos, o Eleven Vibes tem o objetivo de incentivá-los com a produção de novos designs para aprimorar e sair um pouco da zona de conforto.
Certinho, introdução concluída, agora vamos ver como funcionará o desafio? Let’s go!
O desafio consistirá na produção de 11 capas. Cada etapa terá um estilo e uma temática específica, em que vocês poderão fazê-las da maneira que acharem melhor!
Entenderemos melhor na prática, mas antes de ir para ela, dêem uma olhadinha nas informações abaixo, okay?
01. Use a tag #elevenvibes ou #11vibes quando postarem as capas do desafio.
02. Me marquem na publicação pra mim surtar de amores com a capa de vocês.
03. Não há necessidade de seguir a ordem descrita e tampouco fazer todos os dias (nem eu vou seguir isso, gente :D)
04. Vocês podem fazer o que quiserem com as capinhas de vocês (mas se for do g-idle ou do bts, eu tô aceitando que doem pra mim, viu?)
05. Caso não consiga mesmo fazer o que foi proposto, vocês podem estar adaptando para a maneira de vocês ou me chamem se precisarem de ajuda!
06. Dêem like ou reblog pra chegar em outros capistas e fazer a vida dessa pobre camponesa feliz <3
07. E lembrem-se, o intuito do desafio é para que ajudem vocês, que saiam da zona de conforto mas principalmente, que se divirtam, então nada de se cobrar ou se sobrecarregar, okay?
Dita as observações, vamos ver como será o desafio!
Estilo: Clean | Tema: Sobrenatural
Começando com a queridinha de muitos e pesadelos de todos (autocrítica), nessa etapa, vocês farão uma capa no estilo clean com a temática sobrenatural!
Ah mas Lina, sobrenatural não combina melhor com dark?
Quantas capinhas no estilo dark vocês já viram com a temática sobrenatural? E quantas no clean? Isso aí, então vamos inovar galerinha, sair da zona de conforto, chorar um pouco, não faz mal, sabe? Soltem a imaginação!
Estilo: Romântica | Tema: Filmes
Essa tá fácil! Aqui vocês irão produzir uma capa no estilo romântica que seja inspirada em algum filme. Isso, qualquer filme de sua preferência para fazer essa capa, gostaram? Sou boazinha, poxa!
Estilo: Fluffy | Tema: Ballet
Produzam uma capa no estilo fluffy com a temática de ballet. Podem abordar da maneira que vocês preferirem, sem restrições!
Estilo: Divertida | Tema: Desenho animado
Imaginem uma capa no estilo divertida levando como temática um desenho animado, como pica-pau, my little pony, winx club, scooby doo e dentre outros! É isso que irão fazer, vamos voltar à infância e produzir uma capa inspirada em desenhos animados (ou até mesmo contendo os personagens, não se limitem!)
Estilo: Colagem | Tema: Colegial
Para aqueles que gostam de capa no estilo colagem, essa tá fácil, né? Aqui vocês irão produzir uma capa de colagem que tenha o tema colegial. Não tem muito o que explicar, vamo trabalhar!
Estilo: Vintage | Tema: Literatura clássica
Opa! Ouvi um não? Ou será um sim? Isso não é tão complicado quanto parece. Façam uma capa no estilo vintage inspirado em obras da literatura clássica. Vamos voltar no tempo e nos inspirar em clássicos como os de Shakespeare, por que não? Já imaginaram uma linda capa inspirada em Romeu e Julieta? Quero ver, hein!
Estilo: Dark | Tema: Piratas
Outra queridinha de muitos e pesadelos de todos, dessa vez o estilo dark veio acompanhado da temática de piratas!
Piratas do Caribe, Lina?
Talvez hein, gosto da ideia. Explorem o conceito mais sombrio em uma capa com elementos piratas, talvez um tesouro amaldiçoado ou uma ilha misteriosa, que tal?
Estilo: Sexy | Tema: Magia
E vocês podem se perguntar: como eu vou fazer uma capa sexy no tema de magia? Pois bem, eu também estou me perguntando desde que escrevi isso, mas acredito que os bruxos cairiam bem, né? Por que não? Existem diversas maneiras de explorar a magia numa capa mais sensual, vamos botar a cabeça para trabalhar! (incluindo a minha, sos desespero)
Estilo: Angst | Tema: Amor proibido
Essa também não tá difícil, vai! O estilo angst numa temática de amor proibido combina. Expressem a dor do romance proibido em elementos tristes na produção dessa capa, como correntes e vidros quebrados. Usem a imaginação!
Estilo: Manipulada | Tema: Cisnes
E em nossa reta final, chegamos com uma das mais conhecidas, a manipulação! Aqui vocês farão uma capa manipulada com a temática de cisnes. Tem várias maneiras de se inspirar nesse contexto, sejam em clássicos como o lago dos cisnes, colocando uma dualidade do cisne branco com o negro, usem da sua imaginação!
Estilo: Vetor | Tema: Música
Não tão conhecido, mas igualmente lindo, acredito que muitas pessoas não tenham afinidade com capas vetorizadas, que são capas desenhadas de certo modo, mas calmem! Não é um bicho de sete cabeças. Nessa temática, vocês podem fazer a capa vetor de várias formas, seja inspirado em uma música ou com elementos musicais como notas, um guitarrista, cantor, deixem a imaginação fluir! Acredito em vocês, se necessário, pesquisem por watch me edits no YouTube para que possa auxiliá-los.
E então, gostaram do desafio? Mesmo que alguns tópicos possam parecer difíceis, tentem produzir, eu confio no potencial de cada um! Espero que possam ajudá-los de algum modo e enfim, mãos a obra, pessoal!
— Atenciosamente de @angellen 💗
71 notes · View notes