Tumgik
soccomcsantos · 2 days
Text
Mercedes-Benz Vans “aponta” para futuro da logística de última milha com SUSTAINEER e e-bike de carga
Tumblr media
A Mercedes-Benz “aponta” para o futuro da logística de última milha com a ligação entre o concept SUSTAINEER e bicicletas elétricas de carga da ONOMOTION. O resultado são entregas expresso mais eficientes do que nunca.
O concept SUSTAINEER tem como base o modelo 100% elétricos Mercedes-Benz eSprinter e combina vários conceitos inovadores para descarbonizar todo o ciclo de vida do veículo, reduzir o consumo de recursos e aumentar a economia circular, bem como melhorar a qualidade de vida e o bem-estar do motorista.
Tumblr media
Mercedes-Benz eSprinter e e-cargo bike: combinação para várias vantagens
As cargas podem ser pré-recolhidas no centro logístico de acordo com a rota de entrega e carregadas nos contentores substituíveis com rodas ​​ONOMOTION. O furgão elétrico transporta-os até o ponto de entrega, onde são carregados na bicicleta elétricas de carga. Os contentores especiais com rodas oferecem um volume de carga de mais de 2 m3 e uma carga útil de até 200 kg. Podem ser configurados de forma flexível para diversas aplicações, como entrega de encomendas. O Mercedes‑Benz SUSTAINEER apresenta um braço de elevação integrado e personalizado para estes contentores.
Tumblr media
O ciclista ONO e-cargo fica em uma cabine à prova de intempéries e pode percorrer ciclovias até qualquer porta sem precisar procurar uma vaga para estacionar. Isso acelera a entrega. O profissional da entrega também precisa andar menos. A bicicleta elétrica de carga ONO tem autonomia de até 25 km e a bateria de 1,4 kWh oferece assistência ao arranque até aos 6 km/h. A bateria pode ser substituída em segundos, o que significa que uma bateria substituível a bordo duplica efetivamente a autonomia. O carregamento é possível através de uma tomada doméstica.
Vantagens adicionais: Não é necessária carta de condução para a bicicleta, o que representa maior facilidade de planeamento e de disponibilidade de mão de obra. Além disso, a bicicleta de carga exige significativamente menos espaço no trânsito.
0 notes
soccomcsantos · 2 days
Text
Mercedes-Benz EQS com ainda amais brilho
Tumblr media
A Mercedes-Benz operou algumas mudanças ao topo-de-gama elétrico EQS. Mais autonomia, melhor equipamento e imagem retocada é a proposta. Informe-se na Sociedade Comercial C. Santos.
O Mercedes-Benz EQS tem até mais 82 km de autonomia e o reconhecido MBUX Hyperscreen (vários ecrãs aparentam unir-se continuamente, resultando numa impressionante tela larga e curvilínea de 141 cm) é agora de série. Em termos estéticos, a grande atualização são as aplicações cromadas na grelha frontal e a clássica estrela vertical no capô.
Tumblr media
Autonomia ultrapassa fasquia dos 800 km
O EQS já era um dos automóveis elétricos com maior autonomia no mercado. No futuro, os clientes poderão percorrer ainda maiores distâncias sem parar para carregar. Graças ao aumento da capacidade da bateria de 108,4 para 118 kWh, a autonomia máxima do EQS 450 4MATIC (consumo de energia combinado em ciclo WLTP), por exemplo, passa de 717 para 799 km (+11%). Com uma autonomia de 683‑822 km, o EQS 450+ ultrapassa mesmo a marca dos 800 km.
Tumblr media
A Mercedes‑Benz aumentou a capacidade de reboque dos sedãs EQS e EQE com 4MATIC de 750 para 1700 kg. Isto significa que atingem um nível semelhante aos derivados SUV. Por exemplo, os clientes agora podem rebocar um trailer para cavalos.
Outra medida técnica: devido à elevada percentagem de recuperação no funcionamento diário, os discos de travão são utilizados com menos frequência do que nos modelos a combustão. No futuro, uma função especial manterá o sistema de freio aplicando automaticamente as pastilhas nos discos de tempos em tempos.
Tumblr media
O novo EQS já pode ser encomendado. Saiba mais na Sociedade Comercial C. Santos.
0 notes
soccomcsantos · 4 days
Text
Soc. Com. C. Santos parceira automóvel das provas de ciclismo do grupo Global Media
Tumblr media
A Sociedade Comercial C. Santos é a parceira das provas de ciclismo organizadas pelo Global Media Group em 2024. A primeira das três provas é 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc, na estrada entre amanhã e domingo.
A Sociedade Comercial C. Santos é a viatura oficial das três provas de ciclismo que o Global Media Group irá promover este ano. As corridas em causa são o 12º Grande Prémio de Ciclismo O JOGO/Leilosoc (25 a 28 abril), o 4º GP Ciclismo Douro Internacional (6 a 10 junho) e o 33º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias (24 agosto a 1 setembro).
A primeira das três provas é o 12º Grande Prémio de Ciclismo O JOGO/Leilosoc, que está na estrada já entre amanhã e domingo. A mobilidade da organização é assegurada por 12 viaturas Mercedes-Benz (a maioria com tecnologia híbrida plug-in), entre as quais o veículo do diretor de prova. Destaque ainda para uma viatura adicional para a equipa de reportagem de O JOGO, que se deslocará com zero emissões locais ao volante de um smart #1, modelo 100% elétrico com autonomia mista de 440 km.
Tumblr media
“Valores fazem parte do ADN da Soc. Com. C. Santos”
“A Sociedade Comercial C. Santos tem tradição no apoio a modalidades desportivas como o atletismo e o ciclismo, entre outras. Não o vemos tanto como fator de promoção da marca Sociedade Comercial C. Santos e das marcas automóveis representadas pela empresa, a Mercedes-Benz e a smart, mas antes como forma de estarmos ao lado de pessoas e organizações que promovem a prática desportiva, competitiva e lúdica, em várias idades”, indica o administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, Pinho da Costa.
O mesmo responsável pela empresa destaca que “o ciclismo é uma modalidade que percorre ruas e estradas junto das populações”. Além disso, é um desporto “que, no cenário ideal e desejável, promove valores que fazem parte do ADN da Sociedade Comercial C. Santos desde que a empresa foi fundada, há 78 anos: resiliência, superação, trabalho em equipa e liderança”.
Quatro etapas, 15 equipas e 565 km
O 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc tem terá este ano quatro etapas, entre 25 e 28 de abril, totalizando 565 km e cerca de 14 horas de competição para os corredores das nove equipas profissionais portuguesas e seis de clubes (sub-23), incluindo a espanhola de Zamora.
Já com 77 etapas na sua história e cumprindo sempre a missão de dar voz ao interior, a corrida deste jornal, que em 1990 lançou a Volta a Portugal do Futuro, vai este ano dar outro impulso ao ciclismo jovem: a 28 de abril, horas antes da decisão dos profissionais, Paredes receberá o 1º Troféu de Juniores O JOGO.
Tumblr media
O 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc conta com 105 ciclistas de 15 equipas (as equipas profissionais portuguesas, as equipas amadoras sub-23 e ainda quatro equipas espanholas). Esta prova, que está inscrita no calendário velocipédico da Federação Portuguesa de Ciclismo, conta com quatro etapas, que proporcionarão momentos de disputa, de 25 a 28 de abril, pelos distritos da Guarda, Coimbra, Braga e Porto. Terá um primeiro final duro em Trancoso, um para sprinters em Vila Nova de Poiares e depois decisões no final a subir o Monte da Franqueira, em Barcelos, e em duas montanhas (Viso e Barrosas) a caminho de Paredes.
Etapas do 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc
𝟮𝟱 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, quinta-feira
1ª etapa: Mêda-Trancoso 134,7 km
13h00 Partida: Mêda (Largo do Município)
14h08 Meta autarquias: Mêda
14h23 PM 3ª: Aveloso
14h38 PM 3ª: Sebadelhe da Serra
15h07 Meta volante: Trancoso
16h09 Meta volante: Vila Franca das Naves
16h32 Meta final: Trancoso (Av. Heróis São Marcos)
𝟮𝟲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, sexta-feira
2ª etapa: Trancoso -Vila Nova de Poiares 146,2 km
13h00 Partida: Trancoso (Av. Heróis São Marcos)
14h28 Meta volante: Vila Branca
16h00 PM 2ª: São Pedro Dias
16h08 PM 3ª: Vale do Gueiro
16h22 Meta volante: Efapel
16h35 Meta autarquias: VN Poiares
16h49 Meta final: Vila Nova Poiares (Av. Daniel Matos)
𝟮𝟳 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, sábado
3ª etapa: Barcelos-Barcelos 147,8 km
13h00 Partida: Monte da Franqueira, Barcelos
13h45 Meta volante: Vila Verde
14h00 PM 3ª: Portela do Vade
14h32 Meta autarquias: Arcos de Valdevez
15h46 Meta volante: Balugães
16h51 Meta final: Santuário N.S. Franqueira (PM 2.ª)
𝟮𝟴 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, domingo
4ª etapa: Paredes-Paredes 136,3 km
13h00 Partida: Paredes (Parque José Guilherme)
13h43 Meta volante: São Jorge de Vizela
14h45 Meta autarquias: Celorico de Basto
14h59 PM 1ª: Viso
15h49 PM 3ª: Barrosas
16h13 Meta volante: Freamunde
16h34 Meta final: Paredes (Parque José Guilherme)
0 notes
soccomcsantos · 10 days
Text
Mercedes-Benz Classe C de 1995 regressa em pleno funcionamento à Soc. Com. C. Santos do deserto do Maroc Challenge
Tumblr media
O Mercedes-Benz Classe C de 1995 que Fernando Ventura levou ao Maroc Challenge regressou em pleno funcionamento à Sociedade Comercial C. Santos. Isto depois de quase 7000 km e 10 dias que levaram e trouxeram de volta o modelo à prova de todo-o-terreno que recria o Dakar dos anos 1970.
O Mercedes-Benz Classe C200 que Fernando Ventura (com Paulo Cunha, cliente da Sociedade Comercial C. Santos) levou à 21ª edição do Maroc Challenge, que decorreu de 22 a 30 de março, passou com distinção o teste, de acordo com o piloto amador, que é vendedor da Sociedade Comercial C. Santos. “O automóvel esteve à altura e confiávamos que assim seria. Aquilo é um ‘relógio’. Tivemos algumas situações mecânicas, mas foi de material que partiu e não do carro não aguentar. O carro fez quase 7000 km em 10 dias e o nível do óleo não desceu, o sistema de refrigeração funcionou na perfeição, tudo impecável, numa viatura que tem quase tanto tempo de idade como eu de ligação profissional à Sociedade Comercial C. Santos”, explica Fernando Ventura, que integrou a equipa Penafiel Racing Fest, que levou um total de nove equipas com pilotos oriundos de vários pontos de Portugal.
Tumblr media
Uma das mazelas foi o pára-choques da frente, que ficou logo na primeira etapa, entre Errachidia e Zagora, de onde saiu a primeira etapa. “Ia uma outra viatura à nossa frente que ficou ‘atascada’ num sítio com pouco visibilidade e nós, para não batermos nesse carro, fomos contra uma duna e o pára-choques caiu. Ainda tentámos colocá-lo ao sítio, mas já estava partido em vários pontos e não dava para segurar. Ficou por lá e fizemos o resto da prova sem o pára-choques”, conta o piloto.
Desafio físico, mental… e ganho de experiência
A prova foi um grande desafio físico para a equipa. “Já estávamos avisados para o rigor, mas não tínhamos noção de que seria tão duro como foi”. No entanto, no plano mental que reside “o maior desafio numa prova como o Maroc Challenge”.
O plano desportivo não era o mais importante e a equipa conseguiu o mais importante, que foi levar o Mercedes-Benz Classe C de 1995 até ao fim da prova, embora com cronometragem oficiosamente, por uma questão de experiência da dupla. “Na segunda etapa (Zagora-Tata) tivemos alguns problemas mecânicos, não uma avaria, mas uma peça no eixo traseiro que quebrou, devido ao trajeto, e acabámos por não iniciar a terceira etapa ao cronómetro, o que nos impediu de continuar a contar para a classificação geral. Foi um erro de principiante da nossa parte, porque poderíamos ter entrado na prova e sair depois para efetuar a reparação e reintegrar a prova. Foi a inexperiência do nosso lado. No entanto, continuamos a acompanhar o pelotão e a fazer as etapas, cronometradas oficiosamente”, refere Fernando Ventura.
Tumblr media
Não obstante, o desempenho desportivo destes rookies acabou por ser positivo. “Integrámos a categoria C2, que tinha 21 viaturas, e ficaríamos no top-10 à geral”.
Feitas as “contas”, a participação no Maroc Challenge é, de acordo com o piloto, “uma história que fica para contar aos netos” e fica aberta a porta a um regresso de homem e máquina ao deserto marroquino. “Se me fizessem essa pergunta passados um ou dias de regressar, responderia que não. Mas, com o passar do tempo, confesso que já começo a pensar no cenário de ir a uma próxima edição, para tentar fazer melhor, tanto na preparação da viatura, como do nosso desempenho ao volante, porque houve decisões de inexperiência que nos permitiriam ter terminado a prova com melhor desempenho. Gostaria, também, de deixar uma palavra de apreço ao Penafiel Racing Fest por todo o apoio e camaradagem ao longo da prova”.
0 notes
soccomcsantos · 19 days
Text
Novo Mercedes-Benz Classe G: eletrificado e tecnológico, mas fiel à história
Tumblr media
A Mercedes-Benz renovou o mítico Classe G. O todo-o-terreno conta agora com motorizações eletrificadas (enquanto não chega a versão 100% elétrica) e mais tecnologia, mas mantém-se fiel à história iniciada em 1979.
O novo Mercedes-Benz Classe G dá continuidade à história de sucesso da série de modelos criada em 1979. O ícone off-road continua a contar com um chassi de longarinas, solução testada e comprovada, três bloqueios de diferencial mecânicos, bem como um eixo traseiro rígido e suspensão dianteira independente. A nova unidade de controlo da função de todo-o-terreno, o novo OFFROAD COCKPIT e o "capô transparente" permitem uma experiência de todo-o-terreno digital.
Tumblr media
Há cerca de 45 anos que o Mercedes-Benz Classe G não sofre alterações significativas no seu visual. O design exterior dos novos modelos é apenas subtilmente modificado. As alterações visíveis incluem uma grelha do radiador com quatro, ao invés das anteriores três, lamelas horizontais, e novos para-choques dianteiro e traseiro. O para-choques dianteiro apresenta um novo visual com uma geometria retangular arredondada. Um novo revestimento do pilar A e um spoiler na extremidade do tejadilho contribuem para melhorar a aerodinâmica e aumentar o conforto acústico.
Tumblr media
O interior é luxuoso e funcional. Com a integração do sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), o novo Classe G é mais digital do que nunca. A pedido, o KEYLESS-GO, os suportes de bebidas com controlo de temperatura, o sistema de som surround Burmester 3D e o sistema MBUX High-End Rear-Seat Entertainment asseguram um maior conforto. O modelo está também equipado com sistemas de segurança e de assistência adicionais e aperfeiçoados. A gama MANUFAKTUR para uma personalização extensiva do interior e do exterior foi novamente alargada.
Tumblr media
V8 mantém-se e motores são todos eletrificados
Na gama de motores, a oferta V8 mantém-se no topo-de-gama deste modelo. Graças à eletrificação, todas as versões do novo Classe G oferecem uma melhor capacidade de resposta fora de estrada e um maior conforto em estrada pavimentada. Os híbridos parciais com um motor de arranque/alternador integrado (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 V também impressionam pelo maior desempenho e pela redução do consumo de combustível.
Tumblr media
O novo Mercedes-AMG G 63 é alimentado pelo testado e comprovado motor AMG de 4.0 litros V8 biturbo. O motor produz 585 CV de potência e um binário máximo de 850 Nm. A combinação do sistema elétrico de 48 V e do motor de arranque / alternador integrado (ISG) é um novo equipamento. Esta eletrificação fornece um suplemento de 20 CV de potência e de 200 Nm de binário durante breves instantes. A partir da condição de parado, o novo Mercedes-AMG G 63 necessita de apenas 4,4 segundos para acelerar até aos 100 km/h. Esta propulsão dinâmica continua até uma velocidade máxima de 220 km/h. O pacote AMG Performance disponível como opção permite atingir uma velocidade máxima de 240 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos.
O novo Mercedes-Benz G 500 é alimentado por um motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros, com dupla sobrealimentação através de um turbocompressor e de um compressor elétrico auxiliar. O motor produz 449 CV de potência e um binário máximo de 560 Nm. O motor de arranque / alternador integrado (ISG) fornece uma potência suplementar de 20 CV e um binário suplementar de 200 Nm durante breves segundos. Alimenta também o sistema elétrico de bordo de 48 V. A gama de motores é completada pelo motor diesel de seis cilindros no novo Mercedes-Benz G 450 d. A unidade produz 367 CV + 20 CV de potência. O binário é de 750 (+200) Nm.
A transmissão de potência é fornecida pela caixa de velocidades automática 9G-TRONIC com conversor de binário.  De realçar que esta caixa foi especialmente adaptada aos requisitos do ícone do todo-o-terreno.
Estabelece padrões fora de estrada
O ícone do todo-o-terreno estabelece nos padrões para condução fora de estrada. O novo Mercedes-Benz classe G baseia-se no comprovado conceito de estrutura em escada e está equipado com três bloqueios mecânicos dos diferenciais e caixa de redutoras, bem como um eixo traseiro rígido e uma suspensão dianteira independente.
Tumblr media
A elevada distância ao solo e a suspensão de longo curso constituem a base das características todo-o-terreno do novo Classe G. Os números falam por si: Até 100 % de capacidade de subida em superfícies adequadas; distância ao solo entre os eixos de pelo menos 241 mm; altura máxima de passagem a vau de 70 cm; condução estável em inclinações laterais de até 35 graus; e ângulos de aproximação e de saída de 31 graus e de 30 graus, respetivamente (sem gancho de reboque). Fora dos circuitos habituais, o já referido novo OFFROAD COCKPIT oferece uma visão geral dos dados relevantes para a condução fora de estrada, tanto no ecrã do condutor como no ecrã multimédia, bem como funções de apoio à condução fora de estrada.
Tumblr media
No seu lançamento de mercado, previsto para os próximos meses, o novo Classe G estará disponível a partir de 175 550 euros. A Sociedade Comercial C. Santos está ao dispor para disponibilizar mais informações sobre o modelo.
0 notes
soccomcsantos · 19 days
Text
Novo Mercedes-Benz Actros L estreia cabine futurista e revela foco na tecnologia e sustentabilidade
Tumblr media
A Daimler Truck revelou a nova geração Mercedes-Benz Actros L. O modelo tem a cabine futurística ProCabin e revela foco na tecnologia e na sustentabilidade. Estará disponível para encomenda em Portugal mais perto do fim do ano.
Desde o seu lançamento em junho de 2021, o Actros L definiu o segmento premium de camiões pesados movidos a diesel da Mercedes-Benz Trucks. Agora a marca eleva o seu porta-estandarte para um novo nível: com design de veículo futurista, aerodinâmica otimizada, inúmeras características de conforto, motores eficientes, elevados níveis de dinâmica de condução e os mais recentes sistemas de assistência, o novo Actros L tem tudo para impressionar operadores de frota e motoristas.
O tradicional camião movido a diesel dá assim continuidade à história de sucesso desta série de modelos iniciada em 1996, reafirmando mais uma vez o compromisso da Mercedes-Benz Trucks em satisfazer as necessidades dos clientes. O objetivo é continuar a ser um dos pioneiros na indústria de camiões com propulsão convencional. O novo Actros L com ProCabin entrará em produção em dezembro de 2024.
Aerodinâmica reduz consumo em 3%
Todo o formato da ProCabin, que foi revelada pela primeira vez durante a estreia mundial do elétrico eActros 600 em outubro de 2023, foi totalmente projetado para uma aerodinâmica particularmente eficiente. Praticamente não existem na carroçaria, o que favorece um fluxo de ar otimizado. A melhor aerodinâmica resulta numa poupança de combustível de até 3% três por cento no novo Actros L.
Tumblr media
No interior, a ProCabin – disponível em três variantes: Stream, Big ou Giga Space – oferece inúmeras características de conforto, como aquecimento otimizado dos assentos ou beliches com estruturas completas de ripas e um novo colchão. Estão, além disso, disponíveis equipamentos como tomadas USB-C adicionais nas paredes laterais, uma cortina de alta qualidade em design bicolor, um segundo frigorífico ou, entre outros exemplos, uma tomada de 230 volts.
Mais tarde, o novo Actros L terá disponível o Multimedia Cockpit Interactive 2. Este conta com design de menus renovado, controlo por voz, melhor conectividade e novos aplicativos, como Alertas de Trânsito Conectado.
Terceira geração do motor diesel OM 471 poupa combustível
Além das medidas de otimização aerodinâmica, a Mercedes-Benz Trucks aumenta ainda mais a eficiência do novo Actros L em combinação com a terceira geração do motor diesel OM 471 de 12,8 litros. O OM 471, disponível juntamente com os comprovados motores diesel OM 470 e OM 473, reduz o Custo Total de Propriedade (TCO) sem comprometer o desempenho, a dinâmica de condução ou o conforto.
Segurança muito além do exigido
Os recursos de segurança utilizados no novo Actros L também reforçam a posição da Mercedes-Benz Trucks como um dos pioneiros do setor. Muitas vezes, estes sistemas excedem significativamente os padrões rigorosos do Regulamento Geral de Segurança (GSR, na sigla em inglês), que entrará em vigor a partir de julho de 2024 e exige uma vasta gama de sistemas de assistência ao condutor para aumentar ainda mais a segurança rodoviária para todos os utilizadores da estrada.
Tumblr media
Um exemplo de ir além do estipulado pelo GSR é a já sexta geração do Active Brake Assist (ABA). O mais recente assistente de travagem de emergência da Daimler Truck pode agora realizar travagens até a imobilização total em velocidades de até 60 km/h a chegar a cruzamentos, do tráfego em sentido contrário ou de outros utilizadores da estrada na mesma faixa. O GSR solicita uma resposta abrangente a peões e ciclistas para novos camiões e autocarros de turismo somente a partir de 1 de julho de 2026.
A segunda geração do Active Sideguard Assist (ASGA) também demonstra até que ponto equipar os veículos com seis sensores e o aumento do ângulo de visão associado aumenta a segurança rodoviária. O ASGA 2 monitoriza o tráfego tanto do lado do motorista como do passageiro dianteiro e, com o seu sistema de alerta de duas fases, pode alertar os sobre perigos potenciais, para que uma intervenção atempada possa mitigar uma situação crítica de tráfego. A zona de alerta ativa estende-se até 30 metros atrás e sete metros à frente do veículo, operando em velocidades de até 30 km/h. Além disso, o sistema pode iniciar a travagem automática para parar completamente o veículo dentro da área de aviso vermelha até à sua própria velocidade de viragem de 20 km/h, caso o motorista não responda a um aviso sonoro e visual anterior. Esta função também vai além dos requisitos do GSR, que apenas estipula que o Sideguard Assist deve emitir um aviso, se necessário. Além disso, o ASGA 2 apresenta um conceito inteligente de aviso de mudança de faixa baseado na posição do veículo dentro da faixa.
O novo Front Guard Assist pode ser uma funcionalidade útil para prevenir acidentes com peões ou ciclistas que possam estar diretamente à frente do camião quando este arranca. O sistema de assistência monitoriza o trânsito à frente do veículo e apoia o motorista quando o veículo está parado, ao arrancar e nos cruzamentos. Se o sistema detetar objetos parados ou em movimento à frente do veículo, apoia o condutor em situações de condução até 15 km/h, enviando mensagens de aviso como parte do sistema de aviso de duas fases.
Condução assistida descontraída
Além dos sistemas de assistência focados na segurança do trânsito, destaca-se no novo Actros L a interação bem coordenada de recursos como o Active Drive Assist 3 (ADA) e o sistema inteligente de transmissão e controle de cruzeiro Predictive Powertrain Control (PPC). A ADA permite a condução semiautomática (SAE Nível 2) em camiões de produção em série desde 2018 e agora está é lançada a sua terceira geração. A partir de junho de 2021, a segunda geração do ADA foi aprimorada com a função de paragem de emergência. O ADA 3 melhora ainda mais o apoio aos condutores tanto na orientação longitudinal como lateral do camião.
Tumblr media
O PPC voltado para o futuro, por outro lado, contribui para uma condução descontraída, tendo automaticamente em conta a topografia, o traçado da estrada e os sinais de trânsito para o estilo de condução mais eficiente possível. A partir de abril de 2025, as informações de rota do sistema de navegação também serão integradas para permitir uma melhor deteção de eventos futuros de rota. Isso permite que os motoristas evitem travagens, acelerações e mudanças de marcha desnecessárias.
Soluções digitais para maior eficiência
A Mercedes-Benz Trucks oferece uma gama abrangente de soluções e serviços digitais em torno do novo Actros L para simplificar processos e fluxos de trabalho para operadores de frotas. A ferramenta TruckLive oferece acesso simples ao mundo de serviços digitais da Mercedes‑Benz Trucks. Isso inclui vários serviços de conectividade que podem ser usados em plataformas existentes, como o MyTruckPoint.
Tumblr media
0 notes
soccomcsantos · 20 days
Text
smart #1 surpreende público em “prova cega”
Tumblr media
A smart Portugal promoveu uma ativação de marca ao modelo #1 ao estilo de “prova cega”. Os elogios foram a tónica de todos os utilizadores.
A ativação, que a smart Portugal organizou com o apoio do Standvirtual, ocorreu na Gare do Oriente, em Lisboa, consistiu em ocultar o logo da marca no veículo e convidar o público a adivinhar qual era a marca por detrás do carro. O objetivo desta abordagem foi interagir com o público através de uma experiência divertida e descontraída.
Durante a ativação, o smart #1 foi exibido com todos os seus logótipos cobertos. Os participantes foram convidados a examinar o veículo e tentar adivinhar a marca de automóvel que estava à sua frente. A resposta foi variada, com muitos mostrando surpresa e especulação sobre a identidade da marca.
Tumblr media
Após um período de especulação, a revelação finalmente aconteceu, surpreendendo todos os presentes. O logo da smart foi revelado, deixando os participantes impressionados e encantados com o novo SUV 100% elétrico da smart e com a sua estratégia inovadora.
Veja o vídeo da iniciativa abaixo:
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Novo Mercedes-AMG GT Coupé aumenta leque de opções com GT 43
Tumblr media
O novo Mercedes-AMG GT Coupé prepara-se para receber uma nova versão: a GT 43 Coupé. Fique atento para saber quando esta nova variante chega à Sociedade Comercial C. Santos.
A Mercedes-AMG estendeu a gama do novo AMG GT Coupé com a versão AMG GT 43 (que se junta ao Mercedes-AMG GT 63 4MATIC+ Coupé). A combinação de um motor de quatro cilindros relativamente leve no eixo dianteiro e de uma tração puramente traseira confere agilidade em curva ao novo modelo, com um comportamento extremamente dinâmico e um elevado prazer de condução.
O motor AMG 2.0 litros turbo debita 310 kW (422 cv) e produz um binário máximo de 500 Nm. A potência máxima é atingida às 6750 rpm e o binário máximo está disponível entre as 3250 e as 5000 rpm. O desempenho está à altura do seu estatuto: o AMG GT 43 acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.
Tumblr media
O turbocompressor assistido eletricamente é um equipamento especial adotado da tecnologia utilizada na Fórmula 1. Este sistema de sobrealimentação garante uma resposta particularmente espontânea em toda a gama de rotação do motor. O novo AMG GT 43 proporciona uma experiência de condução ainda mais dinâmica e ao mesmo tempo uma maior eficiência. O turbocompressor assistido eletricamente é alimentado pelo sistema elétrico de bordo de 48 V, que também alimenta o motor de arranque/alternador. Este último permite acrescentar (num curto período) uma potência adicional de 10 kW (14 cv).
Resposta mais rápida com turbo assistido eletricamente
O princípio de funcionamento do turbocompressor assistido eletricamente é baseado na tecnologia utilizada pela equipa Mercedes-AMG Petronas F1. Um motor elétrico de cerca de quatro cm de diâmetro está integrado diretamente no veio do turbocompressor entre a turbina no lado de escape e o rotor compressor no lado da admissão. Controlado eletronicamente, o motor elétrico aciona diretamente o veio do turbocompressor e desta forma acelera o rotor compressor antes de o caudal de gases de escape assumir o acionamento da forma convencional.
Tumblr media
Isto permite melhorar significativamente a resposta em toda a gama de rotação do motor logo a partir do ralenti. O motor de combustão responde de forma ainda mais espontânea às solicitações no pedal do acelerador, enquanto a experiência de condução geral é mais dinâmica. Adicionalmente, a eletrificação do turbocompressor permite um binário superior a baixas rotações do motor. Isto permite também aumentar a agilidade e melhorar a capacidade de aceleração a partir da condição de parado. Mesmo quando o condutor liberta o pedal do acelerador ou dos travões, a tecnologia do turbocompressor assistido eletricamente mantém a pressão de sobrealimentação. Isto assegura uma resposta direta contínua.
Caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
Na caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G (MCT de Multi-Clutch Transmission ou transmissão multi-embraiagem), uma embraiagem viscosa de arranque substitui o conversor de binário. Reduz o peso e, graças à sua inércia inferior, melhora a resposta às solicitações no pedal do acelerador, especialmente em aceleração e durante as variações de carga. O software elaborado e coordenado garante tempos de passagem de caixa curtos e reduções de caixa múltiplas e rápidas. Além disso, a função de duplo desembraiar nos programas de condução "Sport" e "Sport+" proporciona uma experiência de comando da caixa de velocidades particularmente emocional. A função RACE START também está equipada e assegura a aceleração ótima a partir da condição de parado.
Tumblr media
AMG Ride Control e eixo traseiro direcional em opção
A última geração do sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL está disponível como opção para o AMG GT 43. A unidade de controlo do chassis utiliza análise de dados – incluindo os sensores de aceleração e de trajetória das rodas – para adaptar a força de amortecimento de cada roda à situação em apenas alguns milissegundos. O condutor pode selecionar previamente a configuração básica através dos programas de condução AMG DYNAMIC SELECT: com o simples pressionar de um botão, as características de comportamento variam, por exemplo, desde a máxima dinâmica no modo "Sport+" a uma configuração particularmente confortável no modo "Comfort". Além disso, a afinação da suspensão AMG RIDE CONTROL pode ser ajustada em três nível através de um botão específico, independentemente do programa de condução.
Tumblr media
Se pretendido, o AMG GT 43 pode ser equipado com eixo traseiro direcional. Em função da velocidade, as rodas do eixo traseiro são direcionadas para o lado oposto (velocidade até 100 km/h) ou para o mesmo lado (velocidade superior a 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema permite, portanto, um comportamento ágil e particularmente estável. O comportamento da direção do eixo dianteiro é mais direto, o que significa que o veículo pode ser direcionado mais facilmente nos limites físicos com menor esforço da direção.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-Benz VISION EQXX cumpre média de consumos de 7,4kWh/100 km
Tumblr media
O Mercedes-Benz VISION EQXX, concept car 100% elétrico, continua a revelar a montra tecnológica que é e a apontar para a realidade próxima dos modelos da marca com propulsão elétrica. O exemplo mais recente é ter cumprido uma viagem de mais de 1000 km com consumos médios de 7,4kWh/100 km.
O modelo demonstrou no deserto do Médio Oriente que não existem obstáculos à eficiência energética. Num percurso desafiante que incluía ruas movimentadas de cidades e deserto aberto, o revolucionário veículo de teste apresentou um consumo de energia elétrica de 7,4 kWh/100 km. Isto equivale a cerca de 0,9 l/100 km num veículo a gasolina. Com uma temperatura do ar ambiente de até 34 graus Celsius, o VISION EQXX quebrou o seu próprio registo máximo para uma margem considerável.
Tumblr media
O local de partida da viagem na Península Arábica foi o Mercedes-Benz Center em Riade na Arábia Saudita. O destino foi o recém-inaugurado Mercedes-Benz Brand Center no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O percurso de 1010 km foi realizado num total de 14 horas e 42 minutos. Tendo partido de Riade pelas 4h15 com a bateria totalmente carregada, o VISION EQXX da Mercedes-Benz ainda tinha uma autonomia de 309 km quando chegou ao Dubai pelas 19h57. O percurso passou por áreas urbanas e suburbanas em Riade e no Dubai com trânsito intenso, e longos troços de autoestrada em deserto aberto.
Terceira viagem
O VISION EQXX provou por duas vezes a sua capacidade de percorrer mais de 1.000 quilómetros com uma única carga da bateria (Sindelfingen – Cassis e Untertürkheim – Silverstone). O objetivo desta terceira viagem era maximizar a eficiência em todas as áreas e examinar o desempenho do sistema em condições extremas no deserto. De particular interesse no calor seco do deserto, que pode atingir os 34 graus Celsius, foi a gestão térmica avançada do veículo.
Tumblr media
O sistema inteligente manteve a cadeia cinemática elétrica e o habitáculo frescos. O sistema de ar condicionado esteve operacional durante a viagem com um impacto negativo mínimo na eficiência energética graças, em parte, à bomba de calor multifonte. Uma versão mais desenvolvida desta bomba de calor está integrada no Concept CLA apresentado no IAA Mobility 2023. Este conceito aproximado da versão de produção antecipa a família de modelos baseada na Arquitetura Modular Mercedes-Benz (MMA) e beneficia de uma ampla transferência de tecnologia do VISION EQXX.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-Benz é a primeira marca automóvel a examinar um teste de colisão com raio X
Tumblr media
A Mercedes-Benz é o primeiro construtor automóvel do mundo a examinar um teste de colisão com raio X. O projeto conjunto com a Fraunhofer-Society possibilita que todos os processos nas estruturas do veículo e nos manequins sejam visíveis pela primeira vez.
A sensação técnica começa com um grande estrondo. A 60 km/h, um dispositivo com uma barreira de colisão colide contra o Classe C limousine cor de laranja e atinge-o em cheio na lateral. Os testes de colisão são sempre um acontecimento especial – mesmo para os especialistas. Mas a parte realmente espetacular deste teste de colisão lateral está localizada numa estrutura no teto do pavilhão acima do veículo: um acelerador linear é utilizado como uma câmara de raio X. Em conjunto com o Fraunhofer-Institute for High-Speed Dynamics, o EMI (Ernst Mach Institute) em Freiburgo, a Mercedes-Benz realizou o primeiro teste de colisão do mundo com raio X num veículo real. A bordo estava o manequim SID II do lado esquerdo, virado para o impacto. Trata-se de um provete com anatomia feminina, especialmente concebido para ensaios de colisão lateral.
Esta demonstração de tecnologia (prova de conceito) nas instalações de investigação de colisões do EMI em Freiburg demonstrou que a tecnologia de raio X de alta velocidade pode ser utilizada na visualização de processos de deformação interna extremamente dinâmica. Desta forma, as deformações e os seus processos rigorosos anteriormente invisíveis tornaram-se transparentes. As inúmeras imagens de alta resolução permitem uma análise rigorosa.
Tecnologia de raio X ultracurto (até 1000 imagens de alta resolução por segundo)
Durante vários anos, a divisão de segurança dos modelos Mercedes-Benz tem investigado a utilização da tecnologia de raio X em testes de colisão, juntamente com os parceiros do EMI. O fator decisivo para o avanço foi a utilização de um acelerador linear com frequência de 1 kHz como fonte de radiação. O dispositivo é de longe muito mais poderoso do que os flashes de raio X anteriormente utilizados nos testes: a energia dos fotões do acelerador linear é de até nove mega eletrão-volt. Isto permite o rastreio de todos os materiais habitualmente utilizados na construção de veículos. A duração do impulso de raio X é de apenas alguns microssegundos. Isto torna possível registar processos de deformação durante o teste de colisão sem a desfocagem do movimento. O acelerador linear também gera um fluxo contínuo de impulsos de raio X. Isto significa que é possível produzir até 1000 imagens por segundo. Este valor representa cerca de 1000 vezes os procedimentos convencionais de raio X.
Tumblr media
Durante um teste de colisão, os feixes incidem na carroçaria e em quaisquer manequins a partir de cima. Um detetor plano está localizado debaixo do veículo de teste. Serve como recetor de imagem digital no sistema de raio X: quando a radiação colide com o detetor é gerado um sinal elétrico. A intensidade deste sinal elétrico depende da intensidade com que a radiação foi previamente absorvida pelo veículo e pela estrutura do manequim. Isto influencia o valor cinzento que fica mais tarde visível – semelhante à inspeção por raio X das malas de bagagem num aeroporto ou às imagens deste tipo recolhidas por um médico.
Durante os milissegundos do tempo real do impacto, o sistema de raio X capta cerca de 100 imagens estáticas. Combinadas num vídeo, fornecem informações extremamente interessantes sobre o que acontece no interior dos componentes relevantes para a segurança e no corpo dos manequins durante uma colisão. Desta forma, é possível observar em pormenor como o tórax do manequim é pressionado e como um componente é deformado. A parte importante no caminho da investigação para a aplicação industrial é o facto de a colisão de raios X não afetar quaisquer outras ferramentas de análise. Mesmo as câmaras interiores no veículo de teste de colisão registam imagens sem qualquer perturbação.
Os especialistas do EMI elaboraram um conceito abrangente de proteção contra radiações para o teste de colisão com raio X. São utilizados dosímetros como monitores para assegurar que os funcionários não são expostos a radiação. A autoridade governamental competente aprovou o funcionamento da fábrica de acordo com os requisitos legais. As medidas de proteção física incluem uma parede de betão adicional de 40 centímetros de espessura em torno do edifício e uma porta de proteção que pesa cerca de 45 toneladas.
Testes de colisão desde 1959
O primeiro teste de colisão da história da Mercedes-Benz aconteceu a 10 de setembro de 1959, num espaço aberto junto à fábrica de Sindelfingen. Um veículo de teste foi conduzido para um embate frontal contra um obstáculo sólido. Este acontecimento abriu um novo capítulo na investigação de segurança na Mercedes-Benz, pois tornou possível estudar o comportamento dos veículos e dos ocupantes durante uma colisão em condições realistas, utilizando veículos de teste e manequins. Em conjunto com os analistas do departamento de investigação de acidentes da própria Mercedes-Benz, os testes de colisão formam a base para a filosofia de “Segurança na Vida Real”.
A Mercedes-Benz realiza atualmente até 900 testes de colisão por ano e cerca de 1700 “testes de trenó" no Centro de Tecnologia de Segurança de Veículos em Sindelfingen. Nesta simulação de acidente, um trenó de teste é acelerado e travado. Um objeto de teste (carroçaria ou conjunto de um veículo) é instalado no trenó e sujeito às forças que ocorrem durante uma colisão real de um veículo. Estes testes de trenó permitem realizar ensaios não destrutivos de componentes individuais, particularmente sistemas de retenção como os cintos de segurança.
E o primeiro teste de colisão público do mundo em dois veículos totalmente elétricos no outono de 2023 mostra que a segurança na Mercedes-Benz não é uma questão do tipo de cadeia cinemática. Os modelos EQA e EQS SUV colidem um contra o outro num cenário de acidente real a uma velocidade de 56 km/h e uma sobreposição de 50 por centro. O teste confirma o elevado nível de proteção dos ocupantes: o habitáculo e a bateria de alta tensão de ambos os veículos permanecem intactos como previsto, é possível abrir as portas e o sistema de alta tensão é desligado automaticamente.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes me Eco Coach atinge 200 mil utilizadores
Tumblr media
Mais de 200 mil pessoas já estão a utilizar a aplicação Mercedes me Eco Coach para melhorar o seu comportamento de condução. Como um instrutor pessoal digital, a aplicação oferece sugestões úteis e incentiva os condutores de veículos elétricos e híbridos plug-in a conduzirem os seus veículos de forma mais eficiente.
A aplicação também utiliza competições emocionantes para incentivar, de forma lúdica, um comportamento mais consciente em termos ambientais. Os utilizadores podem comparar o seu desempenho com o de outros e competir entre si. Cada desafio concluído com êxito é recompensado com pontos, que podem ser utilizados no programa de bónus integrado para promover projetos sustentáveis.
Tumblr media
Desafios e recompensas
A aplicação Mercedes me Eco Coach há muito que oferece vários desafios para um comportamento de condução ambientalmente consciente. Recentemente foram adicionadas recompensas. As recompensas adicionais podem agora ser recolhidas em cada desafio. Por exemplo, irá receber a recompensa "Carregador" quando tiver carregado dez vezes o seu veículo elétrico ou veículo híbrido plug-in. As recompensas recebidas ficam visíveis na aplicação. Agora existem também várias recompensas para o Desafio Duplo, no qual os utilizadores podem competir diretamente um contra o outro. Isto não só incentiva a utilizar a aplicação mais frequentemente, como também aumenta a consciencialização ambiental dos utilizadores. A comunidade Eco Coach é desta forma motivada a melhorar individualmente. É despertada a ambição pessoal e tomado o caminho para um estilo de condução ecológico. A aplicação Eco Coach combina entretenimento com condução eficiente, criando deste modo uma maior consciencialização ambiental.
Tumblr media
Inquéritos e comentários
A nova funcionalidade de inquéritos e comentários oferece aos utilizadores a oportunidade de desempenharem uma função importante no desenvolvimento da aplicação. Através de contribuições diretas e da partilha de diferentes perspetivas, os utilizadores contribuem ativamente para a melhoria da Eco Coach. A função de comentários pode ser utilizada para submeter sugestões específicas de implementação de funcionalidades na aplicação, criando uma base dinâmica e reativa para o desenvolvimento da aplicação.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ alia performance e desempenho ambiental
Tumblr media
Com o novo modelo Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ nas variantes limousine e station, a marca de modelos desportivos e de elevado desempenho de Affalterbach apresenta duas versões adicionais híbridas plug-in. Combinam o desempenho e a dinâmica de condução excecionais com uma longa autonomia elétrica.
A combinação do motor de seis cilindros de 3.0 litros de cilindrada com um motor elétrico síncrono de excitação permanente produz uma potência máxima combinada de 430 kW (585 cv) e um binário máximo combinado de 750 Nm. O desempenho é igualmente dinâmico: a aceleração dos 0 100 km/h é realizada em 3,8 segundos (limousine com RACE START, incluído no pack AMG DYNAMIC PLUS opcional, em que a potência máxima atinge 450 kW/612 CV). A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 280 km/h (limousine com o pack AMG Driver’s opcional). O automóvel pode ser conduzido em modo puramente elétrico até à velocidade de 140 km/h.
Tumblr media
Para economizar espaço, o motor elétrico de 120 kW está integrado na caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G. A elevada potência específica da cadeia cinemática híbrida é alcançada através da utilização de um motor síncrono de rotor interno com excitação permanente. O binário máximo do motor elétrico de 480 Nm está disponível logo a partir da primeira rotação e assegura uma elevada agilidade mesmo no arranque. A bateria de tração com 400 V tem uma capacidade de armazenamento de energia bruta de 28,6 kWh e está instalada na secção traseira debaixo do piso da bagageira. A energia líquida que pode ser utilizada diariamente é de 21,22 kWh, sendo, portanto, inferior dado que uma parte é sempre reservada para fornecer 3potência suplementar ao automóvel e desta forma permitir maior dinamismo. Refira-se que a bateria de alta tensão proporciona uma autonomia elétrica superior a 100 km.
Tumblr media
O modelo está equipado com um carregador de bordo com uma potência de carregamento de 11 kW, que permite carregar o veículo com corrente alternada. Além disso, está disponível como opção um carregador rápido de corrente contínua de 60 kW. Este permite carregar a bateria de 10 até 80 % em cerca de 20 minutos. A potência de recuperação de energia pode atingir os 120 kW. No modo DAuto, o sistema seleciona automaticamente o nível de potência de recuperação em função da situação do trânsito. Se o condutor pretender influenciar a potência de recuperação, tem à sua disposição três níveis que pode selecionar utilizando os botões atrás do volante. No programa D-, o condutor pode conduzir com “um único pedal”: se retirar o pé do pedal do acelerador, o veículo desacelera por ação exclusiva do motor elétrico, a tal ponto que os travões hidráulicos muitas vezes não serão necessários.
Eixo traseiro direcional de série e programas de condução
O eixo traseiro direcional de série combina estabilidade e agilidade. Em função da velocidade, as rodas do eixo traseiro são direcionadas para o lado oposto (velocidade até 100 km/h) ou para o mesmo lado (velocidade superior a 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema permite, portanto, um comportamento ágil e particularmente estável. O ângulo de convergência é de 0,7 (rodas direcionadas para o mesmo lado) a 2,5 graus (rodas direcionadas para o lado oposto).
Tumblr media
Desde eficiente a dinâmico: os programas de condução do AMG DYNAMIC SELECT foram adaptados precisamente à cadeia cinemática do híbrido plug-in. Ajustam parâmetros importantes como a resposta da cadeia cinemática, da caixa de velocidades, da direção, do amortecimento do chassis e do som. Além dos conhecidos programas de condução “Comfort”, “Sport”, Sport+”, “Smoothness” e “Individual”, foram adicionados dois programas de condução específicos do modelo híbrido no novo Mercedes-AMG 53 HYBRID 4MATIC+. “Electric” e “Battery Hold”.
Tumblr media
Por predefinição, o modelo 53 eletrificado inicia a marcha silenciosamente no programa de condução “Electric” quando o motor elétrico está ligado. O símbolo "Ready" no painel de instrumentos sinaliza que o veículo está pronto a ser conduzido. No programa de condução “Electric”, o modelo é conduzido em modo puramente elétrico com o motor elétrico de 120 kW (163 cv) com uma autonomia superior a 100 km.
1 note · View note
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado na Soc. Com. C. Santos
Tumblr media
O Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já pode ser encomendado na Sociedade Comercial C. Santos. O SL mais potente de sempre tem cadeia cinemática híbrida plug-in com tecnologia oriunda da Fórmula 1 com potência e binário totais combinados de 816 cv e de 1420 Nm, respetivamente.
O novo roadster já está disponível, com preços a partir de 253 600 euros. Com a inovadora cadeia cinemática híbrida E PERFORMANCE e o vasto equipamento, o novo modelo topo de gama SL é uma das ofertas mais exclusivas do seu segmento de mercado.
Tumblr media
O pack tecnológico inclui de série a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G, o sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ e a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com amortecimento adaptável e controlo semiativo de estabilidade da carroçaria. O modelo está ainda equipado com sistema de travões compósitos cerâmicos de elevado desempenho da AMG, eixo traseiro direcional, o pack AMG DYNAMIC PLUS e os faróis com tecnologia DIGITAL LIGHT. O sistema de proteção PRE-SAFE e o Assistente Ativo de Estacionamento com câmara de marcha-atrás também são de série.
Tumblr media
O motor V8 biturbo de 4,0 litros e o motor elétrico AMG no SL 63 S E PERFORMANCE produzem em conjunto uma potência total de 816 CV e um binário máximo de até 1420 Nm. Estas prestações fazem do novo SL o mais inovador e potente de sempre. A resposta imediata do motor elétrico, a rápida disponibilização de binário e a entrega linear de potência permitem uma experiência de condução impressionante. A aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima de 317 km/h realçam o desempenho de condução superior e dinâmico.
Até 20 pinturas disponíveis
Os clientes podem escolher entre cinco pinturas metalizadas. Estão ainda disponíveis 15 pinturas MANUFAKTUR que podem ser encomendadas como opção. As jantes em liga leve de 21 polegadas estão disponíveis em várias cores.
Tumblr media
Os bancos desportivos AMG elétricos combinam um apoio lateral estável com o elevado conforto em viagens longas. Os bancos AMG Performance opcionais, com apoios de cabeça integrados, privilegiam ainda mais a dinâmica de condução. A vasta seleção de 16 revestimentos dos bancos reflete a gama de equipamentos, desde confortáveis aos orientados para a desportividade. A pele Nappa de duas cores está incluída, tal como o revestimento MANUFAKTUR em pele Nappa com acolchoamento em padrão diamante. Uma combinação de pele Nappa com microfibra MICROCUT e pesponto contrastante em amarelo ou vermelho realça o carácter desportivo do SL 63 S E PERFORMANCE.
Vastas opções de personalização
Os vários equipamentos opcionais permitem uma ampla variedade de personalização para satisfazer os diferentes requisitos dos clientes.
Tumblr media
Pack Aerodinâmico AMG: Os componentes do pack aumentam a força aerodinâmica vertical descendente nos eixos dianteiro e traseiro. Inclui spoilers adicionais nas entradas de ar do para-choques dianteiro, spoilers adicionais nas saídas de ar laterais do para-choques traseiro e um difusor. Todos os elementos são pintados em preto brilhante.
Pack exterior AMG Carbono: Os componentes em fibra de carbono visível incluem, entre outros, a aplicação no difusor de ar dianteiro, o friso decorativo nos painéis de proteção das embaladeiras laterais e o difusor na secção traseira. Inclui ainda o revestimento das duplas ponteiras de escape em cromado preto e fixações dos espelhos retrovisores com visual em carbono. O revestimento dos guarda-lamas dianteiros bem como os frisos da linha de cintura nos vidros têm acabamento em preto brilhante.
Pack exterior AMG Cromado:  O pack contém elementos de design elegantes em cromado brilhante, incluindo o friso de revestimento no para-choques dianteiro e a aplicação no para-choques traseiro.
Pack Night AMG:  Os seguintes componentes da carroçaria têm acabamento em preto brilhante: o repartidor dianteiro, o friso inferior do para-choques dianteiro, o elemento de revestimento nos guarda-lamas dianteiros, as capas dos espelhos, o elemento de revestimento nos painéis de proteção das embaladeiras laterais e a aplicação no para-choques traseiro. Os revestimentos da dupla ponteira de escape têm acabamento cromado preto.
Pack Night AMG II:  Inclui elementos em cromado preto como as aletas verticais da grelha do radiador, as designações do modelo e a estrela Mercedes na secção traseira.
Pintura MANUFAKTUR magno
Bancos AMG Performance
Capota de lona MANUFAKTUR em azul-escuro
Sistema de som surround Burmester High-End 3D
Faróis e farolins traseiros escurecidos
Tumblr media
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-Benz Classe C de 1995 “desafia” deserto no Maroc Challenge com “cores” da Soc. Com. C. Santos
Tumblr media
O Maroc Challenge, prova de todo-o-terreno que recria o Dakar dos anos 1970, tem nova edição já de 22 a 30 de março e entre o pelotão à partida estará um Mercedes-Benz Classe C200 de 1995 pilotado por Fernando Ventura, vendedor da Sociedade Comercial C. Santos, que leva as “cores” da empresa até ao deserto marroquino.
O Mercedes-Benz Classe C200 que Fernando Ventura (com Paulo Cunha, cliente da Sociedade Comercial C. Santos, como navegador) procurará levar até ao final da 21ª edição do Maroc Challenge integra a equipa Penafiel Racing Fest, que leva um total de nove equipas com pilotos oriundos de vários pontos de Portugal. O desafio é difícil e o objetivo é desfrutar. “O objetivo é conseguirmos chegar ao fim da prova. Qualquer que seja o desempenho, acreditamos que será uma aventura inesquecível para apaixonados por automóveis e viagens como nós”, explica Fernando Ventura.
Tumblr media
“Neste caso, temos, além disso, o atrativo adicional da prova ter uma vertente solidária, dado que levamos algum material escolar para distribuir pelas crianças e jovens das localidades por onde o evento passa”, acrescenta este profissional da Sociedade Comercial C. Santos.
Tumblr media
Modelo quase inalterado
O piloto amador confia na mecânica simples, mas fiável do Mercedes-Benz Classe C (W 202) que conduzirá de Paços de Ferreira, onde mora, até Marrocos, onde pretende chegar ao fim da prova. O modelo de 1995 foi alvo apenas de alterações na preparação para o Maroc Challenge, tais como a proteção do cárter, os pneus e a suspensão.
Tumblr media
As demais características do modelo de tração traseira mantêm-se como quando o modelo saiu de fábrica há quase 30 anos. Debaixo do capô, está um motor de quatro cilindros em linha com 1998 cc e 136 cv de potência. Acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades, este propulsor era, à saída de fábrica, capaz de levar o W202 aos 100 km/h em 11 segundos e a uma velocidade máxima de 203 km/h. Em Marrocos, o objetivo da equipa será chegar longe e não necessariamente rápido.
Tumblr media
Seis etapas cronometradas
O Maroc Challenge Spring Edition 2024 decorrerá de 22 a 30 de março e conta com quase 170 equipas inscritas com nove nacionalidades europeias diferentes: o maior contingente é espanhol, mas Portugal é, a par de Itália, o segundo país mais representado.
Esta edição da competição apresenta novidades importantes ao nível do itinerário, que se está mais a sul no território marroquino do que antes. O Maroc Challenge conta com seis etapas cronometradas de 24 a 29 de março, a que se juntam alguns troços de ligação. A principal etapa de ligação leva a caravana da cidade portuária de Nador até Errachidia. Será nesta localidade do sudeste de Marrocos que acontecerá a partida oficial. Errachidia-Zagora, Zagora-Tata, Tata-Mhamid, Mhamid-Erfoud, Erfoud-Erfoud e Erfoud-Merzouga são os troços cronometrados.
Tumblr media
Equipa com vários parceiros
Além da Sociedade Comercial C. Santos, o Mercedes-Benz C200 de Fernando Ventura terá na decoração a imagem de várias marcas que apoiam o piloto amador em outras provas em que este participa ao longo do ano. A. Cunha (têxteis-lar), Ágil (publicidade), Britoli (construção civil), Casa Barros (materiais de construção), Casa das Carnes (talhos), Miguel Veríssimo & Filhos (mobiliário), N+ Arquitetura e Engenharia (projetos), Nvending (equipamentos de vending) e Rico Preço (supermercados) são as empresas parceiras da equipa liderada por Fernando Ventura.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-Benz lança sistema de carregamento flexível para elétricos e híbridos plug-in
Tumblr media
A Mercedes-Benz lançou um sistema de carregamento flexível. Esta wallbox “portátil” oferece potências de até 22 kW, tem adaptadores de deteção automática de diferentes fontes de alimentação e permite monitorização através do smartphone.
Em casa, no trabalho ou em férias. Espaços interiores ou exteriores: como uma "wallbox portátil", o Sistema de Carregamento Flexível Profissional da Mercedes-Benz é a solução de carregamento integrada perfeita para todas as situações de veículos elétricos ou híbridos. Permite carregar de forma simples e confortável – com uma potência de carregamento de até 22 kW, em função da disponibilidade da instalação elétrica do edifício, do equipamento do veículo e do adaptador (o ajuste é automático).
Tumblr media
Os vários adaptadores incluídos no produto permitem ligar o veículo a quase todos os tipos de tomadas elétricas europeias e a postos de carregamento públicos com um único cabo de carregamento. O Sistema de Carregamento Flexível Profissional da Mercedes-Benz está disponível nos países da UE, bem como no Reino Unido e na Suíça. Está prevista a disponibilidade noutros países numa data futura. O Sistema de Carregamento Flexível Profissional (fornecido num estojo) pesa cerca de cinco kg e é fácil e cómodo de transportar.
Tal como todas as soluções de acessórios da Mercedes-Benz, o Sistema de Carregamento Flexível Profissional foi concebido para fornecer a máxima segurança: esta é assegurada, entre outros, através da deteção de corrente de fuga e um sensor de temperatura. Além disso, é à prova de fugas, impermeável e protegido de acordo com a norma IP67, mesmo durante uma breve submersão.
Controlo remoto
No entanto, as possibilidades de aplicação flexíveis não se limitam apenas aos locais de carregamento – o Sistema de Carregamento Flexível Profissional é compatível com todos os veículos elétricos ou híbridos plug-in equipados com uma ficha de tipo 2; para poder carregar com a potência máxima, é necessário instalar no veículo um carregador de bordo (código 84B) que possa carregar com uma potência de até 22 kW. Acrescente-se que a interface permite a utilização livre da rede WLAN e desta forma também as atualizações remotas sem qualquer problema na rede de comunicação do próprio cliente. O início e o fim do processo de carregamento podem ser confortavelmente controlados remotamente através da função de arranque/paragem remota.
Tumblr media
A nova aplicação de smartphone Mercedes-Benz Charger oferece uma vantagem especial ao cliente. Todos os processos de carregamento podem ser operados confortavelmente através da aplicação de smartphone: as definições de carregamento podem ser definidas e guardadas previamente. Por exemplo, podem ser definidos objetivos energéticos, ajustados os custos energéticos ou encontradas atualizações. Além disso, todos os processos de carregamento são guardados, documentados em pormenor e apresentados no histórico de carregamento. O painel de controlo permite visualizar a condição de carregamento em tempo real. Informações importantes como a potência atual, o tempo de carregamento, a energia fornecida e a energia de carregamento podem ser consultadas no estado atual a qualquer momento. Todas as informações podem ser apresentadas graficamente e exportadas para o smartphone em qualquer momento.
Contacte a Sociedade Comercial C. Santos para obter mais informações.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ “AMG Limited Edition” já pode ser encomendado
Tumblr media
A edição limitada especial “AMG Limited Edition” do Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ já pode ser encomendada na Sociedade Comercial C. Santos. Destaca-se pela pintura exclusiva AMG "green hell magno" e pelas jantes forjadas com raios cruzados de 19 polegadas exclusivas.
O Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ “AMG Limited Edition” já pode ser encomendado na Sociedade Comercial C. Santos, com as primeiras unidades a chegarem em abril e as encomendas abertas até ao fim de 2024. O “AMG Limited Edition” tem um custo de 14 800 euros adicionais aos 91 250 euros (acrescidos despesas de legalização) do Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+.
Tumblr media
A pintura exclusiva em “AMG green hell magno” é particularmente atraente. Esta cor de pintura não estava disponível anteriormente para este modelo compacto. A versão integra ainda o logótipo AMG e uma inscrição de “A 45 S” em grandes dimensões nas portas. A versão “Limited Edition” é lançada com jantes forjadas AMG de 19 polegadas de raios cruzados e acabamento em preto mate, que estão reservadas para esta edição especial.
O amarelo como cor contrastante acentua as extremidades superiores dos raios. Para combinar com a cor das jantes, as pinças dos travões do sistema de travagem de elevado desempenho AMG são pintadas na cor preto brilhante e integram um logótipo AMG branco. Os detalhes requintados incluem a exclusiva tampa do depósito de combustível com o logótipo AMG e o projetor de luz nos alojamentos dos espelhos retrovisores exteriores: ilumina a estrada com a insígnia AMG ao entrar e sair do veículo.
Tumblr media
O interior da versão “AMG Limited Edition” também apresenta um visual distintivo: os bancos desportivos AMG são revestidos com uma combinação de pele ARTICO e microfibra MICROCUT em preto. O pesponto decorativo em amarelo nos bancos, nos painéis das portas e no painel de instrumentos confere um contraste atrativo ao interior. Isto também se aplica à inscrição bordada “A 45 S” nos apoios de cabeça dianteiros.
Tumblr media
O volante desportivo AMG em pele/microfibra MICROCUT com pesponto decorativo em amarelo, bem como os elementos de revestimento em alumínio com padrão AMG e inscrição AMG amarela, acrescentam mais pormenores de grande qualidade ao interior. Os painéis de revestimento AMG das embaladeiras das portas demonstram também a elevada atenção ao detalhe. Integram um design com padrão AMG em preto e iluminação do logótipo AMG na cor amarelo. Os tapetes AMG com inscrição “45 S” e o pesponto decorativo em amarelo completam os aperfeiçoamentos do interior.
Três packs adicionais
O Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+  “AMG Limited Edition” pode, em opção, ser ainda mais aprimorado com três packs de equipamento: Pack Night AMG, Pack Night AMG II e O Pack Aerodinâmico AMG.
O Pack Night AMG tem elementos de design exterior em preto e preto brilhante que realçam o carácter expressivo do modelo. Estes elementos incluem o difusor dianteiro, as capas dos retrovisores exteriores e os frisos da linha de cintura. Os vidros escurecidos e térmicos desde o pilar B completam este pack.
O Pack Night AMG II inclui vários detalhes que conferem também um visual mais atraente ao modelo. Estes incluem a grelha frontal AMG com as lamelas verticais, bem como bagdge do modelo na traseira e laterais, pára-choques dianteiro e logo Mercedes-Benz na porta da bagageira e nos manípulos das portas em preto.
Por fim, o Pack Aerodinâmico AMG foi desenvolvido no túnel de vento para melhorar o comportamento em altas velocidades e fornece a base para um prazer de condução ainda maior. As partes destacáveis da carroceria aumentam a força descendente. O spoiler traseiro fixo AMG demonstra um claro compromisso com um desempenho intransigente.
Motor impressionante
A versão A 45 S 4MATIC+ está equipada com um potente motor de 421 cv. O modelo desportivo compacto acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 270 km/h. Além das elevadas prestações, o motor AMG turbo de 2.0 litros e quatro cilindros impressiona com a sua resposta espontânea.
Tumblr media
O sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL contribui significativamente para a experiência de condução dinâmica: a diferencial do eixo traseiro integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente. Cada uma está ligada a um do semieixo no eixo traseiro. Este conceito significa que a força de tração não só é distribuída variavelmente entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita.
0 notes
soccomcsantos · 1 month
Text
Mercedes-AMG ONE português já foi entregue através da Soc. Com. C. Santos
Tumblr media
A única unidade a vir para Portugal do Mercedes-AMG ONE, hiperdesportivo de mais de três milhões de euros do qual serão produzidas apenas 275 unidades para todo o mundo, já foi entregue. A encomenda deste primeiro exemplar no país foi da responsabilidade da Sociedade Comercial C. Santos.
O único Mercedes-AMG ONE já entregue em Portugal (a um cliente que quis manter o anonimato) chegou agora, mas o processo de encomenda, através da Sociedade Comercial C. Santos, deste hipercarro de mais de três milhões de euros, decorreu em 2017, ao longo de vários meses. Foi um processo de seleção que deu ao cliente a oportunidade de comprar um automóvel tão único, do qual serão produzidos somente 275 exemplares, todos identificados com a inscrição 1/275.
Tumblr media
Ao longo do processo, acompanhado por Rui Sampaio, vendedor da Sociedade Comercial C. Santos, o cliente passou por várias etapas até poder firmar o contrato de encomenda. Os critérios eram apertados: os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção (ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente).
Foram largos meses de conversações, incluindo uma reunião secreta nos arredores de Genebra (Suíça) em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar. A configuração final da unidade decorreria em Munique (Alemanha), no fim de 2018.
Tumblr media
As características técnicas únicas do Mercedes-AMG ONE fizeram com que os prazos de arranque de produção se prolongassem e foi só no início de 2023, mais de cinco anos após o anúncio oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, que a primeira unidade saiu da linha de montagem. Dado o carácter artesanal deste autêntico Fórmula 1 de estrada, os restantes exemplares têm sido entregues de forma espaçada, com a unidade entregue ao cliente português da Sociedade Comercial C. Santos a chegar agora.
Passados cerca de sete anos, e com Mercedes-AMG ONE entregue, Rui Sampaio continua a falar do modelo com a mesma paixão do mesmo dia. “A Sociedade Comercial C. Santos ser o único concessionário português a comercializar um automóvel raro como o Mercedes-AMG ONE é motivo de natural orgulho e é mais um modelo que fica na história de uma empresa com muitos momentos marcantes”, começa por referir.
Tumblr media
Este profissional salienta que este sucesso da empresa surge da “ligação e dos laços especiais” criados com os clientes e a sua integração no espírito da empresa. “Foi esta nossa postura de proximidade que permitiu, indiretamente, que este cliente tivesse a oportunidade de adquirir um automóvel tão especial como este”, conclui Rui Sampaio, que está na Sociedade Comercial C. Santos desde 2007 e desde então já esteve na venda de milhares de automóveis, mas poucos tão especiais como este.
Tumblr media
“Fórmula 1” de estrada
O Mercedes-AMG ONE (consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado: 8,7 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 198 g/km; consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 32 kWh/100 km) é, de facto, um modelo único e que replica a tecnologia de um Fórmula 1 num automóvel que cumpre os requisitos legais para homologação para circular em estradas públicas.
Com um motor de combustão V6 turbo de 1.6 litros e quatro motores elétricos, a cadeia cinemática híbrida E PERFORMANCE é construída pelos especialistas do desporto automóvel da Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth (Reino Unido), que também são responsáveis pelo desenvolvimento e produção das unidades de propulsão dos monolugares da equipa Mercedes AMG Petronas F1. A montagem de todo o veículo será realizada em Coventry (também no Reino Unido).
Tumblr media
Este hiperdesportivo produz uma potência total de 1063 cv (782 Kw) e tem transmissão manual automatizada de sete velocidades com embraiagem de corrida de carbono de quatro discos. O motor a combustão, montado em posição central traseira, debita 574 cv às 9000 rpm, mas tem o seu limitador apenas às 11 000 rpm. Os quatro motores elétricos somam 450 kW (611 cv). Um está montado na cambota, outro está integrado no turbocompressor e os restantes dois encontram-se no eixo dianteiro.
Com esta unidade motriz, o Mercedes-AMG ONE atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 352 km/h. Com uma aceleração 0-100 km/h em 2,9 segundos, 0-200 km/h em 7 segundos ou 0-300 km/h em 15,6 segundos, este “monstro” redefine a ideia de condução e o desempenho total de todos os seus motores operam tal como na Fórmula 1. Nunca houve nada parecido.
Estratégias inteligentes de funcionamento
Tumblr media
O Mercedes-AMG ONE é um modelo carregado de tecnologia, toda virada para o desempenho. Em termos gerais, a cadeia cinemática híbrida plug-in (autonomia elétrica de até 18 km) de elevado desempenho oferece várias estratégias inteligentes de funcionamento que são idealmente adaptadas a diferentes situações de aplicação.
Os modos de condução variam desde um funcionamento puramente elétrico a um modo de elevada dinâmica (estratégia 2), que corresponde a uma configuração utilizada nas sessões de qualificação da Fórmula 1 para os melhores tempos por volta possíveis. Apesar da elevada complexidade do sistema, o condutor terá sempre à sua disposição a melhor combinação de desempenho e eficiência - em função dos requisitos do momento.
1 note · View note