Tumgik
its300am · 8 months
Text
CineTag by @qglivro
Regras: Apenas responda às perguntas em um post próprio e marque um perfil para respondê-la também!
5 filmes favoritos:
Moana: Um Mar de Aventuras (2016) Dirigido por Ron Clements e John Musker Mamma Mia! (2008) Dirigido por Phyllida Lloyd Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003) Dirigido por Tim Burton O Que Fazemos Nas Sombras (2014) Dirigido por Taika Waititi e Jemaine Clement A Família Addams (1991) Dirigido por Barry Sonnenfeld
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Último filme que assistiu:
O Menu (2022) Dirigido por Mark Mylod.
Tumblr media
Um filme ainda não lançado que quer muito assistir:
Parte dois de Duna, um grande "VEM AÍ!" esperado que seja lançado em 2024. A direção é de Denis Villeneuve.
Tumblr media
Último filme que viu no cinema:
Barbie (2023) Dirigido por Greta Gerwig. Vou pouquíssimo ao cinema, geralmente é muito barulhento, então não me sinto bem e prefiro assistir em casa.
Tumblr media
Seu filme de terror favorito:
Halloween — A Noite do Terror (1978) Dirigido por John Carpenter. Sou muito apaixonada e revejo sempre que chega outubro.
Tumblr media
Seu filme de comédia favorito:
Como já citei O Que Fazemos Nas Sombras (2014) no top 5, aqui vai um diferente: As Patricinhas de Beverly Hills (1995) Dirigido por Amy Heckerling.
Tumblr media
Seu filme de super-herói favorito:
Não sou muito fã de filme de super-heróis, então vou roubar e colocar um anti-herói. Deadpool (2016) dirigido por Tim Miller.
Tumblr media
Um ator/atriz que você assiste o filme só por ele estar no elenco:
Amanda Seyfried, me apaixonei por ela em Mamma Mia! lá em 2008 ou 2009 e nunca mais a larguei, tudo que ela faz estou lá batendo palma.
Tumblr media
Seu filme da infância:
Trilogia de O Rei Leão, eu tinha um DVD com os três inclusos e fiz da vida da minha família um inferno assistindo eles o dia inteiro várias vezes.
Tumblr media
Um filme que você odeia:
Toda a categoria de filmes estilo REC ou Bruxa de Blair. Eu infelizmente não consigo curtir, fico meio entediada.
Marcações: Sinta-se marcado se quiser fazer a tag.
9 notes · View notes
its300am · 8 months
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
We Have Always Lived in the Castle by Shirley Jackson: English covers
7K notes · View notes
its300am · 8 months
Note
oiii, te convido a conhecer o @b-oovies. é um tumblr feito pra postar filmes/séries/doramas/animes/livros grátis. muito obrigada e desculpe o incômodo! 🫶🏻😚
Oii, obrigada <3
Deixarei aqui como recomendação para quem se interessar.
2 notes · View notes
its300am · 9 months
Text
TAG: Quem é você em um filme de terror?
Obrigada @qglivro por me marcar nessa tag <3
REGRAS UM. Crie seu visual aqui DOIS. Responda esse quiz TRÊS. Compartilhe os resultados QUATRO. Marque 2 mútuos para responder
Eu adorei, mas tô autoconsciente desses resultados agora k
Tumblr media Tumblr media
(marcando @nosferateas e @formiguitta)
4 notes · View notes
its300am · 9 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Vou fazer propaganda! A plataforma de stream todescine tá de hoje (5 de agosto) até dia 13 de agosto com uma mostra de curtas LGBTQIA+ (de graça!) e um deles é o que eu acabei de assistir, Bixas Pretas - Entre o Amor e os Afetos, dirigido por Diego Cavalcante.
O curta tem duração de 25 minutos e traz em sua narrativa quatro bixas pretas que vão dialogar de forma sensível e até um pouco descontraída sobre suas vivências, mais especificamente, num recorte sobre racismo e homofobia no contexto amoroso.
Se eu, pessoa branca, me emocionei assistindo, se o filme for mais direcionado a sua vivência já prepare o lencinho! É um triste empático e pode despertar gatilhos, mas eu recomendo fortemente! O curta é lindo demais! Traz muito a cor vermelha, é hipnotizante, mas acaba muito rápido e deixa um gostinho de quero mais.
Desejo todo sucesso à equipe, espero que gere muitos frutos e quem sabe se torne um longa.
1 note · View note
its300am · 9 months
Text
Pseudo desafio das referências de Barbie (2023)
Tumblr media
Greta Gerwig, diretora do filme mais esperado do ano, fez uma lista com os principais filmes que inspiraram ela e sua equipe a fazerem Barbie do jeito que assistimos hoje. Nem todos estão disponíveis no Brasil e a maioria é muito antigo e super difícil de achar por aí dando sopa, então não dá para propor disso realmente ser um desafio.  Mas quero me incentivar a ver e comentar direitinho sobre os que consegui achar nas plataformas nacionais que sou assinante, então dos 33, minha lista ficou com estes:
#01 — O Mágico de Oz (1939) dirigido por Victor Fleming. Musical. Fantasia. Adaptação.
O filme é inspirado nos livros do Maravilhoso Mágico de Oz de L. Frank Baum. A trama se dá com Dorothy (Judy Garland) e seu cachorro Totó sendo levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mágico Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mágico pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste em troca de sua ajuda.
Eu já assisti ele algumas vezes e sempre que acho uma desculpa eu vou lá ver de novo, é um filme que não me canso de rever porque tem algo de mágico ali (além do óbvio), mas realmente parece uma superprodução para a época. Eu amo como minha eu criancinha assistindo nas primeiras vezes não percebia porque as personagens de Oz pareciam tanto com as do Kansas, foi algo que só adulta eu raciocinei. Isso é o quão imersa eu ficava pela história e ignorava completamente as alegorias, para mim esse filme era o auge do "aconteceu de verdade e eu tenho como provar".
Disponível na HBO Max.
#02 — Os Guarda-Chuvas do Amor (1964) dirigido por Jacques Demy. Musical. Romance. Drama.
Geneviève Emery (Catherine Deneuve), cuja mãe é dona de uma loja de guarda-chuvas, ama Guy Foucher (Nino Castelnuovo), um jovem mecânico. A mãe de Geneviève não vê com bons olhos o romance e preferiria casar sua filha com Roland Cassard, um rico comerciante de diamantes. Guy é convocado para a guerra da Argélia. Geneviève se entrega a ele antes de sua partida com a promessa de que iria esperá-lo.
Eu assisti pela primeira vez essa semana e já revi! O filme é incrível, muito lindo! Estou escrevendo um comentário detalhado sobre ele que vou postar aqui depois, mas em resumo: eu me apaixonei pelo figurino desse filme. É um filme que destrói quem está assistindo, tudo muito delicado e imersivo, você sente até que é com você.
Disponível na Telecine.
#03 — Duas Garotas Românticas (1967) dirigido por Jacques Demy. Musical. Comédia. Romance.
Em Rochefort, Delphine (Catherine Deneuve) e Solange (Françoise Dorléac), duas irmãs gêmeas de 25 anos, radiantes e espirituosas, dão aulas de dança e música. Elas sonham em ir a Paris e aproveitam a oportunidade quando uma trupe de fora passa pela cidade. Tudo isso acontece enquanto nossas heroínas gêmeas procuram o amor ideal.
A própria Greta estava tentando não listar todos os filmes do Jacques Demy, mas este entrou para lista por inspirar o figurino, ainda não assisti, mas como adorei Os Guarda-Chuvas do Amor e é do mesmo diretor e mesma atriz principal, tenho certeza que vou amar também.
Disponível na Telecine.
#04 — Sinfonia de Paris (1951) dirigido por Vicente Minnelli. Musical. Romance.
Após a Segunda Guerra, um soldado americano (Gene Kelly) resolve tentar a sorte como pintor em Paris. Ele é descoberto por uma mulher rica, com outros interesses além de seus quadros, mas se apaixona por Lise (Leslie Caron), que está noiva de outro homem.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel.
#05 — Cantando na Chuva (1952) dirigido por Stanley Donen. Musical. Romance.
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém, o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam, entretanto, superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada.
[Ainda não assisti]
Disponível na HBO Max ou Prime Video para aluguel.
#06 — O Show de Truman (1998) dirigido por Peter Weir. Ficção Científica. Drama.
Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Assisti apenas uma vez, uns dez anos atrás, quando estava me aventurando em uma fase cinéfila, lembro que gostei muito e passei dias com esse filme sendo meu único assunto. Pretendo revê-lo agora.
Disponível na Telecine ou Prime Video para aluguel.
#07 — O Show Deve Continuar (1979) dirigido por Bob Fosse. Musical. Drama.
Quando não está planejando seu novo musical ou trabalhando na produção de seu filme, o coreógrafo e diretor Joe Gideon (Roy Scheider) está tomando pílulas e dormindo com uma fila infinita de mulheres. O stress mental e físico começa a afetar Joe, que agora tem que tomar uma decisão sobre o seu arriscado estilo de vida. O filme é uma semi-autobiografia escrita e dirigida pelo lendário Bob Fosse.
[Ainda não assisti]
Disponível gratuitamente na NetMovies.
#08 — Jejum de Amor (1940) dirigido por Howard Hawks. Comédia. Romance. Adaptação.
O filme é uma adaptação baseada no, também filme, Última hora (1931) dirigido por Lewis Milestone que por sua vez é uma adaptação de uma peça teatral de mesmo nome. Na noite de seu novo casamento, a repórter Hildy Johnson (Rosalind Russell) é convencida a fazer mais uma pauta por seu editor e ex-marido, Walter Burns (Cary Grant). Enquanto entrevista um homem condenado, Hildy percebe que seu enforcamento é uma armação para conseguir votos. Espontaneamente ela ajuda o homem a escapar. É curioso saber que depois de Jejum de Amor ainda houveram mais adaptações das adaptações desta adaptação.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel ou gratuitamente sob demanda na Pluto TV.
#09 — Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988) dirigido por Pedro Almodóvar. Drama. Comédia.
Uma mulher é deixada por uma amante, mas não se conforma e tenta entrar em contato com ele através de sua esposa, que também não sabe de seu paradeiro. Enquanto isso, sua amiga acha que está sendo perseguida pela polícia devido ao seu namorado terrorista. Se a sinopse parece não ter pé nem cabeça para você, bem-vinde aos filmes do Almodóvar.
[Ainda não assisti]
Disponível no Prime Video.
#10 — 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) dirigido por Stanley Kubrick. Ficção científica. Aventura. Adaptação.
Uma estrutura imponente preta fornece uma conexão entre o passado e o futuro nesta adaptação enigmática de um conto reverenciado de ficção científica do autor Arthur C. Clarke. Quando o Dr. Dave Bowman (Keir Dullea) e outros astronautas são enviados para uma misteriosa missão, os chips de seus computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso confronto entre homem e máquina, resultando em uma viagem alucinante no espaço e no tempo.
Sendo bem honesta, tentei assistir uma vez e achei muito viajado. Acho que eu nem era o público-alvo na época, devia ter no máximo 16 anos e não tinha sido introduzida nem ao menos em Star Wars, inclusive, graças a essa péssima experiência, eu me fechei para o gênero. Darei outra chance agora, mas provavelmente vai ser o último que assistirei.
Disponível na HBO Max ou Prime Video para aluguel.
#11 — Núpcias de Escândalo (1940) dirigido por George Cukor. Romance. Comédia romântica.
Uma herdeira entediada, destinada a se casar com um executivo chato, vê seus planos de casamento frustrados com a chegada de seu ex-marido playboy. E família então gradualmente começa a perceber a importância da integridade e dos verdadeiros valores.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel.
#12 — O Terror das Mulheres (1961) dirigido por Jerry Lewis. Comédia. Caricato.
Rejeitado por seu grande amor, Herbert (Jerry Lewis) decide recomeçar a sua vida, de preferência longe das mulheres. Ele aceita um emprego de zelador em uma pensão sem saber que o estabelecimento só hospeda jovens solteiras.
[Ainda não assisti]
Disponível na Telecine.
#13 — Janela Indiscreta (1954) dirigido por Alfred Hitchcock. Thriller. Mistério. Adaptação.
O filme é uma adaptação baseada no romance investigativo de mesmo nome do autor Cornell Woolrich. Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel ou na assinatura da Oldflix.
#14 — E La Nave Va (1983) dirigido por Federico Fellini. Drama. Comédia.
O ano é 1914 e o funeral de uma famosa cantora de ópera reúne artistas e nobres a bordo de um luxuoso navio. Quase que essa sinopse disse "assista e descubra".
[Ainda não assisti]
Disponível gratuitamente na NetMovies.
#15 — Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1978) dirigido por Steven Spielberg. Ficção científica. Drama.
Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary (Richard Dreyfuss) não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel.
#16 — Tempos Modernos (1936) dirigido por Charlie Chaplin. Comédia. Drama. Romance. Semimudo.
O icónico Vagabundo está empregado em uma fábrica, onde as máquinas inevitável e completamente o dominam e vários percalços o levam para a prisão. Entre suas passagens pela prisão, ele conhece e faz amizade com uma garota órfã. Ambos, juntos e separados, tentam lidar com as dificuldades da vida moderna, o Vagabundo trabalhando como garçom e, eventualmente, um artista.
Olha se não é o filme mais adorado pelos professores de História e Geografia desse Brasil. Confesso que devo ter assistido umas quatro vezes em sala de aula, mas nunca assisti sozinha para apreciar a obra sem pensar numa prova que viria a seguir. Quase 10 anos depois de largar a escola, irei me dispor ao flashback.
Disponível gratuitamente na NetMovies.
#17 — As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985) dirigido por Tim Burton. Comédia. Infantil.
O esquisitão Pee-Wee (Paul Reubens) é um homem excêntrico que possui um comportamento infantil. Ele embarca na maior aventura de sua vida quando parte em busca do seu bem mais precioso: sua bicicleta vermelha, que fora roubada em plena luz do dia. Pee-Wee percorre a imensidão do país para achá-la, e no meio do caminho se depara com pessoas e situações bizarras, como um caminhão fantasma, um cowboy, uma garçonete sonhadora e seu namorado invejoso, além de uma gangue de motoqueiros.
[Ainda não assisti]
Está no Prime Video para aluguel.
#18 — Grease — Nos Tempos da Brilhantina (1978) dirigido por Randal Kleiser. Musical. Romance.
Na Califórnia de 1959, a boa moça Sandy (Olivia Newton-John) e o metido Danny (John Travolta) se apaixonam e aproveitam um verão inesquecível na praia. Quando voltam às aulas, eles descobrem que frequentam a mesma escola. Danny lidera a gangue dos T-Birds, um grupo que gosta de jaquetas de couro e muito gel no cabelo, e Sandy passa tempo com as Pink Ladies, lideradas pela firme e sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.
Nem sei por onde começar a descrever o tanto que eu sou apaixonada por esse filme! É um filme que sempre me marcou muito por ser o único filme que me conectou com minha mãe, pois ela, ao contrário de mim, odeia cinema. E Grease é o filme que marcou a adolescencia dela e ela trouxe para minha e eu sei que um dia estarei levando esse filme para minha filha (que eu não tenho). Foi o musical que me fez amar musicais, também foi o filme que me introduziu ao Travolta e eu fui muito apaixonada por ele por um tempo. Óbvio que não perderei a chance de revê-lo, e vou tentar arrastar minha mãe comigo.
Disponível na Telecine.
#19 — O Poderoso Chefão (1972) dirigido por Francis Ford Coppola. Crime. Drama.
Uma família mafiosa luta para estabelecer sua supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial. Uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone (Marlon Brando) incapacitado e força os filhos Michael (Al Pacino) e Sonny (James Caan) a assumir os negócios.
Mais um que assisti em minha época de cinéfila, mas como faz muito tempo irei rever.
Disponível na Star Plus.
Todas as sinopses são a versão padrão que surge quando se pesquisa o título no Google, algumas foram adaptadas por mim, pois julguei que ficaria melhor. Até agora só assisti 6 dos 19, mas como vou rever muitos, vou considerar como zerado e conforme eu for assistindo vou fazer algum post sobre o que for visto que eu achar relevante. Se você quiser assistir junto, a gente pode ir trocando ideia. A lista completa você encontra no Letterboxd. A entrevista que deu origem a essa lista está disponível em vídeo no YouTube e também como artigo.
6 notes · View notes
its300am · 9 months
Note
TAG:: 10 perguntas para te conhecermos melhor!
Cor favorita:
A música do momento:
Última música que você ouviu:
Última pesquisa do google:
A viagem dos seus sonhos:
Qualquer coisa que você gostaria de comprar
Um filme favorito:
Uma série que queira assistir:
Um famoso:
Sua obsessão atual:
Que amor, obrigado @qglivro por me enviar a tag! <3
#01 Cor favorita: Flamengo, pois não consigo escolher entre preto e vermelho.
#02 A música do momento: Vou aproveitar pra panfletar o hit recém lançado da minha esposa, Soyou.
#03 Última música que você ouviu: Estou ouvindo agora enquanto escrevo.
#04 Última pesquisa do google: Foi "youtube" porque eu uso tão pouco que fui digitar achando que ia pro site e foi pra pesquisa.
#05 A viagem dos seus sonhos: Dublin, Irlanda. Quero ir nos castelos da Irlanda e tirar muita foto com cosplay de Terra Média (e ai voltar pra civilização de Dublin, pois não me dou bem com a natureza)
#06 Qualquer coisa que você gostaria de comprar: Nesse momento eu quero e preciso muito de um notebook T_T em qualquer outro momento gastaria todo meu dinheiro em botas.
#07 Um filme favorito: Que pergunta cruel, vou responder com 4 que são os que eu mais revejo, tipo, tranquilamente vejo pelo menos 1 vez por ano cada, alguns mais de 1x se eu arrumar uma cobaia virgem do filme pra eu apresentar. Moana (2016), Mamma mia! (2008), What we do in the shadows (2014) e The Addams Family (1991).
#08 Uma série que queira assistir: Tô enrolando horrores pra assistir Sweet Tooth e Snowpiecer, ambas da Netflix, mas quero muito assistir, só tá faltando o momento certo. E a nova temporada de Good Omens da Amazon que eu tô esperando há décadas!!
#09 Um famoso: Amanda Seyfried, minha paixão!! Dwayne Johnson também meu xodó <3
#10 Sua obsessão atual: Vou ter que dizer o álbum novo da Soyou, Summer Recipe.
3 notes · View notes
its300am · 9 months
Text
Algo pode estar acontecendo agora mesmo
O que está aqui escrito não passa de um compilado de incertezas, algo que eu deveria estar levando para sala de terapia da qual constantemente me vejo fugindo. Eu sempre quis ter um blog, achava o máximo, e sempre estive nesse meio. Estive nas épocas de ouro do Tumblr como leitora e vira e mexe me atrevia a escrever, mas a insegurança sempre me alcançava. Escrevia, mas morria de medo de ser lida. Quando alguém que me conhecia descobria meus escritos, pronto, nunca mais eu apareceria naquele site. E é por isso que afogada e fadada a provavelmente desistir que eu não darei certeza alguma de que isto um dia vire algo, na verdade, talvez se torne apenas um diário. Estará sempre em processo, e se perguntarem, bem, é algo que estou tentando fazer acontecer. Quem sabe um dia acontece mesmo sem eu saber.
Eu não sei se esse formato ainda funciona, pode parecer cringe aos mais novos, mas eu costumava gostar de coisas assim, e agora que estou mais perto dos 30s que dos 20s estou no direito de ser cringe ou antiquada de qualquer forma… Eu não tenho certeza de um username ainda, eu queria que fosse algo que representasse o que as pessoas vão achar aqui ou algo que mostre quem sou para os leitores. Eu acho que o nome vai vir eventualmente por vontade própria. Até lá sou its300am.
Tem assuntos que eu gosto ou manjo num geral e acho que deveria citar para ficar um alerta do que pode aparecer por aqui.
• Filmes, mas meu letterboxd é bem vazio, eu geralmente posto vagamente porque tenho receio com meus mutuals, tipo, eles me conhecem na vida real, então…
Tumblr media
• Animes e mangás, mas faz tempo que nem chego perto, a faculdade tem sido bem difícil para mim. Mas ainda assim, meus favoritos são Dr. Stone, Bungo Stray Dogs e Jojo's Bizarre Adventure.
Tumblr media
• Literatura, mas tenho tanta ressaca literária que passo mais tempo pensando em ler do que lendo (e a estante só sendo ignorada). Você pode checar como meu goodreads tá largado às moscas.
Tumblr media
• Feminismo, tá bom, nessa aqui eu acho que sou mais ativa, inclusive faço parte de um coletivo de mulheres, posso comentar mais disso no futuro. Eu sou uma feminista marxista, por sinal.
Tumblr media
• Eco-socialismo, esse aqui é novo para mim, mas sempre namorei o assunto e agora tenho me aproximado mais, talvez apareça uma coisa ou outra inclusive da minha exploração sobre o tema.
Tumblr media
• Quadrinhos, esse aqui é o esqueleto afundado daquele meme na piscina, sabe qual é? Eu adorava, mas faz realmente muito tempo que não chego perto, inclusive, quero voltar. Eu gosto muito da DC, especialmente as mulheres de lá, como Mulher-Maravilha, Arlequina, Hera Venenosa, Punchline, Zatanna, e outras. Da Marvel eu gosto de X-Men, Guardiões da Galáxia e tenho interesse nos Eternos.
Tumblr media
Fora isso eu me meto em de tudo um pouco, na música eu nem sei dizer qual meu gênero favorito, meus artistas favoritos transitam entre Mozart, Lily Allen, Sistar, Charlie Brown Jr, Selena Gomez, Ludmila, Green Day e por aí vai, sem nenhum padrão aparente. Minha for you se resume em compilados de gatinhos e alguns cosplayers, vira e mexe aparece algo sobre decoração ou DIY.
Na parte de jogos eu não tenho compromisso com nenhum, até porque não tenho muito tempo para jogar, mas gosto de Danganronpa, Identity V, Dead by Daylight, Street Fight V e Twisted Wonderland, este último é o único que eu jogo com frequência já que não exige muito de mim. Já fui viciada em Genshin Impact, mas saí do mundo das drogas, entrando no mundo das drogas pesadas (faculdade). A partir daí foi causa perdida, e nem sou boa aluna, só que preciso me esforçar em dobro para me manter no mínimo mediana, obrigada dislexia, obrigada transtorno bipolar, sem vocês minha vida seria muito fácil e assim não teria graça alguma. /ironia
Meus vícios do momento são ouvir podcast enquanto faço as atividades do dia a dia, alguns dos meus favoritos são Ciência Suja e Modus Operandi. Além disso, um outro vício é organizar minhas coisas, o problema é que nunca fica organizado, então estou constantemente organizando uma bagunça de uma vida inteira.
Agora que me conhece de forma íntima, vamos às formalidades, eu prefiro que me chamem de Kaká e não tenho nenhuma preferência ou identificação com um pronome específico, minha sexualidade é pan, mas não vou fazer guerra com quem confundir com bi, vivo num cansaço enorme, não tenho energia pra isso, sério. Estou cursando letras na modalidade de língua portuguesa e devo me formar quando o acaso acontecer. Quero ser professora, mas cada dia que passa perco a confiança de que tenho o que é preciso para seguir essa carreira, então meu plano b é encontrar uma editora que me aceite em sua equipe. Yo hablo español & also speak english (you can read my posts in english as well). Quero aprender italiano, francês, mandarim e russo um dia, não vai ser hoje.
Eu não sei o que estou fazendo aqui! Talvez vire uma espécie de diário de bordo, e no caso estou a bordo de minha própria vida, tentando descobrir o que vem a seguir e com muito medo do que será de mim.
É isso. Fim.
7 notes · View notes
its300am · 9 months
Text
Something may be happening right now
What is written here is nothing but a compilation of uncertainties, something I should be taking to the therapy room from which I constantly find myself running away. I always wanted to have a blog, always thought it was great, and I was always in this field. I was in the golden eras of Tumblr as a reader and every now, and then I dared to write, but insecurity always caught up with me. I wrote, but I was terrified of being read. When someone who knew me discovered my writings, that was it, I would never appear on that website again. And that's why drowned and doomed to probably give up that I'm not going to give any certainty that this will one day become something, in fact, it may just be a journal. It will always be in process and if anyone asks, well, it's something I'm trying to make happen. Who knows, maybe one day it will happen even without me knowing.
I don't know if this format still works, It may seem cringe to younger ones, but I used to like things like this, and now that I'm way closer to my 30s than my 20s I'm in the right to be cringe or old-fashioned anyway… I'm not certain about my username yet, I wanted to be something that represents what people will find here, or what I look like to readers. I think the name will come to me eventually by itself. For now I'm its300am.
There are subjects that I like or deal with in general, and I think I should mention it to be aware of what may appear here.
• Movies, but my letterboxd is pretty empty, I mostly post vaguely there because I'm afraid of my mutuals, I mean, they know me IRL, so…
Tumblr media
• Anime and manga, but it's been a while since I got close to any of those, college is being so hard on me. Still, my favorites are Dr. Stone, Bungo Stray Dogs and Jojo's Bizarre Adventure.
Tumblr media
• Literature, but I have such a reading hangover that I spend more time thinking about reading than reading (and the bookshelf is just getting ignored). You can see as my goodreads is left to flies.
Tumblr media
• Feminism, okay, in this one I think I'm more active, I'm even part of a women's collective, I may come to comment more on that in the future. I'm a Marxist feminist btw.
Tumblr media
• Eco-socialism, this one is new to me, but I've always loved the subject, and now I'm getting closer, maybe one thing or another will appear even from my exploration on the subject.
Tumblr media
• Comics, this is the sunken skeleton of that pool meme, you know what it is? I used to love it, but it's really been a long time since I've been close, I want to go back. I really like DC's specially their girls such as Wonder Woman, Harley Quinn, Ivy Poison, Punchline, Zatanna, and others. From Marvel, I enjoy X-Men, Guardians of the Galaxy and I have interest in the Eternals.
Tumblr media
Other than that I get into a little bit of everything, in music I can't even say what my favorite genre is. My favorite artists transit between Mozart, Lily Allen, Sistar, Charlie Brown Jr, Selena Gomez, Ludmila, Green Day and so on, without any apparent pattern. My for you is summarized in compilations of kittens and some cosplayers, occasionally something about decoration or DIY appears.
In terms of games, I'm not committed to any, because I don't have much time to play, but I like Danganronpa, Identity V, Dead by Daylight, Street Fight V and Twisted Wonderland. The last one is the only one I play more often, since it doesn't demand much from me. I was addicted to Genshin Impact once, but I left the world of drugs and entered the world of hard drugs (college). Since then, it was a lost cause, and I'm not even a good student, I just need to work twice as hard to keep myself at least average. Thank you dyslexia, thank you bipolar disorder, without you my life would be very easy, so it wouldn't be any fun. /irony
My current addictions are listening to podcasts while doing daily activities, some of my favorites are Ciência Suja and Modus Operandi, both in my native language (Portuguese). Plus another addiction is organizing my stuff, the problem is that it never stays organized, so I'm constantly organizing a lifelong mess.
Now that you know me intimately, let's get to the formalities, I prefer to be called Kaká and I have no preference or identification with a specific pronoun. My sexuality is pan, but I'm not going to make war with anyone who confuses it with bi, I live in a huge fatigue, I don't have the energy for that, really. I'm studying literature and modern languages, focused on Portuguese, and I should graduate whenever destiny has planned to. I want to be a teacher, but every day I lose confidence that I have what it takes to pursue this career, so my plan b is to find a publisher that will take me on their team. Yo hablo Español & I want to learn Italian, French, Mandarin and Russian one day, not today.
I don't know what I'm doing here! Maybe it becomes a kind of logbook, and in this case I'm on board of my own life, trying to figure out what comes next and very afraid of what will become of me.
That's it. Fin.
2 notes · View notes