Tumgik
Photo
Tumblr media Tumblr media
Ela encarnou Nossa Senhora com um manto de LED - uma das imagens mais marcantes do último Carnaval, do desfile do Salgueiro - e roubou a cena na Avenida, este ano. Seu ensaio de gravidez, feito pelo fotógrafo Diego Mendes, também fugiu do convencional. Por isso a bailarina Viviane Gomes ganha destaque no nosso tumblr, Hoje Eu Vim Assim Gestante. Ou poderia ser “hoje eu vim assim moderna, ousada, poderosa”. Como só a maternidade faz pelas mulheres. Discorda?
2 notes · View notes
Photo
Tumblr media
Acostumada com refeições nababescas e deliciosas degustações etílicas, Cacau Araújo tinha muitas aspirações, sempre relacionadas a conquistas de trabalho ou viagens internacionais. Mas há 26 semanas, desde que se tornou mãe do Gabriel, que deve nascer em fevereiro,  tudo mudou. A assessora de imprensa de gastronomia, casada com Alexandre e madrasta de Ana Cristina, de 12 anos, agora só pensa no mundo de Gabo, como apelidou o filho. “Ele não foi planejado, mas é muito desejado”, admite.
Cacau conta que nas poucas vezes que se imaginou mãe, jamais foi de um menino. Mas quando soube da gravidez, o sexo da criança não importou. “Quando a ultra confirmou se tratar de um menino, eu, que detesto esportes e só prático mergulho com cilindro, me vi diante da constatação de que um outro universo estava diante de mim para ser explorado. Essa leveza de ser que vou vendo nas roupinhas sem frufus se estende na montagem do quarto com uma forte orientação pedagógica. É claro que desejamos um ambiente bonito, acolhedor, mas o objetivo principal é estimular a criança em todos os seus sentidos. Essa visão mais prática das coisas eu devo ao fato de ser mãe de menino. Homens vão direto ao ponto”.
Ao anunciar a gravidez, ela também descobriu que as pessoas têm sempre alguma dica para as mães de primeira viagem e passou a ser mais paciente. “Escuto tudo com atenção. Uma das primeiras lições que aprendi é que não temos respostas para tudo. Conflitos surgem, as horas passam mais rápido, a maternidade pode ser assustadora”. Conciliar o lado pessoal com o profissional só desafia ainda mais a jornalista: “Aí que está a beleza das coisas. Você irá conseguir superar todas as dificuldades e não pensará se a creche será cara, ou se o mundo está de cabeça para baixo. A maternidade fará você ver beleza em tudo, até nos pequenos atos, porque agora você tem algo incrível se desenvolvendo dentro de você".
1 note · View note
Photo
Tumblr media
Com 39 semanas e seis dias de gravidez, a correspondente internacional Cleide Klock, que vive na Califórnia, tinha até alguém em ‘stand by’ na quarta-feira para o caso de ter que furar sua entrevista com Julia Roberts. Prestes à dar à luz, nunca passou pela cabeça da jornalista parar de trabalhar.
Aliás, ela tinha um trato com o marido, Eduardo, com quem morava no Havaí: se ficasse grávida, eles teriam que se mudar para Los Angeles. Cleide conseguiria continuar trabalhando, sem precisar ficar pegando avião.  “Na mesma hora que o risquinho do teste deu positivo, falei.: ‘OK, quando a gente muda então?’”, ri.
Tirando a troca de cidades, ela diz que nada mais ficou fora de ordem.  “Alguns dias me senti mais cansada, mas só nos dias que tinha pouco trabalho. Quanto mais ativa, mais energia aparece... A Califórnia e a mania que eu adoro desse mundo orgânico e natureba ajudaram muito! Está sendo a época mais saudável da vida, por opção e por ter acesso aqui a várias coisinhas com um preço acessível, claro”, conta. “Muito suco verde, almoços cheios de legumes, lanches cheios de frutas e exercícios foram fundamentais. Não me entreguei ao ‘comer por dois’ e posso dizer que não tive um só desejo: por tudo que li, os desejos aparecem quando há deficiência de alguma vitamina, é o corpo pedindo”.
Cleide admite que a ficha ainda não caiu e que a mãe vai ter que nascer junto com seu filho (que deve se chamar Arthur). “Teremos nosso tempo juntinhos, mas quero continuar entrevistando pessoas e contando histórias.. Não virei uma grávida babona como a maioria, mas claro que os hormônios me fazem chorar em qualquer vídeo de bebê que eu assisto”, entrega. “O corpo fala, mas a mente é supercalculista”.
1 note · View note
Photo
Tumblr media
Tati Guerra é daquelas mulheres que vivem um caso de amor com a gestação. A arquiteta, que mora em Itaipava, não abriu mão do estilo pessoal nesse período em que o corpo da mulher passa por muitas transformações e ficou bem assim. O auge da felicidade veio sexta-feira com a chegada de Antônio, com 37 semanas.
Ela conversou com Eu Vejo Beleza sobre moda e vaidade na gravidez dois dias antes de dar à luz: “Tento ser despojada/confortável com cuidado para não parecer descuidada, pois muita gente quando fala que preza o conforto na hora de se vestir tende a isso… Na gravidez, estou tentando permanecer o mais fiel possível ao meu estilo. Pois já é uma fase de tantas mudanças, que achei fundamental tentar preservar minha identidade, para não acabar sabotando a autoestima”. Sendo assim, Tati não deixou de investir em colares, brincos e pulseiras que levantam qualquer produção, mas teve que adaptar o salto, uma de suas paixões. “Passei a achar meus saltos altos a partir do terceiro, quarto mês. Como não gosto de tênis, comecei a usar sneakers e daí pra frente só usei isso ou Havaianas. Além do conforto, eles ‘quebram’ a cara de tênis e ainda têm um saltinho de leve pra me consolar. E outra vantagem é que me permitem utilizar meia de média compressão, que também estou usando direto e ajudaram demais na circulação”.
Estilosa, porém consciente, a arquiteta admite que foi bom herdar das irmãs algumas roupas próprias para gestantes, fundamentais para manter a elegância. “Confesso que esse é o tipo de coisa que eu não compraria… Mas algumas dessas peças, especialmente calças, fizeram toda a diferença para eu me sentir bem vestida durante a gravidez. Então eu recomendo o investimento, sim!”
0 notes
Photo
Tumblr media
Tati Pedroso Mônico é piloto de avião desde os 17 anos: "Tirei meu brevê antes mesmo da minha CNH, sofri muita discriminação na aviação geral por ser mulher, cheguei a desistir da profissão por um tempo, mas o sonho falou mais alto". A goiana foi então para Londres estudar inglês e, quando voltou, entrou na Gol, em agosto de 2010. A chegada de Luna foi planejada, mas Tati, que está com 35 semanas de gravidez, não imaginava como seria ficar esse tempo todo sem pilotar.
A emoção ao receber a notícia da gravidez foi enorme e só depois de muito choro de felicidade é que ela se deu conta de que teria que parar de voar. Aventureira, ela sente saudade de pilotar: "Quando vejo um avião no céu chego a suspirar e me imaginar na cabine. Mas a saudade de pilotar foi substituída pela ansiedade da chegada da minha filha. Agora é Luna que me faz voar em cada sonho que tenho. Sonho acordada ou dormindo, em cada mexida em minha barriga. O lado bom de estar ociosa desde que descobri é poder ter todo o tempo livre para planejar e organizar tudo para sua chegada".
Quando a barriga começou a aparecer e as roupas não serviam mais, Tati optou pelos vestidos e saias longas, "por serem mais estilosos". Para manter a forma, trocou esportes mais radicais e musculação pesada por natação e musculação levinha."Estou pegando leve. É quase uma fisioterapia", ri.
0 notes
Photo
Tumblr media
O Hoje Eu Vim Assim Gestante renasce hoje, com mais uma janela aberta no site Eu Vejo Beleza. A ideia continua sendo a que moveu o início deste tumbrl: incentivar outras grávidas a curtirem a gravidez, seja cuidando da saúde e aparência para se sentir especial, ou vencendo as dificuldades que surgem nessa fase delicada da vida da mulher. No lugar da Karla, entram imagens das grávidas do momento e recém-mamães. A jornalista Maura Ponce de Leon, que mora em Brisbane, Austrália, conta como foi e está sendo manter-se linda depois de dar à luz do outro lado do mundo, sem a ajuda providencial de amigos e parentes.
Eu abri os olhos e lá estavam os melhores amigos e toda a minha família comigo, ali na sala de parto. Não podia ser diferente: Luca estava a caminho. Isso me ajudou, em alguns momentos, a aguentar a maior dor que já senti. Foram mais de 50 fotos impressas para que eles estivessem ao meu lado num dos momentos mais felizes (e dolorosos) da minha vida. Sim, fotos. Afinal, eu escolhi parir a mais de 15.000 Km de casa, do outro lado do mundo, na Austrália.
A vida é feita de escolhas. A minha foi procurar um lugar no planeta onde eu pudesse ter qualidade de vida, andar na rua sem preocupação, ouvir minha música sossegada no ônibus e, principalmente, ver meu filho crescer sem medo. Isso significou deixar as pessoas que eu mais amo e não ter a alegria de vê-las segurando o meu filho no colo.
Ser mãe já é um baita desafio. Não existe faculdade, pós ou mestrado que ensine 10% do que está por vir. Não tem conselho de avó, dica de amiga. Nada. É um aprendizado a cada dia. Às vezes, não sei quem é o aluno e quem é o professor, de tão intensa é essa troca entre mãe e bebê. Agora, imagine passar por isso sozinha? Sem a vovó para dar uma volta e liberar a mãe para dormir, sem as amigas para desabafar dos dias intermináveis de choro? Babá? Coisa de luxo na Austrália. Sorte que tenho um marido excepcional que não faz outra coisa senão tentar me dar uma folguinha.
Mas já se foram seis meses e eu sobrevivi. O pequeno está lindo, forte e sorridente. Anda dormindo a noite inteira, então nunca estive tão bem disposta, de volta ao meu peso de antes da gravidez e cheia de planos para o futuro. Não falta amor, mora numa boa casa e adora fazer caras e bocas pros avós no Skype. No fim, é isso que importa na vida. Como diz o ditado, ‘home is where the heart is’. A nossa casa é onde está o nosso coração. Simples assim.
Maura Ponce de Leon é jornalista, gerente da empresa de intercâmbio Information Planet e mãe do Luca. Mora em Brisbane, Austrália.
Foto de Patricia Herbetta
2 notes · View notes
Photo
Tumblr media
O site Rioetc, bacanérrimo, também nos deu o maior cartaz. Obrigada!
Veja no link :)
http://www.renataabranchs.com.br/comportamento/assim-vao-as-gravidas-hoje-2/
1 note · View note
Link
O colunista Bruno Astuto apoiou a ideia: Hoje Eu Vim Assim Gestante saiu na ‘Época’, tanto na revista semanal quanto na versão online. Ponto!
0 notes
Link
O nosso tumbrl foi assunto da revista ‘Crescer’, bíblia de mamães e papais. Deu muito orgulho ver meu projeto lá! Espero que inspire outras grávidas
0 notes
Photo
Tumblr media
O último #hojeuvimassimgestante :) Horas depois, eu começaria o trabalho de parto. Vestido e cinto fininho Miallegra, lenço de seda H&M, sapatilha amarela e bolsa de croco Arezzo e casaquinho Zara. Um anjo caiu no meu colo e eu estou transbordando de amor...
0 notes
Photo
Tumblr media
Prática, para resolver coisas na rua... Tricô de lojinha de rua de Copacabana, legging preta H&M, brinco de pérola Monte Carlo, anel Accessorize, sapatilha tressê New Order... 39 semanas!
0 notes
Photo
Tumblr media
#hojeeuvimassimgestante rendas & bordados. Vestido mexicano, espadrilhas de Barcelona, brinco de pérola barroca Fiszpan e bracelete do peruano da Voluntários da Pátria. Os bonecos ganhei do meu pai na infância e ficarão pro Gustavo 💙
0 notes
Photo
Tumblr media
Consulta médica... Vencendo a preguiça! Vestido Mixed, cinto Maria Bonita Extra, anel da feira de antiguidades de San Telmo (Buenos Aires), brinco de NY e sandália com estampa de cobra H&M... Repeteco de vestido, porque não repetir roupa é cafona :)
0 notes
Photo
Tumblr media
Tarde de domingo. Vestido mesclando dois tamanhos de poás feito por costureira no molde do da 3free (NY), brinco de pérola, sandália Arezzo e bolsa Miallegra. Pronta para encontrar amigos :)
0 notes
Photo
Tumblr media
Jantar de aniversário do Eduardo. Vestido My Philosophy, escarpim comprado em Paris, brinco Accessorize, bolsa de matelassê prata fosca Michael Kors Saltinho confortável para 38 semanas e 2 dias :)
2 notes · View notes
Photo
Tumblr media
Solar! Vestido trazido da Cidade do México, bolsa e sandálias Arezzo, brinco Accessorize, anel de ouro vermelho com pedras turquesa presente da Vilma. 38 semanas e 1 dia. 42 graus no inverno carioca.
3 notes · View notes
Photo
Tumblr media
Por aí... Blusa Huis Clos, saia Wöllner, sandália Soulier, bracelete de prata comprado em Roma, brincos de Murano, grampos Farm. 38 semanas!
0 notes