Tumgik
belaspalavras · 1 year
Text
Pérola do Alto Mar
O medo pode provar das águas mais profundas do oceano, enquanto os corais podem enfeitar seu fundo como se não houvesse problemas. O vento bate nas costas do surfista que já sentiu o gosto salgado da água, e da insegurança do horizonte infinito. 
O sol é o companheiro ideal para a coragem e o impulso diário, e ele já havia levantado cedo para agradá-lo.
O surfista com seus cabelos dourados, já estava dentro dos túneis de ondas, dominando o animal d'água que a natureza criou. 
Mas sem aviso prévio, o animal se rebelou mais do que o esperado, fazendo o desequilíbrio vir, e assim, foi puxado para o fundo do mar. Inconscientemente, isso é consequência do que já se deve esperar do mar, mas nunca é fácil de aceitar sem a agonia entre os pulmões. 
A reação de sua mente é tentar subir para superfície novamente, mas antes, uma olhada ele deu abaixo de seus pés, encontrando a morada dos corais lentos e coloridos. Nada de especial naquela cena para um surfista como aquele, até ele enxergar algo que jamais fora visto antes em seu históricos marítimos.
Uma ostra aberta, com uma pérola brilhante como a lua, chamava sua atenção, e por alguns instantes o fôlego não pareceu ser necessário. 
Logo seus pensamentos o animaram, pensava que se conseguisse a peróla, seu afundamento teria lhe trazido algo importante, então seu azar não teria sido tão ruim assim. Pensou que se tivesse a pérola em mãos, poderia exibi-la para seus companheiros, ou até ver como uma recompensa pelo seu acidente com o animal d'água. 
Então, seu desejo o consumiu e lhe deu um impulso para esticar sua mão na tentativa de alcançar a pérola. Mas quando a vitória passava diante de seus olhos, uma correnteza forte e sem escolhas, o puxou para a margem da praia, fazendo assim a pérola tão bonita virar uma memória. 
  Quando alcançou a areia quente e rasa, levou um tempo para entender o que havia acontecido, e quando finalmente se tocou, percebeu que o mar estava o ensinando que para alcançar a vitória, não é sobre ter uma pérola ou algo que o faça se sentir vitorioso, e sim achar isso em si mesmo. E que se for para ter algo precioso da natureza, precisa admirá-la e não usar como fonte de auto segurança. Aliás, para vencer o animal d'água precisa lutar com bravura mesmo com o sentimento mais inquietante gritando em seu peito, então por que seria diferente para conseguir uma pérola preciosa ? 
15 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
Amor Simples
E se eu simplesmente esquecer você? E se eu achar outra pessoa que roube minha atenção, claramente sem o seu talento, mas com o tempero certo. O que farei? Mesmo sabendo que essa conexão que nos entrelaça não acharei em mais ninguém, não quer dizer que eu não possa amar outro. Eu tenho medo de um dia aceitar menos do que você oferece, por tanto tempo longe, talvez por acaso a distância e o tempo, faça eu esquecer aquela sensação unicamente divina. Falo com sinceridade em minhas palavras, que você sempre será o amor da minha vida, mas infelizmente, isso não é o bastante para termos os nossos felizes para sempre. 
É romanticamente triste, pensar em você todos os dias, sem dar pausas para feriados, é complicado, não diria que isso me sufoca, pois você é o motivo de eu ter conhecido um lugar de mim mesma que nunca achei que poderia saber antes, a paz interior. Com você, sinto que estou num lugar longe de problemas, um lugar que fala sobre coisas boas, deixando as ruins em segundo, terceiro ou por último plano. 
Eu imagino deitada no meu quarto, eu contando a você a minha história para o Rio de Janeiro, queria que soubesse o quanto eu fui feliz, e também no quanto eu pensei naquele diálogo, que você disse que iríamos juntos. Eu sabia que aquilo era um faz de conta de nós dois, ou melhor, nosso sonho secreto que fingimos ser verdade para que a realidade parecesse mais doce. 
Fazíamos planos, mesmo sabendo que tudo aquilo não funcionaria e que não poderia acontecer, um amor proibido tem dessas. Saber que pensamos um no outro como forma de força para seguir em frente, é loucura, estamos falando de duas pessoas que se conheceram num cenário com nada de especial, sem músicas românticas ou algo que prevalece o amor. Mas mesmo assim, nossas almas se escolheram como em outras mil vidas anteriores, isso não é loucura? 
No terceiro dia que nos conhecemos, jogamos fifa no videogame, você ganhou de mim como toda vez, foi a melhor partida que eu já joguei, com certeza por ter sido com você.
Mas o que eu mais lembro desse dia, era que nós nos olhávamos, intensamente, havia momentos que o tempo parecia parar, e seus olhos eram hipnotizantes, azuis, tão azuis. Era um pouco cômico, o jeito que sentimos a vontade de se encarar, sem falar uma palavra, simplesmente admirava você, e você me admirava também. Lembro tão claramente do meu pensamento enquanto observava seus olhos oceânicos, “nossa que lindos, eu com certeza conseguiria observá lo pela eternidade e nunca me cansaria”. 
Ontem eu pintei as unhas, e me perguntei se você elogiaria ela se visse, como fazia com todas as outras, o jeito que dizia que elas estavam bonitas mesmo desbotadas, e descascadas, era tão você.  
“    -      Agora elas não estão tão bonitas
Mas eu entendi a essência, entende?"
E é claro que eu entendo.
Mesmo não estando comigo, eu sei que seria meu companheiro, escutaria comigo as novas músicas do Harry Styles, falaria sobre os filmes da Marvel e o quão bonito é o capitão américa, sei que escutaria eu dizendo teorias sobre filmes, casais e tudo que eu gostasse, palavra por palavra, sem esforço, apenas por me amar. 
Apesar de tudo isso me fazer ser melhor, e eu acreditar no amor de novo, eu volto com a pergunta do começo. E se eu simplesmente esquecer você? E eu pergunto isso, não no sentido de esquecer o seu jeito e nossos momentos, e sim esquecer nós como uma alma só. 
Eu nunca esquecerei do garoto que conheci tão poucas vezes, mas que nessas vezes fui mais eu do que tantos anos. Nunca, de forma alguma, conseguirei esquecer de seus olhos brilhantes, e seu jeito único comigo, jamais. 
Porém, se eu conhecer alguém que eu goste, cuja pessoa seja fácil, disponível para mim, não vou fugir. Sendo assim, a pergunta que me atormenta, é que se eu esqueceria de nós juntos, da força que realça ao nosso redor com poder de afastar as negatividades, e que se esquecendo, eu poderia encontrar alguém que eu ame, mas com um amor comum, verdadeiro e simples, sem mais.
Será que eu conseguiria viver esse amor simples mesmo tendo vivido o seu? 
14 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
Homem de M
Eu mostrei minhas dores, tudo aquilo por dentro de mim, pedacinhos tirados da minha alma, cada poesia das curvas de meu corpo, cada nota sonora do meu respirar, cada constelação de minhas pintas, todas as verdades através de meus sussurros, ilimitadas palavras secretas ditas pelo meu olhar. 
Mostrei minhas cores, o interior do meu saber, os aprendizados que vivi e as dúvidas súbitas. Mostrei que no meu viver a intensidade é extrema, disse coisas que até mesmo não conhecia, me vi em uma janela na qual nunca estive, e nem precisava estar.
Mas mesmo assim, no final você me mostrou ser o típico rapaz que não acredita no brilho do sol e nem da intensidade da lua, e que nunca entenderia algo parecido, pois você foi o que eu acho que sente orgulho, um verdadeiro homem de merda. 
0 notes
belaspalavras · 1 year
Text
Eu Não Te Amo
Eu não amo você. 
Não escolheria você.
Não confiaria em você.
Não mostraria minha pinta que tenho no meu pé e sua história cômica. 
Não iria te falar o meu sabor favorito da casquinha. 
Não te daria minha borrachinha do meu cabelo pra lembrar de mim. 
Não iria te levar uma garrafa de água quando estivesse cansado de jogar futebol. 
Não pensaria em colocar uma roupa combinando com a sua.
Não te ligaria pra dizer te amo e que só consigo pensar em você. 
Mas eu gosto de você. 
Eu experimentaria sua boca.
Eu beijava seu pescoço e abdômen. 
Eu elogiaria seu sorriso ardente.
Eu derreteria toda vez que mastiga algo. 
Eu provocaria você até que me implorasse por mais. 
Eu iria testar os seus limites até acabar o meu. 
Eu olharia o seu rosto suado, tão cheio de prazer e me encontraria ali. 
Eu deixaria marcas por toda a parte, mesmo eu não te amando. 
5 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
Almas Destinadas
Somos dois jovens com duas almas antigas, de outras vidas. Caminhamos na estrada da montanha esperando a vida que estamos destinados a viver. 
Em todas as vidas nossos corações pulsam quando nos encontramos, nossas almas se conectam, e sempre sentimos isso. Sempre envolve amor em nossos caminhos. 
Dessa vez, nessa vida, somos dois inocentes, com uma atração inexplicável, mas nossas situações deixam difíceis de iniciar o nosso grande amor. 
Queria que dessa vez, nessa vida, eu pudesse te amar livremente. Amar você, é algo que eu preciso, algo que me deixa mais forte, algo muito além de uma simples coincidência. Eu sinto em meus ossos, a força de vontade e carinho que existe em nossos corações.
Criados nas raízes de uma antiga árvore, abençoada por anjos humanos. Dizia a profecia que de tempos em tempos, grandes almas iam ser nascidas da árvore mãe, sendo elas, o complemento da outra.  
No momento certo, brilhou o solo verde, saindo a primeira alma, tão pura quanto uma criança. Quando ganhou consciência, ficou perdida em um canto, tentando entender o que se passava. 
Logo estava vindo a segunda alma, seu brilho era intenso, sua forma era gentil, e trazia carinho para os olhos. Também, um pouco perdida naquele local, até ver a outra alma. 
Quando as almas se encaravam, tudo começou a fazer sentido sem explicação. 
Era algo além de qualquer entendimento, era apenas amor. Os dois sabiam, sentiam, apenas por viver. 
Logo um abraço aconteceu, deixando as luzes de suas almas mais fortes, iluminando todo o canto. Sem aviso, suas almas foram separadas, trazendo elas para lugares diferentes. E a única memória que restava desapareceu, junto com todos os planos de amor que foram traçados em suas mentes. 
A única coisa que podia fazer, era esperar, a vida ser a que eles estão destinados a viver. Juntos. 
5 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
Coração apaixonado
Você é o meu bem, o meu puro amor. Estou disposta a me jogar totalmente a você, sem regras, vou me prender ao amor e vou sacrificar todas minhas vontades que me satisfaz, se não for o certo para a sua felicidade. 
Você chegou e meu coração te escolheu, eu confesso que no começo tentei fugir, nadar contra a correnteza. Mas vejo que tudo isso era inevitável, não é mesmo universo ? 
Hoje estou aqui, com as minhas pupilas dilatadas e meu coração veloz como um carro de corrida, minhas mãos trêmulas quando espero suas respostas, e por último, minha respiração ansiosa. 
Minha alma é sua, e há um abismo dentro do meu peito, que só se fecha quando você está perto, quando está comigo. 
Eu não lembro de assinar nenhum contrato, mas me sinto em um acordo legislativo, que consta nas ordens, que eu sou totalmente sua. Dos pés à cabeça, e da cabeça aos pés. 
Anseio pela parte que te toco, e pelo momento em que eu sinto que tenho você para todo o sempre. 
Se existir mesmo um contrato, espero profundamente que em umas das cláusulas, você seja apenas meu, ou que nunca pare de me olhar desse mesmo jeito que salva minha mente, e que afasta o mal da luz. 
Te dei o poder de desmanchar a minha escuridão, não faça com que me arrependa, pois meu coração já fez um pacto com seu próprio sangue, prometendo te amar até a última gota dele. Ofereceu a fraqueza dos meus ossos quando te vejo como garantia. 
Minha mente surtou com o meu coração quando descobriu do trato, chamou ele de louco e precipitado. Por dias meu coração se sentiu culpado, acorrentado e calado, minha mente viu essa situação e se comoveu, repensou e voltou atrás pedindo desculpas. Fizeram as pazes assim que te vi de novo. Agora eles parecem confiantes juntos. 
Minha mente entendeu que não se pode fugir dessa sensação, de algo dessa intensidade, de você. Se rendeu junto ao meu coração e agora estou sorrindo ao ver sua foto. 
Mas óbvio que minha cabeça tenta ficar numa área segura… dúvida? Então vamos ver o que se passa nela agora! :
"Seus olhos sempre foram tão bonitos assim ? Adoro o seu cabelo, sabia? Eu pensei, sobre a gente sair pra…" 
Ahh…é que… tipo… ah vai me deixa :/ 
16 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
Como você deseja
Nunca fiz uma carta, ou um poema que descreve o que eu sinto sobre você. Nunca consegui dizer o que realmente sinto por você, usando minhas palavras honestas e bonitas. Nunca pude descrever o meu amor do meu jeito. 
E mesmo agora, diferentes, ainda meu coração arde por você, e meus passatempos são tentativas constantes de te esquecer, a sua distância me traz angústia e dor. 
Mas eu entendo ok? Não se preocupe comigo. Estou melhorando com o passar do tempo. 
Só quero que você tenha dedicatórias dignas. Mesmo te amando de longe, e calando meu coração quando vejo os seus olhos, sei que um dia tudo vai ficar bem. 
Te amo, te amo, te amo. São as palavras que percorrem meu corpo junto ao meu sangue. 
Admito para o mundo, o  meu amor por você. Já perdi toda a vergonha, pois é sobre você, não tem necessidade de ter receios e sim muito orgulho. Adoro cada detalhe seu, e sou capaz de gritar, se duvidar do meu amor. 
Estou aqui, e mesmo você tendo me jogado para fora do jogo, estou aqui por mim, estou te observando de longe, com pouca frequência da última vez. Prometo cuidar de você numa zona segura, quero o seu bem independente do resto. 
Você quer um tempo? Ok, estou disposta a te ajudar com o que precisar. Não prometo esperar como você me deu esperanças de me querer. Não te culpo por apenas um ato egoísta, você está na beira do caos. Queria ser a luz na sua escuridão, mas estou destinada a esperar pelo seu desejo. 
Te amo, te amo, te amo, e porque eu te amo que vou te deixar confortável, e como o seu desejo, vou deixar de ser uma opção visível para você. 
Às vezes as coisas mudam tão rápido que parecem que foram desvalorizadas. Nós fomos desvalorizados, nosso amor foi, e essa carta é uma forma que achei que poderia voltar no tempo, colocando as peças no lugar. Te amo, me perdoe por não ter dito isso com tanta clareza. Mas eu te amo, é a coisa que no meio desse caos eu tenho certeza que eu posso dizer. Eu te amo, te amo, eu amo. 
2 notes · View notes
belaspalavras · 1 year
Text
A diferença entre 2 mundos
Já vi diversas vezes o lado bonito do mundo, as cores vivas que fazem dele ser tão especial e significante, seus recursos essenciais para existência da vida, suas possibilidades infinitas de criar o seu mundo feliz. É disso o que eu falo quando me sinto com você, ou era disso  que eu costumava falar. 
Quando via seus olhos eu conseguia achar o caminho para cachoeira cristalina, que ficava em uma fazenda quietamente secreta, o seu sorriso simplesmente tinha o poder da bondade, suas sardas que eram marcantes apenas quando se chegava de pertinho, seu toque que era importante. Você era importante. 
Mesmo o mundo tendo o seu lado bonito, com cores vivas e inesquecíveis, mesmo ele tendo os recursos necessários para a sobrevivência, mesmo o mundo ter a chance de diversas possibilidades de criar o seu próprio mundo feliz, ele não é reconhecido, não ao menos por sua beleza, e sim por sua utilidade. Agora sua cor não é tão vívida, seus recursos estão limitadamente contados, suas possibilidades foram diminuídas pelos mesmos humanos que queriam criar o seu próprio mundo feliz sem ao menos se importar  com seu beneficiário. 
Humanos tiram o que convém a eles e ainda repartem seu egoísmo com os outros. Você era um mundo, um mundo que havia olhos que abriam caminhos para horizontes, tinha um sorriso com dom de um anjo, suas marcas discretamente apreciáveis, o mundo que tinha toques significativos, que além de dignos eram importantes. 
Apesar de serem dois mundos, isso não os faz serem iguais. Um dos mundos, é um planeta cheio de mistérios e conspirações, descobertas e belezas unicamente exóticas. Enquanto o outro é um mundo dentro de um humano, cuja é o mesmo humano egoísta que se dá o luxo de possuir algo que genuinamente não é seu, esse mundo dentro do humano que se perdeu junto com sua dignidade, com os seus olhinhos que não levam a lugar nenhum, com o sorriso que trás malevolência, sinais em seus rostos, que agora, são quase invisíveis perto de suas palavras sem cabimento, o toque que era raro hoje sacrifica sua própria vergonha. 
Então a diferença entre os dois mundos, é que o planeta luta por seu valor e sobrevivência, e enquanto o outro nem se esforça para se autodestruir o que era meramente bonito e temporariamente importante. 
2 notes · View notes