Tumgik
yunikacampos-blog · 6 years
Text
Livro: Pílula Negra | Prefácio
- Psicologia Yunikiana -
LIVRO I
    O presente-descritivo inicia-se com um diálogo entre eu, Yuni, e, Sein, em um fórum anônimo conhecido como RESET77¹ nas profundezas da internet. “Não havia outro motivo, além da depressão, para adentrá-lo.”
“Pela manhã, de uns meses pra cá, eu sempre me perguntei se não somos somente hologramas, e a vida começou a pesar arduamente, ainda mais quando ao pesquisar o sentido da vida, descobri que nem mesmo os maiores especialistas descobriram a resposta. Eu fiquei mal. Imagina como é para uma menina de dezesseis anos criar esses demônios em sua mente, ainda mais quando sua família acredita que tudo é frescura ou preguiça.”
Yunika, sobre a sua depressão.
(13:24. 23.05.2018)
_______________
1. RESET77 é um fórum fictício criado para ilustração da história. Qualquer semelhança com a vida real é meramente coincidência. Todavia, os eventos descritos neste ambiente virtual tem a intenção de simular a realidade em diversos aspectos.
“COMPARTILHE SEUS DEMÔNIOS”
    O fórum era o novo sucesso na região, principalmente na Escola Kaiton, onde eu estudava. Conhecido também como R77, era um lugar aparentemente pacífico, virtual, que meus colegas de classe alta gostavam de visitar.
    Certa vez, depois da escola cheguei em casa e resolvi procurar, pensando o que poderia esconder atrás daqueles portões. “Certamente não seria coisa boa”, pensava, mas mesmo com enorme receio, resolvi adentrá-lo também. “Não deve ser tão ruim.”.
    Para minha surpresa, não o encontrei. Por mais que procurasse por respostas, ali ele não estava. “Seria apenas uma brincadeira? Não é possível que todas elas tenham resolvido fazer isso com as demais. Não seria perca de tempo?”, pensava e... pensava… mas nenhuma resposta concreta vinha em meu jovem cérebro.
“Por muito tempo, inocentemente, acabava por questionar a vida de um modo extremo. Por que alguns tinham tudo, enquanto outros não tinham nada? Foi mais ou menos nesse período que descobri, que mesmo aqueles que aparentemente tem tudo, muitas vezes não possuem nada, e aqueles que não tem nada, às vezes, possuem tudo...”
Yunika. (14:05. 23.05.2018)
“SEIN”
[...]
(14:37) Sein:
— Olá Yuni, a senhorita é descendente de japoneses?
“Fiquei paralisada por algum tempo. Primeiramente porque ninguém que eu conhecia havia sido tão gentil comigo antes, e bem, eu também nunca havia entrado num fórum anônimo, tudo era novo, inclusive a encantadora recepção. Quem seria essa pessoa que está por detrás de Sein? Eu deveria confiar? Eu deveria responder ou ir simplesmente embora? Voltar a uma vida normal… Então, resolvi esperar algum tempo. Eu precisava desse tempo para não enlouquecer. ‘O que eu devo fazer?’, tornou-se a pergunta que mais refletia minha insegurança e ao mesmo tempo minha ansiedade.”
Yunika. (14:47. 23.05.2018)
(14:49) Yuni:
— Talvez seja loucura minha, mas de alguma forma, de alguma forma, eu não consigo ir embora daqui...
(14:53) Sein:
— A loucura não é tão real como o que você sente nesse momento. O que lhe faz seguir em frente não são os problemas da vida, mas os problemas que envolvem a morte. Ao permanecer aqui comigo, você poderá descobrir a si mesma, Yuni. Posso afirmar que existem mais pessoas como você, com os mesmos problemas que você e muitas vezes, elas acabam morrendo antes do tempo previsto por não encontrarem um lar.
“Eu ignorei-o, a princípio e mesmo com isso, fui recebida com um abraço. É realmente loucura afirmar uma paixão, sem termos a certeza do que é, mas algo ali me fazia próxima dele. Sein… Eu não sou descendente de japoneses, mas sempre tive vontade de ir para o Japão. Desculpe não falar, mas eu estou nervosa demais para descrever o que sinto. Mesmo você dizendo coisas sombrias, eu consigo ficar calma ao seu lado. Será que existem pessoas como eu em seu mundo? Eu… Eu sempre tive medo das pessoas. Eu sempre tive medo daquelas histórias que contam sobre a internet; as pessoas más que encontramos. Seria você uma delas, Sein? Quem dera fosse possível ler sua mente, saber suas intenções, se está falando a verdade ou se isso tudo não é mais uma brincadeira. Eu não gosto de sofrer, não… Eu não aguentaria sofrer mais uma ilusão...”
Yunika. (15:06. 23.05.2018)
    Acreditava não existir respostas para a minha situação, então resolvi fechar o site e desligar o computador. “Eu não vou mais me envolver com ninguém...” Jurei para mim mesma e conclui: “...Muito menos pela internet. Ninguém nunca irá olhar para mim. Eu somente sou alguém que não merece ser amada...”
    Definitivamente não havia respostas, por mais que eu lê-se, pesquisasse ou buscasse-as, eu nunca encontrava um sentido para minha vida. “Será que alguém algum dia irá me amar? Do jeito que sou? Ou melhor... Será que algum dia, alguém já amou? E quem sou eu para dizer isso… Uma simples ninguém, que não sabe o porquê de continuar vivendo nesse mundo...”
Escrito por Yunika Campos
Acompanhe a história pelo tumblr oficial da autora:
yunikacampos.tumblr.com
5 notes · View notes
yunikacampos-blog · 6 years
Text
Livro: Pílula Negra | Sinopse
Sinopse
Não-ficção. Pílula Negra. Em todo lugar haverá alguém para dizer palavras erradas sobre assuntos socialmente obscuros, sem ter a menor ideia do que está falando e do mal que propaga em corações manchados de sangue. Entretanto existe um fórum em especial, restrito somente à pessoas depressivas; e nele, diferente do que muitos pensam, é um lugar de paz. "Muitos pensam que a depressão é sinônimo de preguiça ou frescura, mas chamar atenção é a última coisa que queremos. Não há razões para vivermos, mas ainda há algumas razões para descobrir, até chegar nossa hora de partir. Eu sei que isso pode ser difícil e não proponho uma solução imediata, mas uma história... a minha história... e ela está acontecendo exatamente nesse momento." (Yunika)
Escrito por Yunika Campos
Acompanhe a história pelo tumblr oficial da autora:
yunikacampos.tumblr.com
6 notes · View notes