Tumgik
utopiargv-blog · 4 years
Text
Ragnarok
  Ragnarok é uma série dinamarquesa, que foi lançada no Brasil pela Netflix no mês de janeiro.
Nela temos representado o duelo final entre deuses e gigantes que teoricamente daria início ao fim do mundo. Só que na série a batalha foi iniciada a milênios, os gigantes sairão vencedores e dominam uma pequena cidade de Odda, porém não mais através da força e sim da influência econômica/social.
Confesso a vocês que até a metade da série pensava que a família de gigantes era na realidade os deuses sobreviventes, por esse motivo não via sentido nos poderes que o jovem Magne havia recebido (incorporou o deus Thor).
Magne ao meu ver é um personagem apático, que não cresce no decorrer da trama, dando assim lugar para que o telespectador sinta mais aproximação com outros personagens, como por exemplo seu irmão Laurits, clara alusão ao Deus Loki, que tem um carisma natural e um lado cômico bem apurado.
A série ainda tenta abordar temas como a poluição, exploração das grandes industrias, como a população local se curva as vontades dos ricos e poderosos que fornecem o único meio de sustento/ emprego da área, além é claro do derretimento das geleiras. Mas tudo isso é apresentado de forma rasa e superficial.
O lado positivo da produção é o cenário com paisagens de tirar o fôlego de tão lindas, e o fato de que acabamos conhecendo um pouco mais sobre a mitologia nórdica.
Mas é vocês, gostaram da série? Me contem aí nos comentários.
Série Ragnarok Ragnarok Ragnarok é uma série dinamarquesa, que foi lançada no Brasil pela Netflix no mês de janeiro.
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Parasita 
Parasita é uma produção Sul Coreana, de suspense, dirigido por  Bong Joon Ho. O filme foi lançado em novembro do ano passado é já vem contando com uma vasta gama de prêmios nesse curto período, tendo sido inclusive indicado ao Oscar 2020.
Nesse filme somos apresentados a família Ki-taek, composta por 4 pessoas (pais e um casal de filhos), todos se encontram desempregados, vivendo de alguns bicos que surgem. Logo podemos imaginar que à vida não tem sido fácil para eles.
Em dado momento o filho acaba por conseguir o emprego de tutor de uma garota rica, sobre indicação de um amigo. Deslumbrado com o ambiente luxuoso, o garoto logo arma uma trama para empregar a irmã, e assim acabam criando uma série de situações que permite a toda a família sair da situação de desemprego.
Mas é claro que esses personagens se utilizaram de meios diria no mínimo questionáveis para atingir seus objetivos, é isso em dado momento vai custar muito caro a todos.
  O interessante do filme e ver o conflito existente entre as pessoas das duas classes, por mais que haja uma certa cordialidade entre eles, fica claro que não há respeito e nem empatia entre eles. Surgindo algumas situações de desconforto, embora sejam passadas de forma sutil na trama.
Esse filme tem grandes chances de levar a estatueta para casa, pois ele foge ao padrão batido dos filmes hollywoodianos, trazendo uma trama envolvente e autêntica.
  Filme: Parasita Parasita  Parasita é uma produção Sul Coreana, de suspense, dirigido por  Bong Joon Ho. O filme foi lançado em novembro do ano passado é já vem contando com uma vasta gama de prêmios nesse curto período, tendo sido inclusive indicado ao Oscar 2020.
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Noites Brancas- Fiódor Dostoiévski
Resenha: Noites Brancas- Fiódor Dostoiévski
Ficha Técnica: 
Título:  Noites Brancas
Autor (a): Fiódor Dostoiévski
Editora: 34
Gênero:  Romance
Edição: 1º
Páginas: 96
Ano: 2009
Sinopse:
Durante uma das singulares “noites brancas” do verão de São Petersburgo, em que o sol praticamente não se põe, dois jovens se encontram numa ponte sobre o rio Nievá e dão início a uma história repleta de fantasia e lirismo. Publicado em 1848, na…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Além da Lama- Leo Farah
Resenha: Além da Lama- Leo Farah
Ficha Técnica: 
Título:  Além da Lama
Autor (a): Leo Farah
Editora: Vestígio
Gênero:  Literatura Brasileira
Edição: 1º
Páginas: 192
Ano: 2019
Sinopse:
Um raro e inspirador testemunho sobre o ofício desses verdadeiros heróis da vida real “Este livro não é apenas um rico documento existencial. A experiência dos bombeiros de Minas Gerais nesse tipo de desastre fez deles uma referência internacional…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Não Arranquem os Vermes de Mim-Anderson Bernardes
Resenha: Não Arranquem os Vermes de Mim-Anderson Bernardes
Ficha Técnica: 
Título: Não Arranquem os Vermes de Mim
Autor (a): Anderson Bernardes
Editora:  Oito E Meio
Gênero:  Ficção
Edição: 1º
Páginas: 128
Ano: 2019
Sinopse:
Não arranquem os vermes de mim conta os passos que levam a protagonista da infância até “a noite mais escura”, cheia de suspense e poesia, apresentando-se como romance de formação. É uma narrativa que embala o leitor, cativa pela…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
The Witcher
  The Wircher é uma série original da Netflix, lançada em 20 de dezembro de 2019, que está fazendo um grande sucesso atualmente. Baseada numa série de livros do mesmo nome, do autor polonês Andrzej Sapkowski, que anteriormente foram adaptados para um jogo de videogame.
Após ler o primeiro volume, cheguei à conclusão que Netflix optou por ser mais fiel aos livros, inclusive a mesma ateve a primeira temporada a alguns contos dos dois primeiros volumes.
Claro que quem já leu os livros notou algumas pequenas diferenças, que em nada altera a qualidade da obra. Podemos inclusive observar que apesar de ter como nome central o título de O Bruxo, essa é uma série que tem como protagonistas mulheres fortes que lutam por sua independência, apesar de todos os obstáculos que surgem em seus caminhos.
Sim, você não leu errado, as protagonistas da série são a nossa super talentosa Anya Chalotra, atuando como a ambiciosa feiticeira Yennefer e a Freya Allan, atuando como Ciri a herdeira do trono, chamada de leoazinha em referência a projeção de sua voz potente que amedronta os inimigos. O Henry Cavill (mais conhecido por sua atuação em Super-Homem), e agora como Geralt Of Rivia é apenas a argamassa em torno da qual a história se desenvolve.
Posso dizer a vocês após ter visto a série e lido o primeiro livro, que os mesmos não são obras sensacionais, mais o autor conseguiu fazer algo que para muitos é apenas algo sonhado, ele prendeu a atenção dos telespectadores/ leitores, em uma trama simples e enxuta.
A série já teve sua segunda temporada aprovada e a mesma será lançada em 2022. Então vamos esperar para ver como serão as cenas dos próximos capítulos, não é mesmo. Boas Leituras e pensamentos mágicos para vocês.
Série: The Witcher The Witcher The Wircher é uma série original da Netflix, lançada em 20 de dezembro de 2019, que está fazendo um grande sucesso atualmente. 
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Harriet
  Olá meus queridos!
Hoje venho trazer para vocês a indicação de um filme maravilhoso que assisti recentemente.
Harriet é um filme biográfico, que conta a história de vida de Harriet Tubman, uma mulher nascida escrava, que se conseguiu escapar das amarras de sua condição e se tornou uma abolicionista/ ativista, durante a Guerra Civil Americana.
Em 13 missões, ela conseguiu resgatar 70 pessoas, algumas delas eram seus familiares. Ela obteve tanto sucesso que acabou causando um alvoroço no meio dos grandes fazendeiros da época, que em resposta colocaram sua cabeça a prêmio, vindo a perseguir à mesma.
Mas ela tinha algo de místico, as vezes parava é tinha conversas com Deus, dizendo que esse a respondia com visões. Nunca saberemos se isso é verdade ou não, mas eu acredito que seja, até mesmo porque ela se livrou de situações consideradas impossíveis. O fato é que essa mulher conseguiu mudar a história, dando força ao movimento de libertação de pessoas cativas.
O filme foi um dos indicados ao Oscar 2020, sendo um forte concorrente a levar a estatueta dourada para casa. Fica aqui a minha torcida.
E aí, vocês já ouviram falar desse filme? E da Harriet? Tem alguma indicação de filmes que devo assistir? Deixem suas dicas nos comentários.
    Filme: Harriet Harriet Olá meus queridos! Hoje venho trazer para vocês a indicação de um filme maravilhoso que assisti recentemente.
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Jão
Tumblr media
Boa tarde pessoal.
Hoje venho aqui falar de uma descoberta maravilhosa que fiz a pouco tempo. Não sei se vocês conhecem o cantor e compositor João Vitor Romania Balbino, não? Nadinha, tem certeza? E se eu chamar ele de Jão?
Jão é um menino de 25 anos, nascido no interior de São Paulo, e que estourou no cenário musical nacional nos últimos anos. Ele iniciou sua carreira lançando covers no YouTube em 2016.
O mesmo já lançou diversas músicas de sucesso com temática romântica. Dentre elas, as minhas preferidas são: Lobos (Eu podia ficar lento, só perdido…); Vou Morrer Sozinho (Ai, meu Deus, eu vou morrer sozinho); A Rua (mãe fica fria, a rua vai me proteger); e a preferida é claro que é Monstros (E de fato ele mostrou o valor que tem um menino do interior).
Tumblr media
Mas hoje eu venho falar do lançamento VSF, onde um jovem vive um relacionamento opressivo, em que seu parceiro o esconde e o usa apenas para fins sexuais, não se importando com a destruição que sua indiferença causa na alma do outro. Mas claro que esse jovem toma consciência e se livra desse mala, dando a volta por cima.
O que vocês acham desse cantor? Já escutaram algo dele? Me contem aí nos comentários. Boas trilhas musicais em suas vidas.
  Postado no meu outro instagram literário @seresmagicosutopicos
Indicação Musical do Mês de Janeiro Jão Boa tarde pessoal. Hoje venho aqui falar de uma descoberta maravilhosa que fiz a pouco tempo.
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Seres Mágicos e Histórias Sombrias- Neil Gaiman,  Al Sarrantonio
Resenha: Seres Mágicos e Histórias Sombrias- Neil Gaiman, Al Sarrantonio
Ficha Técnica: 
Título: Seres Mágicos e Histórias Sombrias
Autor (a):  Neil Gaiman,  Al Sarrantonio
Editora: Darkside Books
Gênero: Fantasia/ Contos
Edição: 1º
Páginas: 448
Ano: 2019
Sinopse:
As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Sapiens -Yuval Noah Harari
Resenha: Sapiens -Yuval Noah Harari
Ficha Técnica: 
Título: Sapiens : Uma Breve História da Humanidade
Autor (a):  Yuval Noah Harari
Editora: L&PM
Gênero:  História / Biologia
Edição: 1º
Páginas: 464
Ano: 2015
Sinopse:
O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Bom Dia
Hoje venho aqui falar para vocês, qual foi a lista das melhores 12 leituras que fiz no ano. Afinal de contas estamos naquela época de fazer balanços, não é mesmo?
Então segue a minha listinha:
1- As Rãs- Mo Yan
2- Americanah- Chimamanda Ngozi
3– Jane Eyre- Charlote Bronte
4- Eu Sei Por que o Pássaro Canta na Gaiola- Maya Angelou
5- O Mestre e a Margarida- Mikhail Bulgákov
6- Do Que Estamos Falando Quando Falamos de Estupro- Sohaila Abdulali
7- A Sombra do Jatobá- R. C. Maschio
8- A Gangue dos Sonhos- Luca Di Fulvio
9- Retalhos- Craig Thompson
10- Os Setes Maridos de Evelyn Hugo- Taylor Jenkins
11- Os Testsmentos- Margaret Atwood
12- Despertar- Octavia E. Butler
Então essa foi a minha lista, me contem qual foi a de vocês.
Bjos!
Melhores Leituras 2019 Bom Dia Hoje venho aqui falar para vocês, qual foi a lista das melhores 12 leituras que fiz no ano.
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: O Homem Que Caiu na Terra- Walter Tevis
Resenha: O Homem Que Caiu na Terra- Walter Tevis
Ficha Técnica: 
Título: O Homem Que Caiu na Terra
Autor (a):  Walter Tevis
Editora: Darkside Books
Gênero: Ficção Científica
Edição: 1º
Páginas: 224
Ano: 2016
Sinopse:
O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Olá, pessoas!
Segue a lista das piores leituras do ano.
1- Sábado à noite- Babi Dewet
2- Para sempre perdida- Amy Gentry
3- Lá Não Existe Lá- Tommy Orange
4- Seja Foda!- Caio Carneiro
5- Olho Por Olho- Jenny Han
6- Namoro Blindado- Renato e Cristiane Cardoso
7- A vegetariana- Han Kang
8- Vilão- V. E. Schwab
9- A vida Sexual da Mulher Feia- Claudia Tajes
10- Inspeção- Josh Malerman
11-Bom Dia, Verônica- Andrea Killmore
Como vocês podem ver, foram somente 11 livros esse ano.
E antes que venham reclamar, essas foram as piores leituras para mim, isso não quer dizer que os livros sejam ruins, ou que você não vá gostar. Então leiam e tirem suas próprias conclusões ok.
Bjos!
    Piores Leituras de 2019 Olá, pessoas! Segue a lista das piores leituras do ano. 1- Sábado à noite- Babi Dewet…
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Um Caminho Para a Liberdade- Jojo Moyes
Resenha: Um Caminho Para a Liberdade- Jojo Moyes
Ficha Técnica: 
Título: Um Caminho Para a Liberdade
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Edição: 1º
Páginas: 368
Ano: 2019
Sinopse:
Cinco mulheres vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros. E juntas vão descobrir o poder do conhecimento, da liberdade e da amizade. Em uma época em que não seguir os costumes e a religião era transgressão gravíssima, o caminho de um…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Despertar- Octavia E. Butler
Resenha: Despertar- Octavia E. Butler
Ficha Técnica: 
Título: Despertar
Autor (a): Octavia E. Butler
Editora: Morro Branco
Gênero: Ficção Científica
Edição: 1º
Páginas: 352
Ano: 2018
Sinopse:
Há vida inteligente lá fora e é ela que salva a humanidade de si mesma. Quando Lilith Iyapo desperta após 250 anos de animação suspensa, descobre que o planeta Terra e os seres humanos sobreviventes de uma guerra catastrófica estão sob a guarda…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Resenha: Neurocomic; A Caverna da Memória-Hana Ros, Matteo Farinella
Resenha: Neurocomic; A Caverna da Memória-Hana Ros, Matteo Farinella
Ficha Técnica: 
Título: Neurocomic; A Caverna da Memória
Autor (a): Hana Ros, Matteo Farinella
Editora: Darkside Books
Gênero: Literatura Estrangeira
Edição: 1º
Páginas: 144
Ano: 2018
Sinopse:
Os grandes questionamentos nos acompanham na nossa evolução diária. Você sabe do que seu cérebro é feito? Sabe como funciona nossa memória? Sabe o que é um neurônio? Você já deve conhecer a lagarta de…
View On WordPress
0 notes
utopiargv-blog · 4 years
Text
Ficha Técnica: 
Título: Os Testamentos
Autor (a): Margaret Atwood
Editora: Rocco
Gênero: Distopia
Edição: 1º
Páginas: 448
Ano: 2019
Sinopse:
O conto da Aia, a obra-prima distópica de Margaret Atwood, tornou-se um clássico de nossos tempos. E agora a autora oferece a seus leitores a sua aguardada e surpreendente continuação. Quinze anos após os eventos de O conto da Aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar. Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.
Resenha:
Olá Pessoal. Vocês já leram Os Testamentos?
Esse livro é a continuação de O Conto da Aiá, e foi escrito 35 anos após o lançamento do primeiro livro. A autora sentiu a necessidade de contar de forma detalhada o desenrolar da história de alguns personagens, além é claro de explicar para os leitores como o regime totalitário de Gilead acabou.
Tumblr media
Quando fiquei sabendo que esse livro tinha sido lançado, corri logo para adquirir meu exemplar, mas confesso que estava com um certo receio da continuação está inferior ao primeiro volume. Qual foi minha surpresa ao perceber que esse livro é tão bom quanto, talvez seja até melhor em alguns aspectos.
A história é contada sobre o ponto de vista de três personagens femininas, uma é uma mulher que faz parte do regime, aplicando suas leis. Acredito que todos já ficaram sabendo que é essa é a Tia Lídia. Mas diferente do primeiro livro e da série, o desenvolvimento dessa personagem é mais denso e satisfatório.
Também temos os testamentos de duas garotas, uma criada dentro de Giead e outra que foi criada fora, mas que por alguns motivos teve que ingressar no país para cumprir uma missão.
Gente, essa parte é a mais interessante, porque vemos como a mentalidade de uma pessoa é moldada pelas informações que ela tem a sua disposição. A diferença na postura dessas duas garotas é gritante, chegando ao ponto de não sabermos o que de fato é aceitável diante de determinadas circunstâncias.
Tumblr media
Só posso dizer a vocês que leiam esse livro maravilho, e após se deliciarem com essa leitura, venham aqui comentar a respeito de suas impressões.
Bjos!
  Resenha: Os Testamentos- Margaret Atwood Ficha Técnica:  Título: Os Testamentos Autor (a): Margaret Atwood Editora: Rocco Gênero: Distopia Edição…
0 notes