Tumgik
umundomeu · 11 months
Text
Na sua estante. I
Te disse tantas vezes que voltei a vida por você, mas talvez não tenha ficado claro. Entre suas chegadas e partidas repetidas, a sombra da felicidade pareceu existir apenas sob seus olhos e entre seus abraços. Não havia como ser feliz, tudo em mim era esvaziado a cada brisa fria que nos tocava. Suas palavras amaciavam minhas tensões e arredondavam as arestas quando chegou pela primeira vez, na terceira já eram setas apontadas diretamente para as feridas quase fechadas. Foi como se nunca pudéssemos ter cicatrizes, fadadas a serem machucadas constantemente. Meus olhos ausentes golpearam seu coração dependente, suas dúvidas feriram meu amor tão esforçado.
Te esperei sempre ao lado da porta, sabendo que voltaria mais uma vez, esperando que desse notícias. Como de costume, tu fez uma bagunça no meu peito que, por aparentar ser tão forte, foi meramente descartado. E saiu ilesa. O gosto do nosso beijo era doce, mas virou fracasso quanto mais claro ficava que isso viraria uma tragédia. Eu tentei tudo o que podia. Você fez o melhor que pode. Te mostrei inúmeras vezes que sempre dava um jeito de consertar algo quebrado, seja lá quanto tempo leve. Mas nada nunca foi o suficiente. Nos arriscamos doer cada vez mais em nome desse amor que tanto doamos. Você queria paz. Eu queria faíscas. Te vi em todos os meus sonhos e me doeu toda vez que acordei e não te via ao meu lado.
Te observei desistir de nós lentamente. Na primeira despedida, eu quis amaldiçoar qualquer pessoa que se aproximasse de ti. Na segunda, doeu de forma tão árdua, que eu mal conseguia levantar da cama. Na terceira, aceitei que a compreensão jamais faria par com tantas tentativas. Observei sua vida seguir enquanto a minha passava sob os meus olhos. Entre tantas incertezas, confesso que senti vontade de ir ao teu encontro e dizer que eu ficaria, independente de qualquer coisa. Mas dessa vez não. Você sempre soube das minhas inseguranças e medos, sempre soube da minha necessidade imensa de saber o lugar exato de cada posição em vida e foi exatamente lá que bateu.
No fim da estrada é aqui que permaneço, mais uma vez. Acreditando em outras rotas. Possibilitando outros finais. Recalculando caminhos que não me façam acreditar que eu sempre-amei-errado. Eu sei. Nunca há a intenção de colocar esse fardo no colo de alguém.
[exceto quando faz outra pessoa sangrar].
psicoativos e refeita
283 notes · View notes
umundomeu · 11 months
Text
todo mundo fala que quando não se cabe em algum lugar, devemos ir embora
mas ninguém fala da dor de não caber.
do desconforto de querer pertencer mas não conseguir se encaixar.
hipermnesia
7K notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
A história se repete e Talvez o texto também. Acreditei na possibilidade. Insisti na probabilidade E errei na porcentagem que nos uniria. Você foi um cálculo errado Que eu insisti em somar.
Controlaria.
232 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Eu poderia..
Eu pensei que poderia ser assim, eu pensei que poderia ser uma grande filha da puta, em se envolver e não me importar com os sentimentos e corações alheios. Cativar apenas para conseguir o que quero e massagear meu próprio ego. Sentir a vingança em meus dedos e o veneno escorrendo pela minha boca, ter motivos para acabar com sua vida e de qualquer outra pessoa.
Eu poderia ser...
Poderia te fitar novamente simplesmente para destruir seu coração e fazer você sentir tudo o que eu senti. Tenho jeito para essas coisas, porém eu sou muito melhor que isso.
Meu coração é muito bom para querer ou desejar o mal de alguém, mesmo que essa vontade percorra todo meu corpo e sangue. -umundomeu 
46 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
É terrível se sentir o próprio caos o tempo todo
303 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Diga!
Diga para eles meu bem, diga que eu realmente estava louca de acreditar que poderia existir algo entre nós, diga a eles que você só queria diversão e não passei de um passa tempo ou um jogo. Diga, grite que era impossível nós existirmos. Mas também fale, que no fundo você também cogitou isso.
Ache descrições, vocabulários, qualquer coisa que rotule alguém que você sabe que não sou. Você não consegue acreditar na possibilidade de estar errado e eu acredito, eu acredito nisso. Acredito que realmente você não queria, eu acredito que realmente você não estava preparado para lhe dar com uma Mulher como eu, você não estava cem por cento estável para acrescentar em minha vida. Pois eu não queria seu dinheiro gato, eu não queria suas viagens caras ou seu carro do ano. Eu não ligava para nada disso e você sabe! Estar em uma esquina comendo esfihas para mim já era o suficiente, mas você não está preparado para isso.
Você está preparado sim, para mulheres que inflam seu ego, para aquelas que vão dizer o que você quer ouvir, fazer o que você quer fazer, estar completamente na sua mão. Mas quando encontra Mulheres como eu, que você não tem controle assusta. - ummundomeu
51 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Meus elogios eram relacionados ao pouco que conheci do seu coração mas você não quis me escutar baby, você queria o externo e eu sempre quis o interno.
Eu resolvi desistir de você e o quarto motivo foi, você só se preocupava com a beleza exterior.
-umundomeu
32 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Você me trouxe insegurança, você me trouxe à exaustão de querer tentar de novo, logo você que eu disse que seria minha última tentativa e você entendeu baby, mas da forma errada.
-umundomeu
276 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
“Se não pode, se demora, se não tem tempo, se não responde, se não liga, se não vem, se não aparece, se não liga, se não se importa, se não se esforça, se não ama, se não me ama, se não acompanha, não me serve. Sou muito legal para viver de “se” por aí.”
— Guilherme Pintto
325 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
“Você achou o quê? Que eu ficaria alimentando seu ego com o meu interesse, que as minhas melhores histórias não tinham um preço? Se toca, garoto. Você é bonitinho, seu discurso é ótimo mas a coisa tem que funcionar. Pá e bola. Vem e vai. Olha bem pra mim, e vê se tenho cara de mãe para ficar correndo atrás de menino grande…”
— Guilherme Pintto
1K notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
“Se ele estivesse a fim, você estaria no meio do final de semana dele. Se ele realmente estivesse a fim, o guri já teria mencionado que seria uma ótima oportunidade você conhecer os amigos que ele tanto fala. Se ele estivesse a fim de verdade, haveria mais conversas e não tantas tentativas de puxar assunto vindo da sua parte. Se a vibe estivesse rolando da maneira como você espera, insegurança seria apenas na hora de escolher a roupa para encontrá-lo. Se ele ainda estivesse na sua, você não teria se identificado tanto por aqui.”
— Guilherme Pintto
2K notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
“Não, eu não quero um amor tranquilo, alguém para ficar de boa. Eu quero um amor para fazer escândalo com a gargalhada de madrugada. Quero alguém que compre minhas brigas, alguém me ajude a proteger os mais fracos. Quero alguém que me pegue com força, mas que também saiba a hora de dar carinho. Alguém que me ensine a ter mais paciência com a minha mãe, a guardar mais dinheiro no banco, a elogiar o trabalho legal das pessoas, só para elas irem felizes para casa. Quero um amor que termine o filme em prantos junto comigo ou que me proteja de um possível jump scare. Quero alguém que me dê vontade de foder na escada do prédio e um imenso orgulho de apresentar no domingo em família. Eu não quero um amor tranquilo, quero alguém que seja capaz de virar minha vida de ponta cabeça.”
— Guilherme Pintto
2K notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
não vai ser novidade nenhuma te esquecer
a verdade é que tu não tens a menor ideia do que é receber carinho.
prefere continuar olhando por debaixo do óculos de sol qualquer oportunidade interessante de meter a língua — eu enxergo melhor que as minhas paranoias, meu amô — .
não te culpo por não saber reconhecer o afeto, mas fico puto por achar que o teu mínimo era o bastante. nunca foi. mas eu já deveria ter desconfiado de alguém que só faltou pedir um troféu por ter dividido a conta, a exclusividade do tempo no fim de semana.
o pior de tudo é que no fundo eu sabia que eu te enxergava como o cara que estaria no final do meu trabalho e tu me via como alguém potencial mas nada além para falar do chefe, compartilhar memes e inflar teu ego com as minhas declarações espontâneas.
cheguei até a perguntar, rolaram as dr’s, mas a loucura de não estarmos na mesma vibe era toda minha, não é mesmo? pau no seu cu.
o pouco que tu disse e muito do que tu não disseste foi o que mais me destruiu. é verdade que a gente sai mais “maduro” das relações, mas também sai uma carcaça. sai não acreditando em porra nenhuma, sai tão pesado, que às vezes parece que não teremos força com o próprio corpo.
mas a beleza de tudo isso é que sempre me reinventei no caos andando de salto enquanto junto os cacos. te superar, não vai ser nenhuma novidade.
não te desejo cuidado nem atenção na responsabilidade emocional da próxima pessoa que você for falar que ama panquecas, porque tu já és grandinho.
e mais cedo ou mais tarde,
vai precisar crescer.
— Guilherme Pintto
352 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Não sabia qual era a sensação de me despedir de alguém mesmo gostando.
Pois em todos os meus relacionamentos sempre fui eu quem dei um basta por não aguentar mais, hoje com a maturidade que tenho, fiz o mesmo sabendo que não daríamos certo, opniões diferentes, posições sobre algumas coisas diferente. Mas o sentimento e jeito de ser eram idênticos, mesmo amando alguém quebrar esse vínculo é doloroso e está sendo cada dia que passa.
0 notes
umundomeu · 1 year
Text
Estou cansada desse papo de conhecer a pessoa certa, ou só não conheceu na hora e no dia certo.
Faça isso para ele se apaixonar, faça isso para ela ficar… estão ditando tantas regras para ter um amor, ou esconder o caráter de pessoas que não sabem o que isso significa.
2 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Tumblr media
o "sim" é inconfundível! @madeinvila
557 notes · View notes
umundomeu · 1 year
Text
Tumblr media
@madeinvila
4K notes · View notes