Tumgik
stardusterr · 6 years
Text
Tempo
Sempre tive muito tempo. De alguma forma eu entendia que o relógio corria sem parar para todo mundo, mas que você podia deixar a pilha gastar às vezes. Congelar o tempo pode trazer muitas vantagens, mas acompanha muita dor. Burlei algumas regras pra me adaptar a como a esteira seguia o rumo sem se preocupar se estávamos no mesmo fluxo, em como tudo sempre parecia menor, mais fácil, quando se tratava dos outros.
Eu nunca precisei que o tempo passasse pra crescer. Com a rotação construí barreiras infinitas, à prova de tudo aquilo que pudessem tentar atirar contra mim. Mas o escudo do lado de fora não me salvou do que tinha dentro.
Algo aconteceu entre uma pausa e outra, algo nesse circuito infinito me fez muito pior do que eu gostaria de ser. Cresci tanto, mas algo em mim ainda está pequeno. Eu não posso voar com as minhas próprias asas, não consigo chegar muito longe enquanto não me deixar cair.
Eu não sei se você sabe quem você é até perder quem você é. E eu perdi tanta poeira da minha estrela que não consigo mais brilhar. Eu parei o tempo mais uma vez hoje, para que pudesse parar o que estava crescendo em mim.
1 note · View note
stardusterr · 6 years
Text
Cicatrizes
Há uma luz em seus olhos, não posso negar. Toda vez que estou prestes a te deixar é como se algo me prendesse a você, correntes que amarram meu com o seu. Cada vez que olho para trás isso fica mais rápido, mais fácil, mais evidente.
Há uma cicatriz sobre você, escura e densa. Um ferimento profundo feito por decepções, causados por coisas que você jamais pode controlar, mas que se culpou por elas mesmo assim. Eu deveria fugir disso, deveria correr o mais longe possível de uma nova cicatriz, mas então você diz meu nome e tudo para.
Não sei o que nos trouxe até aqui, não consigo entender o que nos colocou juntos nesse momento, mas eu lembro dos meus erros, dos meus terremotos e de como tudo aquilo me derrubou. Nos encontramos no chão afinal. Fugindo de coisas que nem ao menos sabíamos o que eram, correndo em direções opostas.
Sua imagem ainda brilha para mim, uma chama tão brilhante que faz a luz do dia parecer escura, ainda que existam algumas coisas que você não consegue falar sobre, mesmo à noite você as viva novamente. Você é a sombra que me mantem refém.
Todos os demônios estão chorando, porque eu e você nos encontramos em um lugar destruído. Aqui eles não podem encontrar nossas cicatrizes, mas céus, não estamos tão mais próximos com elas?
0 notes
stardusterr · 6 years
Text
Seja
Não quero que seja fumaça, porque não desejo que dissipe e desapareça. Não espero que seja igual, porque reflexos não me causam boa impressão. Não desejo que se torne elo, porque eles podem se partir.
Não prevejo nada, não almejo felicidade todos os dias, não peço para que seja fácil.
Quero que floresça, que deságue, que exploda. Espero que cresça, que apareça, que esteja presente. Desejo que fique, que role, que arrepie.
Prevejo boas histórias, almejo boas conversas, peço para que seja real. Que seja eu, que seja com você.
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Arco-Íris
          Ontem eu vi sua sombra dizendo as coisas que você nunca teve coragem de falar para mim. E eu chorei. Solucei enquanto as lágrimas pesadas contornavam meu rosto e caíam em cascata sobre meu colo. Por um instante eu temi que alguém escutasse, mas ninguém olhou para mim. Me pergunto como foi que todos se tornaram esse grande mosaico de corações partidos, procurando pessoas rasas que ocupassem as lacunas.
         Descobri tarde demais que seu arco-íris era falso, você me conquistou em uma mentira, me atraiu com suas cores e eu te amei em tons errados. Meu histórico me fez acostumada a viver com a dor, mas não me tornou imune da sua sujeira.
          Seu pote de ouro era pesado demais para mim, sua falsidade gotejava grosseiramente em meus pés descalços me alagando pouco a pouco. Caminhei estradas beirando o meio fio pensando em você, sabendo que quando o caminho terminasse, estaria livre da chuva, do sol, e de tudo que nos ligava.
         O relógio bateu, a última pétala secou. O semáforo abriu, eu atravessei e virei a esquina. Não foi o fim do caminho, mas eu deixei muita coisa para trás.  
                                                  -LG
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Fumaça
        Não consigo definir a qual velocidade estou agora. Está frio enquanto corro contra a chuva sentindo as gotas queimarem sob minha pele. Continuo buscando por razões, mas é cada vez mais difícil inventar porquês.
        Joelhos sangrando no concreto, implorando por ar através da tempestade. Você não precisou de motivos para me deixar sozinha. Meu subconsciente alertara-me do futuro de tudo isso, eu devia tê-lo ouvido por trás de suas palavras.
        Embalada por espelhos e fumaça, me tornei um alvo fácil, permanecendo na linha de tiro até todas as suas balas terem sido atiradas contra mim. Você não hesitou em puxar o gatinho todas as vezes.
        Então eu corri. Fugi na esperança de que a água pudesse me limpar de você, esperando por um milagre, algo que eu jamais consegui alcançar. Saí em busca de respostas, realizações que você jamais conseguiria me oferecer.
        Iniciei a procura por mim, sem precisar de você.
                            LG, The Stardust.
1 note · View note
stardusterr · 7 years
Text
Replay
     A pista escorregadia me causa arrepios quando dobro a esquina. As gotas caem e eu consigo ver o filme em replay. Eu já conhecia o final, mas procurava por algo novo. Errei, suas mãos egoístas sempre esperando mais de mim. E eu dei, deixei que tomasse boa parte dos meus dias. Você tirou de mim uma parte que eu achei que saberia cuidar.
     Eu nunca soube amar pouco, e jamais desejei que pudesse o fazer. As histórias tem os finais melhores quando nos entregamos à elas de corpo e alma, mas nem sempre as coisas seguem uma rotina. O enredo não tinha um bom término.
     Eu construí um castelo para você com os materiais que você me dera, mas era tudo de segunda mão. E quando eu te entreguei e tudo ruiu, foi à mim que você culpou. Eu respeito sua decisão.
     Tentei não deixar que doesse. Caí de joelhos implorando que isso não me atingisse. Não posso conter olhares, não consigo ignorar seu desprezo. Foram bons dias onde eu cresci paralelo a montanha, mas a avalanche desceu levando consigo tudo aquilo que eu admirava em você.
                                                       -LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Novas fases
     Eu me lembro de quando nos conhecemos. Naquela época eu ainda acreditava em contos-de-fadas e aventuras de super-heróis. Tudo era fácil, não tínhamos nada com o que nos preocuparmos. 
     Consigo reviver o momento em que crescíamos, eu já sabia que as histórias não tinham finais felizes e que alguém sempre acabava machucado quando tudo terminava. Foi nesse período que selamos nossas vidas juntas.
     Posso observar o presente onde a paz culminou em um distanciamento inevitável, onde cada uma seguiu seu próprio caminho em busca de um impossível final feliz.
     Eu me recordo do passado, mas a tempos deixei de imaginar um futuro. As boas histórias nunca foram previamente premeditadas, e é por isso que eu não vou mais prometer “para sempre”. O que é eterno já está comigo, só não sei se posso te envolver nesse enredo.
                              -LG
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Abra os Olhos
          Como uma gota de água no deserto, inútil de suas funções. Não sacia, manipula, dá vontade. Não mata a sede, desperta o desejo de mais. Mais do quê, afinal? Mais da água ou mais da vida? Vamos lá garota, abrir os olhos pode ser difícil, mas é necessário. Você não consegue sentir a friagem do vento expondo a realidade contra seu rosto? Não sente o arrepio gelado do mundo real obrigando você a pôr seus pés no chão? Preste atenção no calafrio que sente agora, na dor congelante que é pensar na vida. Eu sei que boa parte de ti não quer acordar, mas por favor, abra seus olhos.
     Enxergue-se, olhe ao seu redor, exponha o que você pensa. Dance sobre os olhares de julgamentos que serão lançados contra você. Chore sobre as risadas, cante sobre o silêncio. Se encontre em palavras, em cores, perca-se no seu sorriso. Você só precisa abrir seus olhos. O exterior está sugando tudo o que você tem de bom, não consegue perceber? Estão deixando um rastro gelado em tudo aquilo que fervilhava sentimentos dentro de você, estão endurecendo aquilo de mais precioso que tens. Acorde para sua vida, desperte para seus sonhos. Enxergue a água além da sede, veja seus medos além da fonte.
      Abra... seus... olhos.
                                    -LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Sem Resposta
     Conhecer você foi como tentar resolver uma equação matemática que não tem resposta certa. Você realmente não possui nenhuma resposta certa, mas tem várias erradas. É daquelas expressões que levam horas de dedicação e te esgotam física e mentalmente. Faz perder tempo, vontade e energia, só para no fim, não chegar à lugar algum.
     Você é aquela resposta óbvia que ninguém descobre. A que não existe. Quer 1.500  tentando só  pelo simples prazer de saber que nenhum deles jamais descobriria seu segredo. No fim das contas, seu erro foi esse. Sua falha foi acreditar que poderia mentir aos que não tentavam resolver você, tentar domar aqueles que não se interessavam pelas suas dobras e sinais. Você se perdeu tanto na sua equação que se esqueceu de que é mais que uma questão de matemática. Se perdeu na tradução.
      Esqueceu-se de si na troca de sinais e se aproveitou para esquecer de mim também.
                             -LG, The Stardust
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Conchas
     Eu não vi como aconteceu. Foi rápido, instantâneo e real. Pude sentir em meu interior a mudança chegando. Ao passo em que sentia as pedras sob meus pés e via as ondas se chocarem com força e quebrarem em espumas que logo eram substituídas por mais água, compreendi o que acontecia no meu coração. 
     O arrepio foi instantâneo ao notar que pisava sobre o que, um dia, haviam sido conchas lindas que colecionadores adorariam recolher e que, agora, não passavam de um punhado de lascas sujas, quebradas e jogadas em rasuras de pedras. Assim como tantas outras conchas que já passaram por minha vida e agora não são nada além de restos.
     Vi as águas banharem a areia grossa e densa e retornarem ao mar com força irreal e, em seguida, traiçoeiramente surpreenderem à todos com uma nova enxurrada perigosa e cativante. Foram tantas as águas que já estiveram sobre mim, banhando e umedecendo cada centímetro de frestas que a areia não pôde cobrir e que salgavam todo o meu ser.
     Eu desviei de uma bala. Fugi de um golpe. Pulei na água e me sufoquei, sabendo da falta de possibilidade de me afogar. Mas sei que foi ali, enquanto sentia a água salgada banhar meu corpo e invadir meus instintos que finalmente consegui respirar.
                               LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Montanha-russa
     Para onde iremos quando o fim dos trilhos chegar? Porque ele não se esquecerá de nós. A linha de chegada, o encerramento, tudo está apenas esperando a queda final.
     Enquanto subimos é fácil e palpável tocar o ponto mais alto do que nós temos e fingir por alguns milésimos que a descida jamais chegará. Mas ela chega. Dói nos olhos, na pele, queima a garganta e distorce os sentidos. Entorpece o suficiente para prometer nunca mais escalar toda a altitude para em seguida, quebrar a promessa.
     A curva leva toda a energia que a queda deixou para trás, tirando o resto de sanidade que ainda restava em nossos corpos. A decaída final foi exatamente no ponto de partida, onde antes tínhamos nada e construímos nosso tudo. No exato lugar em que nossa montanha-russa acabou e transformou nosso tudo em absolutamente nada.
                                     LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 7 years
Text
Caminho
      Minha cabeça estava latejando com apenas alguns minutos de viagem. Não sei porquê ele tem este fetiche terrível por estradas, aventuras e desafios novos. Gosta de explorar novidades, mesmo que elas lhe privem do conforto e segurança que ele possui. 
     Já eu, ainda que tão parecida, não sendo aventureira e menos ainda, amante de desafios, não o entendia. Mas ali, naquela beira de viaduto, vendo-o se aventurar mais uma vez, afim de encontrar seu propósito no mundo, algo mudou.
     Tudo fez sentido. Então, tudo que posso te dizer é pra que siga seu caminho, mas por favor, prometa-me que sempre irá lembrar o caminho de volta pra casa.
                                LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 8 years
Text
Contagem Regressiva
       É como apagar a luz num lugar fechado. Quando a escuridão se torna eminente, por mais que seja inútil nós ainda tentamos forçar nossos olhos a enxergarem algo. Assim é ver sua alma, tentar mesmo sabendo que os esforços não levarão à lugar algum.
      O tempo é uma coisa valiosa, o relógio faz o tempo passar depressa, e eu desperdicei toda essa contagem regressiva com você. Número por número o dia foi acabando, o mês passando e a vida correndo. Você virou as costas sem pretensão nenhuma para o futuro, mas com intenções tão sombrias quanto sua alma para os que fizeram parte do seu passado. 
       Você foi um tijolo amarrado a mim que me puxou para baixo sem me ensinar a subir, então, quando percebeu que nosso tempo estava acabando, virou-se e sumiu. Uma vez de pé, sonhei em acabar com você.
      Eu ainda tenho as cicatrizes de ontem e queria que você visse que você é o antídoto para tudo menos para mim. Você nunca foi capaz de acender a sua luz, só soube trazer à tona a escuridão em mim. Minha infância cuspiu de volta o monstro que você foi.
        Foi difícil levantar sem apoio, uma dor quase insuportável, mas não foi impossível. Daqui do alto nenhuma de suas palavras me atinge, o tempo voltou a rodar e a contagem regressiva dos meus dias liberta de você começou. 
                                    1... 2 ... 3......
                               LG, The Stardust.
0 notes
stardusterr · 8 years
Text
Ondas
         A transição foi a pior parte, quando tudo que eu conhecia virou poeira e cobriu toda a minha visão. Uma camada densa, que quanto mais panos limpos eu usasse, mas suja ficava. Esse pensamento ficou preso em mim como aquela antiga roupa preferida suja de tinta de cabelo guardada no fundo do armário que eu não posso mais usar. Foram meses e meses de idas e vindas, oscilações perigosas de um mar revolto. Eu senti as águas invadindo meus pulmões, e eu gritei tão alto, mas ninguém ouviu uma só palavra.
          A água fria, quase congelante, fazia meus sentimentos ficarem sólidos, ainda que contra a minha vontade. Senti, forte demais, a sensação de limpeza. Percebi, pela manhã, que quando toda a água entrou em meus pulmões, eu pude finalmente respirar. A água azul cristalina e revolta era algo que os anjos enviaram para me ajudar. Mas eu neguei a tentativa. Me desculpe se eu deixei os anjos chorando por mim, mas era uma batalha que eu tinha que enfrentar sozinha.
          Vi barcos virarem, navios naufragarem e a poeira criar amizade com as ondas para me sufocar de uma vez por todas. Deixei com que aquilo infiltrasse em cada poro meu, ensinasse tudo o que havia sido destinado à mim. Percebi que aquela era a solução quando tudo se tornará claro e límpido, as ondas se acalmaram, a poeira dissipou em borboletas voando. Os barcos ficaram boiando vazios, sem seus passageiros. Notei o que tinha acontecido com eles. Foram engolidos pela poeira, afogados pelas suas enxurradas de medos e temores. Sufocaram, tentando encontrar soluções, quando as respostas estavam ali, dentro de cada um deles.
                                       LG, the Stardust.
0 notes
stardusterr · 8 years
Text
Dezesseis luas.
     Eu costumava olhar para a Lua por horas. Ficava pensando que, por mais distante que ela estivesse, não era longe o bastante. É até confuso compará-la à você, porque você sim, é inalcançável. Distante o bastante para o toque, afastada o suficiente para não ser real.
     Você, como a Lua, tem fases. É cheia quando precisa ser vista, minguante quando se faz de vítima, crescente quando precisa de ajuda e nova quando sente que está perdendo espectadores. Tem mais fases que a Lua, criou suas próprias, insatisfeita de ser uma só.
     Me diz: como foi que se transformou em várias, e decidiu usar suas fases seletas para comprar pessoas com sua beleza exterior? Foi difícil selecionar as fases que usaria comigo?
      Criou 16 Luas, com suas 16 fases, 16 anos, 16 caras e 16 pessoas. Você é dezesseis, nunca uma só. É o que precisa, quando precisa, para conseguir o que quer. Tem dezesseis períodos, 16 tempos, nunca perto o bastante para ter somente sua única face.
       Amei-te como amei a Lua. Fui sua devota até descobrir as suas faces, e eu conheço cada uma delas. Todas as 16. E como cansou-me desvendá-las. Esgotou-me de tal modo que eu simplesmente não gosto mais de observar a Lua. Ela perdeu o brilho para mim, assim como você. A garota dos dezesseis sonhos, não tem sonho nenhum. É oca por dentro e brilhante somente por fora.
                            LG, The Scrotum Girl.
2 notes · View notes
stardusterr · 8 years
Text
Dia
     Segure sua respiração enquanto atravessa essas portas. Diga “oi” aos seus amigos, sabendo que tudo vai acabar um dia. Sorria sabendo que é falso, mas que não deveria ser. Respire, sabendo que agora, é cada um por si.
     Eles costumam te dizer o que fazer, soltam ordens como se estivessem manuseando fantoches. É tudo questão de ser quem manda e quem será o condenado. Por agora, seja quem eles querem.
     Ande, como se o tempo não estivesse à seu favor, mas pare antes que a exaustão pegue você de jeito. Agora sinta o quanto tudo isso cansa, idealize o seu descanso merecido. As ferias da sua vida que você tanto quer tirar. A folga de si mesmo que nunca acontece. 
     Fale que está tudo bem mesmo que esteja prestes a explodir. Coloque na sua cabeça que ninguém vai esperar você juntar os restos da sua explosão.
     Por fim, se despeça. Sabendo que neste dia, assim como em tantos outros, você não foi você.
                                    LG, The Scrotum Girl.
0 notes
stardusterr · 8 years
Text
Estradas
      Me desculpe por não estar arrependida pelas vezes em que não fui a melhor alma de todas. Estou cansada de me culpar, pare agora! Você só quer me pôr para baixo. Tentando superar todas as datas e os sorrisos que você perdeu, que depositou em outras pessoas, em outras estradas.
      Deveria ser mais fácil do que isso, sabe, esquecer. Mas não é. Acredite em mim, é mais fácil fingir que a superação chegou. Você sabe a razão pela qual eu não respondo mais, estou cansada de ficar tão mal. Talvez você não devesse ficar, como não ficou tanto tempo atrás. Eu era só uma criança, ainda sou uma. 
     Não percebe? A dor ainda está fresca. Talvez você não devesse voltar para mim. Talvez devesse ficar onde mais lhe convém, nas ruas, nas rodovias. Nos braços de quem acolheu como família, enquanto a sua própria tentava superar a perda de uma base de sustentação.
                                            -LG, The Scrotum Girl.
0 notes