Tumgik
sobotadaclip · 10 months
Text
Primeiramente, fico feliz com a oportunidade de apresentar o nosso projeto para o clipe do novo single “SÓBOTADA”, principalmente por se tratar de um trabalho que exalta a perspectiva da diversidade de ideias, inclusão de corpos e a liberdade do ser e se expressar em uma sociedade que por muitas vezes reprime corpos LGBTQIAPN+. É uma grande honra poder trabalhar com o diretor Iury Tailan neste filme, é literalmente a realização de um sonho enquanto artista.
A CANÇÃO
A canção “SÓBOTADA” é uma parceria entre DICERQUEIRA e o DJ e Produtor Musical Manigga, que já produziu canções para artistas como Melly, Yan Cloud, Vuto, Astralplane... Com forte influencia musical sul americana, o single tem clara inspiração da Cumbia 420, estilo popular nas periferias argentinas que une a cúmbia a ritmos como reggaeton e RKT. A faixa faz parte do projeto “Um Verão Pra Te Esquecer”, EP com cinco faixas que será lançado em Janeiro de 2024.
ABORDAGEM
A nossa proposta é criar tecnicamente um filme que busque a intensão necessária para passar essa sensação de liberdade, trazendo o espírito libertador e a superação da culpa de ser e existir enquanto corpo dissidente. Queremos fazer com que o som e a imagem sejam fontes narrativas que representem esses corpos livres e todas as suas potencialidades.
Como cenário, escolhemos um imóvel com piscina localizada em Salvador que ambienta uma festa estilo “open house” para a construção da história, criando-se assim um espaço free mind para todos que estão ali. A seguir mostramos essa nossa visão a partir do roteiro.
CONSTRUÇÃO DO AMANTE
Pensando no momento favorável politicamente para iniciativas LGBTQIAPN+ e a disseminação da representatividade para esses corpos, o filme se inicia em um dos quartos do imóvel, onde o protagonista está se preparando para ser o anfitrião da festa e receber os seus convidados. Neste momento se inicia imageticamente a construção arquetípica do amante, onde ele misteriosamente vai sendo revelado ao público com foco em detalhes do seu visual e personalidade.
OPEN HOUSE
Seguindo com o desenvolvimento da história o protagonista se dirige a sala/cozinha onde está acontecendo uma festa. No espaço algumas pessoas complementam a cena e alguns personagens aparecem enriquecendo a construção narrativa. Um bartender, um casal, pessoas trans, indígenas são representados aqui. A diversidade de pessoas e corpos aparecem em um grande clima de descontração, celebrando o amor e toda sua liberdade. O protagonista avista então seu pretendente e inicia uma série de investidas.
vimeo
QUARTO DOS PRAZERES
Em sequência, sob influência de substâncias e bebidas o protagonista aparece aqui em estado de “transe”. Sem saber o que é realidade e o que é fantasia aqui ele aparece com a visão alterada, titubeando e se dirigindo a um dos cômodos do apartamento. Neste clima fantasioso o protagonista se encontra em “quarto dos prazeres” rodeado de amantes vestidos de maneira sensual. Neste momento, fantasiando seus desejos mais íntimos, o protagonista assume uma postura de alfa dominador e se entrega ao espírito do quarto, se entregando ao prazer. Posicionado ao centro dos quadros ele aparece envolto desses amantes, que tentam seduzir e chamar a sua atenção para si.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
POOL PARTY
Partindo para o próximo momento, chegamos na sequência da piscina. Pool Party, coreografia, e participação de amigos em cena. DJ em cena fazendo o clima, clima de descontração, ângulos criativos, cores e a cara do verão. Momento ápice da festa, todo mundo dançando, se jogando, livre para existir e se amar.  
vimeo
COREOGRAFIA
A Coreografia do projeto é assinada pelo coreografo e diretor de movimento Elivan Nascimento e trás toda a sensualidade e irreverencia da canção traduzida em seus movimentos.
Tumblr media
1 note · View note