Tumgik
Tumblr media
Foi então que a faculdade me proporcionou o ensino
0 notes
Tumblr media
Então o meu sonho se tornou realidade.
A faculdade me proporcionou não só o conhecimento, mas me mostrou quem eu queria ser. 
Médica, salvar vidas, conhecer e curar humanos, pessoas com sentimentos, famílias, sem diferença de cor ou raça, de condição social. 
Foi o início do meu aprendizado na área. 
0 notes
Tumblr media
Minha trajetória de vida...
Eu nem sempre pude dizer que seria médica desde quando nasci, eu acho até que seria muita pretensão minha... 
Desde de quando eu era pequena, gostava de brincar com minhas bonecas e meus milhões de animais de pelúcia, e principalmente, usar a minha imaginação, somente com aquilo que tínhamos ali, na casa em que eu morava na infância.
Então, desde pequena, inconscientemente eu fazia planos, brincava de fazer com que minhas bonecas construíssem suas famílias, e elas sempre cresciam como grandes profissionais e tinham sua estabilidade de vida, independentemente de sua escolha profissional.
A principio como toda criança, eu queria ser veterinária, uma idéia que foi absolutamente descartada depois que a minha primeira cachorra de estimação morreu aos meus 14 anos. Depois, com uns 5 anos, eu pensei em odontologia. Eu acredito que tive influencia, pois dois irmãos do meu pai, e o meu avô. Mas com o decorrer dos anos, depois de ter feito alguns procedimentos odontológicos, como colocar aparelho aos 13 anos, esta profissão já não me atraía. Mesmo quando pensei em odontologia, eu me imaginava atuando na área cirúrgica, mas para mim, a boca não é um lugar livre de bactérias e nem de fácil visualização.  
Então, por que medicina? Por que não escolher uma profissão como publicidade e propaganda? Por que não fazer faculdade de comunicação? Tudo isso passou pela minha cabeça, pois dois anos de cursinho não só abalou o meu psicológico, como a minha vontade de crescer, o fato de mim, no momento, acreditar na capacidade que eu teria de enfrentar os meus medos e conseguir objetivos de vida, independentemente da profissão que eu fosse escolher. Eu acredito que a minha geração, a forma como eu aprendi, nas escolas que eu já estudei, no cursinho e na vida, nada tirava da minha cabeça que tudo que eu fosse querer, eu teria de conquistar, com a minha capacidade e o meu esforço.
Esse sentimento de evolução veio principalmente dos meus pais, que sempre trabalharam, aceitaram qualquer condição para nos dar uma vida melhor. A minha mãe, agora aposentada, trabalhou a vida inteira sendo professora de história em escolas do estado. Um trabalho um tanto cansativo. O meu pai, depois de tanta luta até hoje, trabalha em uma empresa multinacional e agora, quase aposentado, posso dizer que cresceu de peão até o cargo mais alto de diretor, contando com o apoio da família e  a sua capacidade. A minha irmã, escolheu medicina, e é outro exemplo de vida muito forte pra mim. Passou do terceiro colegial para a faculdade de medicina e de lá direto para a residência de oftalmologia. 
Esses são o meu exemplo de vida, uma família trabalhadora e de capacidade incrível que me mostra até hoje que o que se quer muito, há de ter muita luta e muito esforço para se conquistar.
E como eu escolhi medicina? Por que? Eu posso dizer que por muitas influencias. Quando eu era pequena passava uma série de TV no canal E! que se chamava Dr. 90210 e SIM, era o programa do Dr. Rey! Essa série me fazia pensar no quanto a medicina era bonita, perfeita. Depois, como todas as garotas na minha idade, eu assistia a série Greys anatomy, que me mostrava o lado humano dos pacientes que estava ali a passar dificuldades, e que salvar uma vida não é só dinheiro, e também trazer e proporcionar paz. Então veio o famoso Dr. House, um médico grosso, mas que deseja salvar vidas, ótimo no que faz, sem ajuda de ninguém.
Hoje eu procuro estabilidade de vida, hoje eu procuro o meu melhor, para poder dar o meu melhor para o paciente e sua família. Hoje eu procuro ser humana, evoluir e aprender com meus erros e acertos. A minha capacidade está na minha formação, está em cada profissional de passou na minha vida e que fez diferença. Está em cada profissional que não me ensinou, mas me ensinou a nunca ser dessa forma na vida. Dessa forma eu serei melhor, a cada dia.
0 notes