Tumgik
is-not-to-understand · 2 months
Text
Tumblr media
914 notes · View notes
is-not-to-understand · 5 months
Text
Tumblr media
5K notes · View notes
is-not-to-understand · 5 months
Text
Não importa o que você pensa,
Ou o que você quer fazer.
Só importa o que você fez.
"Deuses e demônios podem nascer em nossos pensamentos,
Mas são as nossas atitudes, e a falta delas que mostram quem somos de verdade."
— Jean (Cachorro Divagador)
13 notes · View notes
is-not-to-understand · 8 months
Text
Tumblr media
62 notes · View notes
is-not-to-understand · 8 months
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
is-not-to-understand · 8 months
Photo
Tumblr media
11K notes · View notes
is-not-to-understand · 8 months
Text
Tumblr media
5K notes · View notes
is-not-to-understand · 9 months
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
is-not-to-understand · 10 months
Text
Outsider art. De um lado está a arte feita pelos que têm causas psiquiátricas abertas. É o que abre o caminho à “arte feita por todos”, que oficialmente se etiqueta como a de quem “não tem uma educação específica”.
A arte dos loucos pode ser apreciada quando se começou a apreciar mais a originalidade que a destreza. Nesse momento a divisão ainda era clara. As mulheres de De Kooning ou os jorros de Pollock, ou os quadros de Albers, poderiam ter sido tomados como quase típicas produções patológicas, se não fosse por sua inserção num relato, o da evolução da pintura. Enquanto as obras equivalentes dos loucos não faziam parte de nenhuma história. Levavam a cabo uma operação de descontextualização que era a chave de seu proceder. Também a chave de êxito, o que os diferenciava de um afcionado, um pintor dominical, que se inseria falazmente (ingenuamente) no relato imitando os impressionistas, ou Jackson Pollock…
Com o pós-modernismo, quando deixou de haver relato, a diferença se apagou.
Ou não?
A obra outsider tem um “sentido” puramente individual, pessoal. Mas há uma imensa coerência de toda a obra. Nestes artistas não há “época rosa”, “época azul”… É o artista em bloco, não suas obras. (O que me faz pensar que Picasso é mais suas obras que o artista – deve ter feito um esforço especial para ser o artista, como realmente foi: teve que fazer de sua história pessoal, de sua biografia, uma história da pintura…).
De Continuação de histórias diversas, de César Aira.
(p. 64-5)
3 notes · View notes
is-not-to-understand · 10 months
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
is-not-to-understand · 11 months
Text
Tumblr media
11K notes · View notes
is-not-to-understand · 11 months
Text
Tumblr media
560 notes · View notes
Text
Hoje
Hoje, sete meses depois que terminei com você.
Hoje, depois de tudo que me fez sentir,
Hoje, depois de achar que minha vida estava nas tuas mãos,
Hoje, depois de ver meu amor por você se transformar em medo e de não te reconhecer mais,
Hoje, depois que eu me recusei a cada dia a acreditar em tudo que me fez passar,
Hoje, depois que te procurei preocupada em como você estava,
Hoje, depois que te quis bem mesmo que longe, hoje, mesmo depois de tudo isso,
Hoje, te ver falar que não acredita mais em nós me doeu como nunca.
Hoje, doeu mais que quando te escutei falar que você acabaria com a minha vida,
Hoje, doeu mais que todas as brigas,
Hoje, doeu mais que suas insistentes críticas a tudo eu que fazia, ao meu corpo e a mim,
Hoje, doeu porque eu percebi que você de fato nunca me amou, você amou uma versão minha que só existia na sua cabeça,
Hoje, vejo que o tempo todo só eu te amei.
Hoje, pude perceber que nunca se tratou de nós,
Hoje, vi que sempre foi tudo por você e pelos teus caprichos.
Hoje é o último dia em que permito você ter algum controle sobre o que sinto,
Hoje foi a última vez que corri atrás de você,
Hoje você recebeu minha última mensagem.
Hoje, e em todos os próximos “hoje”, eu me escolho,
Hoje, escolho viver, sonhar, me permitir sentir todas as coisas boas que desejei a você,
Hoje, eu desejo tudo de melhor a mim.
Com carinho,
Milena Muniz
10 notes · View notes
Text
Você não vai conseguir salvar quem não quer ser salvo.
4K notes · View notes
Text
Tumblr media
8K notes · View notes
Text
Carta Aberta ao meu ex
Abra quando... tudo estiver chegado ao fim.
Te escrevi tantas cartas como essa... Queria que mesmo longe, ou independente de qualquer coisa você pudesse me sentir por perto.
Mas essa é uma carta diferente das demais, não imaginei que esse dia chegaria... eu realmente acreditava que era para sempre!
Essa é realmente a última carta que eu te escrevo. E só eu sei o quanto foi difícil escrever cada palavra. Eu tremi,chorei, escrevi tantas coisas, apaguei, pensei em desistir e depois escrevi de novo.
Por muitas vezes pensei se um dia chegaria a te enviar de fato essa carta, mas se você está lendo agora significa que enviei por quaisquer que sejam os reais motivos.
Um dia desses você me seguiu no meio da tarde, e já a noite já não me seguia mais, sei que não foi coincidência, você queria que visse que estava pensando em mim, e como vai perceber ao ler... as vezes também me pego pensando em você.
Eu queria escrever que sim, que nós poderíamos recomeçar e tentar fazer diferente dessa vez. No fundo, eu queria escrever que a gente ainda poderia dar certo. Mas eu sinceramente já não acredito mais nisso. Eu já não consigo mais acreditar na gente ou na nossa história.
Só quero que saiba que eu fiz tudo que pude por nós, eu te amei cada segundo que estávamos juntos, e dei o meu melhor. Talvez isso não tenha sido suficiente, ou não era do que você precisava, e tá tudo bem.
Te peço perdão pelas minhas expectativas, e percepções distorcidas, mas algumas palavras e atitudes machucam mais do que qualquer agressão física. Posso realmente ter te transformado em um monstro como você mesmo disse, provavelmente foi porque talvez lá no fundo eu realmente queria você fosse esse monstro, porque aí talvez as coisas ficassem mais fáceis. Dizem que quando as pessoas amam, elas não desistem né...
Mas, sinceramente, essa é uma das frases mais injustas da vida. Não foi por falta de amor que a gente acabou. Não foi por falta de amor que a gente não vai voltar. Eu te amo sim, mas eu já entendi que o meu lugar não é aí. Eu já entendi que esse espaço não me cabe mais. Chega uma hora que o amor não é mais suficiente, você sabe bem que não dá pra viver só de amor né...
E eu confesso que me dói muito perceber isso. Dói me obrigar a não escutar o meu coração. Porque sim, o meu coração ainda quer estar com você. Mas eu sei que eu não posso. Não mais. Então hoje eu decidi encerrar esse ciclo de uma vez por todas, porque eu preciso disso mais do que você talvez, preciso que essa história acabe com a dignidade e respeito que merecemos. Decidi te tirar da minha vida por vários motivos e você sabe quais...
Hoje eu entendo que o melhor para mim não é ficar ao seu lado. Hoje eu preciso deixar claro para você e também para mim que não tem volta. Que não tem jeito. Que eu não acredito mais que isso possa funcionar. E me dói dizer isso. Me dói não conseguir mais acreditar que a gente ainda pode dar certo, mas eu preciso olhar para as coisas como elas realmente são. E exatamente por isso que eu te amo, mas não te quero de volta. Eu te amo, mas prefiro viver sozinha do que viver uma relação como a que você pode me oferecer. Eu te amo, mas eu me escolho. Durante muito tempo eu te escolhi, e fiz tudo que pude, mas hoje não...Hoje eu me escolho! Não queria dizer que é uma despedida... mas é!
Espero que você faça o que tem que ser feito, seja sua melhor versão pra você mesmo. E te desejo do fundo do meu coração, que você seja muito feliz, que encontre um amor que faça tudo isso parecer uma gota d’água no oceano, ou um grão de areia no deserto e que tudo seja recíproco.
Bom, eu pareço ser forte mas estou apenas seguindo em frente, por mim e por nós dois. Sinto saudades sim, e me pego pensando que eu poderia ter feito diferente, e confesso que me dói um pouco. Mas sinceramente, não sei o que dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou. Mas tudo passa né... e espero que essa dor passe logo.
Só pra deixar claro, não estou escrevendo isso com a intenção de te culpar de nada, muito menos de te punir, nem nada do tipo, quero te dizer que você foi o que podia ser e fomos felizes por muito tempo, mas isso já não é o bastante para mim hoje.
É difícil de entender quando que a pessoa que você sonhou em ter por perto já não te faz tão bem assim, e aquilo que você tanto quer não é o que você merece. A vida é assim... e as vezes a gente se engana, e tá tudo bem.
E como além de tudo, habita uma psicóloga em mim, quero te lembrar que um dos momentos mais importantes da vida é quando você decide se tornar alguém melhor. Alguém mais consciente, mais responsável, mais maduro. Melhor pra você e por você, e isso influenciará todas as suas outras relações, projetos, sonhos. E se você quiser melhorar... esse é só o começo.
E por fim quero deixar claro que não fui embora porque deixei de te amar, como já disse antes. Eu fui embora porque quanto mais eu ficava, menos eu me amava.
E como toda boa história existe uma boa lição...no futuro, lembre-se que não é preciso perder para aprender a dar valor. E como disse no início... essa carta talvez seja mais pra mim que pra você de fato, por isso não espero resposta alguma!
Obrigada por tudo, você sempre será uma parte importante da minha vida. Com carinho,
Milena Muniz
134 notes · View notes
Text
Tumblr media
6K notes · View notes