Tumgik
imperatrizdachina · 7 months
Text
Tumblr media
imperatriz suanzi na seleção:
inspiração
Tumblr media
8 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Tumblr media
@imperatrizdachina
4 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Não sabia pontuar exatamente o que continuava a deixá-la desconcertada na presença do jovem, mas para uma mulher observadora como Suanzi, bastava uma ligeira mudança de tom para atiçar a sua desconfiança; e no caso do príncipe grego, parecia bem mais do que uma simples alteração de entonação... E ela começava a borbulhar de inquietude por dentro. "Ora, mas por que? Que outra ocasião seria melhor do que essa?" Um suspiro teatral reverberou na garganta da imperatriz. Foi então que Suanzi teve uma ideia. Independente do que estivesse errado com o rapaz, era um desrespeito para com ela e com a China que o futuro rei não se recordasse de um dos acordos mais importantes que o Reino da Grécia havia feito em toda a sua história — era essa a mentalidade que a Yan tinha sobre a importância de seu império. Enlaçou o braço com o dele, continuando a caminhada em passos lentos e elegantes. "Da última vez, conversamos sobre o seu casamento e a possibilidade de herdeiros. Você assinou o tratado comigo. O seu primogênito deverá ser entregue para a China como oferenda à Deusa Mãe até o fim de 2403, e em retribuição, garantiremos a estabilidade militar que vocês precisam. Do contrário, invadiremos a Grécia." Era uma mentira extremamente absurda, justamente para testar o quão fora da casinha Adonis estava para acreditar nela, mas Suanzi falava com tamanha seriedade e serenidade que poderia ter assustado até o seu próprio Conselho com o possível acordo envolvendo primogênitos. "Então, é claro, a China sorriu ao saber que veio até a Seleção atrás de uma esposa..." Olhou-o de soslaio, abrindo um sorriso fácil. "Já tem alguém em mente? A princesa do Brasil, talvez?"
Tumblr media
Jason reconheceu Suanzi de imediato quando a mulher se aproximou. Mesmo sendo apenas um padeiro simples na Grécia, a Imperatriz da China era uma figura muito bem reconhecida por lá; ainda mais quando a família real grega sempre a mantinha por perto, convidando-a para celebrações e indo a eventos na China também. Podia dizer que, pra Jason, ela era uma figura distante, quase como uma celebridade. E agora ela estava ali, na sua frente, observando-o de um jeito que fez o padeiro quase se sentir nu. Se ela desconfiava de algo, deixava claro até demais. "Ah, olá." Foi tudo o que conseguiu dizer, engolindo em seco ao escutar sobre a sua altura. A diferença de tamanho para Adonis era quase mínima, mas talvez não para a imperatriz, aparentemente. "É..." Foi tudo o que conseguiu dizer, sem desejar se estender, deixando-a explicar o próprio questionamento com a desculpa dos saltos. Jason colocou-se ao lado de Suanzi, encontrando as próprias mãos atrás das costas, ajeitando sua postura ao acompanhá-la. "O acordo. Certo. Mas..." Agora, era fácil fugir daquele tipo de questão; Adonis era conhecido por ser um príncipe carismático, que prezava mais a diversão do que a política... e essa era uma das razões que o rei queria que o rapaz se casasse com alguém dentro de alguma realeza. "Acho que seria melhor discutir isso em outra ocasião, certo? Ou tipo... com o rei. Meu pai." Jason assentiu. "Não sei se aqui é exatamente um bom lugar pra conversar sobre certos assuntos, ainda mais depois do ocorrido no evento."
Tumblr media
3 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
starter for @prncessniamh
onde: hall dos convidados.
Ao perceber a chegada da princesa irlandesa no cômodo, Suanzi voltou algumas páginas no jornal que tinha em mãos para ler uma de suas manchetes em voz alta, o sotaque marcado nas palavras traduzidas para o inglês: "Reino da Irlanda teme conflito político com Império da China após tuítes da princesa." Ela abaixou a folha, levantando o olhar para a mais nova. "Interessante. Deveria me preocupar?" Questionou com simplicidade, dando duas batidinhas no cigarro sobre o cinzeiro antes de trazê-lo aos lábios uma nova vez, cruzando uma perna sobre a outra. "Sempre acreditei ter uma boa relação com os seus pais."
Tumblr media
2 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
starter for @manurivr
onde: salão de jantar.
Antes de sequer cumprimentar Emmanuel, Suanzi sentou-se ao seu lado para o jantar e tirou os talheres de suas mãos, colocando-os de volta na superfície da mesa. "A sopa vem primeiro. E não se deve segurar os talheres antes de ter o prato servido." Falou, desdobrando o guardanapo de tecido e arrumando-o sobre o colo. Esperou que Emmanuel fizesse o mesmo, espelhando suas ações. "Está precisando passar um tempo comigo no Império da China. A sua postura continua pecando. Desse jeito, nunca vai abandonar a plebe." E falando em postura, Suanzi, apertou os ombros alheios, forçando-os a ficarem eretos. Apesar da severidade em suas falas e ações, porém, a expressão da Imperatriz suavizou-se em um sorriso. "Como está sendo a sua primeira viagem diplomática? Já tem alguma aliança em mente?"
Tumblr media
0 notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
starter for @jochemji
onde: jardins.
Para o azar daqueles à sua volta, Suanzi era uma mulher observadora até demais. Desde o último encontro com Adonis no castelo, sentira algo desconcertante sobre a presença do príncipe e, bom, com a China prestes a fechar um acordo importante com a Grécia, a Imperatriz se sentia no direito de descobrir a fonte do seu incômodo. "Que bom vê-lo, Jochem. Estava querendo conversar com você." Abordou o rapaz, sinalizando para que a sua guarda os deixasse a sós. "Parece que ao contrário do seu príncipe, você mantém a mesma altura da qual me lembro... E os mesmos músculos também. Ora, e eu pensei que algo havia mudado nos ares da Grécia." Enviesou os lábios em um sorriso ardiloso, os olhos fixos no rosto de Jochem como se esperasse qualquer sinal de vacilo em suas feições.
Tumblr media
2 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Photo
Tumblr media
Ni Ni photographed for Harper’s Bazaar China May 2016
100 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Tumblr media
WANTED CONNECTION FOR @ELYSIANHQS!
ouvi dizer que yan suanzi está procurando pela sua guarda pessoal. ela se parece com up to player [mas a minha sugestão: jessica henwick]. se você a viu, pode mandar uma mensagem para @imperatrizdachina, por favor?
a suanzi é a atual imperatriz da china. eu gostaria que fosse uma guarda que está com ela desde que a suanzi assumiu no poder há quinze anos, pois assim, possui a total confiança dela, que é bastante desconfiada e difícil de lidar. não é obrigatório que a fc seja chinesa, uma vez que a sua história pode ter vários caminhos até chegar à china. as duas únicas obrigatoriedades são que 1. seja uma guarda mulher. a corte da suanzi é composta exclusivamente por mulheres e por mais que existam funcionários homens no palácio, ela recusaria um guarda homem; e 2. a guarda precisa ter 33 anos+, porque quando a suanzi foi coroada ela tinha 17 anos e agora tem 32, então a guarda deveria ter no mínimo 18 na época, ou não teria como assumir o posto de guarda da imperatriz (eu gosto da ideia delas terem idades aproximadas para criar um vínculo quando a suanzi ainda era jovem e no poder, mas realmente não é necessário!).
detalhes extras sobre o império chinês podem ser encontrados na biografia da suanzi no fixado dela, mas você também pode me procurar no chat para montarmos juntes aspectos militares do país, eu adoraria!
3 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Tumblr media
comente 🐉 para um starter com a suanzi, imperatriz da china (4/5)
5 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
starter para @notprinceadonis
onde: acomodações dos convidados.
"Está diferente, Adonis." Não havia muito tempo que convidara a família real grega para o Festival de Nuwa, recebendo como convidado em seu palácio o príncipe que agora estava diante dela. "Quase não o reconheci." Os olhos deslizaram pela figura masculina, estudando-o com toda a sua meticulosidade e Suanzi deu um passo para mais perto do homem, as pontas dos saltos batendo contra o piso do corredor. "Parece que os meus saltos são mais altos do que imaginei." Aquela era uma situação interessante, para dizer o mínimo. Suanzi costumava ser assustadoramente observadora; lembrava-se com nitidez do porte físico do príncipe, especialmente quando uma de suas damas de companhia precisara ter a língua ameaçada para que parasse de tagarelar sobre a beleza dele. "Me acompanhe em uma caminhada. Eu gostaria de continuar a nossa última discussão sobre o acordo. A China está quase sorrindo para você."
Tumblr media
3 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Não era algo que Suanzi admitiria para qualquer um, mas Versailles estava lhe tirando o fôlego. Convivia cercada pelo luxo no palácio da imperatriz em Pequim, e ainda assim, a sofisticação francesa a encantava como nenhum outro castelo que visitara nos países aliados fizera nos últimos quinze anos. Encontrou-se explorando o local como uma criança curiosa, passando de uma sala para a outra, até que chegasse ao deslumbrante observatório. Os olhos varreram o recinto, como se pudesse tirar uma fotografia mental, e assim, demorou a perceber a presença alheia. Isso até que ele esbarrasse em seu ombro e a tivesse em seus braços. Suanzi prontamente se afastou, o queixo erguido em arrogância. "Peço desculpas por isso, Vossa Majestade." Corrigiu-o, as irises escuras deslizando de cima a baixo sobre a figura masculina. Não se tratava de um nobre, isso era óbvio, mas também não parecia ser um pobre coitado qualquer. E, bom, Suanzi poderia usufruir do que aqueles no meio-termo tinham a oferecer. "Para quem trabalha? Não me recordo de tê-lo visto na corte coreana durante as minhas visitas." Era o único outro país do leste asiático presente na Seleção, levando a imperatriz a assumir a origem alheia.
Tumblr media
this is an open starter.
indique o número que escolher na tag.
001: observatório — Apenas os convidados estavam proibidos de sair, caso esse que foi fácil de conseguir os caprichos de seu patrão, quer dizer, era preciso fingir que era Adonis ali, então certos hábitos muito bem conhecido entre os nobres deveriam ser mantidos, só por isso que saía pela cidade para buscar os elementos desse capricho que Adonis tinha. Estava curioso sobre o planetário e tinha sorte da pequena folga que aquele castigo poderia lhe dar, sem risco algum de vida, Jochem poderia apenas ter algumas horas para ele. E estava distraído sobre o lugar, a projeção no teto, os textos preso na parede, além dos livros espalhados pelo lugar, estava com os olhos focados na direção do céu que aparecia em uma pequena abertura, todas as estrelas daquele início de noite, iniciando o fim do dia, quando bateu em cheio na pessoa que estava ali na sua frente e nem percebeu que estava ali, sendo rápido em segura-la para não cair. "Por Zeus, peço desculpas por isso... eu estava com a mente em outro lugar"
Tumblr media Tumblr media
002: lago e ala de treinamento — O cigarro queimava preso entre os seus lábios, pensativo sobre os últimos acontecimentos, sobre como estava exausto com tão pouca idade e como aquele serviço ainda ia matá-lo de tanto estresse, era o seu quarto cigarro em tão pouco tempo, mas sabia que o pouco tempo que teria ali deveria ser bem aproveitado, já que não teria outra oportunidade. A fumaça saía pela pequena fenda que abria entre seus lábios, um espaço minúsculo para que apenas ela fosse embora, mas que também coubesse todas as coisas que vinham a sua mente, mas que não podia ser expressadas devidamente. Os olhos acompanhavam o caminho do muro enorme, procurando algum sinal de preocupação, mas logo percebia que não fazia sentido, já que o perigo estava ali, misturado a eles. Os olhos voltaram para MUSE, ficando levemente intrigado sobre o que elu tentava fazer, caminhando tranquilamente até se aproximar um pouco mais, tempo o suficiente para que o seu cigarro ficasse minúsculo e já queimasse a ponta dos dedos, jogando-o no chão concretado e pisando nele antes de dizer. "Precisa de ajuda?"
Tumblr media
13 notes · View notes
imperatrizdachina · 7 months
Text
Tumblr media
[ni ni] alto, quem vem lá? oh, é 𝐲𝐚𝐧 𝐬𝐮𝐚𝐧𝐳𝐢, a 𝐢𝐦𝐩𝐞𝐫𝐚𝐭𝐫𝐢𝐳 da 𝐜𝐡𝐢𝐧𝐚 de 𝐭𝐫𝐢𝐧𝐭𝐚 𝐞 𝐝𝐨𝐢𝐬 anos, como é bom recebê-la! está gostando da frança? tenho certeza que será muitíssimo bem tratada por nós aqui, sendo tão 𝐦𝐞𝐭𝐢𝐜𝐮𝐥𝐨𝐬𝐚 e 𝐫𝐞𝐬𝐨𝐥𝐮𝐭𝐚. só não deixe transparecer ser 𝐚𝐫𝐝𝐢𝐥𝐨𝐬𝐚 e 𝐢𝐧𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢́𝐯𝐞𝐥 que sua estadia será excelente. por favor, por aqui, estão todos lhe esperando!
𝐀 𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐄 𝐘𝐀𝐍 𝐒𝐔𝐀𝐍𝐙𝐈.
Yan Suanzi, a filha mais velha de Yan Xianyuan, nasceu para cumprir com o seu dever divino. Era ainda uma criança quando decidiu que a mãe era fraca demais para estar no poder e o pai, assim como todos os seus ancestrais do gênero masculino, um imprestável. A irmã mais nova não apresentava qualquer ameaça para a soberania de Suanzi quando parecia mais preocupada em falar sobre garotos com outras nobres e usufruir dos luxos do palácio e do status como princesa.
Suanzi sentia que a responsabilidade de manter a China com toda a sua glória dependeria apenas dela. Então, ela se dedicou aos estudos políticos, econômicos e militares, à arte, à religião e, acima de tudo, à China.
A imperatriz Xianyuan veio a falecer quando Suanzi tinha apenas dezessete anos e uma vez que o pai não tinha qualquer preparo político e, àquela altura, a China acreditava que um homem no poder era sinônimo de mau presságio, não esperaram que Suanzi atingisse a maioridade para datarem a sua coroação.
A imperatriz abriu as portas do Palácio Imperial para o público e recebeu a coroa com o queixo levantado e um sorriso no rosto durante as majestosas festividades do Ano Novo Lunar. Em seu discurso, após realizar todos os rituais, jurou manter a glória da China até o seu último dia de vida e finalizou a cerimônia com um espetáculo próprio. Um dragão feito de drones sobrevoou os grandes blocos de calcário da Grande Muralha da China em Pequim, passando pela cidade até aterrizar no topo do Palácio Imperial da Dinastia Yang, onde abriu as asas e cuspiu fogo.
Naquele momento, todos entenderam a mensagem de Suanzi.
𝐇𝐄𝐀𝐃𝐂𝐀𝐍𝐎𝐍𝐒.
Suanzi é conhecida por ser uma imperatriz extremamente meticulosa e estrategista. Desde que assumiu o poder, a China alavancou ainda mais no setor econômico e militar, o que trouxe o respeito do povo mas também o seu medo. Diz-se por aí que conquistar uma aliança com Suanzi é como escavar por pedras preciosas: todos os países querem a China como uma amiga, mas o processo de fechar qualquer tratado com Suanzi é laborioso. A Imperatriz testa cada um dos seus futuros aliados e não abre mão para qualquer acordo simples.
Durante os seus quinze anos no poder, Suanzi negou todas as propostas de casamento que recebeu de possíveis príncipes consortes, mesmo por melhores e mais bem sucedidas que poderiam ser.
Não precisou gerar uma herdeira. Três anos depois da sua coroação, a irmã mais nova de Suanzi deu a luz à uma menina saudável, mas não resistiu ao parto. Sendo assim, a sobrinha se tornou a sua responsabilidade e a garota, Yan Xiaoting, é a próxima na linha de sucessão.
A corte de Sanzi é inteiramente composta de mulheres, com exceção dos funcionários do Palácio Imperial. Para a China e a crença de que homens no poder trazem mau presságio desde a origem da Dinastia Yan, não há nenhuma estranheza na situação, muito menos tentativas de voltar o país para uma espécie de patriarcado. Nesse aspecto, para os chineses, a crença sempre falará mais alto.
A vinda até a Seleção francesa se deu por mais uma estratégia de Suanzi. Claro, a presença da Imperatriz da China era altamente requerida, mas para ela, a ideia era tão estúpida quanto o país do qual originava (vale ressaltar: os chineses nunca compareceram a uma Seleção de Illéa). Ainda assim, encontrou-se entre os convidados de Versailles com um único intuito: mover as peças francesas a favor da China naquele tabuleiro monárquico e, com isso, conquistar informações importantes sobre a Inglaterra, uma de suas rivais.
Suanzi possui uma tatuagem de dragão por toda a extensão das costas.
𝐀 𝐃𝐈𝐍𝐀𝐒𝐓𝐈𝐀 𝐘𝐀𝐍.
Em meio às crises econômicas e sociais e as guerras que se alastravam pelo globo, com a solução russa se mostrando a mais eficiente, a China teve uma visão de salvação.
O acordo com os Estados Unidos trouxe prejuízos para todo o mundo, mas entre os dois países que serviam como potências na época, a China não foi a mais afetada. Verdade fosse dita, sempre houvera o intuito de derrubarem um ao outro por trás dos tratados que faziam — e a China conseguiu, enfim, arrastar os Estados Unidos em direção ao precipício. Mas vale lembrar que para derrubar o outro país, a China teve que pisar na beirada do precipício.
A democracia foi prejudicada do seu jeito. O povo não mais acreditava naqueles que conduziam a China. Havia fome, miséria, medo, e um desejo generalizado de mudança e transparência para com a população. Os chineses clamavam por uma salvação, um novo líder que não permitiria que a China se afundasse junto aos outros países — alguém que tivesse força para alçar a China para longe do precipício que fora colocada.
Então, surgiu o profeta, o seu sonho e a mulher marcada por Nuwa.
Chovia forte no dia em que Tang Kun, um monge conhecido pelas suas previsões sempre certeiras a cada novo Ano Novo Lunar, teve um sonho sobre a era de prosperidade da China. A deusa mãe que dera vida à humanidade teria se comunicado com Tang Kun através do seu sono. Nuwa temia pela China tanto quanto o seu povo e sentia que precisava intervir. Uma mulher seria marcada por ela; e essa mulher, independente da sua idade, deveria governar a China, assim como todas as mulheres que descendessem a partir dela.
Mesmo os mais céticos ficaram surpresos com o simbolismo daquela revelação. Desde a chuva até o surgimento de uma garota da província de Hunan que clamava ter sido mordida por uma serpente e sobrevivido ao ataque, assim como o monge havia sonhado: marcada por Nuwa. Os chineses se viram rendidos pela crença, e mais do que isso, alimentados pela esperança de que a China recuperaria toda a sua glória. A garota, Yan Meiqi, foi recebida na capital chinesa por milhares de devotos que se ajoelharam diante da enviada de Nuwa, reclamando-a como a imperatriz da China e salvadora da pátria.
A chegada de Yan Meiqi à Pequim marcou o início da dinastia Yan e a sua longa linhagem de imperatrizes. Uma dinastia de glória, soberania e vitórias que trouxeram a China de volta ao status de potência econômica mundial.
𝐇𝐄𝐀𝐃𝐂𝐀𝐍𝐎𝐍𝐒 𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄 𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐄́𝐑𝐈𝐎 𝐂𝐇𝐈𝐍𝐄̂𝐒.
em breve.
6 notes · View notes