Tumgik
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
Text
Achava também que qualquer vida era um risco e o risco maior era o de não tentar viver.
- Conceição Evaristo
27 notes · View notes
Text
Tumblr media
283 notes · View notes
Text
Puerperium...
Há um tempo fui questionada sobre o porquê nascemos chorando e achei graça porque na hora era um momento de descontração. Mas parando para pensar agora, creio que choramos por deixar a zona de conforto, o local seguro cuja a qual estamos tão familiarizados...
Creio agora que temos muito mais que um único parto em nossas vidas, mas uma infinitude deles, pois tudo que nos faz mudar e sair da zona de forto da medo e nos faz sentir vulneráveis e frágeis.
Começar na escola, sair da escola, começar um curso e sair do curso. Entrar para o mercado de trabalho, sair de um relacionamento, dentre tantos dos processos sociais que somos forjados a enfrente. Somos constantetemente rasgados e arancados para fora de nossas bolsas "acolhedoras", "nossos abrigos" delimitados por nossos medos, inseguranças e traumas e a verdade é que ninguém está preparado, seja para nascer, viver ou morrer.
Cortar o cordão umbilical é um processo dolorozo e sensível, seja com nossas mães ou com nossas limitações.
Há muito que me acovardo dizendo para mim mesma que não farei tal coisa por não me sentir pronta, mas creio que considerando a briga que minha mãe teve comigo para me cospir para fora ao nascer, se eu tivesse escolha alegaria não estar pronta e muito provavelmente estaria no útero até os dias atuais.
Tatuei "Carpe Diem" para me lembrar de ser corajosa e ir mesmo que com medo, aproveitar os dias, aproveitar a vida, e tenho me esquecido desse principio básico: Ir, mesmo que confusa e com medo. Ir mesmo que insegura e fazer o possível para estar preparada, mas ir mesmo que não estiver.
Romantizar as partes boas e lidar com as partes ruins e enfrentar meus inumeros partos cotidianos.
Por um tempo acreditei que minha morte me assustava, até entender por quantas metamorfoses terei que passar no decorrer da vida e que viver é muito mais altruista e perturbador, mas os bons momentos compensam a falta de sentido mascarado como racionalidade social da era moderna.
Talvez eu não ache uma conclusão ou uma catarse que mude minha vida do dia para a noite, mas de muito me valeu a epifânia do devaneio!
-H.
25 notes · View notes
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
Text
Tumblr media
88 notes · View notes
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
Text
Tumblr media
228 notes · View notes
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
Photo
Tumblr media
6K notes · View notes
Text
Tumblr media
168 notes · View notes
Text
São tempos difíceis
Olho pra um lado
Olho pro outro
E não vejo você
Pra onde foi com tanta pressa
Não me disse sequer adeus
E minha mão?
Que você prometeu nunca mais soltar
E meu coração?
Que você jurou eternamente cuidar
...
-Apenas um Sundae Sem Calda
1 note · View note
Text
Tumblr media
29 notes · View notes
Text
Tumblr media
1 note · View note
Text
Tumblr media
0 notes
Text
Tumblr media
558 notes · View notes