Tumgik
zoldyckstuff · 3 years
Text
Hunter x Hunter - Resenha
Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que cada um esteja bem. Bom, para a resenha desta semana, estou trazendo o meu anime favorito da vida! Vamos falar de Hunter x Hunter? 
Tumblr media
Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi. Os capítulos são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998.  Em 1999, a história de Hunter × Hunter é adaptada em uma série de anime de 62 episódios. Um segundo anime remake, com 148 episódios, produzido pela Madhouse que contou com uma nova equipe de produção e um novo elenco de dubladores, foi ao ar em outubro de 2011 até setembro de 2014, e adaptou a história do mangá desde o primeiro capítulo até o capítulo 339, existe também dois filmes de anime que foram lançados em 2013.
Descrição técnica pela Wikipédia.
Sinopse: Gon Freecss, um garoto de doze anos, ao descobrir que seu pai está vivo e é um hunter, deixa sua terra natal para realizar o exame hunter. Ele tem dois objetivos com a sua jornada. O primeiro: tornar-se um caçador e entender a magia da profissão. Segundo: encontrar seu pai, Ging Freecss. O jovem terá de lidar com muitos desafios durante a sua caminhada - entretanto, seus novos amigos, Kurapika, Leorio e Killua, tornarão a sua viagem mais proveitosa.
Vamos lá! A resenha desta semana será longa!
Tumblr media
Hunter x Hunter é aquele tipo de anime que te surpreende desde o início. Sim, é um shōnen típico. Temos um protagonista amigável, amizades, poderes espirituais, lutas eletrizantes e um universo gigante. Apesar de Hunter x Hunter seguir, a princípio, a fórmula desta demografia, não se engane pensando que é um anime bobinho e leve. Na verdade, Hunter x Hunter é o completo oposto desses adjetivos.
Yoshihiro Togashi constrói e desenvolve, de maneira excelente, os personagens. E bom, não espere personagens clichês ou previsíveis. Isso não ocorre aqui. Até mesmo Gon Freecss, um dos quatro protagonistas da obra, não é tão simples de entender. Esse fato você compreende uns arcos à frente.
Os personagens não são completamente ruins ou totalmente bons. Isso não existe em Hunter x Hunter. A humanização que Togashi deu aos personagens foi algo incrível, pois eles são condizentes com a realidade. Então, Zoldyckstuff, está dizendo que personagens idealizados são ruins? A resposta é: não! Existem vários personagens idealizados que são maravilhosos, essa não é a questão. Verdade é que, quando vemos um personagem humanizado, ou seja, cujas atitudes alcançam um elevado nível de verossimilhança, nós, meros espectadores - ou leitores, como preferir -, nos sentimos mais ligados a ele.
Eles são tão humanizados que, por muitas vezes, na narrativa, beiram a hipocrisia. É interessante ver essas camadas dos personagens, pois eles mostram que, assim como nós, podem cair em contradição.
Vamos a um breve resumo dos personagens mais notáveis.
Gon Freecss: Um dos quatro protagonistas da história. É um garoto gentil, habilidoso e sociável. Entretanto, de maneira alguma é ingênuo. Apesar de ser uma criança e ter uma inocência natural para a idade, ele não é bobinho ou idiota. Não espere dele uma moral íntegra. Foi o que eu disse anteriormente: alguns personagens beiram a hipocrisia. Creio que Gon Freecss irá te surpreender positivamente!
Tumblr media
Killua Zoldyck: Vamos ao meu personagem favorito do anime! Killua, um dos quatro protagonistas da obra, é um garoto de doze anos. Ao contrário de Gon, a princípio, não é gentil ou sociável. O Zoldyck é habilidoso, frio e calculista. Criado sem amor por uma família de assassinos profissionais, Killua nunca foi ensinado a conviver em sociedade. Entretanto, apesar de serem opostos, Killua e Gon viram melhores amigos. O Zoldyck é o personagem que mais cresce em Hunter x Hunter. Simplesmente fantástico! Não posso dar mais detalhes desse personagem, porque isso pode atrapalhar a sua experiência.
Tumblr media
Kurapika Kurta: Kurapika é um dos quatro personagens principais. Ele é uma figura complexa, sua personalidade possui várias camadas. Ao mesmo tempo em que ele é amável e educado, o Kurta pode ser violento, frio e calculista. É aquele tipo de personagem que, ao invés de progredir, entra em uma constante etapa de retrocesso. Pouco a pouco ele se torna um prisioneiro de suas próprias correntes.
Tumblr media
Leorio Paradinight - Sendo o último dos protagonistas, Leorio é aquele personagem que traz conforto e leveza para os episódios. Ele, apesar de não ser aprofundado no mangá, muito menos no anime, é um personagem importante. Sem ele, Hunter x Hunter não seria a mesma coisa. Não vejo ele como um personagem inútil. Não mesmo. Ele é divertido e possui um grande coração. Confesso que esse personagem conseguiu me emocionar no arco final do anime. 
Tumblr media
- Você é muito acolhedor. Os seus batimentos cardíacos são mais agradáveis dos que o de qualquer pessoa na cidade.
Hisoka Morow: Hisoka é o antagonista mais notável de Hunter x Hunter. Com seu visual excêntrico e sua personalidade imprevisível, Hisoka é um personagem, infelizmente, muito carismático. Ele não segue o senso comum e não possui resquícios de moralidade. Apesar de ser um personagem repugnante, ele é tão bem escrito, que conseguimos gostar dele. Em breve, trarei uma análise aprofundada dessa persona enigmática e complexa.
Tumblr media
Hunter x Hunter possui inúmeros arcos, sete deles sendo adaptados para a versão animada. Os sete arcos são completamente diferentes uns dos outros. Sério mesmo. Yoshihiro Togashi conseguiu, de maneira excepcional, inovar os cenários e conceitos de cada arco. Temos o exame hunter, a família Zoldyck, a torre celestial, o arco do leilão em Yorkshin, Greed Island, formigas quimera e o arco da eleição. Nossa! Olha só quanta diversidade! Isso porque não citei o arco que ainda está sendo desenvolvido no mangá: O continente Negro.
Não entrarei em detalhes, mas devo admitir que o arco das formigas quimera foi o melhor que já vi em algum anime shōnen. Essa parte da história extrapola todos os limites de Hunter x Hunter. Yoshihiro Togashi conseguiu elevar a obra a outros patamares. Semana que vem trarei uma análise desse arco. 
Tumblr media
É de praxe que, em animes shōnen, exista um sistema de poder. Em Naruto, existe o chakra. Em Dragon Ball, ki. Já em Hunter x Hunter, temos o nen. Eu, como uma consumidora assídua de mangás e animes, devo dizer que o nen é o melhor e mais complexo sistema de poder já feito! Existem categorias, sub-categorias, restrições de uso. Sério, gente! Nen é muito, muito complicado! Existem muitas pessoas que não entenderam a dinâmica do nen. Em breve, explicarei de uma vez por todas esse sistema. Segura essa!
Tumblr media
Há quem tenha vários problemas com o mangá, dizendo que o traço do Togashi é feio e que ele é preguiçoso. Outros reclamam dos textos enormes em certas partes da história. É o seguinte, para quem não sabe, o autor de Hunter x Hunter sofre de uma doença que afeta a sua lombar, o que acaba afetando o seu desempenho na hora de desenhar. Esse é o principal motivo para o hiatos do mangá, inclusive. Quantos ao textos, concordo que são muitos e podem, muitas vezes, serem cansativos. Porém, a história vale a pena o esforço.
Olha o traço lindo que o Togashi tem!
Tumblr media
Zoldyckstuff, existem duas versões animadas de Hunter x Hunter. Qual devo assistir primeiro?
Bom, isso fica ao seu critério. Ambas as versões contam a mesma história. As únicas diferenças são:
Hunter x Hunter (1999) - Presença de fillers, adaptação de cinco arcos, produzido pela Nippon Animation e desenvolvimento lento da história;
Hunter x Hunter (2011) - Adaptação de sete arcos, produzido pela Madhouse e desenvolvimento dinâmico da história. 
Indico que assista aos três primeiros episódios da versão de 1999. Isso se você quiser assistir à versão de 2011 primeiro, claro. 
As duas versões têm o seu valor. Considere assistir ambas.
Tumblr media Tumblr media
Comparação entre as versões de 1999 e 2011.
Devo destacar a relação de Gon e Killua. É a amizade mais bonita que já vi em algum anime. Eles precisam um do outro. Foram feitos para serem amigos. O amor que eles sentem um pelo outro é magnífico de ver. Amo essa amizade!
Tumblr media
Por último, mas não menos importante, falando especificamente da adaptação de 2011, gostaria de destacar a animação impecável da Madhouse. Lindo, perfeito, maravilhoso!
Tumblr media
No mais, agradeço por ter lido esta resenha. Até a próxima!
Hunter x Hunter (2011) Opening
Hunter x Hunter (1999) Opening
0 notes
zoldyckstuff · 3 years
Photo
anxiety, can’t wait to see 
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Whatever happens… happens. COWBOY BEBOP (2021)
5K notes · View notes
zoldyckstuff · 3 years
Text
Strangers From Hell (dorama) - Resenha
Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que cada um esteja bem. Hoje, pela primeira vez nesta plataforma, irei publicar uma resenha de um dorama que não sai de minha cabeça há semanas. Vamos falar de Strangers From Hell?
Tumblr media
Strangers From hell é uma série sul-coreana exibida em 2019. Transmitida no canal da OCN (Orion Cinema Network) em 10 episódios. 
Sinopse: Quando Yoon Jong Woo se muda para Seul após conseguir um estágio na empresa de um antigo amigo, ele se depara com os problemas oriundos de cidades grandes: moradias caras, pouco custo benefício e solidão. Quando seu dinheiro não é suficiente para se estabelecer em um bom lugar, o protagonista decide ficar na pensão Éden. Sendo um lugar abaixo do preço de mercado, Jong woo terá de lidar com os seus vizinhos pouco amistosos - e descobrirá que, muitas vezes, o barato sai caro.
Strangers From Hell é aquele típico dorama que foge da curva. A maioria das séries sul-coreanas são leves, românticas e engraçadas. Essa, em contrapartida, é a sua completa antítese. Baseado na webtoon de mesmo nome, o dorama consegue criar, paulatinamente, a tensão. Há quem diga que a lentidão dos episódios tenha interferido na experiência. Entretanto, o clímax do episódio final é fantástico pela excelente construção e execução da trama.
Tumblr media
Segundo o filósofo francês Jean-Paul Sartre, o inferno são os outros. Strangers From Hell disserta sobre a sociedade. Muitas vezes temos medo daquilo que não podemos ver; ou daquilo que nossa mente é capaz de criar. Contudo, o inferno são as outras pessoas. Jong woo, quando inserido em um ambiente estranho como a pensão, repleto de segredos obscuros, descobrirá que seus vizinhos não são confiáveis e que aquele lugar é perigoso. Um inferno criado por estranhos, como ele diz. Confiar nas pessoas já não é mais uma opção para o protagonista. Aliado a isso, temos o passado do jovem rapaz. Sua vivência no exército e toda a violência vivida nesse contexto amplificaram os seus comportamentos.
Jong woo é um homem que esconde em seu interior muita raiva. Sua vida na cidade grande não é uma das mais fáceis. Ele tem de lidar com um colega de trabalho irritante, uma namorada ausente e uma pensão perigosa. Esses fatores contribuem para que a personalidade - algo como alter ego - violenta apareça.
Tumblr media
- Diga àquele idiota para sair agora!
Existem muitas críticas implícitas no dorama. O trabalho excessivo, o machismo, as diferenças sociais. Todos esses temas interferem indiretamente na trama. O que significa que nada está ali apenas para enfeitar. 
Se você gosta de doramas bem produzidos - e esteticamente bonitos -, Strangers From Hell é uma opção para você. Esta é a segunda série do projeto “Dramatic Cinema”. Os episódios parecem filmes de uma hora cada. Os ângulos, as cores, tudo é utilizado a favor da narrativa. Bravo!
Tumblr media
Quanto as atuações, todas elas são excelentes. Im Si-wan interpretou o nosso protagonista de maneira primorosa. É um personagem que vai perdendo a sanidade aos poucos, não é fácil fazer essa transição, mas Si-wan conseguiu, bravo!
Tumblr media
- Eu vou te matar.
Lee Dong-wook teve uma ótima performance neste dorama. Jamais pensei que veria ele fazer um papel tão desafiador. Toda vez que esse cara aparecia, eu tinha arrepios. Credo!
Tumblr media
Uma salva de palmas para a melhor atuação deste dorama. Park Jong-hwan interpretou o personagem risonho de maneira gloriosa. Não quero dar spoilers, mas você irá se surpreender com a atuação desse homem. Fantástico, fantástico mesmo!
Tumblr media
- Você não quer viver? Se quiser, rasteje.
Strangers From Hell mostra a maldade humana. A maldade humana que pode extrair o pior de nós. Afinal, o inferno são os outros ou nós mesmos?
No mais, agradeço por ter lido esta resenha. Até a próxima! 
Strangers From Hell OST
4 notes · View notes