Tumgik
weorientada · 10 months
Text
Precisam de coragem pra poder morrer na guerra E eu preciso de coragem pra viver fazendo as pazes Ou quase
Se me der guerra, eu quero mais O tempo fecha e eu tô de pé, chamando temporais Viciada em caos, na beira do cais Banquete animado ao bando de animais
2 notes · View notes
weorientada · 10 months
Text
Garçom, traz outra dose, por favor que eu tô entre o Machado de Assis e o de Xangô Soneto de boêmia , poesia, melancolia Eu sou do tempo onde poetas ainda faziam poesia
Saravá
O canto de Ossanha vem me matando E quem canta os males espanta, não tá mais adiantando Aqui
0 notes
weorientada · 11 months
Text
?
as vezes a vida soa como se o mundo tivesse girando rápido demais, e eu sou aquele personagem que está bem no centro do globo, olhando a terra girar na sua maior velocidade mas sempre se movendo na velocidade natural.
A sensação de estar deslocada porém não sabe de que e nem de onde, então sigo um dia de cada vez, acordando e seguindo minha rotina como um efeito borboleta, buscando uma resposta pra o que não tem questão. Eu não tenho uma pergunta, eu só tenho uma percepção.
Todos os dias eu entro em uma conclusão de algo que não me levará a lugar nenhum mas também me leva a todo lugar, quem sou eu , porque estou reagindo assim? Eu vou me encaixar em algum lugar?
Ou talvez eu deva criar um lugar para deslocados que estão em um looping viciante pela terra assim como eu, tentando se encontrar.
É uma jornada individual muito difícil pois é quase impossível achar alguém que te entenda, até porque isso não é uma conclusão e sim um sentimento quase impossível de ser interpretado.
Se eu pudesse interpretar eu diria que todos do mundo estão vestidos de soldado, marchando, enquanto eu estou de bobo da corte girando em sentindo horário com os braços abertos.
nada parece se encaixar, eu não pertenço aqui
Mas eu gostaria muito de sentir pelo menos por um segundo que eu me encaixo
Que faço parte e que jamais algo seria tão completo e natural caso eu não estivesse ali, como uma engrenagem.
Acho que é algo difícil de admitir
Mas sinto
3 notes · View notes
weorientada · 1 year
Text
Retrato branco
Sentada sozinha em uma pedra na beira da praia no final da tarde
olhando as nuvens se misturarem em varias cores até se tornarem uma só
O sentimento flui como as ondas e ali subindo como a maré vem os pensamentos
O pé no chão sente a areia fria e combina com tudo aquilo que estou sentindo
turbilhões de emoções que não se podem explicar, deixo isso sair sem controle pelos olhos ao imaginar uma realidade longe dali
o vento bate no rosto e a realidade insiste em retornar mas aprendi a me desviar e criar longe daqui um mundo só meu
Longe de tudo crio meu passatempo, me divirto imaginando como seria a felicidade todos os dias
Como seria um eu sem a ansiedade que corrói
Como seria um eu confortável em habitar a pele que me foi emprestada
Pois só quem sente sabe
que a dor só é bonita poéticamente.
0 notes
weorientada · 1 year
Text
Uma carta que você nunca lerá.
Se eu pudesse ao menos por um instante romper o véu que construí eu diria a verdade. Não houve um dia em todos esses meses que eu não relembrei como um filme em looping sobre como as coisas costumavam ser. Em minha maior projeção te coloquei em um local especial, na qual sempre pensei que estaria ali e eu mesma destruí esse pedestal. Existem pessoas que passam em nossas vidas que não são simplesmente pessoas e sim um reencontro e isso jamais conseguiremos explicar. Não há possibilidade de desvincular. Os mais espiritualizados costumam chamar de alma gêmea, aquele que passa por sua vida e você jamais esquecerá, porém há um momento em que vocês precisam caminhar sozinhos e encontrar seus próprios propósitos, isso não quer dizer que você a apagará de sua mente, mas seguirão rumos diferentes conforme o necessário. Eu entendo e aceito o destino te levar e proporcionar para sua evolução acontecimentos tão mágicos que vão elevar seu grau de consciência tanto quanto qualquer um poderia fazer e de longe mando a melhor energia possível dizendo que sinto falta de como costumávamos ser. Não no fim, mas no começo de tudo. Tudo foi tão importante pra mim que soa como um filme, uma lembrança muito antiga que não vem desse lugar. Torço por você como jamais torceria por mim mesma e esse sempre foi o maior problema.
Boa sorte em toda essa jornada,
Te encontro no próximo planeta.
0 notes
weorientada · 1 year
Text
Para a Júlia do futuro:
fazia muito tempo que eu não conseguia escrever e era algo que eu costumava fazer muito, praticamente todos os dias porque nunca consegui me sentir compreendida o suficiente de outra forma. Acho que existem pessoas que se identificam com a forma que eu penso mas não espero que isso aconteça, na verdade aqui é o único lugar que consigo me expressar como eu realmente sou, como eu realmente sinto, e acho que daqui uns anos você vai ler e achar isso muito ridículo mas no momento faz todo sentido e você provavelmente vai lembrar o porquê.
estamos passando por um grande processo de mudança e isso tudo inclui os seus mecanismos de defesa, como você age quando se sente desprotegida e o quanto isso as vezes é maléfico. eu espero que tenhamos evoluindo muito nisso mas não julgaria se as coisas estivessem iguais, por mais que eu tenha fé em nossa evolução diária.
você começou entrar em um período de saúde mental bemmmm bem difícil mas está indo um dia de cada vez, espero que tenhamos mudado isso pois ando muito cansada de tudo e pensando constantemente, quase o dia todo em morrer, não entendo o porque disso ainda mas a terapia ajuda.
Você está cada vez mais sozinha pq seus gatilhos estão completamente afiados, você não consegue pensar na possibilidade de sofrer e acaba agindo da maneira mais fria possível. Espero que você tenha se curado de verdade, pq estar bem com a situação é deixar com que ela flua e não, metaforicamente, enfiar uma faca em si mesma pra não deixar que alguém faça isso. Atacar pq sente que será atacada. Você não é uma onça e espero que tenha entendido isso.
Apesar disso, você está cada vez mais se concentrando em si mesma de uma maneira muito profunda, e entende que as dores fazem parte desse processo no qual precisamos nos entender em todos os ângulos da vida, todas as fases, pra poder ser quem nós somos puramente de essência e se conhecer de uma maneira tão cristalina é algo que talvez eu leve a minha trajetória toda na terra para entender. Estou ansiosa pra saber o que mais aprendeu sobre si, o que mais conheceu que estava oculto.
Não estou 100% satisfeita com o que sou, sempre tive que aprender a ser sozinha e tornei isso algo fantástico por opção, porém me perdi profundamente nesse sentimento me tirando da solitude e enfrentando uma solidão que eu sempre fantasiei. Eu entendi que não gosto de ser sozinha, mas sou pq sempre acho que vou acabar dessa forma no final de qualquer jeito. Nem tudo precisa ser assim, você pode ser vulnerável, mesmo que hoje, nesse momento, seja o maior medo que você tem na vida
1 note · View note
weorientada · 3 years
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
weorientada · 3 years
Photo
Tumblr media
by foodieost
8K notes · View notes
weorientada · 3 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
weorientada · 5 years
Photo
Tumblr media
Photo by: Silvija-Gec
7K notes · View notes
weorientada · 5 years
Photo
Tumblr media
63K notes · View notes
weorientada · 5 years
Photo
Tumblr media
47K notes · View notes
weorientada · 5 years
Photo
Tumblr media
(by amslebrun)
43K notes · View notes
weorientada · 5 years
Photo
Tumblr media
10K notes · View notes
weorientada · 6 years
Text
Tumblr media Tumblr media
503 notes · View notes
weorientada · 6 years
Photo
Tumblr media
21K notes · View notes
weorientada · 6 years
Photo
Tumblr media
9K notes · View notes