Tumgik
weebwithadweeb · 5 years
Photo
Tumblr media
Qz~4 Nível s6cio-econômico: médio. Pai: 28 anos; mã'e: 27 anos; A : filho, 3 anos. Duração do tratamento: três meses; uma sessão semanal. O pai nos procurou em busca de tratamento para seu fllho de três anos que estava 
apresentando muitos medos e tendo crises consecutivas de bronquite asmática. Na primeira entrevista ele nos falou de uma situação familiar muito confusa e muito pouco favorável ao desenvolvimento do fllho. Os pais de A haviam morado juntos durante dois anos e, já há um ano, estavam separados. A separação tinha sido litigiosa e o juiz decidira que A ficaria com a mãe, durante a semana, e com o pai, nos fins-de-semana. 
Pudemos perceber, logo-na~ primeira entrevista, qÚe a onga dos pais continuava e que o fllho estava, o tempo todo, sendo utilizado por eles para essa briga. Mostramos ao pai, que nos procurou, que não era o caso de atendermos o fllho e sim os pais, para que cada um pudesse compreender as suas dificuldades em relação ao outro, elaborar melhor a separação e abrir mão de utilizar o fllho como depositário de suas emoções. Atendemos os pais durante um tempo curto, suficiente apenas para esclarecer o quanto o clima emocional existente entre os dois era inadequado para o desenvolvimento sadio do filho. Cada pai, interessado em destruir a imagem do outro diante do filho, criava situações de disputas e de desencontros sempre que uma determinada ocasião envolvia os três. Tudo isso provocava muita insegurança em A, que via na relação dos pais separados uma constante ameaça a qualquer possibilidade de um equilíbrio familiar adequado.
3 notes · View notes