Tumgik
versaillesmylove · 5 years
Text
Embalagens - metais
Tubos de metal macio e dobráveis, hoje conhecidos como “embalagens flexíveis”, foram utilizados ​​primeiramente para tintas de artistas no ano de 1840.
O creme dental foi inventado na década de 90 e surgiu em tubos de metal dobráveis. Porém os produtos alimentícios não utilizaram esta forma de  de produtos até a década de 60.
Mais tarde, o alumínio foi mudado para plástico para itens alimentares, como pastas de sanduíches, coberturas de bolo e coberturas de pudim.
Em 1764, as tabacarias de Londres começaram a vender rapé em latas metálicas, diferente tipo de "embalagem rígida" de hoje. Mas ninguém estava disposto a usar metal como alimento porque era considerado venenoso.
A conservação segura de alimentos em recipientes metálicos foi finalmente feita, na França no início do século XIX. Em 1809, o general Napoleão Bonaparte ofereceu 12.000 francos a qualquer pessoa que conseguisse preservar alimentos para seu exército. Nicholas Appert, um chef e confeiteiro parisiense, descobriu que alimentos selados em recipientes de estanho e esterilizados por fervura poderiam ser preservados por longos momentos Um ano depois (1810), Peter Durand, da Grã-Bretanha, recebeu uma patente de folha-de-flandres depois de montar a lata cilíndrica selada.
Depois que as latas foram inventadas e progressivamente melhoradas, era necessário encontrar uma maneira de abri-las. Até 1866, um martelo e um cinzel eram o único método. Foi então que a tira de rasgo de metal foi desenvolvida. Nove anos depois (1875), o abridor de latas foi inventado. Outros desenvolvimentos modernizaram o mecanismo e aumentaram a eletricidade, mas o abridor de latas permaneceu, por mais de 100 anos, o método mais eficiente de recuperar os conteúdos. Na década de 1950, a aba pop / topo pode aparecer e agora as fitas que abrem e fecham são populares.
As primeiras latas produzidas eram soldadas à mão, deixando um espaço de 1 1/2 polegada no topo para forçar a comida. Um remendo foi então soldado no lugar, mas um pequeno buraco de ar permaneceu durante o processo de cozimento. Outra pequena gota de solda fechou o orifício de ar. A este ritmo, apenas 60 latas por dia podem ser fabricadas.
0 notes
versaillesmylove · 5 years
Text
Embalgem - vidro
A invenção do vidro proporcionou verdadeiras obras de arte dignas de grandes museus. Poderia estar presente até mesmo em Versailles.
Por volta de 1000 aC, o vidro foi moldado para fazer pratos e tigelas. Quando o maçarico foi inventado ele, não apenas acelerou a produção, como permitiu recipientes moldados redondos.
Todas as cores estavam disponíveis desde o começo, porém o vidro transparente não teria sido descoberto até o início da era dos cristãos.Pelo período de 1000 anos, o processo disseminou-se de forma constante, mas lentamente em toda a Europa.
Uma verdadeira profusão de arte produzidas pelos artistas mais renomados.
Embora a produção tenha começado por volta de 6000 aC como um resultado de cerâmica, foi inicialmente industrializada no Egito. Era feita a partir de materiais básicos, todos simplesmente fundidos juntos e moldados quando ainda estavam quentes.
Após essa descoberta inicial, todo o processo de mistura e os materiais alteraram muito pouco, porém as técnicas de moldagem progrediram muito.
Enquanto outros artigos de embalagem, tais como metais e plásticos, ganhavam popularidade por volta de 70, as embalagens em vidro tendiam a ser destinadas a produtos de valor alto. Como um tipo de embalagem rígida, o vidro tem muita utilização atualmente.
O tipo bipartido desenvolvido no séculos 17 contemplava formas irregulares e elevadas. O nome do fabricante e o nome do produto poderiam ser moldados no recipiente de vidro durante o processo de fabricação. Como as técnicas foram aperfeiçoadas nos séculos 18, os preços dos invólucros de vidro continuaram a cair. Um processo que aprimorou o processo foi o primeiro equipamento automático para fabricação de garrafas.
0 notes