Tumgik
variniabianca-blog · 6 years
Text
A Cigarra e a Formiga”
(duas versões da mesma fábula ...)
* VERSÃO CLÁSSICA *
- Os braços das Formigas se multiplicam durante todo o verão sob um calor esmagador.
- Construção da sua casa e estocar alimentos para o inverno.
- A Cigarra acha que a Formiga é idiota e passa o verão rindo, dançando e brincando.
- Quando chega o inverno, a Formiga se vai,
Ela se refugia em sua casinha onde tem tudo que precisa até a chegada da primavera.
- A Cigarra, tremendo de frio, sem comida e sem abrigo, morre de fome e frio.
-------------------------------------------------- ------------------------------
* NOVA VERSÃO *
Os braços das Formigas se multiplicam e ele trabalhava todo o verão sob um calor esmagador.
Construindo sua casa e estocando suprimentos para o inverno.
A Cigarra acha que a Formiga é estúpida e passa o verão rindo, dançando e brincando.
Quando o inverno chega, a Formiga se refugia em sua casinha, onde tem tudo o que precisa até a primavera.
A Cigarra, tremendo, sem comida e sem abrigo organiza uma conferência de imprensa na qual ele se pergunta por que a Formiga tem o direito à moradia e comida, enquanto existem outros, menos afortunados do que essa Formiga que teve sorte na vida, estão a beira da morte passando frio e fome??.
Organiza-se então um programa de TV ao vivo onde a Cigarra expõe o frio e calamidades porque passa, e com isso este mesmo programa de TV transmite vídeo onde aparece a Formiga bem aquecida em sua casa e a mesa cheia de alimentos para passar todo o inverno.
Todos estão surpresos que, em um país rico e próspero como o seu eles deixarem a pobre Cigarra sofrer enquanto há outros que vivem em abundância ..
Uma marcha em apoio à Cigarra é organizada através do Facebook, Whatsapp .
Associações contra pobreza, partidos de esquerda, sem-terra, os sem-teto, os sem Departamento e da Comissão de Direitos Humanos acampam na frente da casa da formiga, escracham, pintam e bordam contando com a passividade dos demais cidadãos do país.
Um programa é organizado e manipulado, no qual se questiona como a Formiga foi enriquecendo as custas da Cigarra ... e pede ao público que dê sua opinião por telefone e on-line, através de uma pergunta complicada, onde eles têm que escolher se Eles são a favor da igualdade ou discriminação. (como a 'Formiga é egoísta e insensível').
Em resposta às pesquisas de opinião, o Governo prepara uma lei sobre paridade econômica e outra – com efeito retroativo desde o verão - contra a discriminação.
Os impostos sobre a Formiga são notoriamente altos e, se isso não bastasse, uma multa muito alta é atribuída porque ela não cuidou da Cigarra no inverno.
A casa da Formiga é apreendida pelo não pagamento de impostos elevados e multas ...
A Formiga, decepcionada, embala suas coisas e acaba partindo para outro país, onde seu esforço é reconhecido e ela pode aproveitar livremente dos frutos do seu trabalho ... onde ela não é julgada ou punida, quando obtiver prosperidade.
A antiga casa da Formiga se torna abrigo social de Cigarra, que irresponsavelmente começam a se reproduzir, e à espera de alguém para chegar a "doar" os alimentos, coca-cola, cerveja e recursos para sobreviver a eles e seus descendentes.
A TV faz um programa especial sobre a Cigarra, agora muito gorda e brilhante ... o problema é que está prestes a terminar as últimas provisões da Formiga embora a primavera esteja longe chegar.
A antiga casa da Formiga, agora convertida em habitação social para Cigarras, deteriora-se devido à falta de cuidados desta.
O Governo é duramente criticado pela escassez de recursos alocados à Cigarra ... As partes propõem uma comissão de investigação multipartidária, que custará milhões de Reais.
Enquanto isso, a Cigarra morre de overdose ...
A mídia relata que é devido à falta de recursos do Governo ao lutar contra desigualdades sociais e injustiça econômica ....
A casa acaba sendo ocupada por um bando de Aranhas imigrantes ... O Governo se congratula pela diversidade multicultural do Estado Nacional, “somos um país para todos”.
As Aranhas organizam uma rede de tráfico de drogas e aterrorizam todo o estado ...
FIM ??? ...
Triste, mas é a nossa realidade ...
SE VOCÊ NÃO repassar esta mensagem, a reflexão sobre esta situação em nosso país não terá fim e mais formigas irão partir para outras terras, e no país crescerá PRAGAS .... TEMOS Cigarras.
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Vai Brasil!!!!
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Video
Valorize o seu tempo!!!!!
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Text
“DESEJOS"
“ Desejo à você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.”
(Carlos Drummond de Andrade)
Um Ano Novo regado com muita saúde, paz, fé, perseverança, realizações e esperança de um ano melhor !
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
0 notes
variniabianca-blog · 6 years
Text
Para: Felicidade
       As vezes me pego pensando no que perdi enquanto estava fora e penso em tudo que sonhei enquanto não estava presente, não sei como consegui deixar isso sem ao menos balbuciar sobre o que estava perdendo, agora olho para tudo que não consegui enxergar antes, não, isso realmente não me deixa mal, me deixa mal tentar e desistir de novo, querer gritar e me calar, ter que correr mas continuar andando, tentar escutar agora, onde só a silêncio, fui burro, estou sendo burro de novo, burro! Eu deixei de sentir, eu deixei, como fui burro, eu escolhi o caminho errado, o mais curto me levava para a felicidade e o maior não me levou a nada, parecia mais atraente, eu fui burro, burro por achar que a felicidade ia ficar parada me esperando no caminho mais curto caso quisesse voltar, eu achei que ela estava a minha disposição, sei que isso não é o fim do mundo, só que agora o menor caminho se tornou o maior, onde eu vou ter que correr, correr, mas não sei se vou chegar até ela, eu não sei ainda o que vou encontrar nesse caminho de novo, o que mais me assusta é encontrar mais uma vezes algo que me faça parar e deixar você se distanciar… E se eu não parar? Posso continuar, certo? Mas que segurança tenho? Tudo é tão confuso, que droga, burro, burro, burro mil vezes, porque não escrevo para felicidade? Não! não? Eu consigo?
       - Felicidade, lhe abandonei, burrice da minha parte, sei disso, me perdoe e me deixe ser feliz ao teu lado, sei que tive chance e não a escolhi, sei que lhe tive e soltei, mas eu não enxergava, estava cego, agora estou indo a sua procura, não sei quanto tempo pode demorar, mas no tempo em que demoro, leia, leia mil vezes, não, um milhão, não, leia isto até que consiga enxergar que me arrependo, saiba que estou correndo e que não vou parar de correr, sei que já não acredita mais em mim, mas estou lhe enviando junto com está carta o meu bem mais precioso…
       Hummm, o que enviar? O que posso colocar junto com está carta para que possa mostrar o quanto sinto sua falta, o quanto quero sentir ela novamente, o que colocar?    
       Hummm, preciso de algo que a faça intender o que representa para mim.
       - …Estou lhe enviando junto com essa carta o meu amor, sem você ele não faz sentido, ele se perde e fica cego, ele briga comigo e me culpa por eu não ter lhe segurado, caso leia tudo isso e mesmo assim não vá esperar, só lhe peço que o leve, pois sei que ao seu lado pelo menos ele vai estar bem e ele sempre quis o seu melhor, a culpa não foi dele acredite, eu infelizmente achava que tinha que tomar todas as decisões sem ele. 
       -Bom, mas se algum dia a gente se encontrar e você estiver cuidando dele, sei que ele vai estar bem e que poderemos estar todos juntos de novo, agora tenho que correr.
M.M.
1 note · View note
variniabianca-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
Make sure you follow - http://ift.tt/2rHbaMM
33 notes · View notes