Tumgik
Text
Solidão e desespero por atenção
Estou escrevendo aqui porque, em primeiro lugar, quero expor meus sentimentos em algum lugar. Além disso, estou com um projeto de escrever um conto sobre a tristeza, que foi inspirado em um capítulo de Memórias Póstumas de Brás Cubas sobre a volúpia do aborrecimento. Acredito, então, que o hábito da escrita possa me ajudar no desenvolvimento do artigo.
Minha solidão começou quando terminei o ensino médio, entrei na universidade e não fiz nenhuma amizade. Meus amigos do ensino médio foram estudar em Niterói enquanto consegui ficar no Rio de Janeiro. Não tenho amigos onde moro, apesar de morar no mesmo lugar há quase 21 anos. Tentei um namoro com uma garota (que terminou comigo porque me disse que era lésbica) e, ainda querendo manter contato com ela, uma amizade, que foi interrompida pelo seu estranho hábito de ir para João Pessoa e se esquecer completamente de mim. Enfim, ando sozinho desde 2017.
As consequências dessa solidão me deixaram deprimido. Faço terapia com uma psicóloga que não cobra muito e ajuda muito pouco e tomei dois antidepressivos: sertralina e escitalopram, que também não me foram úteis. Não senti nada além dos efeitos colaterais desses medicamentos.
Bom, acho que por, hoje, é só isso. Estou procurando um remédio pra solidão. Penso em entrar numa igreja que tenha bastante controle sobre seus membros para que, assim, não me sinta tão só. Às cinco pessoas que lerem isso: por favor, comentem. Abraços.
1 note · View note