Tumgik
Text
Eu não sei se estou em paz. A vida anda tão incerta... Há momentos em que meu coração descansa como se não houvesse problema. Na verdade, ele até sabe que há, mas é como se tudo já estivesse encaminhado para a resolução.
Há outros momentos, porém, em que a angústia toma conta e a agonia me asfixia por inteira... Todos os nós que pareciam já estar se desatando se enrolam ao meu pescoço num perigoso jogo da forca em que quem perde sou sempre eu, independente de qual letra eu chute.
Não sei se estou em paz.
3 notes · View notes
Text
A culpa não é sua, há coisas que doem mais profundamente do que eu imaginava... Há feridas internas que eu esqueci que tinha, mas que ainda estão aqui sangrando dentro de mim.
A culpa não é sua, mas um descuido é um lembrete... De tudo de ruim que eu passei, de tudo de dolorido que meu coração passou...
E é tão difícil quando quem a gente ama não cuida da gente.
0 notes
Text
São tempos difíceis, é um mundo muito louco... São pessoas que parecem não ter alma e nem coração. É aquela apatia de acordar e não saber o que fazer, como fazer, porque fazer...
Mas existe paz. E existem coisas que nos trazem essa paz. Existem sorrisos e motivos pra sorrir.
Encontre-os.
0 notes
Text
não confunda os fardos necessários com os que você opta por carregar.
2K notes · View notes
Text
Às vezes, parece que está tudo dando errado... Não está. Respire, você está no caminho certo. A tristeza nos engana, camufla tudo o que é brilhante e lindo em nossas vidas. Mas certamente há a parte boa, você só precisa espanar a poeira de cima.
0 notes
Text
Eu não consigo respirar. Não há tempo. A vida foi toda jogada fora... Ah, que grande desperdício. Não há mais tempo. Eu falhei.
A cabeça insiste: calma. Tá tudo bem. Você tem todo o tempo do mundo. Respeite seu processo. Nem tudo dá certo e isso faz parte da vida.
E por mais que minha parte racional esteja completamente controlada, meu coração surta. E surta, surta, surta.
Eu não sei o que é amor e acho que nunca saberei. Eu não sei o que é sucesso, não sei o que é família, não sei o que é felicidade...
E não há mais tempo.
0 notes
Photo
it was your favorite color...
Tumblr media
10K notes · View notes
Text
Crueldade é quem você ama questionar o seu choro ao invés de enxugar suas lágrimas...
0 notes
Text
É que eu acho que amar é uma escolha... E eu acho que, se você não escolher todos os dias, o amor se esvai. É que eu acho que amar é uma ação, é um exercício, é uma prática... E se a gente fica desleixado, a gente perde tudo o que um dia conquistou.
Não deixa o amor ir embora não... Escolha amar, escolha estar presente. Porque você carrega amor e, se escorrer pelos seus dedos, no final da noite você estará de mãos vazias.
0 notes
Text
É preciso muita força para conseguir virar as costas para quem você ama... E eu preciso tanto dessa força...
1 note · View note
Text
Quando a gente gosta de alguém, a gente não tenta magoar o outro de propósito, sabe?
Eu sei que você tem muita raiva dentro desse seu coração, mas não quero que você desconte em mim... E também não quero que você me use para descontar nos outros.
Eu te vi tentando me colocar pra baixo. É engraçado porque não me magoa exatamente, mas me faz sentir muito mal... É uma sensação esquisita que não é exatamente pena, mas é muito triste mesmo assim.
Quando você me deixa chateada sem querer é tão compreensível e eu sempre perdoo... Até mesmo quando você faz algo que sabe que vai me chatear, mas você quer fazer. Eu só não consigo lidar com você fazendo as coisas especificamente para me fazer mal, escolhendo as palavras que você acha que vão doer mais quando eu ouvir.
Isso não é amor.
0 notes
Text
E se eu quiser viver desses pequenos momentos que me fazem sentir a melhor pessoa do mundo, quem vai me impedir?
Somente as outras 23 horas do dia... Às vezes, 23 horas e meia.
0 notes
Text
responsabilidade afetiva. não é sobre reciprocidade. é sobre honestidade. é sobre respeito. é sobre não machucar o coração do outro. é sobre ser real. é sobre saber que o que não significa nada pra você pode significar muito para o outro. é sobre saber que o sentir existe em tamanhos diferentes. é sobre ficar por querer e não por falta de opção. é sobre valorizar os sentimentos alheios. é sobre ter empatia. você não precisa corresponder os sentimentos de ninguém, você só precisa ser humano.
6K notes · View notes
Text
Eu não queria sumir... Só queria que a dor sumisse. Do jeito que está, estou colapsando.
0 notes
Text
Quando você quebrou meu coração hoje — eu já perdi as contas de quantas vezes você o fez, então preciso escrever no mesmo dia ou nem consigo identificar qual das rachaduras você talhou em qual dia... —, eu senti o mundo desabar sob os meus pés. Ah, que desespero. E eu estava tranquila numa de minhas tarefas diárias, que ainda duraria uma hora inteirinha te assistindo com o canto do olho.
Às vezes eu consigo engolir esse sentimento que me vem, empurro para o fundo do estômago e lá fica, me causando um desconforto, mas não causando conflito entre nós. Às vezes eu consigo sorrir e a vida segue como se meu órgão mais vital não acabasse de levar uma punhalada.
Hoje, porém, não foi uma dessas vezes. E hoje meu coração reagiu ao golpe batendo mais rápido. E tão mais rápido que eu não conseguia respirar, pensar ou existir. Uma vontade imensa de vomitar me invadiu... Acho que eu precisava vomitar todo o sentimento que eu empurrei para o fundo do estômago, porque eu estava vazia de calorias e lotada de rancores.
Eu precisei ir embora. E eu fui com passos tão firmes, tão certeiros, passos que não paravam nunca. Desviei das pessoas na rua sem olhar para um rosto, sem olhar para um prédio ou um carro... Só fui e sinceramente não sei como consegui chegar em casa. Só fui e fui tão rápido porque o vento no meu rosto fazia minhas lágrimas gelarem e eu senti o frescor da minha própria tormenta.
Continuava indo, até chegar àquela encruzilhada. E eu pisava com tanto ódio e andava com tanta dor, mas, naquele lugar, eu pedi licença. Ah, há coisas maiores que meus problemas de burguesinha. Ah, há forças maiores, bem maiores que eu e você.
Naquele exato momento, naquele exato lugar, eu senti meu coração mais leve. Como se tivesse passado por uma limpeza profunda, como se tivessem me abraçado forte até que toda a dor sumisse. Eu me sentia tão sozinha e desamparada, mas estava tão acompanhada e acolhida...
O sentimento que me invadiu foi gratidão. E as lágrimas secaram sozinhas, sem que eu precisasse mexer meus dedos. E a alma se aquietou numa sensação imensa de pertencimento e de ajuste com o universo.
Somos incríveis, mas o mundo é muito mais do que eu e você. Somos incríveis, mas eu sozinha sou incrível também. Somos incríveis, mas não inseparáveis. Somos incríveis, mas o meu amor não é incondicional... E eu pensei tanto que fosse.
Hei de abraçar a transitoriedade da vida e me acostumar com as despedidas que não doem, só marcam os fins dos ciclos.
Os ciclos têm de acabar. Só assim novos começarão. Cada etapa é um aprendizado, cada pessoa deixa marcas na gente... Certamente as suas são entalhes profundos no meu ser. Obrigada por tanto e por tudo.
0 notes
Text
Eu me encontrei pensando na passagem do tempo. Um ano passa rápido demais, cinco anos passam mais rápido ainda... E como é importante a gente aproveitar bem o tempo que nos é dado.
Eu me encontrei pensando na passagem das pessoas pela nossa vida. Pensando sobre quem chega, sobre quem se vai, sobre o quanto esses "quens" mudam a nossa existência e nossa maneira de pensar... E como é importante amar e aprender com todos os que aparecem pelo nosso caminho.
Mas também é importante saber a hora de ir. Saber o momento de partir e parar de desperdiçar o nosso precioso tempo...
Porque há amores que têm prazo de validade.
E há pessoas que precisam ir embora.
Às vezes, a pessoa que precisa ir embora é você.
Simplesmente vá.
0 notes
Text
Trate com carinho quem mostrou suas feridas a você. É preciso ter muita coragem para expor o peito dilacerado, a alma rasgada e o coração partido. Trate com cuidado quem confia em você o suficiente para dividir contigo esse peso. A gente nunca sabe o quanto dói no outro, não é possível medir o sofrimento...
Só abrace. Acolha. Faça o seu possível. Não zombe, só esteja lá.
O mundo precisa de quem sabe o que fazer com o coração alheio.
0 notes