Tumgik
subversiver · 3 years
Quote
Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Se não, a gente acaba de palhaça.
Tati Bernardi.   
43K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
"Coragem, é uma segunda palavra para burrice."
Maria Zaine
95 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Eu não devia observar tanto, pensar tanto. Se vivesse mais no ar, era mais feliz. Quando a gente quer olhar tudo, acaba descobrindo o que há de feio no mundo.”
— Érico Veríssimo.
5K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Eu quero você. Te quero de manhã cedo, no finzinho de tarde, durante a noite e a madrugada inteira também. Eu te quero 24 horas por dia. Eu quero saber que eu sou a dona do teu sorriso, que sem mim você também fica sem ar. Quero que quando a gente brigue você sinta minha falta, quero que você sinta vergonha quando fico te olhando por horas sem você perceber. Eu quero você, ontem, hoje, amanhã e depois de amanhã também.”
— Nem a distância vai nos separar.  
8K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“E por trás desse orgulho todo tem uma pessoa morrendo de vontade de dizer, que sentiu saudades o dia inteiro.”
— Bob Marley.
60K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Nunca peça desculpas por ser sensível ou emocional. Que isso seja um sinal de que você tem um coração grande e não tem medo de deixar que outros o vejam. Mostrar suas emoções é um sinal de força.”
— Thanks so much.  
581 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“A gente sempre pensa que as coisas muito boas ou muito ruins só acontecem com os outros, mas oque a gente sempre esquece é que nos somos os outros dos outros”
— A Broken Heart
2 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo.” O homem se desfaz em lágrimas. E diz: “Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.” Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Descem os panos. ”
— Rorschach - watchmen
8 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“I made of you my sun. Today, I’m dying in cold”
— A Broken Heart (via un4given-hipster)
75 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
Não era Capitu
Mas possuía olhos que me roubavam e não me devolviam. Me embaraçavam e me confundiam. Não era Capitu.. Mas me fazia transbordar de um jeito morno. Me acalmava e me deixava louco. Feito vinho, era a euforia e a ressaca de um poeta em ascensão. 
Nanda Marques 
938 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Sempre achei que as pessoas mais bonitas, bonitas de verdade, por dentro e por fora, são aquelas que não tem noção do efeito que causam.”
— Obsidiana.
1K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
já se perdoaram pelo seus erros?
a gente erra sempre, porque ninguém é perfeito e todo mundo erra sempre. todo mundo sempre vai errar alguma vez. mas queria que vocês soubessem que seus erros não definem você. não fique se culpando e se maltratando. eu sei que as vezes as pessoas te condenam, mas são pessoas que não importam de verdade. se afaste dessas pessoas. e se perdoe. porque ta tudo bem. [você vale muito].
615 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
Viver plenamente quer dizer abraçar a vida a partir de um sentimento de amor próprio. Isso significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: “não importa o que eu fizer hoje ou o que eu deixar de fazer, eu tenho meu valor.” E ir para a cama à noite e dizer: “sim, eu sou imperfeito, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajoso e merecedor de amor e aceitação”.
A coragem de ser imperfeito, Brené Brown.
208 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
sinto tanto por tudo, por todos e esqueço de sentir por mim. 
9K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
você não é o inferno que te cerca
nossas constelações se chocam na complexidade do que é ser e existir, rumo a lugar nenhum e algum lugar. nos mudamos, nos tocamos, jamais seremos os mesmos que éramos antes da colisão de universos. ainda que impere o clima de estar tudo perdido, tudo líquido, o que temos a volta vai além das melancolias e tristezas.
o coração que pulsa dentro de alguém, a mão que transmite energia, o olhar que acolhe na tensão. as guerras que cercam não apagam o que me aquece nos momentos de derrelição. porque a guerra é real, mas o afeto também é, aqui dentro.
as vezes pode-se encontrar bondade no meio do inferno e é nela que me fortaleço e me levanto dia após dia. sabendo que devo lembrar, sim, quem é meu inimigo, mas também quem e o que eu sou. não está perdido o elo, está mais forte que antes em meio às batalhas que nos comprometemos a travar.
somos feitos de afetos, bons e maus, criamos universos a partir deles e seria de uma eterna loucura acreditar apenas na destruição que me rodeia sem acreditar na potência que carrego de ser luz.
eu não sou o inferno que me cerca.
eu sou grandeza,
força,
luta,
e amor.
269 notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
“Posso relaxar com os imprestáveis, porque sou um imprestável. Não gosto de leis, morais, regras. Não gosto de ser moldado pela sociedade.”
— Charles Bukowski.
2K notes · View notes
subversiver · 5 years
Text
eu criaria milhões de formas de amar você - uma ainda mais dedicada que a outra.
tcd.
2K notes · View notes