Tumgik
soignehemmings-blog · 5 years
Text
LOUVOR VERDADEIRO
Quando falamos em louvor e adoração, a primeira ideia que vem em nossas mentes é de estarmos cantando um hino ou um cântico na igreja.
É normal pensarmos assim, pois, cantar é a maneira mais utilizada por nós, para expressarmos o nosso louvor e a nossa adoração a Deus.
Mas o louvor e a adoração não se limitam apenas a estarmos cantando hinos ou cânticos ao Senhor nos cultos de Domingo.
Louvor e adoração são muito mais do que isto:
O Louvor e a adoração devem ser encarados e praticados como um estilo de vida.
Vejamos o que apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios:
“Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (I Co. 10:31).
Fundamentado nessa passagem, entendo que para o cristão cada ato da vida deve ser um ato de louvor e de adoração à Deus, ou seja, tanto o louvor quanto a adoração, devem estar presente em tudo o que fizermos. Eles devem ser manifestados no falar, pensar, vestir, trabalhar, estudar, orar, cantar… Porém, nos cultos da igreja atual, a forma mais popular de louvor e adoração é por meio de cânticos e hinos (louvor cantado).
Para nos ajudar a desenvolver este conceito, vamos ver o que as Escrituras nos ensina sobre o louvor e a adoração:
O QUE É LOUVOR?
De acordo com a Bíblia, o louvor está associado com a ideia de agradecimento, elogio, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus faz (fez) em nossa vida ou na dos outros. (Sl. 145:4; Sl. 147:12-13; Is. 25:01; Lc. 19:37), ou seja, nós louvamos a Deus por Suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, misericórdia, cuidado, etc.
Importante: O motivo principal do louvor é a salvação em Cristo. (Nosso louvor é centralizado em Cristo. Nossas canções são centralizadas em Cristo, sobre Ele e para Ele).
O QUE É ADORAÇÃO?
De acordo com a Bíblia, a adoração está associado com a ideia de culto, reverência, veneração, por aquilo que Deus é (Santo, Justo, Amoroso, Soberano, Misericordioso, etc…). (Sl.96:9; Ap. 4:8-11; Ap. 7:11-12; Ap. 11:16-17), ou seja, independente do que Deus faz, fez ou fará, nós devemos adorá-lo, pois, Ele é Deus.
Vamos aprofundar um pouco mais… A palavra adoração deriva da palavra em latim adorare, que significa “falar com”, no sentido de ser, constante e contínuo, ou seja, o tempo todo (comunhão), enfatizando que a adoração deve ser praticada sem interrupção (no falar, no pensar, no agir…) e, não apenas na igreja.
Jesus nos ensina um conceito muito importante sobre a adoração, Em João 14:6, Ele disse: “…Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim.”, ou seja, não existe outra maneira de entrarmos na presença de Deus senão através de Jesus. Sendo assim, a adoração torna-se um privilégio somente para aqueles que aceitaram a Jesus e nEle creram (João 1:12). Estes não apenas louvam, eles adoram, porque são filhos (conhecem o Pai).
E por que as vezes é tão difícil vivermos uma vida de louvor e a adoração?
QUAIS OS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS AO LOUVOR E A ADORAÇÃO?
Vejamos o que Jesus nos diz em João 4:20-24:
“(20) Nossos pais adoravam neste monte; vós, no entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. (21) Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me, que a hora vem, quando nem neste monte, nem Jerusalém adorareis o Pai. (22) Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. (23) Mas vem a hora, e já chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. (24) Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
1) – Limitar-se ao Local da adoração (Vers.20,21): Este conceito é muito comum em nossas igrejas; Achar que a adoração só deve ser exercida e praticada na igreja, e assim, nos esquecendo que também devemos louvar e adorar a Deus em casa, no trabalho, na escola, etc.
2) – Falta de conhecimento de Deus (Vers.22): Este sem dúvida, é um dos maiores obstáculos à adoração à Deus; É impossível adorar a Deus sem conhecê-lo.
3) – Adorar a Deus de maneira errada (Vers.23,24): Apesar dos judeus naquela época conhecerem a Deus, sua adoração tinha se tornado mero tradicionalismo… Aqui Jesus nos ensina a maneira certa de adorar a Deus, ou seja, em Espírito (com essência) e em Verdade (Cristo).
CLIQUE AQUI
0 notes
soignehemmings-blog · 5 years
Text
O que é evangelismo?
O que é evangelismo?
Evangelismo é contar as boas notícias sobre Jesus para outras pessoas. Todo crente é chamado para evangelizar. Outro nome para evangelismo é evangelização.
A palavra “evangelismo” vem de uma palavra grega que significa “boa notícia”. O evangelho é a boa notícia sobre a salvação através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Evangelizar é contar essa notícia para quem não a conhece e explicá-la para quem não a entende.
Antes de partir para o Céu, Jesus deu a ordem aos seus discípulos para proclamaram o evangelho ao mundo todo (Mateus 28:19-20). Essa ordem vale para todo o crente, até que Jesus volte.
Como fazer evangelismo?
Fazer evangelismo é falar sobre Jesus e a salvação. As pessoas precisam ouvir essa mensagem. Por isso, é preciso falar! - Romanos 10:14 Para fazer evangelismo, basta falar de forma simples e clara sobre Jesus, mostrando por que ele é importante em sua vida e como também pode fazer a diferença na vida dos outros. Existem muitas maneiras de atrair a atenção das pessoas mas, no fim, o que conta é a mensagem sobre Jesus.
Isso não significa que o crente deve só falar sobre Jesus o tempo todo. O crente deve falar quando surge a oportunidade certa. As atitudes são tão importantes quanto as palavras. Muitas vezes o comportamento correto e atos de amor levam a conversas sobre Jesus. Podemos evangelizar com nosso modo de vida.
Veja aqui mais sobre evangelizar: como evangelizar?
Qual é a importância do evangelismo?
O evangelismo é muito importante porque traz salvação para muitas pessoas. A fé vem por ouvir o evangelho (Romanos 10:17). Normalmente uma pessoa só vem para Jesus porque um dia alguém lhe falou sobre Jesus (evangelizou).
Clique aqui 
0 notes
soignehemmings-blog · 5 years
Text
Ganhar almas pra jesus
Jesus cresceu na cidade de Nazaré, onde viviam seus pais, irmãos e amigos. Foi lá também que Ele começou o Seu ministério. É normal esperarmos receber palavras de incentivo e reconhecimento das pessoas que são do nosso convívio - e com Jesus não poderia ser diferente. Mas não foi bem isso que aconteceu: os habitantes de sua cidade-natal estavam felizes com o que Jesus lhes ensinava, mas até certo ponto... Quando Suas palavras se tornaram mais duras e corretivas, aquelas pessoas ficaram tão furiosas que pensaram até em matá-lo. Veja:
"Todos os que estavam na sinagoga ficaram furiosos quando ouviram isso. Levantaram-se, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao topo da colina sobre a qual fora construída a cidade, a fim de atirá-lo precipício abaixo" (Lucas 4:28-29). Jesus deve ter ficado tão decepcionado com a reação dos seus conterrâneos que nem quis se defender. "Jesus passou por entre eles e retirou-se" (Lucas 4:30).
Após isso, a Bíblia conta que Jesus foi para Cafarnaum, onde pregou para multidões, expulsou demônios e fez vários milagres no meio do povo. Então, as pessoas daquela região ficaram tão maravilhadas que não quiseram que Ele fosse embora: "Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiam que não as deixasse" (Lucas 4:42).
Quem não gostaria de ficar em um lugar onde todo mundo admira o que você faz e te enche de elogios? No entanto, Jesus sabia que seu lugar não era lá, e que havia outras pessoas que precisavam ouvir a sua Palavra. "Mas ele disse: "É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado" (Lucas 4:43).
Com isso, Jesus nos deixa uma lição muito importante: Ele não foi movido nem pela rejeição das pessoas, nem por sua aceitação. Ele sempre foi movido pelo Espírito Santo de Deus! Se eu e você aprendermos como seguir Jesus, independente se seremos aceitos ou rejeitados, então estaremos no caminho certo para cumprir o chamado do Senhor de alcançarmos outras pessoas.
O que fazer quando as pessoas nos rejeitam?
Alguma vez você já tentou ajudar alguém que não queria ser ajudado de jeito nenhum? É comum ficarmos chateados com isso, pois pensamos que, se fôssemos mais claros e convincentes em nossas palavras, elas poderiam aceitar a nossa ajuda. Mas, para ser sincero, essa não é a nossa responsabilidade e nos libertar do peso da culpa que isso gera em nós.
Veja qual foi a orientação de Jesus aos Seus discípulos nesses casos. Ele disse: "Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés, quando saírem daquela casa ou cidade" (Mateus 10:14). Isso significa que se alguém não quiser ser ajudado, devemos continuar orando por eles, mas não somos obrigados a tentar mudá-los. O mundo está cheio de pessoas necessitadas, carentes, perdidas, que gostariam de receber um pouco do amor e incentivo que você está disposto a doar. Então, quando alguém te rejeitar, não desanime nem desista do seu chamado, apenas faça o que fez Jesus - vá para aqueles que desejam o que você tem.
E o que fazer quando as pessoas nos querem muito?
Há outros momentos em que as pessoas não irão querer que você saia de perto delas, porque gostam muito de quem você é, e também do que você faz para elas. Com isso, é tentador ficar perto dessas pessoas que te admiram e te respeitam, pois elas realmente te valorizam. Mas, se você esolher ficar neste círculo, você não será capaz de alcançar outras pessoas necessitadas que Deus deseja colocar no seu caminho.
Se cada pessoa soubesse do potencial que tem em influenciar e fazer a diferença na vida dos outros, haveria um reavivamento genuíno no mundo inteiro! Então, é hora de você fazer a sua parte e começar a compartilhar o que Deus te deu. Assim como Ele disse a Abraão: "Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção? (Gênesis 12:2), Deus fará o mesmo através da sua vida!
Clique para conhecer o Youtube canal 
1 note · View note