Tumgik
slytherinevs · 4 years
Text
lwcinda‌:
Lucinda não era naturalmente uma pessoa distraída; pelo contrário, caminhava por Hogwarts sempre concentrada nos arredores, postura que evitava que ela perdesse alguma coisa importante: como a briga de dois alunos do terceiro ano que havia acabado de separar — ameaçando uma bela detenção para ambos se continuassem. Por Merlin, tinham recém voltado de um mês mórbido e, mesmo assim, as coisas já pareciam caóticas. Ela soltou um suspiro exasperado no momento em que a dupla de meninos afastou-se dela, resmungando entre si, provavelmente, sobre como Lucinda era chata e todo aquele blá blá blá que ela estava acostumada a ouvir como monitora. Girou nos calcanhares para retomar, enfim, o caminho até o Salão Comunal, mas num piscar de olhos, o corpo colidiu com o de uma figura deveras familiar para Lucy. Reconheceria os fios loiros de Nevaeh em qualquer lugar. “Nevs!” Exclamou, deixando escapar uma risada afobada com o susto tomado pela colisão. Em seguida, levou as duas mãos ao encontro dos braços da amiga, segurando-a como se fosse abraçá-la. “Você tá bem? What are the odds! Eu estava te procurando mais cedo.”
Tumblr media
A voz de Lucinda fez sua postura endireitar automaticamente, sabia que dava trabalho demais pra amiga e mesmo assim sentia que a mesma tentava a defender, então gostava de pelo menos fingir que estava se comportando. “Eu ‘tô bem, ficaria melhor se uma certa monitora não tivesse separado a briga saudável que eu estava assistindo.” Falou bem-humorada, enquanto fitava a outra. Era agradável  passar seu tempo com a menina, gostava da sensação de não ter sua personalidade julgada. “Me procurando? Não sei se devo me preocupar com isso.” Fingiu um olhar de preocupação que logo dizimou-se. “Aconteceu alguma coisa?” Arrastou Lucy pra perto da parede pra darem espaço no corredor e poderem continuar o assunto sem interrupções ou olhares curiosos.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
adelightwd‌:
                         “Me desculpa, Neva! Eu tava distraída.” Sorriu para a loira, tentando disfarçar seu constrangimento com o acontecido. Por mais que não fosse a pessoa mais próxima de Nevaeh, todas as vezes que se encontrava com a loira, sentia que ela era quem mais lhe conhecia em toda a escola, afinal ela era a única a conhecer a verdade sobre a história de sua família. “Estava indo treinar?” Perguntou, apontando para a vassoura que a loira tinha em mãos e sorriu. Não sabia jogar, mas gostava de acompanhar os treinos. “Eu, com toda certeza, vou estar em todos os jogos do campeonato! Eu gosto muito de quadribol, apesar de ser péssima jogando. Uma vez eu tentei sabe? Mas fui derrubada da vassoura e fiquei traumatizada.” Soltou uma risadinha ao lembrar-se da cena. Addy não sabia se a loira estava interessada em saber suas histórias cômicas, mas fazia parte de sua personalidade sempre acabar tagarelando demais. 
Tumblr media
Uma das únicas pessoas que despertavam um lado mais delicado de Nevaeh era Addy, achava que a menina já tinha coisas demais pra lidar e não precisava de suas explosões de humor para completar, mas nunca sabia como agir de maneira natural com ela. “Na verdade eu acabei de treinar, e te garanto que não vai se decepcionar assistindo essa belezinha aqui em ação.” Deu destaque para sua vassoura. “Tombos fazem parte, nas minhas primeiras aulas de voo eu fiquei apenas assistindo, não conseguia sair do chão de forma alguma.” Hoje em dia aquilo lhe despertava risadas, certamente tinha melhorado muito. “Você ‘tá indo pra algum lugar? Eu estou livre, se quiser companhia.”
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
nott-erik‌:
✦  ─  deu uma leve risada em resposta às palavras da garota. era perigoso comentar muito mais no assunto dentro do castelo sabendo que as paredes têm ouvidos, às vezes literalmente.  “espero que esteja falando sério, a sonserina não pode perder para os patetas de outras casas. estarei torcendo por vocês no próximo jogo.”  sorriu para a moça, ajustando a bolsa em seu ombro.  “nada em específico… o clube de xadrez bruxo ainda não retornou às atividades normais.”  comentou, o tédio claro em seu tom de voz, tirando o clube não tinha nada para fazer a menos que quisesse ficar andando com algum dos grupos que conhecia, mas não aguentava mais aquele papo purista no momento.  “quer dar uma volta?”
Tumblr media
“Xadrez bruxo? Quero ver seu desempenho qualquer dia.” Seu tom era ironicamente crítico, havia jogado tal jogo uma só vez na vida, e perdera feio, sua irmã corvina, por outro lado, vivia se gabando de seus resultados e de como a atividade era superior ao quadribol.  “Vai ser uma honra te ter na arquibancada, quero ver você usando uma camiseta com meu rostinho estampado, heim?” instantaneamente imaginou aquela situação e riu. As pessoas que estavam presentes naquele corredor agora já se espalhavam por outros locais, o convite do menino coincidiu perfeitamente com os pensamentos de Nevaeh. “Quero, antes que algum monitor venha questionar minhas intenções simplesmente por estar parada aqui” Revirou os olhos, achava que alguns tinham uma implicância específica e desnecessária com ela, era como se ficassem esperando que ela fosse arrumar alguma confusão a qualquer momento, mas precisava admitir que dera motivos.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
mwgnus‌:
O olhar seguiu o garoto se atropelando para sair de perto e logo voltou para Nevaeh, a risada saindo imediatamente. “Você é terrível, sabia? Vou entregar todos os seus podres e algum professor ou monitor me encher o saco por isso depois. Obrigado.” falou rapidamente, pegando a torta para servir-se enquanto suspirava, retomando a conversa. “Mas você está certa. Ele tem mesmo cara de quem toma sangue de unicórnio logo cedo. Mas o sobretudo dele é bem legal.” deu de ombros, olhando para a mesa dos professores outra vez antes de provar seu doce. Fingiu estar distraído por alguns instantes, pensando na ideia de jogar um verde para tentar arrancar algo da loira. Já tinha escutado algumas coisas daqui e de cá sobre ser uma oclumente, mas não tinha tanta certeza. “Ouvi dizer que ele é um ótimo legilimente por aí. Acha que é verdade?”
Tumblr media
“Eu sou um livro aberto, todo mundo aqui sabe de todos meus podres... são meu maior orgulho.” Nem ela sabia se aquilo era totalmente mentira. Nevaeh não entendia muito sobre legilimência, oclumência e todas essas habilidades especiais que os bruxos podiam ter, sempre ignorou esses assuntos em sala de aula, então não sabia se podia ajudar na dúvida do rapaz. “Não sei... mas não me surpreenderia, ele com certeza parece esconder alguma coisa sombria.” Sua última palavra deixou-a pensativa, não sabia se tal dom poderia ser usado apenas para o mal, que era o que ouvira dos seus irmãos. “Não que um legilimente seja necessariamente sombrio... eu não sei, sou um pouco leiga nesse assunto.” Limitou-se a comer mais um pedaço de bolo, esperando que ninguém a achasse ignorante por aquele comentário.
Tumblr media
51 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
thzrnwll‌:
Tumblr media
           Diferentemente de muitos, Sage havia feito o possível para manter a morte de Godfrey longe de seus pensamentos, mas era inútil. Não conseguia parar de pensar e questionar sua morte, ou o que realmente havia acontecido. Estava deveras cansada de não ter respostas para nada, e não podia deixar de achar que o falecimento do professor fosse, de certa forma, sua culpa. Não sua, mas sim do grupo que jurava sua lealdade; os Comensais da Morte. Levou a destra até sua têmpora, massageando-a levemente numa tentativa de aliviar a dor latejante que sentia no local, apenas para ter um corpo chocado contra o seu, quase fazendo-a perder o equilíbrio e cair para trás. Estava pronta para falar poucas e boas com quem quer fosse que tivesse esbarrado nela, quando notou o semblante de Nevaeh. Ajeitou sua postura e arqueou as sobrancelhas,   ❛   Deveria tomar mais cuidado por onde anda.   ❜  
“Ou talvez você devesse melhorar seus reflexos.” A realidade era que Nevaeh nunca sabia o que pensar sobre Sage, alguma coisa na menina lhe deixava com uma pulga atrás da orelha, apesar de serem da mesma casa nunca foram realmente próximas. Levou alguns segundos para colocar os pensamentos no lugar, e lhe ocorreu que poderia estar sendo injusta tratando-a daquela maneira sem nenhum motivo aparente. “Me desculpa, ando estressada com alguns assuntos.” Odiava admitir-se errado, e isso ficou claro em seu tom de voz, por mais que não fosse mentira, os últimos acontecimentos do castelo batucavam em sua mente há meses. “Se machucou?”
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
sainsworth‌:
               “ Nevaeh! A gravidade é uma coisa maluca, não é? ”    Foi como ela respondeu à falta de atenção da sonserina, com um sorriso serelepe nos lábios. Por mais que ela mesma estivesse atenta à figura da outra e mesmo assim tinha deixado que a loira viesse em seu encontro. Porque, segundo essa lógica, agora a puro-sangue deveria escutá-la como uma espécie de dívida moral, e não sairia andando, deixando Safiya falando com as paredes. Portanto, a turca se empertigou no momento de sua fala.     “ Para onde ia, com tanta pressa? ”    Questionou, mas não tinha tanto interesse assim na resposta; se tivesse, poderia ler as intenções diretamente da cabeça da Verlaen.    “ Me escuta, tenho um enigma para você. Está com tempo? ”
Tumblr media
“Eu chamaria de Lei de Murphy.” Não conseguiu manter o semblante sério no rosto e acabou soltando uma risadinha abafada. O humor de Nevaeh era ácido as vezes, mas esperava que a menina tivesse percebido o tom de brincadeira em sua fala. “Voltando do treino de quadribol, apanhei o pomo em campo e uma fada fora dele.” Apertou as bochechas da outra na intenção de mostrar-se mais receptiva, apesar de sua fala ter soado como a de um robô programado para aquilo. “Sejamos sinceras, Safiya, se eu dissesse que não, você deixaria de falar o enigma?” Cerrou os olhos, fitando-a. “De qualquer forma, tenho tempo sim, pode falar.”
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
leo-spencer‌:
Leonardo estava para morrer de sono, andando preguiçosamente pelos corredores enquanto seguia para o campo de quadribol. Estava morrendo de saudades de treinar e mesmo querendo voltar para a cama, a ideia de passar um tempo nos ares o acalmava. No entanto aquele não parecia ser seu dia de sorte e em meio à sua distração ele acabou colidindo em alguém — ou melhor, a pessoa acabou esbarrando nele. Ele girou os olhos exageradamente, com sua característica de mau humor, mas logo abriu um meio sorriso ao notar a vassoura nas mãos da menina. Provavelmente estavam indo para o mesmo lugar e nada o animava mais do que um pouco de competitividade em campo. “Olha por onde anda, Verlaen.”
Tumblr media
Uma risada irônica escapou por seus lábios e ela tocou o ombro direito do rapaz com o dedo indicador, empurrando-o sem o mínimo de força. “Tenho que prestar atenção mesmo, quase sujei a Matilda.” Abraçou-se com a vassoura carinhosamente e foi soltando-a entre risadas enquanto recuperava a postura. “Vai treinar agora também?” Geralmente era um erro para a menina tentar se divertir enquanto voava, sempre acabava discutindo com alguém por causa de algum erro bobo, mas naquele dia estava de bom humor e disposta a tentar, afinal a companhia de Leo era de seu agrado. “Se quiser uma companhia, eu e Mama estamos disponíveis.”
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
Era comum para Nevaeh caminhar pelos corredores do castelo pra tentar afastar o stress, vez ou outra aparecia algum monitor querendo encher o saco, mas no geral tudo parecia calmo e vazio, tinha a impressão de que era um dos únicos momentos em que podia relaxar cem por cento. Enquanto andava, uma voz chamou-lhe a atenção, não conhecia a música que a pessoa cantava, então virou-se no corredor pra tentar ouvir melhor e acabou dando de cara com o dono da cantoria. “Não se desculpe... eu curti.” Era difícil pra Nevaeh despejar elogios para outrem, então vindo dela aquele cometário era um baita elogio. “Eu ouvi uma expressão em uma aula de estudo dos trouxas que diz que quem canta os males espanta.” Não estava certa de se era com essas palavras, mas não se importou muito. “Acho que precisamos cantar bastante por aqui.” riu sem graça. “Que música é essa?”
Tumblr media
Leonardo resolveu perambular pelos corredores enquanto não dava a hora do toque de recolher. Sentia falta do ambiente de Hogwarts e de poder usar magia. Mesmo com as notícias que pesavam o clima, ele tinha a impressão de que seria um bom ano, afinal tinha conseguido enfiar seu toca-discos no malão e trazê-lo para a escola sem maiores problemas. Isso só podia ser um bom sinal. Cantarolava a canção ‘Starman’ de David Bowie enquanto caminhava meio sem rumo e já tinha entoado alguns versos quando percebeu a presença da outra pessoa, parando de cantar um tanto sem graça. “Ah, desculpa. Não percebi que tinha companhia.”
Tumblr media
6 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
clawrencz‌:  
                             “Finalmente alguém que eu gosto trombou em mim!” Claire levantou os braços para o alto e em seguida jogou em volta do pescoço de Nevaeh. A loira era uma das únicas sonserinas que Claire tinha amizade, e uma amizade forte diga-se de passagem. Estava com saudades dela, além de precisar conversar com a bruxa sobre os recentes acontecimentos. “Já fui trombada hoje com o Erik e você sabe que eu não suporto aquele garoto.” Rolou os olhos ao falar do rapaz, mas então voltou sua atenção para a amiga. “Estava mesmo precisando falar com você, Neva.” Entrelaçou o braço ao da loira e abaixou o tom de voz enquanto voltava a andar junto da garota. “Tudo isso que aconteceu e esse professor novo. Eu sei que vão falar que estou com ideias malucas, mas ele é parte dos Comensais, Neva. Eu tenho certeza absoluta.” Com a loira, Claire podia compartilhar aqueles sentimentos, afinal ela também pretendia lutar com a Ordem da Fênix. “Você não sentiu algo assim?” 
Tumblr media
Um suspiro de alívio mesclou-se com um sorriso ao notar que havia esbarrado em Claire, e abraçou-a de volta. Achou engraçado o comentário da outra sobre o rapaz de sua casa, provavelmente também teria uma impressão equivocada sobre ele se não tivesse tido a oportunidade de conhecê-lo. “Veja pelo lado bom, pelo menos não trombou com algum professor enquanto fazia piadinhas sobre a aula dele.” Uma risada escapou ao lembrar do acontecido de anos atrás que deu origem àquele comentário. “Uma vez isso aconteceu comigo, tava fazendo brincadeiras sobre o...” Agora que percebera que o homem não estava mais vivo a história não parecia mais ter tanta graça. “Sabe... o falecido.” Encostou-se em uma das paredes do castelo e prestou atenção nos comentários da outra sobre o novo professor. Era bom ouvir que alguém concordava com seu pensamento e não diria que era paranoia. “Senti.” A resposta saiu rapidamente, quase que em tom de desespero. “Não sei se eu diria que ele é parte... mas certamente ele compactua com aqueles ideais sujos, não entendo o motivo de Dumbledore não colocar um basta nisso.” 
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
anwstasia‌:
“Shhh!” Anastasia parou Genevieve antes que recebesse o xingo costumeiro pela falta de atenção que, naquele caso, havia sido dela. Estava escutando atenta sobre o que diziam a respeito do novo professor e toda informação ainda era pouca. Voltou-se para a mais velha quando finalmente haviam parado de falar para comentar algum jogo de Quadribol, suspirando em desânimo. “Pois é, caraca.” repetiu o que ela havia dito no momento do encontrão. “Vai para o campo? Estou indo com você até lá.” falou rápido, dando indícios de puxá-la para fora dali antes mesmo de o fazê-lo. “O que você achou sobre o professor Fiddlestick?” os olhos buscaram com ansiedade as expressões de Nevaeh, e Anastasia não escondia nem um pouco que estava um tanto perturbada com a presença do outro. “Preferia o Godfrey…” completou baixinho, olhando para os lados para ter certeza de que ninguém a estava encarando.
Tumblr media
Murmurou em concordância quando a outra lhe perguntou se ia para o campo e seguiu caminho com ela. “Tenebroso.” Sua voz automaticamente elevou o tom. “O homem simplesmente quer tirar a palavra defesa da defesa contra as artes das trevas.” Contraiu os lábios. “Nem me fale... eu tenho medo de acabar não conseguindo me segurar em alguma aula e terminar falando algumas verdades pra ele.” Sabia que não podia se dar ao luxo, era notável um clima estranho no castelo, e não sabia se o diretor estava em posição de continuar defendendo seus exageros. “Hey...você acha que tem alguma coisa errada com Dumbledore? Ou com o castelo em geral?” indagou em voz baixa, temendo que algum professor ouvisse.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
mwgnus‌:
“Tanto faz, ele não é tão ruim assim. Não precisa se intimidar tanto.” Magnus disse para um dos alunos mais novos sentados à mesa, sem se importar com a casa que era, a respeito do novo professor anunciado. Os gulosos da Sonserina haviam acabado com toda a torta de chocolate antes que ele pegasse um pedaço e agora que o Salão Principal estava quase vazio, foi até as demais para buscar pela mesma. Não se importava também se alguém estava pegando-o no flagra consolando um aluno do primeiro ano; na verdade, Magnus já não estava ligando para mais nada, apenas aceitando o fato de que estava completamente ferrado. Seu segredo estava cada vez mais rodeado. Suspirou e apontou para o doce que tanto queria, ignorando o resto da conversa. “Será que você pode me passar essa fatia da torta?”
Tumblr media
Se deliciava com as comidas que estavam ali a disposição e encarava com um olhar de raiva qualquer um que tentasse pegar alguma coisa que era do seu interesse. Era inevitável ouvir os assuntos dos mais próximos e bufou ao ouvir alguém afirmando que o professor novo não era tão ruim, só conseguia pensar o quão péssimo ele parecia desde que viu-o pela primeira vez. Estava pronta pra se intrometer quando ouviu o rapaz pedir-lhe a torta. “Não sei se deveria compartilhar uma torta dessas com um mentiroso.” Arqueou as sobrancelhas e desdobrou-se sobre a mesa para conseguir encarar o novato do primeiro ano. “Esse rapaz é um mentiro, ok? O homem é péssimo, tenho certeza que ele toma sangue de unicórnio no café-da-manhã.” Observou o menino levantar-se e sair assustado, então deu a torta para o outro. “Toma.”
Tumblr media
51 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
shestrangcr‌:
por mais que annabeth estivesse distraída, já pensando com desgosto nas tarefas que o fim do dia - que havia acabado de começar - trariam, ela não não estava o suficiente para não ver nevaeh vindo em sua direção, aparentemente mais distraída que ela. mas, naturalmente, fora tolice sua achar que a sonserina irei notá-la antes. assim que se sentiu o encontrão e cambaleou ligeiramente para trás, ela franziu o cenho, irritada. porque não desviou você mesma, animal?   ❝ perdão ❞ falou automaticamente, apertando os dedos ao redor do livro de feitiços, que escorregava da mão.  ❝ eu deveria ter desviado ❞ acrescentou a contragosto, não estando afim de uma briga aquela hora impia da manhã. quando já estava a contornando, pronta para continuar seu caminho, ela parou, finalmente reparando na vassoura que a outra segurava. ok, talvez eu esteja distraída.  ❝ os treinos já começaram? ❞ indagou com genuína curiosidade antes que percebesse.  ❝ ou recomeçaram no caso ❞ acrescentou. 
Tumblr media
“Tudo bem... eu acabei prestando atenção em outra coisa.” afirmou checando seus arredores pra notar se alguém havia notado seu interesse no assunto alheio. “É ridículo que fiquem de fofoquinha pelos cantos, bando de covardes, não questionam nada em voz alta.” bufou, se irritava com tanto murmurinho inútil. “Voltou sim, sabe como é... temos que humilhar uns leõezinhos, coitados...” provocou a outra em tom divertido.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
nott-erik‌:
✦    ─  caminhava juntamente com alguns sonserinos de famílias puristas como a sua, era um dos grupos com quem fora permitido fazer amizade desde sua vinda a hogwarts. os comentários dentro do grupo não eram dos mais educados ou respeitosos quanto ao ocorrido, muitas vezes sendo dito que o homem fizera por merecer. infelizmente, aquilo era muito comum de ser ouvido em seus grupos, então, tendia a ignorar tudo e apenas distraía-se com os arredores, vez ou outra fazendo piada do que um dos colegas falava para arrancar algumas risadas e não parecer estar ignorando a conversa, o que fazia. ao que viraram num corredor, os olhos do garoto distraídos com alguma coisa que achara ter visto atrás deles, deu de cara com alguém. não demorou a reconhecer a pessoa, permitindo que um sorrisinho se estabelecesse no canto de seus lábios.  “melhor olhar por onde anda, nevs, podia ser algum professor.”  comentou, uma sobrancelha arqueada ao que analisava a bruxa. fez um sinal para que os outros seguissem sem ele.  “treino de quadribol?”  perguntou, seu olhar se desviando para a vassoura.
Tumblr media
“Dependendo do professor eu só teria que me preocupar com a radiação...” Qualquer um que fosse próximo de Nevaeh saberia que ela estava se referindo ao novo professor de defesa contra as artes das trevas. “Sim, acabei de voltar.” Chacoalhou a vassoura e fez uma pose de falsa arrogância. “E não é querendo me gabar, mas as outras casas vão precisar se esforçar muito se quiserem ter alguma chance.” se a menina conseguisse se dedicar às aulas como se dedica ao esporte, a situação de suas notas seria outra. “E você, indo fazer alguma coisa?” Aquela certamente não era uma pergunta por pura conveniência, considera o rapaz uma das pessoas mais interessantes de sua casa e era de seu gosto dialogar com ele.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Text
Notava um clima tenso e alguns cochichos se espalhavam em cada canto do local, era comum que alguns alunos ainda não houvessem superado o trágico e misterioso acontecimento de alguns meses atrás, ao menos Nevaeh ainda permanecia curiosa sobre a situação. Andava em passos lentos, segurando sua vassoura e olhando fixamente para cada um que cruzava seu caminho, vez ou outra acenava com a cabeça para os mais conhecidos. Enquanto mantinha sua atenção em uma dupla que parecia fofocar interessadamente sobre alguma coisa, seu corpo acabou chocando-se com o de outro alguém. “Caraca...” Já estava preparada pra chamar a pessoa de destrambelhada e defender-se dizendo que a culpa não era sua - mesmo que com todo certeza fosse - quando percebeu quem era o individuo.
Tumblr media
26 notes · View notes
slytherinevs · 4 years
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes