Tumgik
shufflecoreano · 8 years
Text
HISTORY: santa no soy
Tumblr media
HISTORY é um grupo de 5 integrantes: Jang Yijeong, Na Dokyun, Kim Jaeho, Song Kyungil  e Kim Sihyoung. Foi formado em 2013 e conta com 6 mini álbuns.
Conheci o HISTORY com o seu debut: já que tinha a IU como “narradora”, fui checar e amei, amei demais a música. Dreamer é leve, gostosa de ouvir, a letra é fofa e as vozes são harmoniosas, então pensei “Gostei do estilo deles, vou acompanhar”. 
youtube
Entretanto, fui pesquisar e todos os sites diziam que o grupo tinha 3 rappers. Aí pensei “Será que vão mudar o conceito?”. Era para ter me acostumado a ideia desde aquela época, iria me poupar do estresse e frustração. Explicarei o porque depois. 
Tumblr media
Depois do debut, eles lançaram o mini álbum Just Now e sinceramente? O carro chefe, Tell me Love (link aqui), é tão genérico que doí. Fui checar o álbum e é na mesma linha...Foi aí que eu comecei a pensar “Continuo a acompanhar...?”, mas aí achei que iria melhorar. Não vou negar que o próximo mini álbum, o Blue Spring, é bem melhor. What Am I to You? é ótima:
youtube
Desde o debut, esses comebacks foram em 2013 MAS AÍ, EM 2014, FOI O VOLTA FATAL  ⊙▂⊙ *MÚSICA DE SUSPENSE*
Em 2014, eles lançaram o Desire que tem Psycho como carro chefe e só vendo para opinar:
youtube
ESSE RETORNO É UM MISTO DE SENTIMENTOS EU AINDA NÃO SEI SE AMEI OU ODIEI 
A música é muito boa, isso é certo! Mas meu coração ainda queria uma balada, uma coisa calma como carro chefe, só para sentir o gostinho da era Dreamer novamente... Porém, com Psycho eu deixei de ser otária e desisti. DE VEZ  (ಥ⌣ಥ)
Tumblr media
Depois de Psycho, temos uma metralhadora da parte deles de músicas que só tem “vozes sensuais”, letras nesse calibre ou coreografias mais sexualizadas do que tudo. Eles pegaram bem a frase “É disso que o povo gosta”. SÉRIO:
Might Just Die: foquem na dança, foquem na voz. Aí vocês entenderão do que estou falando;
youtube
Queen: admito que quando vi o teaser, pensei “Vamos ter algo gótico, vai ser melhor!”, mas não... Foi um clipe completamente aleatório, só para “enaltecer” mesmo e pronto (tenho a música no meu celular do mesmo jeito);
youtube
E daqui em diante só vai ser isso mesmo, nem me estresso, irrito ou fico azeda mais. 
Não é uma questão que eles não tenham lançado músicas boas, é só que eu não sou toda AAAAAAA ESTOU TENDO UM ATAQUE para músicas/vídeos desse estilo e eu já aceitei o meu destino de não ver um comeback do HISTORY estilo balada, leve e tranquilo. 
Enfim né, eles já disseram desde o começo para mim: “Aceita que doí menos” e agora eu até passo para as pessoas os clipes deles rala xota rsrs
Tumblr media
4 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
TINY-G: pequenos frascos, melhores cheiros
Tumblr media
Aviso desde já: este é um grupo que sofreu disband *cries*
TINY-G era um grupo de 4 integrantes que apareceu em cena em 2012. Com Myeong Ji, Dohee, J.min e Mint, elas possuem 4 singles álbuns.
Eu as conheci com o segundo vídeo delas e... Foi amor demais! Minimanimo é ótima e irei protegê-la
youtube
Nota: Dohee era minha bias e Mint era a bias wrecker. Já dá para imaginar o motivo de gostar tanto dessa música
Fiquei muito chateada por não ver ninguém comentando sobre o vídeo. É tão fofinho, tão aaAAAAWN, que ficava “Mas... Mas... Cadê o surto?” (não sabia o que era flop naquela época).  Fui ver o primeiro vídeo delas, TINY-G (o debut), e lembro de ficado “É legalzinha, mas não me conquistou... Gosto mais delas na versão aegyo”
youtube
Sofri muito por não achar outras músicas, afinal elas só tinham lançado dois singles, e single não dá nem pra fazer um caldo. Tem até outra faixa, a FUN (Come out and Play), que é do 2º single álbum, e por um milagre da natureza está com legendas (em inglês), mas não servia muito pra matar a saudade, conhecer mais e etc (link aqui).
Aí tive que ficar escutando sem parar as antigas mesmo e vendo algo aqui e ali... Entretanto, em 2013, elas lançaram Miss You (Bogopa). 
youtube
Foi um CHOQUE! Quando vi pela primeira vez me senti assistindo a um clipe de uma girlband completamente nova, porque ficava “Como assim? Quem são vocês?”. Elas estavam lindas, estranhas no começo, mas lindas, porém....  O que um novo visual e novas roupas fazem com você né? risos
Tumblr media
▃  BREAKING NEWS: MYEONG JI SAI DO GRUPO ▃
Em junho de 2014, ela saiu do grupo para focar na sua carreira de atriz. Ela tinha participado de uma cameo em Reply Me 1994... A agência disse que por ter participado de comerciais na infância, ela queria começar a focar neste ramo, porém não vi nada dela depois disso e comparada a Dohee, ela não possui nada no ramo da atuação. Enfim né?
Em julho do mesmo ano, o TINY-G voltou como um trio com Ice Baby
youtube
Não vou negar que fiquei feliz, porque FINALMENTE a Mint estava com mais versos para cantar, porque né... Cantar uma palavra em cada canção deve ser fogo  (⌣̀_⌣́) Porém, felicidade dura pouco nessa vida e logo depois começaram os rumores de disband com a Dohee e a Mint saindo da agência, essas coisas, aí foi o fim... Do TINY-G, porque a Mint se lançou como solo! 
Tumblr media
Ela está com o nome de Mintty e lançou o single Already Go Lady que não é tão ruim:
youtube
Tem uma ótima batida, a letra é legal, adoro o rap dela (apesar dela não cantar maravilhosamente). Enfim: depois de tantas pedras, ela voltou sambando e ARRASOU! Espero que dê tudo certo para ela e para as outras (a Dohee, pelo menos, está indo de vento em polpa e até deu suporte a Mint pelas redes sociais e comparecendo ao comeback show)~
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
shufflecoreano · 8 years
Text
Roy Kim: lobo em pele de cordeiro
Tumblr media
Ele já foi comentado no post sobre o Jung Joon Young (vale MUITO a pena checar, link aqui) e agora merece uma postagem só para ele  。◕‿◕。
Roy Kim é um cantor sul coreano e venceu o reality show Superstar K4. Possui 3 álbuns
Depois das “apresentações”, vamos falar do que realmente importa: as composições e ele como artista. Não nego que prefiro o Joonyoung, mas Roy Kim é tão amorzinho que eu fico “aaAAAAA NÃO ME FAZ ESCOLHER”. 
youtube
Logo depois de ganhar o reality, ele lançou “Bom Bom Bom” e nossa, isso é muito bom! É aquela música tão gostosinha de ouvir, que faz você ficar mexendo a cabeça de um lado pro outro enquanto sorri e ter tantos feels ♡ Ela foi um single, só o clipe mesmo. Aí em junho de 2013, dois meses depois do single, ele lançou o mini álbum Love Love Love com tantas músicas legais e boas de escutar. A voz dele é muito suave e os acordes do violão entram em harmonia;
youtube
Love Love Love é o carro chefe (clipe oficial aqui) do álbum junto com Bom Bom Bom e as duas são maravilhosas. Enquanto BBB é aquela canção calminha para alegrar ainda mais seu dia, LLL te faz ficar bem e tranquilamente faz você cantar junto (além de pensar "Nos 2:32 sou eu!” haha)
Aí ele voltou pros EUA para começar a faculdade. Sim, EUA.
Tumblr media
Ele tinha tirado uma “licença” de 1 ano para participar do reality e foi para lá no segundo semestre do ano (2013), voltando para a Coreia em 2014 onde lançou o segundo álbum, o Home, e fez uma turnê. Ufa!
youtube
"When Autumn Comes” é nossa... Se o 1º trabalho dele foi algo relativamente “pra cima” e tocante, a sequência foi pra arrasar com qualquer um. Só de fazer esse post e ter que escutar essa música novamente eu já chorei horrores e é exatamente isso esse álbum: muito suffering e dor, mas aquela dor que rasga;
youtube
 “Home”: no começo achei uma coisa, aí depois mudei meu pensamento e, no final, já estava “aaAAAA É ISSO”. Eu nunca soube se prestava atenção na letra, no vídeo ou na mensagem, mas isso nem importa. O que importa é o sofrimento do conjunto e habemus mais lágrimas ㅜㅜ   Eu sou (um pouco) masoquista, então quando é por um bom artista ou uma música boa, eu sofro tranquila. Estou no lucro (?) haha
Aí, depois disso, ele fez algumas músicas aqui e ali, por exemplo: participou da OST de Pinocchio (link aqui) e outras novelas coreanas, fez musiquinha natalina (vídeo aqui), fez canção a favor dos bichinhos, essas coisas. Em dezembro de 2015, ele voltou com o 3º mini álbum, o The Great Dipper, e tirem suas próprias conclusões:
youtube
E vocês acham que acaba por aqui? Não! Da “fonte” dessa tem muito, muito mais. Sério: é um poço sem fim de músicas que faz você ficar “ WOW! Nossa... NOSSA”. Nós pensamos que com essa voz calminha seria algo mais tranquilo, numa vibe bem indie feliz but no. É triste, é tristeza sem fim (e eu adoro). Vou colocar a listinha aqui do VOCÊS PRECISAM DAR UMA CHANCE:
The Great Dipper (vídeo aqui) The Wave (link aqui) Stay (vídeo aqui, tem CC embutido em inglês) Nothing Last Forever (link aqui) Thank You (vídeo aqui) If You Love Me (link aqui) Curtain (vídeo aqui)
Tem outras, várias, músicas legendadas só esperando você clicar e se afundar nas emoções! Apesar da dor, ele vale tanto a pena que você nem se arrepende~
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
(Reciclando o gif porque AMO DEMAIS ESSES DOIS)
2 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
WINNER
Tumblr media
WINNER é um grupo formado pela YG com 5 membros: Kang Seungyoon, Song Minho, Nam Taehyun, Kim Jinwoo e Lee Seunghoon. Eles venceram o reality show Who is Next: WIN e o grupo tem 2 álbuns.
Não acompanhei o reality show que eles participaram. Eu até lembro de ter adorado a música de despedida do Team B (que virou o iKON) e ter pensado “Poxa, eles nem ganharam”, mas, ainda sim, resolvi acompanhar o Winner quando debutasse e... Como pensei duas vezes em dar uma chance hein? Ainda me arrependo amargamente!
youtube
"Empty”, junto com “Color Ring”, são os dois carros chefes do primeiro álbum, o 2014 S/S. Eu não sei qual música eu gosto mais: Empty tem o começo legal (o suspiro é ótimo!), tem as vozes harmoniosas, a letra é maravilhosa e as batidas grudam que você (involuntariamente) se mexe junto.
youtube
Já Color Ring é... Sei lá explicar. Eu escutei as duas músicas uma após a outra e lembro de ter amado a sensação que elas me passaram. São músicas tristes, mas você se sente tão bem em escutar vozes tão boas e que se complementam que acaba se sentindo bem. Esse debut maravilhoso foi o que me fez gostar tanto dos meninos....
Tumblr media
Mas aí eles ficaram na peneira por meses, só lançando as músicas em japonês e por mais de 1 ano sem comeback coreano. Isso me deixava tão irritada (’¬’)
O WINNER passou por adiamento de álbum, aí depois teve foco no Japão e antes de ter seu comeback este ano, eles fizeram várias coisas por fora como novelas, web dramas, feats. e etc. O iKON tem um monte de coisa e apesar do WINNER ter ganho o reality, no final, parecia que o vencedor foi o iKON.  Eu ficava “Sim, já entendi que o iKON tá a última bolacha do pacote... Mas quero WINNER, cadê o WINNER pelo amor?”
Mas aí eles voltaram este ano com o mini álbum, o EXIT:E, que é realmente mini, pois só tem 5 músicas (outro motivo pra me deixar irritada). Eu já sabia que ele estava muito bom, pois lançaram “Pricked” e foi paixão a primeira escutada (risos)
youtube
Sério: essa canção é MARAVILHOSA! Caramba, eu não canso de dizer isso (e panfletar por aí), porque eu realmente amei. É como se tivesse aquela mensagem oculta tipo “Eu sei que nós sumimos, mas escuta isso aqui e continua do nosso lado”. Eu não consigo explicar o quanto adoro esta canção, só sentindo ela mesmo ♥
youtube
No álbum tem outras obras (de arte): Baby baby é aquela música quando você admite pra si “Eu quero sair”, mas ninguém está disponível e você fica comendo enquanto assiste algo (não que seja ruim, mas...). Brincadeiras (eu tentei né?) a parte, é uma canção muito boa! O modo como o clipe foi conduzido, a letra, a melodia, as vozes... Ficou tudo ótimo e eu me pergunto ainda como a YG teve o disparate de deixá-los sem fazer nada por mais de 1 ano. Só xingando muito no twitter mesmo, porque olhe....
Não achei o clipe legendado sem ser neste link aqui, então vamos clicar mesmo porque o que vale é a intenção
Caramba, não é que eles vieram com tudo mesmo? Até pensei “Música mais animada? Será que combina com eles?” e vi a temida caixa (não sou muito chegada a clipes na caixa, dentro do estúdio e tal... Talvez seja por isso que prefiro as músicas da SM do que os clipes hehe~) aí fiquei “Aff, tava tão bom até agora...”, mas não é que uma caixa “simpática”? Sentimental é ótima! Adorei os diferentes cenários, a interação deles com os mesmos, a letra, tudo. Não sei nem mais que adjetivos colocar, porque senão eu digo a mesma coisa sempre e dou 10 pra tudo haha
youtube
I’m Young, o solo do Taehyun, virou meu xodó desde então. Eu já gostava dele antes aí quando o clipe lançou, eu achei tão AAAAA que a coisa toda só intensificou. Eu achei o clipe muito legal, adorei o fato da mulher não falar coreano (normalmente ou as pessoas não falam nada ou precisam aprender alguma coisa em coreano) e é muito amor todo o conceito todo clipe com a letra maravilhosa (adoro ser masoquista).
Immature - é tão fofa, tão bonitinha que você fica “Winner, é você?¹”. É tanto suffering que pareceu uma pegadinha quando comecei a escutar o álbum e me deparei com ela super pra cima. (vídeo aqui)
Agora vamos a listinha das canções “Must check”:
Don’t Flirt (vídeo aqui) Love is a Lie (link aqui) Confession (vídeo aqui) Smile Again (link aqui)
Tem outras canções.... Mentira, do álbum só ficou faltando 4 músicas, mas ainda sim existem outras como feats., projetos solos ou sei lá, então vão lá checar! Não deixem a oportunidade passar, WINNER é uma ótima ride~ 
Tumblr media Tumblr media
4 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
Oh My Girl: fecharam o tempo
Tumblr media
Oh My Girl, OH!MYGIRL ou simplesmente OMG é um grupo de 8 integrantes: Hyojung, JinE, Mimi, YooA, Seunghee, Jiho, Binnie e Arin. Elas tiveram seu debut em 2015 e lançaram dois mini álbuns.
O que falar dessas rainhas? (*≧▽≦) Quando lançaram “Closer” foi um furor na internet. Eu não liguei muito no começo: demorei para escutar a música e não ficou na minha cabeça, só tinha adorado o clipe mesmo. Entretanto, depois de uma semana, eu não consegui parar de escutar! Toda fancam, performance ao vivo, paródia, meme, tudo, eu dava um jeito de ver e depois só fiz ser conquistada por essas meninas: 
youtube
Elas não debutaram com “Closer” que tem um álbum de mesmo nome. Elas entraram em cena com “Cupid” do seu primeiro álbum, Oh my Girl. Em questão de “ficar na cabeça” ela nem se compara com o “Closer”, o comeback, mas ela é muito boa. A canção é bem gostosinha de ouvir, as vozes e a letra estão legais e o refrão consegue grudar em você:
youtube
Tirando isso, elas não lançaram mais nada... Até este ano! 
Tumblr media
Elas irão retornar logo, provavelmente este mês ainda!  \(*T▽T*)/ Então que tal escutar outras músicas delas? Vai, dá uma chance!~
youtube
Começarei com “Playground” que escutei, porque estava dentre as músicas legendadas delas e fiquei meio em dúvida se gostei ou não. Ela começa muito bem, aí fica estranha, aí depois volta a ficar legal e eu fico mais perdida do que a Glória Pires comentando o Oscar haha Mas no geral é uma boa música e que passa fácil como uma canção dessas girlbands famosas.
youtube
Essa música é muito gostosinha de ouvir! Eu a adorei desde a primeira batida e a letra é bem fofinha, super combinou com a voz delas. Amei mesmo!
youtube
É bem lentinha no começo, mas no refrão fica bem melhor. Eu gostei do assobio e da vozes delas. Outra música super ultra mega doce que nem essa é Sugar Baby (este link). Vale a pena checar também!
Enfim, apoiem as meninas! Comparadas com GFRIEND, elas não possuem muita atenção no mundo rookie, mas são maravilhosas e MERECEM demais ♥
Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
Lim Kim: linda, que nem a barbiezinha
Tumblr media
Kim Yerim ou Lim Kim é uma cantora coreana que estreou sua carreira solo em 2013. Ela faz parte do duo Togeworl que ficou em terceiro lugar no reality Superstar K3. Possui 4 álbuns e alguns singles.
Conheci Lim Kim no dorama Shut Up Flower Boy Band (AMO!). Lembro que gostei muito da voz dela quando ela cantava e comecei a procurar mais sobre e, desde então, acompanho as novidades. Quando soube que ela mudaria seu nome para ter sua carreira solo, estranhei no começo, afinal ela já estava “conhecida” pelo seu nome de nascença, mas fiquei feliz mesmo assim e as músicas delas só me comprovaram isso. Vamos escutar a palavra da salvação? haha
youtube
Ela roubou todas as atenções com esta música. “All Right” é muito viciante e fácil de você cantar junto e se apegar. Apesar dela ter estreado sua carreira solo com Colorring (vídeo aqui), foi com All Right que eu realmente percebi “É, eu a adoro”. Ela não tem um estilo: às vezes é uma música bem chiclete com uma batida mais pop, outras vezes é uma balada ótima para escutar naquela tarde chuvosa. Em resumo: Lim Kim tem uma lista de canções que dão um tiro em você. 
(Vou colocar as conhecidas e depois faço uma listinha das que merecem muito serem reconhecidas)
youtube
Em parceria com Swings, ela lançou “Voice” e ela é maravilhosa demais! Tem um clipe simples, sem dança, mas conceitual que dá foco a letra e a voz dela. 
youtube
Escutar essa música na crise dos 20 anos ou quando você faz aniversário é sentir que Lim Kim te leu como se você fosse um livro aberto. “Goodbye 20″ é demais. Ela tem uma premissa simples com um clipe bem jovial, mas tem tantos significados ocultos e uma letra profunda ao mesmo tempo. 
Tumblr media
Lim Kim mudou seu estilo e seu jeito completamente no decorrer dos anos e seu último álbum, o Simple Mind de 2015, vem para confirmar isso. 
youtube
Neste álbum, temos “Awoo” e “Love Game” como os carros chefes e... Eu gostei! Não sou muito a favor das mudanças drásticas dos artistas, sou bem metódica quanto a isso, pois na maioria das vezes, eles não vingam ou viram seres completamente diferentes (não tenho boas experiências), então fiquei preocupada quando percebi que a Lim Kim estava mudada, mas quando chequei o trabalho, gostei. A voz dela e o tipo de letra não mudou tanto: ela só ficou mais “selvagem”. 
youtube
E agora vamos aos bônus:
+ músicas: • Upgrader (link aqui) • You First (vídeo aqui) • Rain (link aqui) • Paper Bird (vídeo aqui) • No more (link aqui) • Say Love (vídeo aqui) • Drunken Shrimp (link aqui)
Extras: • Roomate OST com Eddy Kim (vídeo aqui) • como Togeworl (link aqui)
Feats.: • com Verbal Jint (vídeo aqui) • com HIGH4 (link aqui) • com Beenzino (vídeo aqui) • com Philtre/Choiza (link aqui)
A Lim Kim é um ser humano que merece tanto amor, espero que ela faça cada vez mais sucesso! ♥
Tumblr media
2 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
MONSTA X: direto no coração
Tumblr media
MONSTA X é uma boyband composta por 7 membros: Jooheon, I.M, Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun e Hyungwon. Eles foram selecionado pelo programa musical NO.MERCY e agora estão sob o selo Starship com 2 álbuns lançados. 
Monsta X debutou no começo de 2015 e eu só fui prestar atenção neles em dezembro (shame on me). Eu vi o pessoal comentando sobre uma boyband que fez clipe no alto do prédio (com "drones", diziam), mas nem fui procurar, tampouco parei para ver os clipes. Porém uma coisa me fez mudar drasticamente: Hyungwon, um dos membros do Monsta X
Eu o via em algumas fotos na timeline do Twitter, mas só pensava "Que fofinho!" e deixava pra lá, não queria me envolver com mais nada ~já bastava de dor no meu coração~. Mas ai apareceu uma foto dele com um dos membros e como adoro um bom ship, fui logo caçar coisa. Não é que por causa de algo gay, eu acabei adorando o grupo? Assisti os vídeos, clipes, catei imagens, infos, tudo e Hyungwon virou aquele bias que quero guardar num potinho e proteger do mundo ♥ (não que ele precise de proteção)
Tumblr media
A partir daí, estou nesse inferno louco chamado Monbebe (o nome do fandom). Mas não vamos comentar sobre minha experiência pessoal, para isso existe o twitter e meu surtos... Vamos lá para as músicas!
youtube
Trespass é o debut deles com álbum de mesmo nome e... Não curti a música chefe. A canção não me conquistou muito: eu gosto do clipe e até da batida, mas não foi aquele TCHAM e fiquei meio "...poxa". Depois de um tempo claro que me acostumei a ela, mas outras canções do álbum são melhores na minha opinião, como No Exit (link aqui) ou Blue Moon (vídeo aqui), dentre outras músicas que se eu for botar aqui é melhor logo dizer “ESCUTA O ÁLBUM TODO!!111!!!” haha
Tumblr media
Mas aí veio o segundo álbum, Rush, e esse tem faixas maravilhosas que me conquistaram de primeira! Os clipes também são legais: “Rush”, o carro chefe, é bem viciante... VRUM VRUM
youtube
E “Hero” é a musica que os fez mais "conhecidos":
youtube
Mas as músicas sem ter MV são ótimas.... Sério: Perfect Girl é aquela música que quando você vê a letra, você pensa “Que hino... erótico” e quando vê o clipe que fizeram, aí que você tem CERTEZA (imagino milhares de pessoas infartando com isso, eles são espertos demais)
youtube
E o membros do Monsta X não só vivem das músicas deles não! Eles tem um monte de feats. no currículo. Vamos lá com a famosa listinha:
Jooheon com Madclown (link aqui), BlackNut (vídeo aqui) e San.E e Hyolin (link aqui) Kihyun com SoYou (vídeo aqui) NoMercy (integrantes do reality) com Giriboy/Madclown (link aqui), Yella Diamond (vídeo aqui), Vasco/Junggigo (link aqui)
E tem projeto solo aqui também: Jooheon fez mixtape! “Flower Cafe” com feat. do IM do grupo, ele tá podendo hein? 
youtube
Enfim, fique livre a escolha de vocês para virar fã dos meninos também! Mas cuidado: se entrar neste caminho, não tem volta mais~
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
shufflecoreano · 8 years
Text
AOA: é disso que o povo gosta!
Tumblr media
AOA ou Ace of Angels é um grupo composto por 8 integrantes: Seolhyun, Jimin, Yuna, Chanmi, Choa, Mina, Hyejeong e Youkyung. Elas possuem 3 mini álbuns e vários singles.
AOA chegou no mercado de um modo bem tranquilo, como quem não quer nada: com uma música viciante, mas mediana + um vídeo “fofinho” + uma letra chiclete. Aí quando estávamos todos “Coitadas.... Vai passar batido, vai flopar”, elas foram e RAWR, mostraram as garras de panteras lol
youtube
“Elvis” é o debut e é bem normal. Lembro que na época todo mundo ficou “Anjos? LOL” e eu “É legal, mas só”. Mas aí depois elas lançaram “Get Out” e eu adorei! 
youtube
Para mim, era para ter começado com “Get Out” e depois lançarem Elvis, até na questão de conhecer mais o rosto das meninas que em Elvis não foca tanto.
Eu só fico com raiva delas em uma questão: focar tanto na parte da banda. Beleza que é por causa do projeto AOA Black (explicarei no final do post), mas precisava disso mesmo? Acho sacanagem com as outras que ficam mais ocultadas
Aí em 2013 elas voltaram com “Confused” e eu gosto muito do clipe: esse começo é ótimo, a melodia e letra são boas e elas estão lindas
youtube
AGORA VAMOS A ERA BRAVESOUND DROP IT
Tumblr media
Até aqui as meninas estavam com seus próprios pés, mas quando chegou 2014 começou os hits singles e é um batidão, uma farofa, a cada dia. Mas não vou negar: ADORO, AMO/SOU MESMO! Não sei porque, mas com elas BraveSound combina demais. Por exemplo: “Miniskirt” e “Like a Cat” são ótimas, são o hino de uma geração! 
youtube
NO MATTER WHERE YOU GO THE PRETTY GIRLS ARE A O A YOU KNOW, I KNOW, YOU KNOW, I KNOW I’M GOOD, I’M HOT, I’M FRESH, I’M FLY
youtube
Entretanto, tem umas escorregadas. “Short Hair” (vídeo aqui), na minha opinião, é lamentável... Não curti nem a música, nem a letra e, principalmente, nem o vídeo. 
Tumblr media
Já no caso de “Heart Attack” (link aqui)... Eu gosto da música, da letra e até do vídeo, mas teve partes que fiicou apelação demais para mim aí não amei. 
E tem também direito a música japonesa! Os outros singles japonesas delas eram só versões JP das músicas coreanas, mas “Oh Boy” é completamente japonesa de nascença e eu AMO demais essa música (vídeo aqui). Se fizessem versão coreana dela, eu teria um infarte haha
E agora vamos as sub units! Gosto demais das sub units do AOA e a banda que mencionei no começo do post é remetida a AOA Black, que é a primeira sub unit delas. Composta por Jimin, Choa, Yuna, Mina e Youkyoung, elas possuem um clipe, o “MOYA” (link aqui). O clipe é engraçado, pois começa com a música do FT Island e a gente fica “Ué?”, mas eu gostei dessa sacada e  MOYA é legalzinha de ouvir e fica na cabeça. 
Tumblr media
Já a segunda sub unit foi formada este ano, lançando o clipe “Baby (I’m Jelly Baby)”. Composta por Yuna, Hyejeong e Chanmi, elas arrasaram e estão bem nas paradas musicais. O clipe é bem colorido, com “historinha” e dança. Achei que ficou tudo bem distribuido (vídeo aqui)
AOA é muito mais do que os pancadões e clipes oficiais. Você pode procurar por Chocolate (link aqui), Luv Me (vídeo aqui) ou até outros vídeos como feats. (por exemplo este aqui) e etc. Só não deixem de dar suporte e apoio!
Tumblr media
2 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
Verbal Jint: multiuso
Talvez você o conheça pelo feat. com a TaeYeon das Girls’ Generation (link aqui) ou pela parceria com a Ailee (vídeo aqui), mas Verbal Jint é muito mais do que a voz nessas músicas mais “populares”.
Kim Jintae (Verbal Jint, VJ) é um rapper, compositor e produtor coreano sob o selo Brand New Music. Ele possui 8 álbuns, 2 mini álbuns e muitos, MUITOS, singles.
Tumblr media
Eu fico chocada na quantidade música que ele possui. Eu entendo que ele debutou em 1999, então são 17 anos de carreira, mas a discografia dele é gigante. Tem álbum dele com 20 ou mais faixas (já fico pensando “quanto deve custar um álbum dele?”. Deve ser uma fortuna! *0*). Então, é por essas e outras que vou fazer meu “ranking” para ficar mais fácil. Vamos lá!
youtube
“Pretty Enough”: Essa música é linda! O vídeo é meio triste, mas a música combina muito bem e as vozes harmonizam perfeitamente. E creio que o Jint gosta muito do Sanchez, pois enquanto colocava e procurava as músicas no Youtube, vi mais três vídeos deles juntos: nesta canção (que é muito legal!), nesta música (que é versão 2 da música que apareceu no reality show Unpretty Rapstar) e nesta faixa (que é mais dançante). 
youtube
“Promise Promise”: Não é um dos melhores trabalhos, mas eu tenho que admitir: adoro esse feat! Não sei se é a voz anasalada da G.NA que me conquistou, mas eu adoro mesmo. E vamos combinar que a música é chiclete demais, impossível não ficar com ela na cabeça depois de escutar haha
youtube
“Walking in the Rain”: apesar de achar que a voz do Bumkey sobressai a voz do Verbal, eu adoro essa música: a voz do Bumkey é muito sensual e a música ficou maravilhosa juntando com o rap do VJ. 
youtube
“I Smell Autumn”: o que se sobressai nesta canção são as partes do rap, então é muito legal o rap do Jint com o Eddy Kim cantando junto. É como se nós conseguimos sentir a empolgação deles ao cantar essa música, dá essa sensação de excitação e felicidade com a parceria, então gosto muito da vibe dessa faixa.
youtube
“You Offended Me”: adoro essa canção por causa da batida meio reggae. Acho que combinou muito com o rap e é uma música bem fácil de “dançar” junto ou simplesmente curtir. 
Isso é tudo pessoal ~ Mentira: o Tumblr só deixa postar 5 vídeos, então vou terminar por aqui, mas tenho um pedido a fazer: NÃO DEIXAM DE CHECAR MAIS MÚSICAS DELE! Pode ser feat. mesmo (ele tem vários), então você deve gostar de algo. Vou deixar uma listinha para os que querem algo mais fácil, mas quem gostar do som, não hesitem em ir atras. Não vou se arrepender!
Outras músicas dele: Com a TaeYeon do SNSD: vídeo aqui Com o Kjun: link aqui
Parcerias com:
Sistar: vídeo aqui NS Yoon G: link aqui Davichi: vídeo aqui CL do 2NE1: link aqui Lim Kim: vídeo aqui Ailee: link aqui As One: vídeo aqui Jung Yonghwa do CNBlue: link aqui
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
shufflecoreano · 8 years
Text
Ailee: chegou para abalar
Tumblr media
Ailee nasceu nos USA e se mudou para Coreia do Sul em 2010. Com as ligações do tio, ela foi para um audição, mas só depois de 2 anos ela teve seu debut. Ela possui 4 mini/álbuns e alguns singles, inclusive em japonês. 
Quando assisti meu primeiro vídeo da Ailee, mostrava ela debaixo para cima e ela demorou para cantar, então, primeiramente, eu pensei “Poxa, que linda! E não é magérrima, que legal” (mais tarde só confirmei isso, apesar dela ter emagrecido recentemente por causa da pressão dos que se dizem “fãs”). Para mim, foi um choque, já que nunca tinha ouvido falar dela e ela tinha “corpo” (o que é bem raro na indústria do K-pop). Aí o clipe continuou e veio a voz... Que voz maravilhosa! A voz da Ailee é muito, muito boa, extramamente poderosa, com um timbre grave. Achei fenomenal e já fui procurando mais e mais trabalhos dela.
youtube
“I’ll Show You” é muito boa e adoro de coração ter sido meu primeiro contato. Entretanto, esta não é a “entrada” dela no mundo do K-pop: ela já tinha soltado um clipe para o single “Heaven” (link aqui) que pessoal... Eu chorei. Chorei muito vendo o clipe e sabendo o significado da letra. Tem gente que diz que é Jesus, tem gente que diz que é o antigo amor, mas enfim: não importa. Esse vídeo e essa música é algo incrível do mesmo jeito ♥
Tumblr media
Em 2013, ela voltou com “U&I” e... Não gostei muito do vídeo, mas depois de alguns dias, me peguei cantarolando a música, então talvez o problema seja só o clipe e o abuso que sinto por ele mesmo (vídeo está neste link aqui)
Não sei se fiquei meio assim com a edição do vídeo (as partes P&B mesclando com as coloridas) ou com a proposta do vídeo que não combina tanto assim com a letra, mas realmente não acho que é o melhor trabalho dela. 
Tanto que depois se promover no Japão e fazer featurings, ela voltou com um single em Janeiro de 2014 que acho 1000 vezes melhor.
youtube
Não é que eu prefira as baladas: eu adoro o próximo comeback dela, mas “Singing Got Better” é um must listen, tanto pela música quanto pela “história” do vídeo. Depois dessa canção, ela promoveu seu segundo álbum no Japão e retornou com comeback coreano em setembro de 2014. “Don’t Touch Me” é carro do chefe do álbum Magazine e é maravilhoso (para bater cabelo) por aí:
youtube
Você se pega cantando ALL MY LADIES CLAP facilmente. E já deu para reparar que a Ailee nas suas músicas mais animadinhas não faz muita questão de ter um clipe WOW né? Você acaba vendo pela música mesmo, mas eu juro que ela melhora no último álbum: em Vivid, seu álbum de setembro de 2015, ela tem duas músicas principais: Mind Your Business e Insane. 
• Mind Your Business foi o primeiro vídeo da nova “Era” da Ailee e surpreendeu a todos. Eu AMEI, pois juntou história, dança, voz, close, unhas de garota, tudo haha Foi um projeto bem legal e diferente dos outros trabalhos desse estilo dela
youtube
• Já Insane é bem simples, mas extramemente bem trabalhado. Eu amei demais a letra com a voz dela. Isso tudo ficou muito bem disposto no vídeo, que não exagera e não tira o foco (que é a própria Ailee)
youtube
Agora vamos a minha parte favorita: as indicações! Eu achei melhor começar com os clipes oficiais dela para depois comentar os (melhores) desconhecidos e featurings. Vamos lá!
Além dos clipes principais, tem músicas como esta, essa, esta, essa, esta e essa (ufa!). Isso porque não botei TODAS haha Só precisa digitar “Ailee legendado” que aparece uma tonelada. Ela também cantou Evening Sky (vídeo aqui) que é trilha sonora do filme Now is Good 
Já nos featurings, ela fez feat com o Swings (vídeo aqui), com o Verbal Jint - adoro essa canção- (link aqui), com o Geeks -essa é dor- (vídeo aqui), com o S.Coups/Woozi/Vernon do Seventeen -fofura que só vendo- (link aqui), com o Baechigi (vídeo aqui) e outros, várias participações mesmo que fica difícil nomear todas. 
E não poderiam faltar as novelas! Ailee, apesar do pouco tempo na Coreia, tem uma lista considerável: tem Fated to Love You (link aqui), Full House (vídeo aqui), Secret (link aqui), Queen of Ambition (vídeo aqui), dentre outros. 
Nossa, muita coisa né? Com 26 anos ela tem uma bagagem enorme e muito mais pela frente! Vamos torcer (e festejar juntos as conquistas)  ∩( ・ω・)∩
Tumblr media
0 notes
shufflecoreano · 8 years
Text
VIXX: continuam adoráveis
Tumblr media
VIXX é um grupo de 6 integrantes: N, Ken, Hyuk, Hongbin, Ravi e Leo. Eles foram lançados em 2012 após o reality MyDOL e possuem 7 discos (3 álbuns e 4 mini álbuns). 
Conheci o grupo pelos seus “clipes diferentes”, como eles ficaram conhecidos para mim. Foi meio tarde que tive meu primeiro contato, mas nem ligo: eles melhoraram com o tempo, então peguei o bonde na época certa LOL Mas enfim: a música de debut deles foi Super Hero (vídeo aqui), que é chiclete e boa de escutar. Mas acho que o segundo single deles, Rock your Body, ganha (para mim). 
youtube
Aí, em 2013, eles lançaram On and On (link aqui), que é onde começa o estilo deles: clipes diferentes com conceitos inusitados e “historinha”. E, para confirmar o que digo, eles lançaram o Hyde, em maio, um mini álbum com 6 músicas que tem o carro chefe de mesmo nome (que em julho ganharia uma versão “deluxe” chama Jekyll). 
youtube
Como dá para imaginar, a letra e o clipe tem como base a história dos personagens de “O Médico e o Monstro”, livro de Robert Stevenson. É a ideia, a questão, de uma pessoa com duas personalidades no mesmo corpo. Shuffle Coreano também é cultura risos
Eu gosto bastante da música, ela é ótima e a batida e a letra são bem legais também. O resto do álbum é ótimo: vale a pena checar essa, essa e claro esta música que não pode faltar, pois os meninos tiveram que aprender a cantar de trás para frente E que possui uma letra fofa e um clipe mais fofo ainda, no qual os membros arrasam pois tem MUITAS INTERAÇÕES e vale a pena você checar! *fangirl* Depois disso, eles lançaram “Girls, Why?” (vídeo aqui), uma música calminha em parceria com o OKDAL. Vale muito a pena ouvir, porque é bem legal a combinação da voz deles com as vozes delas, eu adoro! ♥ 
E no final de 2013 tivemos....
youtube
Um clipe bem macabro né? Mas eu AMEI! A música é extramamente viciante e a dança é muito legal. Você se pega fácil cantando um pouco antes do refrão e mexendo junto com a batida. “Voodoo Doll” faz parte do álbum de mesmo nome e tem 15 faixas (menos da metade são faixas dos outros mini álbuns) bem legais como: essa, esta e esta, todas no estilo de Voodoo Doll, algo mais viciante e com melodias mais frenéticas. Já em 2014 eles soltaram Eternity, um single que é ótimo. 
youtube
Ela ficou muito famosa, com eles quase sempre se apresentando nos programas da Coreia e sempre assisti apresentações de grupos cover com essa canção. Sério: morro de amores por essa faixa, passei meses com ela no meu celular, sempre a escutando. É muito boa, muito mesmo! Em seguida, eles lançaram o segundo álbum, Darkest Angels, que é basicamente a compilação de todos os singles e mini álbuns lançados. E, em outubro, colocaram Error, outro mini álbum, nas paradas musicais. Com um carro chefe de mesmo nome, Error é aquilo de melhor do VIXX: clipe com um conceito, uma história, diferente e uma música chiclete.
youtube
É muito bom! MUITO! Eu amei, porque em 5 minutos de vídeo eles conseguiram colocar o foco nos rostos deles, uma história (o plot do vídeo), a dança, a emoção, tudo. Outros grupos deviam aprender e não fazer vídeos curtos/longos sem pé nem cabeça u_u
Depois disso, eles lançaram seus singles em chinês e japonês, fizeram um vídeo ~muito fofo~ para a música Love Equation (link do vídeo aqui e tradução aqui) e... 
Chained Up, a nova “Era”, amada por uns, odiada por outros. Primeiramente comentarei sobre a sub-unit do VIXX, a LR, que conta com Ravi e o Leo (^v^)
Eu gostei muito, muito dessa sub-unit, porque ficou legal a voz do Leo e do Ravi combinadas. Beautiful Liar (vídeo aqui) foi o “debut” deles e achei ótimo. Eles possuem outras músicas também, como essa e esta, além dos solos do Leo (link aqui) e Ravi (vídeo aqui). Também recomendo Beautiful Liar versão “acústica” com a banda (aqui) ♥ :3
Tumblr media
Agora vamos para Chained Up:
• Lembro de ter visto 1 minuto do vídeo e ter parado, feito outra coisa, esquecido que precisava terminar o vídeo e só depois ter ido até o final. Eu não odeio, mas também não morro de amores. Foi algo que passou batido para mim, porque achei que ficou genérico demais, que não tinha a marca deles e foi mais pelas paradas musicais, pelo “pop” mesmo. Sei lá... Eu não sou a melhor pessoa, pois sou muito apegada ao estilo de cada banda que gosto, mas realmente não me surpreendeu ou empolgo. Se você quiser tirar por si só a prova, o vídeo do clipe está neste link aqui. 
Mas o álbum não é terrível, longe disso! Eu só não gosto do clipe, porque esperava mais e queria o velho VIXX. Porém o álbum em si tem para todos os gostos: 
Você gosta de uma fafofa, de um batidão nervoso? Então escute essa, esta e esta aqui. “Mas e se eu prefiro algo mais balada, porém com uma batida forte?”? Não se preocupe que tem para você também, como nesta e nessa música. “Aff, eu só gosto de balada então me ferrei?”? Também não! Experimenta essa e esta!
Apesar da controvérsia e do 8 ou 80, VIXX merece amor e espero que esses garotos continuem por aí!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
shufflecoreano · 8 years
Text
Stellar: rainhas omitidas
Tumblr media
Stellar é um grupo de 2011 com quatro integrantes: JunYool, Hyoeun, Minhee e Gayoung. Elas possuem 2 mini álbuns e 6 singles.
O que falar do Stellar? Após tantas polêmicas, elas ficaram mais conhecidas para não ser necessário apresentações ou comentar muito sobre a banda ou as integrantes. Talvez este post tenha sido influenciado pela mais recente música delas (fui comprada mesmo), mas valem a pena. Vou comentar os vídeos de modo “natural” e ir soltando informações sobre o grupo. Vamos lá!
youtube
Conheci o grupo em 2014 com Mask (versão traduzida para inglês aqui) e adorei. A letra é muito boa, o clipe e a dança são legais também. Depois disso fiquei acompanhando as novidades e dando uma stalkeada no passado delas e... Lembro de botar “Stellar legendado” e me deparar com este vídeo delas:
youtube
QUE VERGONHA ALHEIA. Eu não acreditei que a Stellar de agora já tinha tido essa fase. Parece aqueles memes “Lembra quando você usava meia longa. boina, saia, blusa e sandália de plástico?” ou “Lembra quando você gostou d-?”: Stellar possui um passado que as condena (quem nunca né mesmo?) com esses sintetizadores horríveis. E nessa mesma vibe do mural da vergonha, tem Rocket Girl (vídeo aqui), que, por sinal, é o debut delas. Coitadas TT
Mas aí vem a fase BOA. Depois de divulgar em meados de 2013 uma “música motivacional” (link aqui), elas lançaram em 2014 o mini álbum Marionette com faixa título de mesmo nome que é... Vejam:
youtube
A letra é maravilhosa, a música é ótima, a dança, os movimentos... A diferença é algo surpreendente! Elas causaram um furor depois desse clipe (isso porque nem imaginavam o que fariam um ano depois) e ressurgiram das cinzas, afinal desde de 2011 estão no batente e não foram reconhecidas. Após o mini álbum, elas lançaram “Fool” (vídeo aqui), que, sinceramente, é terrível. É uma baladinha fofa (?) que não traz nada novo. Foi o mais completo banho de água fria quando esperava que iriam lançar mais farofas maravilhosas e lacradoras.... Mas aí chegou “Vibrato” que, nossa... O nome já diz muita coisa né?  ¯\_(ツ)_/¯
youtube
ARRASARAM. Apenas isso. Esse vídeo, essa música, essa coreografia quebrou a sociedade coreana e fez a internet pipocar. 
Tanto “Marionette” quanto “Vibrato” são excelentes músicas quando você repara na letra e nas vozes, mas por serem consideradas “pecaminosas e libidinosas” demais, tiveram algumas retaliações (elas não podiam performar em alguns programas de lá, tiveram seu vídeo censurado para +19, etc). Tudo isso fez com que uma ótima música fosse ocultada, omitida, o que é muita hipocrisia visto que muitos outros artistas conhecidos mostram tanto quanto elas ou mais e são aplaudidos. E, além disso, as pessoas que xingam continuam dando atenção a elas, vendo as fancams, as xingando nos sites, etc.
Mas, apesar disso, muitos souberam torcer pelas meninas. Só que o girlgroup sofreu muito até lançar o comeback: a empresa teve que fazer crowfunding (um projeto que a pessoa recebe doações) para poder ter seu photoshoot e clipe feitos. E elas conseguiram! (VITÓRIA DO POVO. *obrigada meu deus in Joelma voice*)
Tumblr media
Elas lançaram as fotos e o teaser e eu observava o pessoal “Eita, nos sites disseram que vai ser um conceito fofo no próximo vídeo” e pensava comigo mesma “AHAM, ATÉ PARECE. VEM LOGO COMEBACK!!!111!!!”. Quando o clipe foi divulgado, fui correndo assistir e adorei as indiretas, adorei a tapa na cara, adorei tudo. Primeiro assistam o vídeo, depois vejam a letra:
youtube
Que direção de clipe maravilhosa! Faz você ficar “...caramba, ficou ótimo!”.
Eu sinceramente não sei como explicar e, caso tente, pode soar muito como a resenha feita por um blog que deixarei no final do post, então não vou me passar a isso. Mas só digo uma coisa: reparem nos flashes, nas setas, nos duplos sentidos, em tudo, aí tem como ter uma noção do que elas queriam dizer e passar pelo vídeo. 
Enfim, apoiem as meninas também! Elas merecem ♥
Tumblr media Tumblr media
Postagem sobre o clipe: aqui
2 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
4men: só faz melhorar com o tempo
O grupo 4MEN possui quase 10 anos de estrada e os conheci em 2013 (shame on me). Entretanto, as músicas me conquistaram como se tivesse crescido com eles.
4MEN é um duo de 1998 formado por Kim Won Joo e Shin Yong Jae. O grupo sofreu mudanças drásticas na sua formação durante os anos e, atualmente, está estável como um duo. Possui inúmeros álbuns e singles. 
Tumblr media
É bem complicado falar sobre o 4MEN. Como o nome diz, era originalmente um grupo de 4 membros que durante os anos sofreu inúmeras perdas de integrantes que tinham 8 anos de formação. O grupo original se separou, veio novos que depois de 2, 3 anos de integração também se desfizeram do grupo. Tinha um membro antigo, mas ele saiu em 2014. Além desses detalhes, eles tem uma vasta discografia: de acordo com sites como Jpopasia, eles fizeram 5 mini álbuns, 8 álbuns e vários singles. Não vou fazer post especial, pois seria necessário uns 3 para cobrir a trajetória. Tampouco farei em ordem cronológica: colocarei as canções que mais gosto. Vamos lá!(^v^)
youtube
A primeira música que escutei deles. Eu lembro que fiquei sem reação, pois 4men foi uma das minhas primeiras experiências com K-indie e quando você se acostuma ao batidão do K-pop, é meio difícil entender que existe outros gêneros como rock, rap, baladas e tal também. Enfim, depois disso, eu baixei a música para escutar tomando banho, no ônibus, na aula, na bad, etc. 
youtube
Este vídeo está guardado nas minhas playlist do Youtube (a de músicas tristes). 4men tem isso de transportar você para os sentimentos mais variados só pela voz deles. Nem é necessário ter a tradução da música: a melodia e o poder das vozes passam por cima disso tudo. 
youtube
Não se deixe levar pela vibe do início da música. Esta “entrada” água com açúcar te fará baixar a guardar e quando menos esperar você já está se debulhando em lágrimas (aconteceu comigo). O vídeo é simples, com o Won Joo andando por aí e a voz do Yongjae entrando no seu ouvido (e fazendo uma parte de você quebrar junto). Sério: eu lembro de escutar essa música logo após checar o outro single deles que foi lançado no mesmo dia (clique aqui para ver o vídeo: nem parece que são do mesmo dia, mas VALE A PENA também) e estava super “AWN QUE MÚSICA FOFA” para, logo em seguida, ter lágrimas se formando. 
youtube
Se não pegar, apertem CC no vídeo!
CINCO MINUTOS DE PURO SOFRIMENTO, apenas. Essa música é uma das inúmeras canções com featurings: tem também com Davichi (link), com Lee Young Hyun (link) e Navi (link). Mas voltando a música: nos 3:20 que ele alcança a nota alta e depois canta o resto “sussurrando”, sempre, SEMPRE me arrepia, porque parece que toca lá no fundo da alma. Talvez esteja soando piegas, mas sério: não tem como não sentir nada escutando as músicas deles. 
youtube
Esta música é do álbum mais recente deles, o Studying Abroad de junho de 2015.
Tumblr media
Já deu para perceber que adoro as interações deles ne? (e que minha formação favorita é a de agora mesmo). Não sei se o Yongjae e o Won Joo tem pouco ou muito tempo de conhecimento um do outro, mas, pelos vídeos, parece que a amizade é bem forte. Mas enfim, eles tem outras canções maravilhosas dos seus álbuns como:
The Artist: esta Vision of Love (single): link Thank you: esta 1998: esta e esta You’re my home (single): link
O grupo também fez várias músicas para os doramas. Eles estão na OST de Secret Garden (esta e esta), na de Oh My Lady (este vídeo) e também na de Gu Family Book (vídeo aqui). 
Tumblr media
E ah: o Yongjae também traçou uma carreira solo paralela ao grupo. Ele fez 2 mini álbuns e canta em inúmeros doramas (nomes como Faith, Three Days, I Remember You e afins). Vale a pena checar o trabalho dele como um todo: tem este vídeo traduzido, mas vejam outros, pois que voz, que VOZ *fangirl*
Espero que tenha deixado um gostinho de quero mais e que vocês chequem o trabalho deles. Com uma caixa de lencinhos do lado, tenho certeza que não se arrependerão!
Tumblr media
1 note · View note
shufflecoreano · 8 years
Text
GLAM: tretas, tretas, muitas tretas
Aviso logo: esse grupo foi desfeito. Porque? Continue lendo para saber o babado  ≖‿≖
Tumblr media
GLAM era um grupo formado por 4 integrantes: Dahee, Miso, ZINNI e Park Ji Yeon. Elas passaram 2 anos ativas (2012-2014) com 1 álbum e 3 singles.
O ano foi 2012. GLAM lançou seu clipe de debut, o Party (XXO), e eu ADOREI. Achei a música muito divertida, com uma “mensagem legal”, e adorei o rap, todo o conjunto.
youtube
Comecei a acompanhar e virar fã delas (sad but true) no início e depois desse MV, elas não lançaram mais nada e chegou 2013... 
Em janeiro, elas lançaram um álbum. Não considero ele muito um álbum, pois só tem duas faixas (sem contar os instrumentais das músicas): Party (XXO) e I Like That. 
youtube
Nota-se que no clipe são 4 integrantes ao invés de 5 que nem o clipe anterior, pois a 5ª integrante, chamada TRINITY, saiu logo no final de 2012. Ela nem tinha muitas linhas em Party, então who cares?
Também gostei muito de I Like That. É chiclete, divertida, bem no estilo “GLAM”, aí impossível não ficar com ela na cabeça. Entretanto, apesar de gostar muito do grupo e de suas músicas viciantes, eu realmente me apaixonei pelas meninas com In Front of the Mirror. É uma canção com uma letra tão real e lembro que na época fiquei super “ARRASARAM” quando vi o vídeo e a mensagem que queriam transmitir com ele.
youtube
Isso foi em 2013, logo no começo. Após um ano, em fevereiro de 2014, elas lançaram uma música “tema” para o Dia dos Namorados. 
youtube
É bem genérica, nada demais. Mas você sabe como é cabeça de fã, né? Como “fã”, jurava que era um sinal, algo “Vamos voltar galera!!111!!!”, mas não: elas acabaram em setembro. 
Tumblr media
Agora vamos as explicações: Dahee chantageou o ator Lee Byung Hun junto com a modelo Lee Ji Yeon. 
Quem quiser pode ler mais neste link, mas cuidado ao ler e faça um esforço para pesquisar, pois não podemos culpar somente a Dahee: a agência também é culpada por não ter dado tanta atenção às meninas como dá a outros artistas do selo. O que eu sei é que foi uma pena a banda ter sido desfeita. Com isso, as integrantes sumiram mesmo do mapa e isso dá uma dor... 
Enfim, bola pra frente que tem outros grupos com tantas tretas quanto GLAM. O mundo do K-pop nunca tem paz
Tumblr media
0 notes
shufflecoreano · 8 years
Text
BTOB: só o badalo
Tumblr media
BTOB é formado por Eunkwang, Changsub, Hyunsik, Peniel, Ilhoon, Lee Minhyuk e Sungjae. É uma boyband de 2012 e conta com 1 álbum, 8 mini álbuns e 3 singles (+ singles em japonês).
BTOB é aquele grupo que faz você se apaixonar no início, aí eles mudam o estilo, você se chateia, mas não consegue desapegar totalmente. Conheci estes meninos com “Insane” e... 
youtube
Nossa, sem palavras para descrever o quanto gostei do debut deles. “Insane” é muito boa com tudo na dose certa: dança, letra, ritmo, etc. Você se pega cantando junto (tentando) o refrão e arrasando nas frases em ingles haha   
A música faz parte do single de início deles e foi lançado em março de 2012, mas entrou no mini álbum Born to Beat de abril do mesmo ano. Mas o que me deixou sem chão foi as músicas do Born to Beat (“versão deluxe”): neste mini álbum melhorado tem as faixas Father e Irresistible Lips
youtube
“Irresistible Lips” é que nem “Insane”: tem tudo e fica na cabeça para toda a vida. Já “Father”....Ela está na minha lista de músicas que mais chorei na vida (clique aqui para ver o clipe). Ela é maravilhosa, maravilhosa mesmo. 
Agora começa a fase 2.0 do BTOB, como eu separo mentalmente. A partir de agora veremos um BTOB mais misturado, mais dançante, com menos sofrência (e quando tem, ela é mais camuflada com a batida e tal). Começamos com “WoW” do mini álbum Press Play de setembro. Ela é bem dançante com um ritmo sensual e refrão chiclete
youtube
Chega 2013 e vem mais um mini álbum, o Thriller, que caiu no meu conceito. A música chefe de mesmo nome (clique aqui) é bem normal e, infelizmente, não me agradou. Mas aí, em 2014, veio Beep Beep, o quarto mini álbum, com a música chefe de mesmo nome e ela é bem melhor que Thriller (para mim):
youtube
Depois disso, em setembro do mesmo ano, chegou mais um mini álbum: o Move. Eu ate gosto de algumas músicas deste mini álbum, como esta (que é o carro chefe e é bem legalzinha) ou esta. Entretanto, nenhuma me empolgou como no começo.... (eu realmente adoro eles na fase 2012). No final de 2014 eles lançaram um álbum de natal com canções como essa e esta aqui e caíram de cabeça em 2015 promovendo músicas no Japão e lançando seu primeiro álbum, o Complete (que tem algumas músicas que valem a pena), mas é com o mais recente mini álbum que eu fiquei “OMG”. 
Tumblr media
I Mean foi lançado em outubro de 2015 e conta com 6 faixas. A música “Way Back Home” ganhou um clipe de 8 minutos e eu gostei DEMAIS, pois parece que o BTOB de 2012 voltou com este MV (vocês nem imaginam a felicidade da criança).
youtube
No começo fiquei meio “É sobre família, amizade, romance... O quê?”, mas depois foquei no contexto e gostei muito. 
As outras músicas do álbum são bem legais também: tem ESTA AQUI que me deixou toda arrepiada; essa que é uma tentativa falha de ser “os caras”, essa que virou meu xodó desde que a escutei, uma com a G.Na (clique aqui) e, para finalizar, tem esta que estranhei a melodia, mas gostei da letra.
*Panfletando MESMO*
Apesar dos altos e baicos, os meninos são muito talentosos e merecem todo o carinho e amor do mundo! :3
Tumblr media Tumblr media
4 notes · View notes
shufflecoreano · 8 years
Text
15&: eu quero close nelas!
Tumblr media
15& é um duo formado por Park Jimin e Baek Yerin. Jimin venceu o reality musical K-pop Star e com Yerin, que foi trainee da JYP por 4 anos, formaram o 15& em 2012. Possuem 4 singles e 1 álbum.
Lembro de ter achado o nome do grupo engraçado e fiquei pensando, enquanto vi o debut “Elas só tem 15 anos? Se elas são isso tudo nessa idade, não fiz nada com a minha vida” (ainda não acredito nisso), mas adorei a música: “I Dream” é muito calminha e emocionante, você fica balançando e se emocionando junto num piscar de olhos. 
youtube
Elas só lançaram uma nova música quase um ano depois: em abril de 2013, foi a vez de “Somebody” estrear nas paradas musicais. Com um estilo mais animado, é uma canção mais genérica, mas não deixa de ser boa (e extremamente viciante).
youtube
O clipe é legal, apesar de ser muito “Nós crescemos, olha aqui!”, mas enfim né: depois disso, elas voltaram (novamente) depois de um longo período: após um ano, elas retornaram com “Can’t Hide It”. 
youtube
O clipe é muito fofo e a música é muito legal e dessa vez elas voltaram com direito a lançamento do álbum! O primeiro álbum delas intitulado de Sugar possui 10 faixas com 3 sendo os singles já lançados. Eu prefiro a fase pré álbum, mas não quer dizer que não tenha elogios:
youtube
Não sei porque, mas gosto muito dessa canção. É uma faixa animada e daria um clipe com conteúdo ótimo (ela só possui um vídeo live). Sei lá... Mas enfim: elas também tem esta, esta e esta faixas legais (e traduzidas). 
Depois disso, elas lançaram um single em fevereiro do ano passado (2015) que é legal (clique aqui para ver o vídeo), mas creio que estão focadas nas  respectivas carreiraso: Jimin lançou uma música MARAVILHOSA (ainda babo por este vestido e essa apresentação dela no live) e Yerin lançou um álbum, o Frank. 
youtube
Queria colocar os DOIS clipes originais aqui, mas já que o tumblr só deixa 5 vídeos por postagem, vou soltar os vídeos por links: este e este.  Não se preocupem: tem legenda embutida (CC). 
Só assistam, só vejam. Por favor ♥
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
shufflecoreano · 8 years
Text
MYNAME: uma relação de mais amor do que ódio - parte 2
Continuação deste post aqui
Tumblr media
Focados no Japão novamente, os meninos lançaram dois álbuns lá, um no ano de 2013 e outro no ano de 2014. E adivinha quando resolveram dar as caras na Coreia? Em 2015! Sim, após quase 2 anos, eles apareceram novamente com o segundo mini álbum em fevereiro. 
youtube
O clipe possui legenda em inglês (clique em CC), mas caso você não consiga, tem o live com legenda embutida:
youtube
“Too Very So Much” não tem o “selo” deles. Lembrei muito das músicas do Infinite H: a mulher, o cenário, a letra enaltecendo e etc me fez associar diretamente com Infinite H. Porém, tudo bem né. Como eles disseram no começo do clipe “MYNAME is back”, então vamos se focar nisso. Entre mais um álbum em japonês, eles voltaram em maio com o quarto single album. 
youtube
Enquanto que no outro clipe eu lembrei de Infinite H, neste clipe eu lembrei de U-KISS. “Just tell Me” é uma tentativa de ser genérico com algo mais chiclete e dançante, porém, para mim, falhou. Até as músicas japonesas ficam mais na cabeça do que isso. Pelo menos, eles tentaram e, como esperado, agora estão se focando novamente no Japão. Espero que os faça aprender que a galera da Coreia não quer qualquer coisa...#indiretas 
Falando em músicas japonesas: não é que eu odeio os comebacks deles lá no Japão. Eu gosto, tanto que coloquei duas no post anterior, e tenho outras na minha listinha de “aceitáveis”: apesar do batidão, gosto dessa (ignorem o clipe) e dessa (quero festejar também). E tem uma que é bem amorzinho, bem calminha, bem eles:
youtube
Agora é torcer para que a H2 Media (selo criado pelo Hwanhee do Flying to the Sky, que também foi quem juntou e treinou para lançar o grupo) os libere para cantar na língua materna, porque não dá essa vida de fã que tem que escutar música em japonês porque o grupo não faz mais nada na Coreia [crying in spanish]
Deixo vocês com um cover deles de uma música do Flying to the Sky, afinal tem que babar o chefe e panfletar o grupo da empresa mesmo:
youtube
Bye bye, see you again!~
Tumblr media
0 notes