Tumgik
sete-vidaas · 4 years
Text
Não é sobre partido político!
   Em meio a uma pandemia (quase seis meses) ainda nos deparamos com pessoas que  não respeitam o distanciamento social, não usam máscaras, nem mesmo higienizam as mãos devidamente  e “tudo isso é coisa da esquerda”.  Bom, a primeira coisa a dizer é que doença não tem partido político.
   Hoje temos mais de 113mil vidas perdidas pela covid-19, mas ainda temos que ouvir que “isso é só uma gripezinha” ou “vamos fazer tal coisa, vai ser só nós”, sabendo que  muitas pessoas são assintomáticas.  
   MAIS DE CENTO E TREZE MIL VIDAS PERDIDAS.  Será mais ninguém entendi a grandeza desse número?
  Mais de 113 mil vidas perdidas e você ainda não consegue acreditar?  Mais de 113 mil vidas perdidas e você ainda não consegue ficar em casa porque precisa tomar uma “gelada” com amigos? Mais de 113mil vidas perdidas e você “não usa máscara porque não gosta”? Mais de 113mil vidas perdidas e você não consegue ter o mínimo de respeito e solidariedade com essas famílias que foram destruídas porque “não aguenta mais ficar em casa e vai marcar um churras com os amigos”, isso porque na verdade você nem ao menos esta de quarenta, mas fala como se tivesse “porque todo mundo só fala disso”. Ainda posso citar vários exemplos, mas acho que já ficou claro o ponto a questão.
  Por que é preciso acontecer algo de ruim com você ou com alguém próximo pra você  pra você acreditar?  Os números não são o suficiente? Não espere acontecer algo com você para rever algumas atitudes, depois pode ser tarde demais e alguém pode pagar com a vida pelo seu erro.
  Amar é respeitar, cuidar, zelar. Ame o seu próximo, ame a si mesmo. Tenha respeito e compaixão.  Tenho certeza que quando tudo isso acabar não seremos mais os mesmos, não sei se melhores ou piores. Torço que possamos sair melhores, capazes respeitar, amar, cuidar, solidarizar, que possamos evoluir como seres humanos melhores.
TUDO ISSO VAI PASSAR!    FIQUE EM CASA!
8 notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
by: raquel segal
359 notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
16K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
27K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Chega de caixas, tenha EMPATIA
Quando pequena me ensinaram “coisas que eu deveria fazer” porque sou menina, e coisas que “supostamente não deveria fazer” porque eram coisas de meninos.  Sempre achei isso tão chato, porque eu só queria poder brincar com meus primos, já que em minha opinião as brincadeiras eram mais legais (pega-pega, esconde-esconde, bola) que as das minhas primas, que envolvia ficar sentada conversando sobre os meninos.
Bom, dentre as coisas de meninas, supostamente eu também deveria saber arrumar casa, passar e cozinhar, para meu marido. No qual, na visão que eu tinha, seria um cara extremamente folgado já que ele não poderia nem mesmo lavar a própria roupa.  Mas deveria ser assim quando eu encontrasse “a metade da minha laranja”, “meu príncipe”.
Nunca fui muito boa em seguir essas regras, ou porque não levo jeito, ou pelo simples fato de não concordar com esse tipo de padrão que foi imposto para que eu seguisse. Por que eu tenho que encontrar a “metade da minha laranja”? Não sou boa o suficiente? Por que eu tenho que seguir um padrão de estereótipo só para agradar algum menino? O que eu gosto e o que quero para MINHA VIDA não deve ser levado em consideração? Sempre tive essas dúvidas. Na minha cabeça a resposta é muito simples, FAÇA O QUE TE DEIXA FELIZ, mas para sociedade isso acaba virando um “problemão” se você foge desse “padrão”.
Por que não ensinamos nossas meninas a serem autossuficientes? Que elas são perfeitas do jeito que são e que não devem se importar com a opinião de qualquer pessoa que por simples prazer quer colocar elas pra baixo? Por que ao invés de ficarmos preocupados com “coisas de meninas” e “ coisas de meninos” apenas não nos preocupamos  em formar seres humanos melhores? Acho que nossa primeira preocupação deveria ser em formar seres capazes de amar, respeitar, ajudar e compartilhar.
EMPATIA, PRECISAMOS DE EMPATIA.
0 notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
8K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Tumblr media
160 notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Não sei o que dizer, então vou apenas começar a escrever o que estou sentindo/pensando. Já parou pra pensar que amanhã pode não chegar ? Ou que a pessoa que você tanto ama pode não estar aqui ? É estranho pensar na morte ou no fato de que alguém simplesmente “deixa existir  nesse mundo” ficando apenas suas memórias e recordações.  
    O que eu estou tentando dizer é: faça valer a pena.  AME MAIS, SINTA MAIS, SEJA MAIS. Não deixe que o orgulho tire isso de você, não deixe de dizer que se importa, que ama, para amanhã. Não sabemos o dia de amanhã. Devemos aproveitar ao máximo de cada momento com cada um. Para que assim, independente da situação, sempre estejam vivos em nossos corações. Infelizmente não temos o controle do tempo, apenas sabemos que ele passa.
0 notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Tumblr media
11K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Tumblr media
242 notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
13K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
“I am an old soul. I like old music and old movies and even old people.”
The Edge of Seventeen 2016
44K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
“Não sou antipático, só que hoje optei pelo isolamento ao invés da aglomeração de pessoas vazias.”
— Rodrigo Heros  
3K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Photo
Tumblr media
18K notes · View notes
sete-vidaas · 4 years
Text
AMOR
    Bom, aqui estou eu. Ainda sem saber muita coisa mas sempre disposta a aprender. Aprender a compartilhar, respeitar, participar e acima de tudo, AMAR. Sempre amar! Isso é realmente algo que pode mover o mundo.
   Nos dias de hoje vejo o amor com uma das dádivas que a vida pode nos permitir viver em meio ao caos que estamos vivendo. Então minha dica de hoje é: AME! AME ! AME. Não digo apenas em relação afetiva com alguém, mas sim com relação a vida, aquilo que você faz, aquilo que você é, aquilo que você ama. Não de prive disso, se joga! Curta cada momento dessa  passagem por aqui.           
    Faça valer a pena e assim você irá perceber como a vida pode ser muito mais simples e fácil do que pode parecer.
LT
0 notes
sete-vidaas · 4 years
Text
when somebody is crying and ur like
Tumblr media
512K notes · View notes