Tumgik
santuber · 11 days
Text
"a rotina do cotidiano te faz entender que na maioria das vezes você vai perder, mas nem sempre isso será uma perda."
- ls.
8 notes · View notes
santuber · 1 month
Text
No final das contas, só procuramos por alguém que deite ao nosso lado em dias de chuva.
- Garoto Sincero.
3K notes · View notes
santuber · 1 month
Text
há guerras que só podem ser vencidas se você lutar um pouco cada dia.
3K notes · View notes
santuber · 2 months
Text
tem coisas que quem ama faz sem pestanejar, mas quem gosta é incapaz de fazer.
— cartasnoabismo
219 notes · View notes
santuber · 3 months
Text
Eu estava aqui pensando que quem tem um Tumblr nunca consegue sair daqui de verdade. Nem que seja pra olhar de vez em quando, acabamos ficando por aqui. É um tipo de elo com o que há de mais íntimo sobre nós.
8K notes · View notes
santuber · 4 months
Text
sou amante do universo. desde criança sempre achei fascinante observar ele em silêncio, sinto uma conexão que me faz querer ficar admirando ele, foi assim quando eu te conheci, imprevisível, sem querer, só respondi seus stories como quem não quer nada além de uma amizade sincera, hoje você é bem mais que isso. hoje seus olhos me lembram o sol, um tom mais claro, só que a diferença é quando eu fixo os meus aos seus e eles dilatam quase soltando um, "amo você", isso me faz querer ficar, logo eu que costumava ir, hoje me pego querendo ficar ao seu lado. todas as vezes que a gente se encontrou, no fundo, eu queria que você ficasse só por mais alguns minutos, não me conformo vê-lo apenas uma vez por semana, é pouco, sinto a necessidade de querer ver você sempre agora. eu que costumava fazer as pessoas irem embora, hoje evito fazer o mesmo com você, no fundo, eu só quero ficar com você. ontem o céu estava lindo, me lembrei de você, àquele brilho que você sente quando enxerga algo bonito, foi assim quando imaginei você. como dizia clarice lispector, "não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. eu não: quero é uma verdade inventada.", quero viver do meu jeito com você, esse de gostar de correr risco e não se limitar por medo de não conseguir, aliás, somos dois garotos, isso é uma loucura perante à sociedade, só que eu nunca fui de seguir padrões, e não será diferente com você. lembro-me das vezes que eu queria sair com você, só que você sempre colocava um empecilho pra não ir, talvez eu tenha que agradecer ao universo pelo tal efeito que ele te causou no nosso primeiro encontro, te fazendo querer sempre um novo. meus sentimentos são fechados, eu sei, só que eu te sempre te mostro uma versão melhorada desse sentimento retraído. nunca te falei um "eu te amo", isso leva tempo pra mim, entretanto, nada mais justo eu falar que eu amo você, sim, amo, você se tornou minha memória inconsolável. gosto de você da mesma maneira que uma criança gosta do seu brinquedo preferido, a gente faz de tudo para não perder. saiba que ninguém me chama mais atenção que você, iel. não vou embora, nem deixá-lo ir, você é incrível demais pra mim te deixar escapar. como dizia os anciãos, "se esse pássaro passar por aqui, pode ter certeza, vou pegar e trancar ele na gaiola", esse é meu jeitinho real e irônico.
- ls.
16 notes · View notes
santuber · 4 months
Text
van gogh costumava dizer que, "a visão das estrelas o fazia sonhar", mas se ele soubesse que o seu olhar me leva para outras galáxias, ele ficaria com inveja. ele é sensível, dócil e meio explosivo às vezes, e por mais ele tente esconder quando tudo não vai bem, eu consigo decifrar o seu jeitinho peculiar que eu fico fascinado. o olhar dele é sincero, opaco, mas quando eles se direciona para mim, ele dilata, brilha, e é isso que me faz querer observar eles. por mais que você se sinta inseguro com alguém, ou algo que eu falei, não tem ninguém que chame mais minha atenção como você. quando você chegou, assim como eu, com receio de tudo, você se aconchegou, me fez querer ficar e consequência disso, se tornou alguém especial que eu não posso mais deixar escapar. se por algum motivo você duvidar desse sentimento, saiba que é você quem eu penso desde o deitar ao acordar. às 15:00 pm da tarde quando tudo tá indo bem, é você quem eu penso. quando eu acordo cansado de madrugada depois de ter dormido sem falar com você, é você quem eu vou procurar pra te enviar algo. é sua voz que eu anseio ouvir depois de um dia cansativo que eu provavelmente falei que foi normal. é você quem eu quero encontrar depois de chegar tão cansado a ponto de sentar na cama e dormir, mas eu sempre vou me esforçar pra te ver. eu gosto de ver você, assim, sem pressa, gosto de segurar sua mão no meio da rua, ou quando entramos em alguma loja. gosto de beijar você lentamente ou até mesmo quando aceleramos o ritmo do beijo e o tesão aumenta, com isso, sinto uma puta vontade de não te deixar escapar mais dali. você é quem eu anseio encontrar depois de passar o dia pensando em você. sempre que duvidar de tal amor, olhe para a lua, provavelmente eu estarei olhando para ela pensando em você.
- ls.
19 notes · View notes
santuber · 4 months
Text
dom, 24 de setembro.
desde o dia que eu te conheci, não teve um dia sequer que eu não estivesse pensando em você. o seu olhar me diz tanto sobre você. às vezes fico em silêncio o observando depois de passar horas te irritando, e eles nunca deixaram de brilhar, pelo contrário, me dizem bem mais do que você poderia dizer. eu gosto de você. tu és tempestade e arco-íris em um só momento. sei que existem momentos que parecem ser complicado gostar de alguém, quando algum some ou fica em silêncio, mas isso acontece até nos relacionamentos mais duradouros. nem todo dia é um bom dia, e na melhor das hipóteses é melhor se manter distante, pra não causar alguma inconveniência de dizer algo desagradável. quando estou sozinho você vem na mente como um suspiro de saudade, dessas que você se você pudesse, correria para ficar juntos, no aconchego de um lugar tranquilo. por mais que eu gosto de tudo, eu gosto muito da minha companhia, e tens dias que tudo que eu quero é aproveitar ela, mas tem dias que eu quero aproveitar a nossa. eu suspiro saudade. sinto que estamos tão perto, ao mesmo tempo, distante por conta dos quilômetros que vida resolveu colocar, então te ver pelo menos uma vez na semana é saber que tenho que aproveitar cada segundo ao seu lado. você é importante pra mim. queria trocar olhares com você, pois não há nada mais poderoso que isso. tô com saudade de olhar seus olhos gigantes e apaixonados. quando estiver olhando pra lua, lembre de mim, pois eu estarei também pensando em você. seu sorriso é muito importante. toda vida que eu te vejo, ou te ligo, sempre falo algo bobo só pra te ver sorrir. quando eu te vejo, sinto vontade de te abraçar, pois eu sinto quando as coisas não estão indo bem com você. tudo que eu queria seria poder fazer mais, ficar mais pertinho de você. mesmo depois de muito tempo, você ainda é o meu pensamento diário. quando chega no final do dia tudo que eu quero é cuidar de você. quero ser seu aconchego. quero ser seus pensamentos mais impuros. quero ser o seu segredo mais sórdido. quero ser sua paixão e seu amor. quero poder segurar suas mãos, que são macias, enquanto te vejo falar sobre qualquer coisa enquanto te aprecio só com o olhar. ao olhar dentro dos teus olhos castanhos, senti que eu poderia te olhar para sempre. quando penso em você, imagino mil e uma coisa, uma delas é te encontrar e não te deixar mais ir.
- ls.
8 notes · View notes
santuber · 6 months
Text
o percurso que uma gota de água faz para chegar ao oceano é inimaginável, pois ela se funde com outras gotas para não se perder ao longo do caminho e, com você foi assim, tive que me permitir entrar nessa maré para sentir essa maresia que você transborda agitada às vezes, doce ou melancólica na maioria das vezes. por mais que eu fale todos os dias com você, ainda sinto saudade na maior parte do tempo. ainda te olho do mesmo jeito que eu te olhei na primeira vez que eu meus olhos te encontraram naquele lugar. sempre que percebo que as coisas não estão indo bem com você, sinto vontade de te abraçar forte, mesmo não gostando, mas quando a gente gosta de alguém, nos permitir é necessário. os seus olhos castanhos é um porta voz para as coisas que você não me conta. gosto de olhar nos seus olhos quando você tá me contando alguma coisa, ou quando você senta e fica em silêncio, pensando em algo [...] gosto da sua melancolia de demostrar sentimentos, isso é algo seu, esse amor que você transmite. suas cartas é um poço de sentimentos, desses bonitos que a gente guarda com carinho, com receio de perder. estar ao seu lado é como sentar e escutar uma música clássica em silêncio. não é todo mundo que consegue ouvir música clássica com alguém, mas com você, gosto de apreciar esses momentos. sinto que ainda tenho tanto para conhecer você, assim como você tem tanto para mim conhecer. uma vez você me perguntou o que me fazia lembrar você, tanta coisa me lembra você, você é uma infinidade de lembranças boa. não gostei de você pelo seu corpo, ou pela sua aparência, que é linda, mas eu gostei do que você carrega na alma. pessoas que encontra corpos ou aparência no fim das contas não encontram nada. agora pessoas que encontram alma, em outras vidas se reencontram novamente. quase sempre eu brinco com você, ou te digo algo muito bobo só para olhar esse seu sorriso seu apaixonado. acredite, eu sou sua gota de água, então corra comigo, corra selvagem, a gente tem tanto ainda para aproveitar. sempre que você quiser, meu abraço pode ser o seu lar. o seu pereira disse em uma de suas canções que é o meu xodó, "se você quiser, eu compartilho todo afeto, isso é fato. três fatias no teu prato, e basta uma fatia para mim". sempre que quiser lembrar de mim, escute mpb, esse som que é poesia, assim como eu transmito ser. costumo falar que seus olhos são lindos. tudo em você é lindo. quando estamos juntos você mexe no cabelo de um lado para o outro e no mesmo instante abre um sorriso depois de ter ouvido algo idiota que eu disse, nesses momentos é nítido como a vida pode ser fácil contigo.
33 notes · View notes
santuber · 7 months
Text
toda noite minha poesia bate na porta silenciosamente.
- ls.
12 notes · View notes
santuber · 7 months
Text
"tive que carregar esse fardo sozinho, então não chegue querendo falar algo que você sempre criticou. no mais, se retire em silêncio, por favor."
- ls.
38 notes · View notes
santuber · 7 months
Text
"seu sorriso quando estávamos juntos era como olhar para uma criança que acabou de ganhar o brinquedo que tanto queria."
- ls.
34 notes · View notes
santuber · 8 months
Text
eu finjo não ter medo, nem sentir dor, para que você me veja como uma muralha indestrutível que você pode se esconder atrás para se proteger.
eu estou aqui por você.
evy
283 notes · View notes
santuber · 9 months
Text
era madrugada de domingo quando eu cheguei em casa depois do nosso primeiro encontro, eu não parava de pensar em nós. o que alivia essa saudade diária é ouvir você, então me manda mais áudio, eu gosto da sua voz. existem infinitas galáxias, não há um número correto, apenas suposição, mas eu fico feliz por ter encontrado você no mesmo lugar. às vezes eu sei que você se questiona sobre eu não te chamar de "amor", é que eu acho clichê demais, não sou fã, nunca gostei, então eu encontrei outras maneiras de te fazer se sentir especial te chamando com algum apelido carinhoso, esse é meu jeitinho de fazer as pessoas se sentirem especial, fora do padrão. quando eu estou com você sinto que é fácil te amar. eu não preciso mentir sobre sentimentos, pois eu sou uma versão que eu adaptei para você, melhor, melhorei para me adaptar aos seus sentimentos que você demostra quando estamos juntos. se eu pudesse, pararia o tempo, no dia que te conheci. sempre gostei de observar detalhes no universo, falei algumas vezes isso com você, é que todo fim de tarde, às 17:30 pm, eu olho para o céu e só penso em você. gosto quando a gente sai junto. gosto quando eu posso te beijar, imediatamente com o toque dos seus lábios, o tesão vai percorrendo o meu corpo me fazendo segurar você mais firme, sempre. gosto de te olhar sem um motivo. só te observar em silêncio. gosto de ouvir você falar sobre tudo, é bom quando você se empolga com algo, ou quando eu brinco só pra te fazer rir. gosto do seu sorriso. gosto da sua voz mansa e embolada se declarando pra mim. gosto de te irritar. gosto muito de você. toda memória que eu tenho sua é afável. talvez você nem goste quando eu aperto sua mão com força, mas tudo é para que você possa se sentir seguro comigo, assim como eu entrelacei minha mão pela primeira com a sua assim que eu o vi parado à minha frente no nosso primeiro encontro. às vezes me pego pensando nas estrelas que você carrega achando que não brilham, consigo sentir pelo tom de voz, tudo que eu tento fazer é mostrar que você é um universo inteiro, e, que suas estrelas são as mais iluminadas que há no universo. meu coração fechado se atreveu te guardar como umas das coisas mais lindas que há. então, acredite, foi ele quem te escolheu. quando você me falava sobre suas decepções, eu só conseguia pensar em como alguém poderia desistir de alguém como você. quero ser pra você o conforto que acalenta o coração. o abraço que deixa mais seguro. gosto quando você sorri junto comigo. você é a primeira pessoa que eu desejo "bom dia" e o último que eu desejo o "boa noite", isso também se assemelha ao amor. tem dias que eu sinto tanto não ter você ao meu lado. com você, quero noites de amor, aquelas que te deixa exausto de tanto amor. com você, quero beijos intermináveis. com você, quero ser sua felicidade constante. me manda foto zuada, áudio fora do normal, me escreve cartas de amor, se declara da maneira que só você consegue fazer. não duvide desse sentimento, acredite, só entenda, eu g.o.s.t.o de você. todos os dias acordo com o sentimento renascido sobre ter você ao meu lado. no mais, você sempre será a melhor companhia mesmo que esteja do avesso. insistir em você pela segunda vez foi a coisa mais certa que eu fiz, faria tudo novamente, caso houvesse necessidade. quem vê seu riso aberto quando estou contigo nem sabe o furacão que foi para te fazer ir no nosso primeiro encontro. meu coração ainda lembra de você chegando calmo, meio sem jeito, com àquela máscara preta escondendo o rosto que eu já havia me familiarizado. não há uma escolha certa ou errada quando se trata de alguém, por isso nunca coloquei limite para ir fundo com você, sabia desde o início que você valeria apena o risco que eu estava disposto à correr. o negócio é não fazer promessas. o negócio é a gente poder usufruir da companhia um do outro sem medo do que pode acontecer.
- ls.
16 notes · View notes
santuber · 10 months
Text
há um tempo atrás eu me questionei sobre sentimentos, ou se eu poderia me permitir tentar novamente, sem a parte que eu desisto, claro. nesse meio tempo encontrei você, ao acaso, sem nada planejado e desde então tem sido você. tem sido você quem eu anseio encontrar todo fim de tarde. durante o dia é sua voz que eu desejo ouvir, ou os seus olhos que eu desejo encontrar. quando eu falo com você sinto que posso tentar mais e mais, e eu espero que você consiga fazer isso também. o pôr do sol que eu enxergo daqui me lembra os seus olhos castanhos quando estão comigo, é inevitável não lembrar de você, desse riso sem jeito, desse jeito espontâneo, desse olhar apaixonado que só você tem. quando me falam de amor é você que eu penso. falando em pensamento, você faz parte dos meus pensamentos diário. clarice lispector uma vez disse, "liberdade é pouco. o que desejo ainda não tem nome.", além da liberdade agora tem o seu nome pra chamar de meu. sinto falta de você. sinto saudade de beijar você todos os dias. talvez amar seja isso, se permitir um pouco mais todos os dias. você é muito especial pra mim. como rubel disse, "se for preciso, eu pego um barco, eu remo por seis meses, como peixe pra te ver". o sol pairando aqui agora enquanto te escrevo, só consigo pensar em você enquanto o sol toca na pele suavemente.
- ls.
34 notes · View notes
santuber · 11 months
Text
na poesia que eu te dediquei diz, "todas as cartas de amor são ridículas. não seriam cartas de amor se não fossem ridículas", todas as poesias que eu te escrevo são ridículas, mas não seriam poesias se não fossem ridículas. elas tendem a tocar o leitor, assim, imprevisível. quando eu falei com você pela primeira vez, na primeira tentativa que eu respondi os seus stories, você me respondeu de uma maneira tão simples que eu não sentir vontade de manter um diálogo ou tentar ser seu amigo, assim como eu faria. pensei em até em remover você, meu subconsciente dizia não. então você postou um storie novamente, um tempo depois com àquela música que uniu a gente, eu sempre gostei dela, então respondi mais uma vez, foi ali que começamos um diálogo. sabe, a única intenção era de uma amizade, mas no fundo, era pra ser você desde o início, por isso não desisti quando eu tive oportunidade. algo me dizia que eu deveria tentar. então eu tentei. só queria sua amizade no início, hoje você é bem mais que um amigo. você se tornou toda obra que eu paro para observar. quando eu tô contigo o desejo e o tesão se torna um só. o sentimento de certeza é a única coisa que eu vejo nos seus olhos castanhos dilatados ou quando você fica olhando pra mim com aquela cara de apaixonado. seu sorriso meio bobo, sua voz meio trêmula me falando que você é apaixonado por mim, isso me faz querer ficar mais e não te deixar mais ir. sempre que você vai, a despedida é dolorosa, me pergunto quando eu terei a sorte de o encontrar novamente. te observar assim, quando estou com você é como observar a lua, você fica com os olhos fixados procurando cada detalhe que seus olhos possam enxergar, é assim com você também. você é como aquele vento silencioso que chega como aconchego, quando você não aguenta de tanto calor, ele faz o seu corpo se equilibrar com a temperatura naquele instante. quando eu digo que quero te ver, quero dizer que quero segurar suas mãos quando você diz que está bem mesmo eu sabendo que não está. ou quando eu te abraço forte e não sinto vontade de te soltar, porque eu sei o mundo é cruel, e eu quero te salvar dele. até mesmo quando meus lábios se encontram com os seus. ou quando você diz que me ama baixinho. eu gosto de você. quero dizer, gosto mesmo de você. nada mais justo que eu deixar você saber sobre disso. você é meu pensamento diário. elena disse, “eu me vejo tanto nas suas palavras que começo a me perder em você”, me perdo fácil no seu jeito melancólico. pra mim, você sempre será o ápice da minha felicidade. você é tão lindo quanto o mar.
- ls.
93 notes · View notes
santuber · 11 months
Text
"se realmente existir vidas em outros planetas, espero te encontrar lá também."
- ls.
34 notes · View notes