Tumgik
samuelgbmoreira · 3 years
Text
É tempo de renovar a comunhão
O ano de 2020 foi tão atípico, por causa de um pandemia o melhor a se fazer foi ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas. A igreja como local físico parou, mas a igreja corpo de cristo não.
Durante o ano eu me vi muitas vezes desanimado e muito descontente com o jeito que minha vida estava, porém também me sentia impotente para mudar esse jeito.
Meio ano se passou e eu não sei onde perdi meu tempo, não acumulei nenhum conhecimento (nem espiritual nem intelectual), tudo se encaminhava para um ano de 2021 que eu ficaria me remoendo e me culpando por tudo, porém ao voltar meu coração novamente a comunhão com o espírito santo uma transformação ocorreu.
Nessas duas semanas tenho tido mais tempo com Ele e tenho me sentido cada vez mais leve em relação as preocupações, sabendo que tudo está sobre o controle de Deus eu tenho tido esperança que coisas melhores virão. Talvez não seja o melhor dos empregos, ou algo que espero muito, mas vindo de Deus eu sei que vai ser coisa boa para meu crescimento como pessoa.
Finalizo dizendo que: Não há nada mais reconfortante que descansar em Deus.
0 notes
samuelgbmoreira · 4 years
Text
Cansei
Cansei, cansei de algumas coisas, algumas pessoas e até de mim mesmo, cansei de tentar mostrar aos outros algo que não sou, cansei de tentar viver uma vida cristã de acordo com o que me dizem e me mostram.
Tenho visto muito gente apoiando em outros a sua fé, em outras pessoas, como se essas pessoas soubessem mais da vida cristã ou vivessem com mais intensidade, disso cansei.
Fico me perguntando o que passa na cabeça de pessoas tímidas ou que são menos expressivas, será que elas tem o constante pensamento "tenho que fazer isso pra mostrar que sou cristão", eu vivi com esse pensamento desde a minha conversão e muitas vezes fiz coisas na maior falsidade para que outras pessoas não me julgassem menos cristão.
Somente quando entendi que "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. " 1João 5:12 que pude transformar minha mente de maneira que expresso a minha vida com Cristo da minha maneira, sendo do jeito que eu sou, e quem me conhece sabe como estou espiritualmente, aos que não conhecem e acham que sou frio espiritualmente, nada posso fazer para mostrar ao contrário se esses não ficarem meus amigos e me conhecerem melhor.
0 notes
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Inovação e constância
Um dia desses eu estava conversando com um amigo, dentre muitos assuntos entramos numa questão que ardia tanto no meu coração quanto no dele.
A igreja parece estar engessada, existe uma luta muito grande contra isso, temos muitas pessoas dentro da igreja orando para que o conforto não nos prenda em sua zona . Porém de tanto falarmos que não temos que cair numa tradição, caímos em uma tradição.
Não sei se você consegue me entender, mas em minha percepção estamos perdendo o melhor da vida com o espírito santo, acho que perdemos muito quando não prestamos atenção que a vida com o espírito santo é ter expectativa de que cada dia algo diferente vai acontecer, ao mesmo tempo que devemos nos prender no que já temos vivído com ele.
Tendo tudo isso ardido no meu coração, criei essa questão de inovação e constância, visto que o espírito sempre tenta nos tirar da zona de conforto e nos leva a inovar, temos que nos preservar na constância do que ele já nos fez viver, nos leva a um novo jeito de viver junto com o espírito santo, levando a nossa rotina aos pés dEle e tendo constância em inovar.
0 notes
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Meu versículo favorito
Gosto muito de falar sobre isso, eu fui ter um versículo favorito um tempo depois que comecei a conversar com o espírito santo, antes disso eu lia a bíblia porém não tinha profundidade nenhuma.
Desde a primeira vez que bati os olhos nesse versículo eu fiquei apaixonado por ele, 1ª João 4:16
“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”.
Bom, explicando o que eu vejo de tão lindo nele: 
1º) Conhecemos os amor que Deus tem por nós: conhecimento vem através de experiências, nos  mostra que devemos ter proximidade com o amor de Deus e que isso não é algo impossível.
2º) E confiamos nesse amor : depois que conhecemos o amor de Deus, automaticamente criamos uma confiança nele, pois o mesmo amor que mandou jesus pra cruz por nós, está cuidando de cada coisa da nossa vida.
3º) Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus: temos um novo amor, um amor perfeito, não devemos continuar amando com nosso amor humano que acaba em face de qualquer atrito, e sim com o amor que conhecemos e confiamos, um amor que faz sacrifícios enormes pela vida  dos outros.
1 note · View note
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Sinal de alerta
Esses dias me perguntaram se eu sentia saudades da minha adolescência onde, como descrito no meu primeiro texto, eu era extremamente fútil e me afundava em pecado.
Mas impressionantemente eu vi que sim, minha natureza carnal sente bastante falta dos muitos pecados que cometia. Tudo isso me levou a conversar com o espírito santo com uma única dúvida.
Está errado gostar de pecar?
A resposta me veio um pouco mais complexa do que eu esperava. O que devemos nos ligar é, nossa carne gostar de pecar é algo normal devido a nossa natureza de adão, agora como somos a imagem e semelhança de Deus (gênesis 1:26) somos 3 e 1 ao mesmo tempo, possuímos espírito, alma e carne ao mesmo tempo que somos uma pessoa só.
Se gostar de pecar é normal para a carne, isso não pode ser o normal da nossa alma e muito menos do nosso espírito. Nosso espírito tem como função se comunicar com o espírito santo e acessar a vontade de Deus e assim comandar a alma a decidir por fazer o certo, nossa alma por sí só tem como função comandar o que a carne faz (nosso corpo físico). 
Então, se nossa carne sente saudades de pecar, significa que nosso espírito não está em sintonia com o espírito santo e que nossa alma está com dúvidas quanto ao que é a vontade de Deus.
Acabou que nessa conversa com o espírito santo, a revelação que ele me deu foi: gostar de pecar é um sinal, apenas um sintoma de uma doença maior, e essa doença é a insensibilidade ao espírito santo.
Sendo assim, respondendo a pergunta inicial, sim, é muito errado gostar de pecar, e se um dia você se encontrar nesse mesmo pensamento, ligue o “sinal de alerta ao perigo” e busque se reconectar com o espírito santo o mais rápido possível.
0 notes
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Nosso Amigo Espírito Santo
Ontem estava pensando em como o mundo está cada vez mais agressivo e destruidor: violência descarada, orgulho,busca infindável por prazer, vidas inteiras gastas para juntar dinheiro e bens que nem mesmo iremos poder desfrutar 100%.
Isso me fez atentar a uma coisa, esse é o NORMAL do mundo sem jesus, sem um propósito maior. Pois se pensamos na vida eterna, NADA dessa terra chama tanto nossa atenção, NADA desse mundo se compara com a glória da eternidade ao lado de Deus.
Porém uma coisa não me fez sentido, (não me entenda errado, meu propósito aqui não é julgar, apenas quero relatar o erro que percebi ontem). Olhando um pouco para as pessoas dentro da igreja, eu vi as mesmas coisas que vi no mundo, por que mesmo tendo algo maior para buscar, ainda nos perdemos no erro de buscar coisas terrenas e momentâneas?
Creio eu, que isso se deve ao fraco relacionamento das pessoas com o espírito santo, pois, se o espírito santo é Deus na terra, logo ele é o melhor guia que temos para viver, ele conhecendo a vontade de Deus, jamais nos deixaria correr atrás de coisas inúteis.
Sendo assim, para termos certeza do que ir atrás nessa vida, para termos certeza do que nos diferencia do mundo, para que nossa vida não se perca em coisas que não tem valor, TEMOS QUE MELHORAR NOSSO RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO.
É algo urgente e só podemos alcançar com tempo, tempo conversando com ele, tempo em comunhão com ele, convidando ele para dentro de nossa rotina, chamando-o para cada coisa que fizermos, e assim então ele nos revelará coisas impensáveis por nós.
1ª Coríntios 2
10 ->Deus, todavia, o revelou a nós por intermédio do Espírito! Porquanto o Espírito a tudo investiga, até mesmo as profundezas de Deus. 
11 ->Pois, quem conhece os pensamentos do ser humano, a não ser o espírito do homem que nele reside? Assim, igualmente ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus. …
0 notes
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Características de um discípulo
Não lembro ao certo de quem foi essa pregação, mas ela me impactou o suficiente para ser o que estreou meu caderno novo que eu havia ganhado de aniversário (são apenas minhas anotações sobre então não espere algo muito complexo)
9 coisas que demonstram como a vida muda após o encontro com Deus.
1ª) Ter passado por uma experiência com Deus e ter entrado pela porta que é jesus (tomado uma decisão, feito uma escolha sabendo as consequências de tal)
Atos 2 -> os discípulos eram chamados de “as do caminho” pois eram participantes do evangelho
Romanos 8 -> Deus nos chamou para sermos a imagem de jesus e não nos chamou para ficarmos parados.
“O discípulo não pode parar de seguir a cristo, e sempre caminhar em direção ao alvo”
Atos 2:38 -> Arrependimento e fé, batismo nas aguas e batismo no espirito santo, é apenas o começo de uma jornada com jesus.
 2ª) ter se batizado e passado pelo segundo nascimento.
João 3: 3,5 e 7 -> novo nascimento, nova vida e necessidade de cuidado (assim como um bebê).
 3ª) recebeu um novo coração, encontrou uma nova maneira de amar os outros e a si mesmo
Ezequiel 36:26 -> Deus troca nosso coração de Pedra por um coração moldável (que aceita ser moldado pela vontade de Deus)
A dureza e a frieza dão espaço ao fogo de Deus
 4ª) humildade e mansidão (que descansa no senhor)
Descanso que não significa ficar parado, mas sim uma total confiança que Deus está no controle de todas as circunstancias.
Mateus 11:21 -> Deus alivia o peso do nosso coração
 5ª) amor supremo a jesus
Lucas 14:26 -> quem não ama a Deus acima de tudo e todos, não pode ser discípulo de Deus
Podemos e devemos amar nossa vida e as pessoas, porem isso não pode ser maior que nosso amor por Deus.
 6ª) tomar a cruz (negar sua própria vontade, e dar mais tempo a Deus e suas obras)
Devemos renunciar a tudo que temos (até as coisas lícitas)
Deixar de lado a nossa vontade, “desbloqueia” o livre e total acesso ao senhor e sua vontade
 7ª) permanecer na palavra
João 8:5 -> VERDADEIROS discípulos permanecem na palavra
Mateus 28:19 -> ... ensinando-os a guardar a palavra...
 8ª) amor intenso uns aos outros (carinho pelas vidas)
“No corpo de cristo não existe estar sozinho”
Amor sem fingimento, sem hipocrisia, num compromisso de família
 9ª) frutos, multiplicação de discípulos (somos pescadores de homens)
João 15:8 -> muitos frutos (é tempo de multiplicar)
0 notes
samuelgbmoreira · 5 years
Text
Começo de tudo
Atualmente tenho um caderno inteiro escrito a mão, de coisas que ouvi e aprendi sobre a bíblia e a vida com jesus, até comecei a escrever um livro sobre algumas dessas coisas.
Porém estava necessitado de um lugar para escrever e desabafar, acabou que eu escolhi seguir um conselho de uma amiga e fiz um tumblr.
Contando um pouco sobre a minha vida, ela não tem quase nada demais, acho que o mais impressionante nela é que eu tenho 1,96cm de altura e me destaco bastante por isso. Nasci num lar simples, com meu pai trabalhando bastante e minha mãe sofrendo um pouco por ter tido depressão após o meu parto, minha irmã 3 anos mais velha demorou um pouco para se acostumar com ter que dividir a atenção de nossos pais com outro bebê, mas depois de um tempo me amava mais que tudo.
Meus pais são cristãos, então desde pequeno fui ensinando nos princípios e valores da igreja, mas não entendia muito bem, então apenas fazia o que os meus pais queriam. Sempre soube que Jesus era uma pessoa fantástica e que tinha feito um grande sacrifício pela humanidade, mas como qualquer criança, eu não tinha nem ideia de quão grande era o significado disso.
Nessa vida fui vivendo, no colégio eu era o típico guri bagunceiro, desrespeitoso e que não ligava para nada, meus pais percebendo isso fizeram uma grande aposta, me trocaram de colégio, me botando em uma escola que tinha vários filhos de pessoas da igreja, alguns até mesmo na minha sala, mas por minha decisão isso não deu certo e eu me juntei com a “galera do fundão”.
E assim fui indo, quando estava com 15 anos, cheguei ao auge da minha rebeldia, minha vida era cheia de problemas, nos estudos eu era péssimo (chegando a ter que repetir um ano por simplesmente não querer estudar), nas amizades eu era vazio e mesmo rodeado de pessoas me via constantemente sozinho, e na igreja eu gostava de ser aquele que “não quer estar ali”, sempre querendo chamar atenção eu fazia de tudo para mostrar que a igreja não era meu lugar e que eu fazia de tudo no mundo ( “mundo” é uma gíria para as pessoas da igreja que significa quem não está firme na igreja).
Dentro de todo esse contexto, chegou o retiro de adolescentes de inverno, eu falei para mim mesmo e para os meus amigos que seria meu último retiro, que eu iria apenas pela zuera e pelos meus amigos. Engraçado que Deus usou exatamente isso para tocar meu coração e quebrar as barreiras que ali estavam.
O retiro teve uma forte carga emocional, chamando os adolescentes a um real conhecimento de Deus, porém no primeiro dia inteiro eu lutei contra isso e sem reação continuei no meu canto. No segundo dia eu vi todos meus amigos mudados, as brincadeiras diminuiriam e todos estavam abalados, como junto com eles eu tinha iniciado uma rebelião contra Deus e a igreja, me senti sozinho novamente, me senti quebrado e vazio, sabia que faltava algo, conversei com alguns tios (homens mais velhos que vão ao retiro para cuidar de nós) mas eu não conseguia ser sincero e desabafar tudo que me incomodava.
Chegou o sábado, ultima noite do retiro, a atmosfera da reunião estava totalmente diferente, as musicas pareciam entrar diretamente no coração, eu não aguentava mais e em meio a muitas lágrimas, orei, orei pedindo a Deus que ele falasse comigo, que ele aliviasse essa dor, tirasse minha solidão, me mostrasse amizades verdadeiras. E Deus então me deu um abraço, um abraço de pai, que está ao mesmo tempo alegre por ter matado a saudade do filho e preocupado com a situação emocional do mesmo. ( aos que conhecem a história do filho pródigo, garanto que é um exemplo muito bom do que aconteceu alí).
Como eu pedi para que Deus falasse, Ele falou, me mostrou tudo que estava errado na minha vida, mas também mostrou que ele não me julgava por isso, que meus erros não me definiam e que ele continuava me amando mais que tudo. Foi nesse dia que eu entendi tudo que meus pais tinham me ensinado, nesse dia eu ví o MEU DEUS.
Isso aconteceu nos meus 15 para 16 anos, hoje tenho 21, esses 5/6 anos eu vivi lutando (muitas vezes na minha própria força e não percebendo que tinha Deus ao meu lado) aprendi muitas coisas sobre a vida com Jesus, e é sobre isso que vai se tratar quase todos os textos que a partir de agora escreverei aqui.
O que eu posso afirmar com 100% de certeza é que Deus é real e ele se importa com cada um de nós, ele deseja intensamente por ter um relacionamento conosco, o que ele mais quer é que a gente veja que Ele é nosso pai e que a gente assuma nosso lugar como seus filhos.
1 note · View note