Tumgik
rencesg · 2 years
Photo
Tumblr media
aposto que você não sabia, mas sim! RENÉE GERRITSEN é morador de windham! pertencente à família GERRITSEN, ela tem TRINTA ANOS e trabalha como INVESTIGADORA-CHEFE. como toda boa cidade pequena, as fofocas correm soltas, e já fiquei sabendo que ela é ELOQUENTE, mas também HESITANTE. eu pessoalmente já a vi, e sabe o que achei? que ela é a cara de JODIE COMER. engraçado, não? típico de um morador daqui!
Tumblr media
⠀៹⠀musing tag.⠀៹⠀wanted connections.⠀៹⠀pinterest.
Tumblr media
resumo: quem diria que após vinte anos da sua primeira filha, o casal gerritson teria a segunda? por ser uma gravidez tardia, era de risco e sua mãe teve que se afastar do trabalho no FBI para que a pequena pudesse vir ao mundo. sempre fora o raio de sol dentro de casa, mas sabia desde cedo o seu lugar no mundo. seguindo os passos da irmã mais velha, ingressou no colégio militar, seguido de quântico e logo após, um cargo bom dentro do FBI. sua carreira girou em torno daquilo, por anos. o seu único relacionamento também veio de dentro da academia, porém as coisas pareceram desandar tudo na mesma época. a negativa para um cargo que almejava, um término e uma mudança para uma ilha nova. aceitou apenas porque era a vontade dos pais. até hoje se arrepende, pois a saudade que sente deles é enorme. em compensação, existe a irmã, qual ela é apegada. em windham, conseguiu o cargo de investigadora chefe e sabe que vai ter que batalhar se quiser mantê-lo. 
ficha completa
nome completo: renée briar gerritsen
apelidos: re, brisa, bria
idade: 30 anos
data de nascimento: 06/10/2022
tríade do zodíaco: sol em libra, lua em aquário e ascendente em áries.
orientação sexual: bissexual 
inspirações: chloe decker (lucifer), amy santiago (b99), hermione granger (harry potter), alex dunphy (modern family), susan pevensie (the chronicles of narnia)
biografia
renée fora o bebê milagre dos gerritsen. concebida muitos anos após a agatha, primeira filha do casal, a mais nova teve que lutar, antes mesmo de nascer, para que pudesse vir ao mundo. a gravidez de sua mãe era de risco, tanto que a mulher teve que se afastar de suas funções dentro do FBI para que conseguisse manter a gravidez. e mesmo após o nascimento, a criança loira e de olhos claros não parou de lhe dar dores de cabeça. talvez fosse pela idade já avançada de seus pais; talvez não estivessem mais acostumados a ter uma criança dentro de casa, mas o que diziam era que a pequena renée era a criança mais agitada que já viram - e eles tinham razão. a energia que despendia brincando e aprontando nos anos iniciais era única, tinha propensão a se machucar com facilidade, que lhe gerou a maioria das cicatrizes atuais e a condicionou uma postura mais séria, anos mais tarde. contudo, sua inspiração maior sempre fora a primogênita dos gerritsen.
o apego que tem pela irmã é singular, vê nela uma das maiores inspirações e, adicionado ao fato de vir de uma família de agentes, renée ingressou cedo na vida militar assim como agatha. seguindo os passos da mais velha, frequentou o colégio militar de onde moravam. apesar de estar restrita de muitas coisas, aprendeu a se portar, como agir e até mesmo mesmo a gostar do modo que viveu durante sua infância e adolescência. nunca fora alguém que buscou por festas, diversões noturnas e qualquer coisa que ia contra o que os pais diziam - era a boneca perfeita para que os progenitores pudessem usá-la de exemplo dentro e fora de casa. quase como um roteiro já pré escrito, saiu do colégio militar com notas exímias e não teve nenhuma dificuldade de ingressar em quântico - claro que seu sobrenome também ajudou nessa parte.
em contrapartida, era sufocante ter agatha como referência lá dentro. renée amava a sua irmã, sem dúvidas, mas odiava como o restante as comparavam em tudo que ela fazia, até mesmo o treinamento mais simples ou a prova mais elaborada do semestre. como se tivesse que suprir suas expectativas, a de seus pais e do restante. aquilo foi criando uma casca dentro da caçula que ela odiava. provaria a quem quer que fosse que ela podia ser sim tão boa quanto sua irmã. porém, diferente dela, seguiu no caminho de analista comportamental. foram anos trabalhando dentro da mesma equipe, com as mesmas pessoas, que acabou por vacilar em uma das regras que havia criado para si mesma: não se envolver com ninguém de dentro da agência. não era por mal, mas sabia na pele como era a vida de um agente - inconsistente, sempre em viagens e quase nenhum tempo para a família. ela havia experimentado aquilo e não queria para sua futura família. apesar de várias ressalvas, acabou cedendo aos caprichos de james, um rapaz de outra unidade. mantiveram o relacionamento em segredo o quanto puderam, afinal, renée não gostava dos holofotes e ali dentro qualquer mínima coisa já era motivo.
tardou para que avançasse dentro do FBI, o que a frustrava. nada fora pior que a negativa que recebeu, ao se candidatar para ser chefe da sua equipe, e preferiram colocar outra pessoa em seu lugar. aquilo fora como um soco no estômago, desanimando a gerritsen e colocando em dúvida se ela merecia mesmo estar dentro da agência. na mesma época, começou os problemas com seu relacionamento, junto com o convite para se mudar para windham. em um primeiro momento, fora contra pois não queria largar tudo que havia construído. a ilha era um deserto, havia feito suas pesquisas, e um bilionário fico brincando de casinha não era algo que lhe agradasse tanto assim. mesmo com ambas as filhas sendo contra, os dois idosos pareciam animados com a ideia. culminou o término de seu relacionamento com a mudança, pronta pra começar uma nova vida. ao menos era o que pensava. por azar do destino, quando estavam a caminho da ilha, ocorreu um acidente, qual os pais faleceram, deixando as irmãs desamparadas nas primeiras semanas naquele lugar novo. atônita ainda com a perda, talvez renée é a que mais sente falta dos pais, que sempre foram super protetores e cuidadosos com ela. da perda, a ligação única que tinha com a irmã mais velha apenas se fortaleceu, as transformando em uma só.
a maior dificuldade de todas fora seguir a adaptação sem seus pais. ela estava ali por causa deles, não via sentido em continuar se seus motivos não eram genuínos. considerou diversas vezes voltar para a casa que conhecia, para os amigos e até mesmo seu antigo relacionamento. mas não queria, nem podia. abandonar a única família que tinha, sendo somente mais um dos motivos para continuar. não liga muito para os keaton, uma família “rival” a sua, porque sabe que são melhores que eles e isso não interfere em seu trabalho. e como sempre, honrando o nome gerritsen, fora nomeada por ernest everglot investigadora chefe. poderia não ser o que ela estava acostumada a fazer, mas diferente do que havia acontecido no FBI, ela mostraria que podia sim coordenar, mesmo jovem.
12 notes · View notes
rencesg · 2 years
Text
៹⠀⠀⠀tag drop⠀*⠀.
Tumblr media Tumblr media
0 notes