Tumgik
reinaux · 5 years
Text
Tudo é uma questão de narrativa
“Os dias são feitos, muitas vezes, de uma tristeza profunda, de frustrações ou simplesmente de tarefas inacabadas porque faltou tempo ou energia ou planejamento. Mas um dia não é um ano, muito menos uma vida; o dia nasce, o dia morre, e ele deixa uma marca do tamanho de um grão. O ano é sim, feito desses dias de incertezas e sofrimento, mas ele é granulado, cheio de texturas. Dando um ou dois passinhos para trás, é possível ver com clareza o quadro inteiro. E que bonita é a imagem que ele forma.
A principal lição que 2018 me deixa é a de que sou a única no controle da minha história. Mais ninguém. Às vezes, a mudança mais profunda que um ano deixa é uma mudança de perspectiva. Ver a história de um outro ângulo, sem os filtros da autocrítica massacrante, dos objetivos que não me pertencem. Um ângulo onde eu seja mais gentil comigo e com o que eu faço.
Tudo é uma questão de narrativa.“
— Aline Valek
0 notes
reinaux · 11 years
Quote
Tough times never last, but tough people do.
Robert H Schuller
0 notes
reinaux · 11 years
Text
Não fecha a porta, tá?
Sabe aqueles filmes sobre jovens que querem ser escritores, mas antes precisam ganhar experiência de vida?
Sempre achei que, se eu quisesse escrever, teria que viver mais, pois caso contrário não teria nada de interessante para contar.
Hoje eu já passei por tantas experiências difíceis que às vezes dá vontade de olhar para o céu e gritar: OK! Já está bom! Não precisa mandar mais nada porque eu já tenho material suficiente para uma trilogia!
Por que eu não quis ser uma bailarina? Certamente as dores no corpo seriam menores que aquelas que me inspiram a escrever cada novo capítulo do livro da minha vida.
0 notes
reinaux · 12 years
Text
Ctrl+Z
E hoje, no trabalho, uma cena comovente. Estava me dirigindo para outro setor quando parei em estado de choque no meio do caminho, pois ouvi a seguinte frase de uma colega para outra: "E sempre que você quiser desfazer uma ação, aperta ctrl+Z". 
Acho que não nos cabe "julgar" um pessoa porque ela não entende de computadores, portanto a minha reação não foi algo do tipo "Como assim ela não sabe disso?!"
Pelo contrário, eu fiquei foi morrendo de vontade de acompanhar o trabalho dessa colega incipiente na Informática pelo resto do dia, só para ver aquele brilho no olhar da "descoberta". Porque, embora a gente não se lembre, esse conhecimento também nos foi passado por alguém quando estávamos começando, e certamente devemos ter ficado ao mesmo tempo maravilhados com essa possibilidade tecnológica e agradecidos a quem nos transmitiu essa lição.
Algo parecido com o dia em que levei brigadeiros para o trabalho lá no Canadá. Eu só posso dizer que é emocionante ver alguém saborear brigadeiros pela primeira vez, especialmente quando esse alguém já tem idade suficiente para saber traduzir em palavras o que está "sentindo".
0 notes
reinaux · 12 years
Video
youtube
Perdendo Dentes, Pato Fu
0 notes
reinaux · 12 years
Video
youtube
If you want to sing out, sing out - Charlie, um Grande Garoto (Charlie Bartlett, 2007).
Um bom filme. Boa homenagem a Ensina-me a Viver (Harold and Maude, 1971).
0 notes
reinaux · 12 years
Audio
J'Ai Confiance En Moi - Românticos Anônimos (Les Émotifs Anonymes, 2011).
0 notes
reinaux · 12 years
Video
youtube
Românticos Anônimos (Les Émotifs Anonymes, 2011).
Filme fofo, engraçado, romântico, inspirador. "Que tudo nos aconteça".
0 notes
reinaux · 12 years
Quote
Courage does not always roar. Sometimes it is a quiet voice at the end of the day, saying... "I will try again tomorrow".
Mary Anne Radmacher
0 notes