Tumgik
raquel-almeida · 2 years
Text
Vivendo compulsoriamente...
Tumblr media
"A maternidade é o objetivo final da heterossexualidade compulsória. É um desejo criado nas meninas tão, tão cedo, que crescemos com a sensação de que ele é um instinto. Nós somos treinadas com bonecas e mamadeiras e chamamos a isso instinto materno.
A heterossexualidade compulsória é um regime político que afeta todas nós. "Feminista por falta de rol4", "encalhada, precisa de um homem", "é lésbica porque nunca deu pra mim". Porque as mulheres são obrigadas a ter um homem ao lado para serem percebidas como saudáveis.
Ser mulher é estar presa aos olhares masculinos e eles insistem em nos fazer desejar a maternidade pois eles sabem que a maternidade é a chave do cativeiro das mulheres. Estando as mulheres ocupadas com a maternidade e as obrigações exclusivamente femininas, como ocuparemos a vida pública que os homens já possuem há milênios? Eles se mantém há milênios no poder só porque as mulheres cuidam de seus filhos e de todas as tarefas domésticas por eles.
[...]Mulher é uma classe, a classe reprodutora. Essa é a primeira divisão de classes da história. A divisão sexual é a divisão original da humanidade.
Lembram-se do lema dividir para dominar? Precisamos lutar por um feminismo que não divida as mulheres entre mães e put4s. Um feminismo que entenda a igualdade como uma falácia pois isso seria desejar o poder dos homens e ter o poder dos homens não é o que queremos. Esse poder sanguinário de guerra. Queremos acabar com ele.
Queremos o direito de refletir se queremos engravidar ou não. Queremos o direito de abortar se engravidamos sem querer. Queremos o direito de parir com dignidade, sem violência. Isso não é sobre igualdade. É sobre o fim da guerra contra as mulheres."
Natacha Orestes
🎨 @minhapequenafeminista
6 notes · View notes
raquel-almeida · 3 years
Text
#CPIdaCovid Melania Amorim sobre Nise Yamaguchi
Tumblr media
"Eu não posso me vacinar, porque eu tenho uma doença autoimune [vasculite]"
- Entre tantos absurdos, ouvir isso de uma médica é impressionante. Além das mentiras descaradas e da defesa da hidroxicloroquina, como a pessoa pode NÃO saber que pessoas com doenças autoimunes em geral são consideradas grupos de risco para a COVID-19 e por isso devem receber a vacina?
Também não vejo motivo para considerar o CV-Lattes dela algo impressionante. Estou falando do ponto de vista exclusivamente acadêmico. Ela se formou em 1982, 7 anos antes de mim, tem 62 anos e exatamente 27 artigos publicados, a maioria em revistas sem doi e não indexadas no JCR. Procurei no Scopus e o índice-H é de 9. Nenhuma razão para se achar a bala que matou Kennedy, a musa científica do tratamento da COVID-19.
E como a última publicação é de 2019, ela NUNCA pesquisou e publicou NADA sobre COVID-19, nem tem resultados sobre a efetividade dos tratamentos que preconiza. Sim, quem tem que comprovar é ela, que defende o tratamento precoce, ONDE ESTÃO OS DADOS?
Definitivamente precisamos aprender a diferenciar quem é médico de quem é cientista aqui no Brasil. E quem, mesmo não sendo cientista, tem uma prática baseada em evidências (PBE). O famoso argumento “sou médico e sei do que estou falando” não se sustenta e hoje é muito fácil fazer um who’s who científico.
Melania Amorim
➡️ Veja o que é #FATO ou #FAKE nas declarações da médica Nise Yamaguchi na CPI da Covid
A oncologista e imunologista é considerada peça-chave para esclarecer a proposta discutida no Palácio do Planalto de mudar a bula da cloroquina.
1 note · View note
raquel-almeida · 3 years
Text
VOTO IMPRESSO
Tumblr media
VOTO IMPRESSO
Alexey Dodsworth Magnavita de Carvalho | 23/5/2021
A questão do voto impresso é uma falsa polêmica. Tentarei explicar, acompanhe: o voto já é impresso. Isso mesmo que você leu: o voto já é impresso. Quando os mesários encerram as votações, imprime-se o resultado em três vias, e não é possível identificar a ordem de votação. Vemos a quantidade somada de votos dados a cada candidato. A urna já tem uma impressora.
O que a proposta ATUAL de voto impresso pretendia? Permitir que o eleitor visse a impressão do voto dele acontecendo por detrás de um visor acrílico. O eleitor não teria acesso a esse recibo. Ele apenas veria a impressão acontecendo, e o papel seria automaticamente destacado e cairia em outra urna. Deste modo, se não batesse a informação dos votos digitais com os respectivos votos impressos, seria possível falar em eventual fraude.
Não é o que Jair queria, anos atrás. Ele queria que o voto impresso envolvesse um recibo que o sujeito pudesse levar pra casa. Isso seria péssimo, pois serviria como forma de intimidação. E se o chefe inescrupuloso exigisse ver o recibo pra ver em quem o funcionário votou? E se o marido/pai violento quisesse checar o voto de esposa e filhos? Levar recibo de voto com informação explícita para casa colocaria o indivíduo até em risco de morte, em locais controlados por milicianos e outros bandidos.
Foi Fábio Castro quem me chamou a atenção para o fato de que a proposta atual NÃO envolvia imprimir recibo de voto. E Leonardo Alcantara Moreira, mais de esquerda e mais petista do que eu mesmo jamais fui, também apresentou argumentos de que seria uma boa ideia que o voto individual fosse impresso, dentro das condições descritas: o eleitor visualiza a impressão, o voto de papel cai na urna. Pronto.
Bostonaro não quer o voto impresso porque está preocupado com fraudes. Se o voto fosse impresso, podem apostar, ele iria querer que fosse puramente eletrônico. Ou iria propor que o voto fosse feito a lápis, como na Itália. Ou que fosse entalhado em pedra lascada. Ele só quer tumultuar, porque sabe muitissimo bem que é a alternativa que lhe resta diante da ameaça de derrota em 2022. Diante da ameaça de derrota, o que lhe sobra é tentar controlar a narrativa, elaborando falsas prioridades. Ele pode ser burro, mas há gente inteligente por trás, que já entendeu muito bem que nós humanos somos animais viciados em narrativas. Na política, quem vence não é a verdade. Quem vence é o melhor roteirista.
Eu acharia ótimo, neste caso, dar o que ele pede. Quer o voto impresso dentro dessas condições? Então tome e fique livre pra inventar outra baboseira. Só que mesmo que fôssemos dispor dos recursos financeiros para isso, na ordem de milhões de reais, dificilmente daria tempo de fazer as modificações para as próximas eleições. Envolveria uma mobilização urgente, e a urgência agora é (ou deveria ser) outra: vacinação.
3 notes · View notes
raquel-almeida · 3 years
Text
🇧🇷
Tumblr media
O CIDADÃO VOTOU NO BOLSONARO E, NA VOLTA PRA CASA, NESSE MESMO DIA DA ELEIÇÃO, SOFREU UM ACIDENTE. QUASE 2 ANOS E MEIO DEPOIS ELE ACORDA DO COMA E TEM O SEGUINTE DIÁLOGO COM A SUA ESPOSA:
- Adamastor, meu querido. É um milagre! Você está bem, graça s a Deus!
- Madalena, o que aconteceu?
- Você não se lembra de nada, Adamastor?
- A última coisa de que me lembro foi ter votado no segundo turno da eleição.
- Isso. Nós sofremos um acidente na volta pra casa, Adamastor. Você estava em coma há dois anos e meio.
- Não é possível.
- Sim, meu amor. Mas eu sabia que você iria acordar, mais cedo ou mais tarde.
- Madalena, quanta coisa eu devo ter perdido. Me conta tudo. Onde está o Júnior?
- Tá em casa. Ele vem aqui depois. Você ainda não pode se emocionar demais.
- E meus pais? E a empresa?
- Enfermeira, será que não tá na hora de dar um calmante pra ele?
- Não quero calmante nenhum. Me fala, pelo amor de Deus!
- Tá tudo certo. Com seus pais, a empresa, com tudo. Juro.
- Ah, que bom.
- Agora descansa, tá?
- Madalena, só me responde uma coisa. O mito ganhou a eleição, não ganhou?
- ...
- Que olhar é esse, Madalena? Não me diga que foi o Haddad.
- Não é isso, é que...
- Ah, não é possível. O país deve estar um caos. Quanto está o dólar?
- Quase seis reais, mas...
- Eu sabia. Eu avisei. São ladrões e incompetentes. Sempre foram.
- Adamastor, na verdade o...
- Aposto que o Centrão controla o governo, né?
- Sim, acontece que...
- Tá vendo? Bolsonaro ia acabar com tudo isso. Com certeza a eleição foi fraudada. Eu avisei sobre as urnas eletrônicas.
- Você precisa se acalmar...
- Acalmar? Como? Quero saber de tudo. Como ficou o último PIB?
- Recessão de 4%, mas você tem que entend...
- Pior que a Dilma? Estamos no fundo do fundo do poço.
- Enfermeira, o calmante, por favor.
- Conheço a corja. A tendência é piorar.
- É o que parece, infelizmente. Mas voc...
- E os empresários? Como estão as pequenas e médias empresas? Aqueles desgraçados do PT devem ter arruinado todo mundo...
- Olha, meu bem...milhares já decretaram falência e até a Ford foi embora, só que...
- Minha nossa!!!! Então o desemprego e os preços...
- Sim, dispararam como nunca visto no país...um botijão de gás a cem reais, a carne a 40 reais o quilo, a gasolina por 6 reais, um pacote de arroz está 20 reais, mas fique calmo! Vc precisa saber que...
- Meu Deus do céu!!! Pelo menos não veio nenhuma calamidade sobre nós, porque sem governo com esses infitetos petistas no poder, imagine o que poderia acontecer de pior, né...por que vc tá com essa cara??? Ai, Jesus...fala, mulher! O que foi??? Vc está pálida?
- Bem...estamos vivendo uma pandemia mundial de um vírus letal e altamente contagioso. Só no Brasil já morreram mais de 400 mil pessoas, fora as subnotificações. O presidente brincou e menosprezou a doença. Até hoje continua rindo do drama das famílias. Até imitar uma pessoa morrendo ele já fez...Mas o presidente é na verdade...
- Um maldito comunista!!! Foi o que eu sempre falei! Essa gente come criancinhas no almoço!!!
- Meu amor! Se acalme! Vc está começando a passar mal!
- Esse miserável desse Haddad! Não foi por falta de avisos!!! Pra ver tudo isso eu preferia nunca ter acordado!!!
- Não chora, amor...calma!
- Não mente pra mim, Madalena. A essa altura o Lula tá livre e o moro virou bandido, não é?
- Como você sabe?
- Jesus! Agora é que essa gente não sai do poder nunca mais. A corrupção venc...
- Adamastor, se acalme...
- E o Bolsonaro nisso tudo, Madalena? Ele está liderando a oposição, não está? Me diga que ele está lutando por nós.
- Enfermeira!!!!!!! Traz um sedativo, urgente!!!
Fernando Augusto Viegas http://externando.com.br/2021/04/despertar-amargo
Volta pra me roubar, PT!
📷: @ultralafa03
1 note · View note
raquel-almeida · 3 years
Text
#CPIdaCovid Governo Bolsonaro recusou 11 vezes ofertas para compras de vacina | GENOCIDAS!
Tumblr media
O governo brasileiro recusou onze ofertas formais de fornecimento de vacinas contra a Covid. O método do Ministério da Saúde para dizer não sempre foi o de ignorar as propostas. O número leva em conta apenas os episódios em que há comprovação documental da omissão governamental e já é de conhecimento dos senadores que vão compor a CPI.
1 note · View note
raquel-almeida · 3 years
Text
🔥 COMEÇOU 🔥 11 requerimentos iniciais da CPI da COVID-19
Tumblr media
1) Inteiro teor dos processos administrativos, de contratações e das demais tratativas relacionadas às aquisições de vacinas e insumos no âmbito do Ministério da Saúde;
2) Toda a regulamentação feita pelo governo no âmbito da Lei 13.979 de 2020 que trata das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública, especialmente sobre temas como isolamento social, quarentena e proteção da coletividade;
3) Todos os registros de ações e documentos do governo federal relacionados a medicamento sem eficácia comprovada, tratamentos precoces, inclusive indicados em aplicativos como TrateCov, plataforma desenvolvida pelo Ministério da Saúde;
4) Todos os documentos e atos normativos referentes às estratégias e campanhas de comunicação do governo federal e do Ministério da Saúde, em particular, além dos gastos orçamentários;
5) Requisição de todos os contratos, convênios e demais ajustes da União, que resultaram em transfer��ncia de recursos para o combate à covid e sua distribuição entre os entes subnacionais, além de suplementação orçamentária;
6) Todos os contratos, convênios e demais ajustes da União que resultaram em transferências de recursos orçamentários para estados e capitais
7) No caso emblemático do caos da saúde pública no Amazonas, estamos solicitando que todas as autoridades sanitárias de Manaus encaminhem todos os pedidos de auxílio e de envio de suprimentos hospitalares, em especial oxigênio, além das respostas do governo federal;
8) Convocar o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os três últimos ministros que o antecederam;
9) Convocar o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres;
10) Requisitar ao STF o compartilhamento da investigação das Fake News;
11) Requisitar a CPI das Fake News todo material apurado.
2 notes · View notes
raquel-almeida · 3 years
Text
DITADURA NUNCA MAIS: 40 ANOS DEPOIS, REVELO MINHA ‘PRISÃO’ PELA POLICIA DO EXÉRCITO EM APARECIDA DO NORTE, SP
José Maria da Silva, o Zezinho do MEP | 1/6/1978
Tumblr media
Era junho de 1978, O “Grupo”, ligado à Comunidade Eclesial Santo Antônio, da Diocese de Volta Redonda-BP\RJ, participou do Encontro Nacional da Juventude em Aparecida do Norte - SP. Éramos cerca de 40 jovens que levavam disposição e faixas com os dizeres: “Anistia: um passo para o aperfeiçoamento democrático”, de autoria de Dom Ivo Lochayder, presidente da CNBB, e a outra: “Pela Libertação do Cajá”. Edival Nunes da Silva , o Cajá (hoje, sociólogo), à época era líder estudantil no Recife e membro da Comissão Justiça e Paz, preso no dia 25 de maio por motivos políticos. As faixas foram fixadas na parte alta, entre árvores, em área próxima da Catedral. Durante todo dia, participamos das atividades religiosas e culturais, as faixas ficaram lá. Na tardinha, por volta das 15:30h, eu, inadvertidamente, fui retirá-las, com a intenção de trazê-las de volta. Nosso ônibus sairia às 16h. Aliás, contrariei a minha própria orientação: - Vamos colocá-las lá e não mexer mais nelas, é arriscado.” Como nada aconteceu, pois não haviam sido retiradas, veio a tentação ao vê-las soberanas. Pensei: “Vou pegá-las, afinal havíamos, na noite anterior, pintado às escondidas, pois o Pe. Eugênio Verwerjam( in memoriam) não poderia saber. Bem, por volta das 15:30h, falei para Raimundo Aragão (técnico judiciário, in memoriam) que buscaria as faixas. Ele disse-me: “Vou contigo.” Falei: “Você fica.” Ele tinha 16 anos, e ficou com outros jovens próximos ao nosso ônibus brincando de bola e peteca.
A ordem de prisão: medo e terror
Quando desci, feliz, da parte alta com as faixas enroladas debaixo do braço, três homens robustos, à paisana, dizendo-se policiais, pegaram-me pelo braço e deram-me voz de prisão: “Não pare! Ande.” Falaram. Tremi. Tomaram as faixas das minhas mãos, brutalmente. Colocaram-se do meu lado e atrás de mim. Pensei em correr diante da pressão psicológica, mas ao ver um revólver na cintura de um deles repensei. Eles faziam perguntas uma atrás da outra, do tipo: “Quem é você?” “Quem pintou as faixas?” “Quem é o seu líder?” “De onde você é?” “Vamos! Fale!” “Qual a paróquia?” Assustado e trêmulo, respondi. “Não estou sozinho. Estou com meus amigos no ônibus.” Pararam, e perguntaram-me aos gritos, ignorando as pessoas que circulavam no pátio da Basílica. “Onde está seu ônibus?” Apontei uma direção a esmo. No mesmo momento, giraram-me conduziam para o lado oposto. As indagações continuavam. Passados alguns minutos, tensionado, dei-me conta que bem a minha frente avistei o meu ‘Grupo’. Esperei que passassem mais perto, e gritei para os meus pares: “Gente, estão me prendendo!” E fui para meio dos jovens, quase sem forças. Os policiais surpresos, cercados pelos jovens ficaram perdidos. Fernando Andrade (engenheiro, in memoriam), Antônio Claret, administrador de empresa, Gelizia Fátima Beghelli, Bióloga e Nélio Medina, (advogado, in memoriam) tomaram a frente e se dirigiram a eles, indagando-os. ‘Eu não conseguia falar’- lembrou, tempo depois, Claret. Fui levado pelas meninas para o ônibus. Um diálogo firme se seguiu com os Policiais do Exército de Guaratinguetá, relatou Claret. A pergunta era: “ Por que ele estava sendo preso se no espaço da igreja não poderiam fazer prisão?” “Se vai levá-lo, terá que levar todo mundo.” Foi exigida a presença de um superior deles -Contou Claret. Nesta altura, eu já estava dentro do ônibus sendo socorrido pelas mulheres. Tremia de medo, pois sabia o que faziam com os presos. Eu via a luta de D. Waldyr contra prisões, torturas e mortes provocados pela ditadura em 68 e 72\73 no BIB em BM.
A negociação: estratégias e coragem
Diante dos fatos, Fernando Andrade, Márcio Rocha ( empresário) e Marcelo Rocha( Agricultor) subiram correndo até a administração da catedral para buscar um padre. Enquanto isso, Gelizia, Dilma Real (psicóloga) juntamente com outros ‘dialogavam’ com os policiais, argumentando que as faixas eram um clamor nacional e tinha o apoio da CNBB e de D. Helder Câmara. Passado cerca de meia hora, chegaram mais policiais de carros com e um delegado da polícia Civil. O padre da catedral (não consegui levantar o nome) chegou quase no mesmo momento. Momentos tensos se seguiram. Eu, quietinho, dentro do ônibus, sentia muito medo. Nessa altura, o nome de D. Waldyr e do nosso padre em VR veio à baila. Os policiais e o padre da Catedral conversaram e fizeram contato com D. Waldyr Calheiros, saudoso e amoroso pastor. A noite já chegava, e eu me preocupava mais comigo e com os jovens. A tensão entre nós era patente. De repente, o anúncio da nossa liberação. O delegado textualmente teria dito: “Eu não quero confusão com D. Waldyr. Sei que levou aos tribunais, vários militares do Exército no BIB em Barra Mansa.” E completou: “Estão liberados”. Contudo, os interlocutores do ‘Grupo’, pediram garantias para que não fôssemos interceptados por outras policias quando do retrno à Volta Redonda. Negociado e dada a garantia, inclusive de escolta, até a saída da região. Fomos liberados por volta das 18:30h. Quando o motorista entrou na Dutra, rezávamos e agradecidos gritávamos de alegria.
A chegada: Alegria e ‘pitos’
‘Chegamos por volta das 24h. “Tocamos direto sem parar”- lembra Gelizia. Ao chegar, fomos recepcionados pelo Pe. Eugênio, enérgico e amável pastor, que de forma acolhedora, porém firme, repreendeu-nos severamente pela ‘arte da perigosa manifestação’. Cada um de nós seguiu para casa com seus pais e\ou amigos que nos esperavam, ansiosos, à porta da casa do Pe da Comunidade. Imaginem os ‘pitos’ que recebemos! Nossa caminhada, porém não parou. Embora com mais prudência, a maioria continuou militante, compreendendo que a ditadura é terrível. Detalhe: D. Waldyr ao encontrar-me, no dia seguinte dos fatos, perguntou-me: “Tudo bem Zezinho?! Chegaram bem?” E emendou: “Gostei da coragem de vocês”. E recomendou: “Tenham mais cuidado”. Fiquei parado. Ele, sorrindo, abençoou-me e seguiu.
Colaboraram: Gelizia Fátima Beghelli, Marcelo Rocha, Antônio Claret e Dilma Real.
* José Maria da Silva, o Zezinho, militou na Pastoral da Juventude (Década de 1970), na Ação Católica Operária (ACO, década de 1980) e Comitê Municipal Constituinte (Décadas 1990), membro da CBJP-Brasilia (2005-2008) e criador e membro do MEP-VR desde 1997.
http://www.impresso.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2018/05/12/interna_politica,187642/caja-40-anos-da-prisao-que-comoveu-o-brasil.shtml
2 notes · View notes
raquel-almeida · 3 years
Text
#DitaduraNuncaMais Dom Waldyr Calheiros, o "Bispo Vermelho"
por Francisco Edson
Tumblr media
Bela lembrança do Face. Década de 1970. Dom Waldyr Calheiros, o "Bispo Vermelho", como os militares o chamavam, com seu olhar altivo e determinado, se entrega ao comando do 22º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), um dos centros de torturas mais bizarros que o país já teve, em Barra Mansa. Na foto, o destemido e então líder da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, aguardava uma resposta do comando da unidade, depois de se oferecer para ficar no lugar de trabalhadores inocentes, presos por suposta subversão. Constrangido, depois de horas, e sem prova alguma contra os metalúrgicos, o comando mandou libertar os operários, temendo repercussão negativa maior do episódio, que não raramente ocorria na região, e que já começava a ser relatado em rádios locais. Em memória de dom Waldyr e sua Igreja Libertadora, que sempre esteve ao lado de trabalhadores e dos pobres, humildes e oprimidos, #DitaduraNuncaMais
Um pouco mais de história:
De acordo com a Comissão da Verdade, historiadores, e relatos de sobreviventes, o antigo 1º BIB (Batalhão de Infantaria Blidanda) do Exército, foi um dos maiores centros de torturas a presos políticos contrários à ditadura militar. O BIB funcionou entre 1959 e 1969. Com o objetivo inicial de assegurar a ordem pública no Sul Fluminense, o 1° BIB, no entanto, se transformou num cenário de horrores, servindo para a prisão de operários da CSN, lideranças comunitárias e religiosas ligadas, sobretudo, à Igreja Católica, sindicalistas, entre outros. Antes do AI-5, foi empreendida uma verdadeira “caça às bruxas” na Cúria de Volta Redonda, tendo sempre o bispo dom Waldyr Calheiros e seus seguidores, como alvos principais dos militares. A repressão se estendeu a padres e militantes católicos, que eram intimados com frequência a prestar depoimentos, sendo alguns presos e torturados. Dom Waldyr chegou a ser detido algumas vezes.
A partir de 1969, já funcionando como o 22° BIMtz - que hoje da lugar ao Parque da Cidade- as torturas teriam sido intensificadas no batalhão, conforme historiadores. As ações eram integradas ao sistema DOI-CODI, que funcionava no Rio de Janeiro.
Ainda sob o regime militar, as ações ocorridas no antigo 1º BIB, que culminaram com a morte de quatro soldados, se tornaram um fato inédito na história política brasileira. Devido a estas mortes, a Justiça Militar condenou sete militares envolvidos nos assassinatos em 1973, e determinou a extinção das atividades do 1° BIB. O episódio é o único caso em que militares foram responsabilizados e punidos por suas práticas durante o regime militar pela própria Justiça Militar.
1 note · View note
raquel-almeida · 3 years
Text
#COVID19 | Vacina
Com a palavra, a rainha Melania Amorim:
Se vocês não quiserem tomar vacina porque estão batendo o pezinho e se fiando em teorias da conspiração, não tomem, mas pelo menos fiquem calados. Eu como profissional de saúde, minha irmã que também é médica e mamãe que tem 79 anos teremos prioridade e vamos nos vacinar. Assim que disponíveis para o resto da família irão todos. Meu irmão, a cunhada, todos os netos de Mamãe. Levo junto um tanto de agregados, inclusive ex-marido, primas, parentes distantes porque o povo confia em mim - e eu acredito em vacinar a população.
Pesquisas demonstram que o número de pessoas com neurônios suficientes para decidir se vacinar possivelmente já é suficiente para atingir a imunidade de rebanho, que é o que mais me preocupa, além de proteger a mim e aos meus. Por via das dúvidas acho que temos que aumentar esse número aí. Por exemplo, para garantir imunidade para sarampo temos que vacinar 95% da população. Então vale desenvolver estratégias para sensibilizar o maior número de pessoas possível. ATÉ PORQUE NO BRASIL TEMOS O PIOR CENÁRIO POSSÍVEL: UM PRESIDENTE FASCISTA FAZENDO PROPAGANDA ANTIVACINA.
https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/12/12/datafolha-73percent-dizem-que-pretendem-se-vacinar-contra-a-covid-19-22percent-afirmam-que-nao.ghtml
Essencial agora é agilizar os trâmites para tornar as vacinas disponíveis o mais rápido possível e vamos lá fazer campanha para atingir a população que não tem o privilégio de "poder decidir" com suposições absurdas como questionar a credibilidade de uma "vacina comunista".
E vocês, alecrins dourados "eu não me vacino", lembrem que haverá sanções para os antivaxx, por exemplo, países e companhias aéreas podem muito bem decidir que vocês não embarcam, então adeus planos de saracotear pelo mundo sem a vacina. Já que a doença e a morte dos outros não lhes comove, quem sabe desistir do passeio à Disney ou daquele tour por Paris?
—————————
Este post NÃO é democrático nem aberto à participação de pessoas antivaxx. Usem seus próprios perfis e páginas para falar besteira. Não inventem o pretexto que vocês adoram - que podem dizer qualquer atrocidade em meu perfil porque ele é público. QUALQUER COMENTÁRIO CONTRA VACINAS SERÁ APAGADO e seu autor defenestrado e bloqueado. Estou no Brasil, vendo todos os dias o aumento do número de casos e de mortes, lidando com a COVID-19 que me olha de frente e até já me capturou e deixou sequelas, pesquiso e sei de mais de 500 mortes de gestantes, sofri na pele a morte de pessoas queridas e colegas o suficiente para que vocês entendam que: a) NÃO ESTOU NADA MANSA; b) MEU PERFIL NÃO É UMA DEMOCRACIA em algum conceito distorcido que inventaram. Aqui vigora o despotismo esclarecido e A DÉSPOTA SOU EU.
Para reclamações, passem à direita e se juntem à LIMA - Legião de Inimigos de Melania Amorim. E se não gostarem do ambiente por lá (é muito tóxico), qualquer coisa vão contar o número de paralelepípedos na rua ou ver se estou na esquina.
Melania Amorim
matéria da imagem:
https://exame.com/brasil/vacina-do-butantan-custa-10-dolares-por-dose-e-sera-paga-pelo-sus/
Tumblr media
0 notes
raquel-almeida · 3 years
Photo
Tumblr media
sem consentimento É ESTUPRO
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Text
Um post para  c e r t a s  pessoas
🚨 Neliana não passa frio
Tô aqui sentindo uma dorzinha maneira na coluna nessa manhã de domingo e comecei a pensar 🤔
⛏ ESCREVI ESSE TEXTO EM 2017, MAS PODERIA TER SIDO AGORA DE MANHÃ. ⛏
Gentes que dizem que Globo (e a mídia em geral) querem enfiar coisas goela abaixo, é só não engolirem. Simples assim.
Não sei se vocês sabem, mas as novelas são simulacro da realidade, ou sejE, viado, sapatão, travesti, trans (vou falar no popular pra facilitar o entendimento) sempre existiram e pasmem, vão continuar existindo.
"Ahhh, mas influencia nossas crianças." 😒
☛ Primeiro que temos que ensinar nossas crianças que se até nossos dedos não sao iguais, por que as pessoas seriam? Vamos ensina-lxs a respeitar o próximo? É mais fácil do que roubar dinheiro da carteira do marido
☛ Segundo que criança não tem nem que ver novela e/ou outro programa que não seja para faixa etária dela. Ja pra isso existe CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA.
☛ Se tu acha que seus/suas filhoxs vão largar tudo e ser parça do Sabiá e do Rubinho, sinto lhes informar, mas a culpa não é da novela. Reveja.
As pessoas são o que são e pronto.
Conheço gays que nem televisão viam quando eram criança, jogavam futebol e andavam de carrinho de rolimã. Conheço lésbicas que foram casadas e são mães.
Sou da teoria de que ninguém vira nada. Temos uma essência e em determinado momento ela aflora.
Então, como eu aprendi (estou aprendendo, aliás) sexta no centro, vamos parar de colocar a força no outro. Vamos assumir nossas ações, nossas escolhas e as consequências delas.
P. S.: Vamos parar de demonizar até a sexualidade alheia? Às vezes penso que cês dão mais valor pro diabo do que pra Deus. Tudo é obra dele. 😑
E se você tá tão preocupado com que é ou não pecado, cuide pra que VOCÊ não o cometa. Pecado alheio não é problema seu. A menos que no dia do juízo final Jesus te nomeie advogado de defesa. Enquanto isso não acontece, segue seu baile ao som de quem você achar melhor pra dançar.
#paz
Neliana da Bancada do Livro
Tumblr media
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Text
SEU CANDIDATO|SUA CANDIDATA
Tumblr media
Como escolher?
01) Seu/sua candidato/a tem um projeto de vida autônomo? Pode ser um grande empresário ou um organizador de grupos de catadores de papel; pode ser cortadora de cana ou professora: ele ou ela existem antes da disputa?
02) Sendo de esquerda, direita ou de centro: tem solidariedade com as pessoas?
03) Em itens fundamentais (como a luta contra o racismo ou o combate à violência sobre as mulheres) já se manifestou claramente, sem enrolação? Muito antes das eleições, ele ou ela já diziam que estas coisas são inaceitáveis?
04) A pessoa pode ser culta ou pouco estudada, mas deve ter educação como prioridade. Educação vai do incentivo à leitura a evitar que se roube merenda escolar.
05) Um item a ponderar: existem processos julgados de corrupção contra ela ou ele?
Há dezenas de outras coisas, comecei por estas cinco. As pessoas que você eleger como vereadoras ou para o executivo municipal, são a sua responsabilidade. Comecei a ler projetos e programas para escolher quem terá meu voto. A primeira tarde de exames de propostas já indicou quem eu NÃO elegeria. Falta o mais difícil.
Leandro Karnal
🔴
LEIAS AS PROPOSTAS!
CONHEÇA O CANDIDATO.
LEIAS AS PROPOSTAS!
CONHEÇA A CANDIDATA.
🔴
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Photo
Tumblr media
#compredeumamae (já tenho a minha 🤭) Siga minha amiga @elisangelafleming e conheça seu trabalho! elisafleming.com.br ❤😉 (em Volta Redonda) https://www.instagram.com/p/CFlAiXlHMcO/?igshid=1latjgtwwl1dw
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Text
Tumblr media
Qualquer doença psiquiátrica é uma situação nova e difícil de lidar, não só para o paciente, mas também para a família e amigos.
Todos os dias, milhares de pessoas no mundo todo vão em busca médicos e psicólogos para tratamento da depressão, chamada também de “mal do século”.
Procuram se curar dos seus males através de medicação, que age corrigindo a parte química, melhorando sintomas como alteração de apetite, humor, ansiedade e falta de sono. E muitos buscam terapia para se fortalecer e aprender a lidar com suas angústias internas.
Mas tenham em mente uma coisa: não pensem que o tratamento se limita no paciente ir ao médico, tomar remédios e ir no psicólogo. Familia e amigos são parte fundamental e essencial no processo de recuperação de qualquer doença, principalmente da depressão.
As doenças mentais são complexas, assim como seu tratamento. E podem ter certeza de uma coisa: o paciente pode estar no melhor médico, usar o esquema medicamentoso mais eficaz, fazer psicoterapia regularmente, mas há um fator essencial para sua recuperação que muitas vezes é ignorado: o AMOR. O amor acolhe, compreende, cura.
Na minha concepção, o verdadeiro “mal do século” é a falta de amor.
Frases como: “estou mandando msg só para dizer que estou aqui”, “vai ficar tudo bem”, “eu te amo e estamos juntos nessa” e até mesmo “eu não entendo como você está se sentindo, mas quero que saiba que estou aqui” são muito mais poderosas do que você possa imaginar para a recuperação do paciente. Ao mesmo tempo que as famosas pérolas: “você não tem motivo pra ter depressão, tem tudo pra ser feliz”, “você tem que reagir”, “vai arrumar um tanque de roupa pra lavar”, “você tem que ter fé” e outros “você tem que...” são desastrosas e não ajudam. Se você acha que está ajudando desta maneira, vai ajudar mais ficando calado.
A depressão é uma doença democrática: pode acometer qualquer pessoa, independente de idade, cor, religião, orientação sexual e classe social.
Mostre ao paciente o quanto ele é amado e mesmo que ele não reaja da forma como você espera, não se frustre. Muitas vezes, aquele comportamento é da doença, não da pessoa em si.
O paciente deprimido precisa do seu apoio, não do seu julgamento.
Pense 🧠. Reflita 🧘‍♂️. Pratique 🕺🏻
Adriano Gannam (@adriano.gannam) • Psiquiatra
1 note · View note
raquel-almeida · 4 years
Text
Tumblr media
Eu tenho NOJO dessa gente
-
Vocês lembram de quando diziam que pobre fazia filhos pra viver de bolsa família? Que ódio da esquerda.
E de quantas histórias circularam pela internet de empresários que tiveram que fechar suas empresas porque ninguém queria trabalhar, já que todos ganhavam bolsa família? Que ódio da esquerda.
Nossa, em 2013 o que mais tinha eram notícias falsas sobre o MST. Falaram que o Stédile usava um Rolex de um milhão de reais, falaram que ele invadia e matava fazendeiros. Lembram? Mais ódio da esquerda
E o Jean Willys? Quantas fakes relacionadas e ele circularam? Disseram até que o cara queria alterar um texto da Bíblia pra incluir homossexuais. ESQUERDA ASQUEROSA.
Porra, lembram do auxílio reclusão? Que era amplamente compartilhado como se o PT sustentasse bandidos. Vish... puta desinformação. ESQUERDA NOJENTA
Carái, e quando falavam que o PT financiava ditaduras comunistas com o BNDES? Gastaram 50 milhões numa auditoria e acharam o que? Nada. ESQUERDA CORRUPTA
Preciso falar de mamadeira de piroca? De kit gay? Preciso falar da montagem do Haddad com um relógio de 700 mil? Da montagem da Manuela Dávila usando drogas? ESQUERDA NOJENTA
Agora vamos ao filho do Lula. Esse é um abastado das fakenews. Opulento, desfilou nas fakenews com Lamborghini de ouro, jato de 200 milhões e ainda era o dono secreto da JBS. Sem contar sua lancha, que pegava 20 mil de combustível num tanque. ESQUERDA SAFADA
Tudo fakenews.
Aí você fala: “o ódio ao PT é pela corrupção.”
Corrupção meu ovo. A prova disso é o Bolsonaro aí ó, fazendo o que quer com as instituições. Nunca foi pela corrupção.
A verdade é que todo o ódio construído ao PT e a esquerda hoje foram amplamente sustentados por essas fakenews, com toda leniência das instituições e da imprensa.
Essa rede de desinformação vem bombardeando o trabalhador brasileiro há quase 10 anos. A mando de quem? Quem tá pagando? Quem financiou esses esquemas? Não sabemos, e nem adianta saber a uma hora dessas. Já é tarde.
O Choro do Bonner, onde estava quando a honra de uma presidenta democraticamente eleita foi violada por criminosos sobre o apoio das fakenews? E junto, foi nossa democracia.
Mas eu vi esse ódio sendo construído desde o início, e você também. Resta saber se você vai ser sensato de olhar e reconhecer isso...
Ou não, ou você pode tentar falsificar a história a luz do dia, como eles fizeram, e insistir nesse papo que o PT tem que abrir mão do protagonismo... melhor, pega logo o Brasil e joga na mão da extrema direita.
Ih, esqueci, o Brasil já está na mão da extrema-direita.
Agora Inês é morta, digo, Inês é Bolsonarista. De tanto acreditar em mentiras sociais, hoje não acredita mais nem na verdade científica.
Triste fim da nossa democracia, mas pelo menos tiramos essa esquerda nojenta.
Omar Monteiro Junior
[imagem ilustrativa/Facebook]
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Photo
Tumblr media
#quarentenafeelings 🧡🍃 (em Resende, Rio de Janeiro, Brazil) https://www.instagram.com/p/CAn9p0an_OZ/?igshid=pa9y0j9wgc8d
0 notes
raquel-almeida · 4 years
Text
Tumblr media
"Atentem para a crueldade inaudita de nosso mundo dito civilizado; tudo provém do ser humano e seu estado mental! Observem os meios diabólicos de destruição, descobertos por inofensivos cavalheiros, por cidadãos sensatos e respeitados que, em princípio, representam tudo que almejamos. No entanto, quando tudo voar pelos ares, provocando o inferno da destruição, ninguém se apresentará como responsável. Embora tudo provenha do homem, parece que as coisas acontecem por si sós. Todavia, como todos estão cegamente convencidos que nada são que o retrato de sua humilde consciência, que cumpre fielmente seus deveres e luta pelo pão de cada dia, ninguém percebe que essa massa racionalmente organizada, que se dá o nome de Estado ou nação é movida por um poder aparentemente impessoal e invisível, mas terrível, que nada nem ninguém controla.
Este poder aterrador em geral é atribuído ao medo da nação vizinha que todos supõe possuída por um demônio ou força do mal. Como ninguém é capaz de reconhecer o grau de possessão demoníaca ou inconsciência em que vive, projeta-se o próprio interior para seus semelhantes, legitimando, desta forma, o gás mais venenoso e os maiores canhões. O pior de tudo é que as pessoas têm toda a razão. Pois todos que estão à volta, e nós mesmos, somos dominados por uma angústia incontrolada e incontrolável. Como se sabe, nos hospícios os pacientes amedrontados e ansiosos são bem mais perigosos que os dominados pela ira ou pelo ódio."
Jung CG. Aspectos do Drama Contemporâneo, Ed Vozes, p. 66-67,(Zurich, 1946)
via Vitor Pordeus
0 notes