Tumgik
py5ak · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
5 anos já se passaram, Grande Renato Fernandes, do Bêbados Habilidosos... Ele é o Blues... Rip 16/02/2015
1 note · View note
py5ak · 5 years
Photo
Tumblr media
Kids https://www.instagram.com/p/B3e7nKjhPZY/?igshid=1b9b3gesttxep
0 notes
py5ak · 5 years
Photo
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
AFINAL O QUE É CÓDIGO BIKER?
A confiança e o respeito que merecidos pela ação de um motociclista em sua moto, seja de marca, modelo, moto clube e estilo ou não, são preceitos que devem ser considerados e respeitados por todo motociclista, do simples acenar até a ajuda na estrada são código que devem tá incorporados no motociclista de verdade.
O código não é um livro ou manual do que fazer e não fazer... É um estilo de vida em algo vivo, é a vida no seu coração, que corre no seu sangue misturado a paixão pelas 2 rodas faz você viver esse estilo.
Vivênci o código Biker com uma simples frase: "É o que nos fazemos, nos ajudamos uns aos outros."
Até o simples comprimento pode configurar tudo, portanto comprimente até mesmo aquele motoboy que muitos ignoram, ele também é um motociclista tão apaixonado quanto você.
Vamos imortalizar o CÓDIGO BIKER, respeite seu irmão de estrada.
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
HISTÓRIA DO BALAIOS MC
O Balaios MC foi fundado em 1969 na saudosa oficina de motos do “Mister”, na cidade do Rio de Janeiro. Nosso patrono e fundador é Blint Bob, cuja liderança, irmandade e postura constituem um exemplo a ser seguido por todos os Balaios. Neste período o Rio de Janeiro, antigo Estado da Guanabara, era o centro da cultura e da contracultura do país. O Balaios MC, em seu nascimento, respirou esse espírito de rebeldia, criatividade e contestação.
Ao longo dos anos 70 o clube se estruturou, adotando as regras internacionais comuns entre os clubes desta natureza. Sempre utilizando motocicletas Harley-Davidson, os Balaios percorreram diversas partes do território brasileiro em suas viagens.
Nossa história vem sendo escrita desde uma época em que as rodovias, a infraestrutura, a situação do país e as próprias motocicletas faziam dos grandes deslocamentos uma verdadeira aventura, com inúmeros imprevistos nos quais a irmandade era testada e posta em prática. Esse teste selecionava e fortalecia os vínculos entre os irmãos.
Manter um ritmo de motociclismo de estrada com motocicletas Harley-Davidson, no Brasil daquela época, exigia muita dedicação e uma fortíssima união entre nossos integrantes.
Nos anos 80 o Balaios Mc levou a sua bandeira até os Estados Unidos da América, berço do motociclismo tradicional e da Harley-Davidson, em uma série de viagens de moto, entre elas o famoso encontro de Sturgis. Há diversos registros dessas viagens, em coleções particulares e em publicações especializadas da época.
IRMANDADE E DOUTRINA
Nos anos 90 iniciou-se a expansão para fora do Estado do Rio de Janeiro, a partir da cidade de São Paulo. Desde então o clube vem nacionalizando suas atividades, sempre mantendo seus princípios e valores, conforme a herança recebida de Blint Bob e dos demais fundadores e membros veteranos do clube. Estes veteranos forjaram na estrada a doutrina dos Balaios MC, que consiste num modo de proceder característico e inconfundível do genuíno Balaio.
A prática do motociclismo de estrada, a utilização de motocicletas Harley-Davidson, a irmandade incondicional entre os membros, a honra da palavra dada, são alguns dos princípios que todo Balaio pratica, a partir do que lhe é ensinado ao longo de sua formação como um integrante efetivo do clube.
O Balaios MC adentra o século XXI mantendo suas tradições, mas sem perder de vista a evolução das motos e especialmente da sociedade. Nosso crescimento só reforça a consciência do potencial que nasce da atitude honrada, da amizade verdadeira, da firmeza diante dos desafios e de uma sólida tradição de cinquenta anos.
Tendo chegado aos extremos Norte e Sul de nosso grande país, o escudo com o Cangaceiro segue livre nas estradas e cidades onde fez sua base, sempre acolhendo seus irmãos e amigos e sempre defendendo seus valores.
BALAIOS: NOME E ESCUDO
O nome “Balaios” é uma referência à revolta da Balaiada, ocorrida no século XIX no Estado do Maranhão. A escolha deste nome faz alusão ao espírito de rebeldia, de união e de independência que motivou a revolta.
Os “Balaios” originais eram pessoas que se levantaram contra a opressão e a injustiça do poder imperial, que se organizaram a fim de resistir e lutar por melhores condições de vida para si e suas famílias.
Os jagunços sobreviventes da balaiada posteriormente formaram os primeiros grupos de cangaceiros, no interior dos Estados da região Nordeste do Brasil. Este nome é uma homenagem à origem genuinamente brasileira do nosso moto clube, e incorpora a simbologia do cangaceiro: homens de honra e coragem, unidos entre si e fiéis a seus ideais.
Hoje em dia, o nome “Balaios” carrega em si uma herança fundada na história nacional, mas representa também a doutrina e as regras internacionais para moto clubes tradicionais: O escudo com três partes, o processo de seleção e formação dos novos membros, a irmandade e a postura. E mais importante: a prática do motociclismo de estrada como a atividade principal do clube.
O nome de nosso clube, assim como nosso brasão e demais símbolos são fonte de orgulho e honra para todos os membros.
BALAIOS MC 50 ANOS
De 13 a 15 de setembro de 2019, o Balaios MC comemora seus 50 anos no distrito de Penedo em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Será o maior evento aberto já realizado por um moto clube no Brasil e contará com stands destinados aos patrocinadores, praça de alimentação completa e bares, bandas ao vivo, estúdio de tatuagem e barbearia, espaço destinado aos customizadores e competições diversas.
Durante os três dias de evento, espera-se um público de aproximadamente dez mil pessoas, reunindo outros moto clubes, simpatizantes e admiradores de motocicletas Harley-Davidson. Todos estão convidados.
0 notes
py5ak · 5 years
Photo
Tumblr media
#lacres (em Py5ak) https://www.instagram.com/p/B1_pmMyBB8V/?igshid=184pdzhj2m8br
0 notes
py5ak · 5 years
Photo
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
O Nômade
Existem mais de uma interpretação pro termo Nômade no motociclismo.
No Brasil e em alguns mcs internacionais, o NÔMADE é o ultimo grau a se atingir num mc, é uma honraria concedida a integrantes que estão no clube a 10 anos ou mais, é um grande status direcionado a poucos. E em alguns clubes, o nomade chega a ser mais respeitado que o presidente.
Numa outra interpretação, quase que exclusiva dos mcs internacionais, o nomade é um membro de mc não vinculado a um território geográfico, ou talvez um que ainda não tenha estabelecido um territorio. Nomades também podem ser membros de um mc, mas que ainda não têm membros suficientes em uma área específica para formar um chapter do clube.
A maioria dos membros de um mc usa um patche territorial, que significa em qual cidade / estado seu chapter se encontra. O patche territorial de Nomad, no entanto, simplesmente dirá "Nômade". "ou" Nomads ",(o rocker pode ser tanto na parte de trás do colete ou na lateral, a famosa virgula) Isso significa que eles não mantêm nenhuma lealdade específica a um chapter ou área específica do clube, mas devem ser respeitados e aceitos amplamente pelo clube como um membro pleno.
Um nômade tem o direito de ser hospedado por qualquer chapter que ele apareça, mas ele não pode ser presidente ou diretor de um chapter, pois cada um age como uma unidade autônoma dentro das regras do clube mãe (falando em clubes internacionais) Nômades às vezes vivem em áreas geográficas que tinham menos que os números necessários para formar um chapter. Eles podem ter escolhido viver vidas um pouco solitárias, ou podem ter sido enviados para uma área com um mandato para estabelecer uma facção/subsede/capitulo.
Seja qual a interpretação que o clube imprime ao status de Nomade, dentro do estatuto do clube, ela não pode ser considerada incorreta, pelo contrário. Existem diferenças culturais entre as varias nações e por isso, não tem como clubes de paises diferentes agirem totalmente iguais. O Nômade no Brasil é um status conquistado a duras penas e tem que ser valorizado pelos integrantres do seu clube.
Nos siga no Instagram @old_school_motorcycle_brasil
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes
py5ak · 5 years
Text
Tumblr media
0 notes