Tumgik
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
FELIZ ANIVERSÁRIO PROTÓGENES QUEIROZ Nossa homenagem e reconhecimento por sua corajosa e incansável luta contra a corrupção. Gratidão e bênçãos da Nação brasileira.
Campanha ‪#‎AnistiaProtogenes‬ Você pode ajudar assinando a petição para ‪#‎anistia‬ . https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31349
1 note · View note
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
Decretada minha prisão. E os corruptos, continuam soltos?
Neste dia, uma juíza da 1a. Vara Federal Criminal de São Paulo decretou minha prisão por não ter comparecido a uma audiência para a qual não fui intimado e porque estou residindo na Suíça, país que me concedeu asilo político.
Sinto-me injustiçado. Fui condenado por uma simples falha administrativa, enquanto os investigados e condenados por corrupção estão soltos.
Treze de maio. Se N. Sra. de Fátima me pede resignação, minha ascendência afro me pede que não desista. 
Continuarei lutando contra os corruptos que tomaram conta das estruturas de poder do nosso país. Protógenes Queiroz
2 notes · View notes
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Minha homenagem a todas as mulheres que lutam das mais diferentes formas por seus direitos, para a construção de um mundo sem violência, com Justiça, Paz, Amor e Verdade. Mulheres guerreiras, algumas em postos de destaque social, outras - a grande maioria - na luta silenciosa como chefes de família, criando seus filhos com um mínimo de dignidade que todo ser humano deve ter.
Não poderia deixar de lembrar neste dia, minha mãe, cuja vida de austeridade franciscana tem sido uma lembrança constante nestes tempos desafiantes que vivemos.
Parabéns, mulheres, companheiras na caminhada da construção de um mundo melhor para deixarmos para nossos descendentes.
0 notes
protogenesblog · 8 years
Text
A REPÚBLICA ESTÁ AMEAÇADA
As veias estão abertas e sangram. Sabemos que a cura só vem depois do estancar o sangramento. Temos ainda um bom tempo para que isso ocorra.O que presenciamos hoje em nosso país mostra que a política partidária, assentada em negociatas, arranjos, favoritismos, está falida. Não adianta substituir um grupo por outro, no poder. Tudo se repete.
Este é um momento de novos rumos. De reflexão e de tomada de decisões que nos levem a novos caminhos. Que país nós queremos para viver, criar nossos filhos, netos, enfim, deixar para as futuras gerações? Cabe a nós, cidadãos, definir quais serão esses caminhos. E essa definição não poderá ser através de confrontos, de pauladas, de tropas de choque mostrando a sua força.
A construção de uma verdadeira nação republicanaprecisa ser fundamentada numa consciência coletiva de responsabilidade de todos os segmentos da sociedade, inclusive do cidadão comum, dentro do espírito verdadeiramente democrático, que exige o diálogo, a ética, o compromisso com a verdade. Aí, sim, poderemos cantar: amanhã/hoje será/é outro dia.
Apesar de Você - Chico Buarque https://www.youtube.com/watch?v=84PsKnaTlcg&feature=youtu.be
0 notes
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
LAVA JATO: ACORDA NAÇÃO BRASILEIRA OU TEREMOS A REPETIÇÃO DA SATIAGRAHA
A notícia do pedido de demissão do Ministro da Justiça e a possível troca da direção da Polícia Federal teve a reação imediata da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.
A ADPF emitiu uma nota em que diz que os Delegados de Polícia Federal receberam “com extrema preocupação a saída do Ministro da Justiça”, pede “o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal”, e reitera que os Delegados Federais “defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.”
Que o povo brasileiro escute o grito dos Delegados de Polícia Federal e os apoie para que continuem conduzindo suas investigações e operações com independência funcional e autonomia.
Nota à Imprensa: http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7932&tit=Nota-%E0-Imprensa#.VtToYJwrLIV
1 note · View note
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
Em 24/02/1891, foi promulgada a 1ª. Constituição Republicana, marcando a transição do estado brasileiro da monarquia para a república. Esteve em vigor durante a 1ª. República, e entre seus constituintes estavam Prudente de Moraes e Rui Barbosa.
Foi um grande avanço em relação à Constituição do Império, de 1824. Implantou uma República Federativa, os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), deu autonomia relativa e limitada aos estados (antes províncias), o voto direto, mas não secreto, e apenas para os homens maiores de 21 anos, proibindo o voto feminino, dos mendigos, padres, soldados e analfabetos (as mulheres só passam a votar a partir da Constituição de 1934 e, antes de 1891, só os ricos podiam votar), instituiu o ensino laico em estabelecimentos públicos, a liberdade religiosa (antes, a religião oficial era a católica), a liberdade de imprensa e de expressão de opiniões, entre outros.
Várias constituintes a sucederam nos cento e vinte e cinco anos que se passaram desde aquela data, a última em 1988. Hoje, volta a circular a ideia da necessidade de uma nova constituinte. Pergunto: Será a solução para os problemas gritantes que vivemos no presente momento? Precisamos de mais leis, ou de que as leis sejam realmente respeitadas? Conseguiremos ser um dia um país verdadeiramente republicano?
0 notes
protogenesblog · 8 years
Photo
Tumblr media
NATAL! TEMPO DE RENASCER.
O que eu gostaria de dizer a vocês, que me acompanham, neste dia em que comemoramos o nascimento de Cristo?
Talvez, lembrar que Ele nos ensinou que a Vida é a expressão do Amor e que ela pode ser vivida com simplicidade, acolhendo nossos semelhantes, sem distinção de cor, raça, sexo, religião, diferenças econômicas ou sociais. Também, que desejo a todos que este Natal de 2015 seja a afirmação desse Amor que Ele viveu em cada momento de sua vida aqui na terra. E, que possamos abrir nosso coração para fazer as mudanças necessárias para construir um mundo onde os diferentes sejam aceitos e acolhidos indiscriminadamente, onde aqueles que hoje vivem em conflitos intermináveis se unam, e para que aprendamos a cuidar da nossa casa terrena – o planeta – com o carinho que uma casa exige, deixando para nossos filhos e seus descendentes um lugar digno para se viver.
Que todos tenham um Feliz Natal, junto com seus familiares e amigos, e que possamos renascer não só simbolicamente, mas de fato, na Luz, na Paz e no Amor.
Protógenes Queiroz
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
2 notes · View notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
MINHA HOMENAGEM À POLÍCIA FEDERAL
Dia 16/11 comemorou-se o dia da Polícia Federal.Quero aqui prestar minha homenagem a todos os policiais federais, delegados, escrivães, agentes e peritos, que desempenham suas funções incansavelmente, com seriedade e competência, sacrificando muitas vezes o convívio da família, o descanso, o lazer, tão necessários ao equilíbrio físico, mental e emocional que a missão de policial exige.
Embora a Polícia Federal seja responsável pela apuração de um número significativo de infrações penais, é no combate à corrupção e à impunidade que se instalaram nas instituições públicas, privadas e no meio político do nosso paísque a população hoje a reconhece e a respeita.
As inúmeras operações,destacando-se a operação Satiagraha em 2008, e a operação Lava Jato, hoje, que apuraram e apuram crimes contra o patrimônio público prendendo agentes públicos, empresários, políticos, transformou a Polícia Federal numaesperança para a sociedade de que rico que rouba também vai para a cadeia.
Parabéns a todos pelo trabalho, reconhecimento e respeito da população brasileira, pois suas ações vão de encontro ao clamor e aos anseios de todos osque querem um país mais justo, livre da corrupção e da impunidade que nos destrói como Nação.
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
O MARTÍRIO DO PROTÓGENES Por GERALDO PEREIRA Dizia o meu velho e saudoso amigo, Heráclito Fontoura Sobral Pinto, com a sua fé inabalável e a convicção absoluta de Católico Apostólico Romano, que “o homem foi o único animal a quem Deus deu o direito de percepção. De percepção para que”? – Perguntava e respondia aquele que foi o segundo mais corajoso advogado brasileiro de todos os tempos, o primeiro, foi Ruy Barbosa. “Percepção para distinguir entre o Bem e o Mau, entre o Certo e o Errado, entre a Verdade e a Mentira”. Depois de ouvir essa aula de bem viver, a conclusão que cheguei é de que o ato de viver exige de cada um de nós a responsabilidade plena para com a Família, o Próximo, e a Pátria. Quase adolescente no Recife, vivíamos a Ditadura de Getúlio. Pela primeira vez leio nos jornais que um alto funcionário, me parece diretor da delegacia fiscal, deu um desfalque de muitos contos de reis. A Família morava no bairro da Torre, os filhos estudavam no colégio, com a foto do pai publicada nos jornais, a polícia atrás do “sabidão”, 24 horas após todos deixavam o bairro da Torre, a cidade do Recife, o estado de Pernambuco. Como suportar a vergonha de ter um pai, um esposo, um filho sendo acusado de ladrão, como enfrentar os vizinhos, os colegas do Colégio, o que dizer a eles sobre essa vergonha, essa mancha incicatrizável? Os tempos mudaram, a vergonha é coisa do passado, o sistema capitalista de hoje já não é o mesmo, os Três Poderes permanecem com as mesmas funções, mas desacreditados. No poder judiciário, suas sentenças, muitas e muitas vezes nos cobrem de vergonha, são verdadeiros acintes a consciência e a inteligência dos brasileiros pensantes. Vou citar só um caso que nos dá o retrato sem retoque do judiciário de hoje. O Delegado de Polícia Federal, Protógenes Queiroz, ganhou projeção nacional quando prendeu Maluf, e mais tarde, mais projeção ainda quando a frente da Operação Satiagraha ao prender o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, o banqueiro Daniel Dantas, o mega especulador Naji Nahas. Só do Daniel Dantas ele conseguiu congelar a bagatela de 3 bilhões, esse dinheiro havia sido descoberto na Operação Satiagraha, chefiada por Protógenes. Também é bom não esquecermos que este banqueiro foi condenado a 12 anos de prisão pelo Juiz Federal Fausto Martin De Sanctis, por diversos ilícitos penais. Preso, esse banqueiro conseguiu em poucas horas um habeas corpus, assinado pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, foi libertado. 24 horas após, foi preso novamente, o mesmo Ministro manda pô-lo em liberdade, e com receio de que o Delegado Protógenes desrespeitasse a sua ordem após emitir um novo habeas corpus, envia um fax e pergunta-lhe por telefone se o fax está legível. Protógenes responde que não, ele então determina: “liberte o preso, se o senhor não cumprir, estará desobedecendo uma ordem do Presidente do Supremo”. Com o tempo, o povo vai esquecendo, os escândalos vão se multiplicando o poder judiciário vai perdendo sua credibilidade, o banqueiro Daniel Dantas, dispondo de muito dinheiro, uma equipe de famosos juristas e advogados, todos muito bem pagos e muito bem relacionados em Brasília, vai obtendo vitórias e mais vitórias com seus recursos no Tribunal Superior de Justiça, terminando com todo o processo provocado pela Operação Satiagraha, arquivado. Logo, o Supremo Tribunal Federal leva-o a julgamento. Não pelos 11 Ministros do Supremo, mas por uma turma de 5 Ministros. No dia do julgamento faltou 1, como foi pedido, é claro, a suspeição do Ministro Gilmar Mendes, o Delegado Protógenes foi condenado apenas por 3 Ministros: Teori Zavascki (relator), Celso de Mello (revisor), e Carmem Lucia. O Delegado Protógenes foi condenado a pena de 2 anos e meio de prisão, a pena de trabalho gratuito à comunidade durante a semana, no fim de semana não pode trabalhar por causa da prisão domiciliar. Perda do cargo de Delegado de Policia Federal. Multa pecuniária, e suspensão dos direitos políticos por 8 anos. O Delegado Protógenes foi condenado porque os Ministros entenderam que ele violou o sigilo profissional. Deu conhecimento aos jornalistas, antecipadamente do que estava acontecendo, e eles puderam fotografar e filma-los presos e algemados, expondo-os a opinião pública. Prezado leitor da TRIBUNA DA IMPRENSA ONLINE, o que fez o Delegado Protógenes para receber uma pena tão ampla? Perguntei-lhe certa vez: “Você matou alguém, matou algum Ministro? Praticou o crime de lesa-pátria, desviou alguns milhões da Petrobras, você está envolvido nisso?” Não, leitor. O Delegado Protógenes Queiroz, quando Delegado da Policia Federal, mexeu com os ladrões dos dinheiros públicos, com os chamados “colarinhos brancos”, e o regime não permite essa ousadia. O regime corrupto se alimenta da impunidade, e a impunidade vive às custas da sua corrupção. PS: Leiam o trabalho do repórter investigativo Rubens Valente, jornalista premiadíssimo, autor do livro: Operação Banqueiro. Uma trama brasileira sobre poder, chantagem, crime e corrupção. A incrível historia de como o banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão, com apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o jogo, passando de acusado a acusador. Por Jornalista Geraldo Pereira Fonte: www.tribunadaimprensaonline.com Disponível em http://www.tribunadaimprensaonline.com/2015/11/o-martirio-do-protogenes-assuntos-varios.html?m=1 Acesso em 18/11/2015 #DelegadoProtogenes #ProtogenesQueiroz
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
A injustiça com Protógenes Queiroz
Por Mário Augusto Jakobskind, do Rio de Janeiro:
Que lamentável a informação vinda de Brasília segundo a qual o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, foi exonerado da função que exercia naquele órgão. Protógenes agora é ex-delegado.
Mas no futuro, os brasileiros possivelmente vão querer saber qual teria sido o verdadeiro motivo da demissão do delegado que colocou na cadeia o banqueiro Daniel Dantas. Que exorbitou do poder, como alegam os seus detratores que o expulsaram da Polícia Federal, ou apenas por ter cumprido o seu dever?
E quando a história for verdadeiramente contada, o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal também será lembrado como o responsável por dois habeas corpus concedidos ao acusado por uma série de picaretagens. Caso Mendes não tivesse entrado no circuito, não seria nenhuma surpresa se Dantas continuasse cumprindo pena de prisão.
Por apenas cumprir o dever, Protógenes já foi acusado de “mau caráter” e “maluco”. E não por acaso que essas adjetivações aumentaram a partir do momento em que o agora ex-delegado prendeu Daniel Dantas.
O banqueiro que não seguiu preso por ação de Gilmar Mendes é acusado há tempos de estar por trás de altas negociatas, não só durante o governo de Fernando Henrique Cardoso como de outros presidentes.
O que aconteceu com Protógenes é uma história triste e o episódio será sempre lembrado como mais uma injustiça contra alguém que simplesmente cumpriu o dever honestamente, ou seja, exercendo a função de delegado da Polícia Federal. E qual será a lembrança que deixará o banqueiro Daniel Dantas? Aliás, onde anda o dito cujo que saiu do noticiário?
A expulsão de Protógenes Queiroz foi pouco divulgada pela mídia hegemônica, que sempre concedeu amplos espaços ao banqueiro Daniel Dantas e procurou evitar maiores divulgações envolvendo as graves acusações. contra ele.
O episódio remete também a um fato divulgado pela ABERT (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), com base em pesquisa feita pela SECOM (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).
Divulgou a ABERT que 79% dos telespectadores ligam a televisão para conseguir informação, donde podemos concluir que os brasileiros que se valem desse espaço midiático não estão devidamente informados. Ou melhor, recebem informações que boa parte das vezes segue a orientação dos proprietários de veículos de comunicação que não pregam prego sem estopa, obedecendo ao deus mercado.
De um modo geral, a informação apresentada pelos telejornalões não raramente é manipulada, às vezes de forma sofisticada ou até grosseiramente.
Éxemplos são concretos, além do silêncio relacionado a Daniel Dantas. Na área de política internacional, por exemplo, os recentes acontecimentos na Síria foram e estão sendo divulgados pelos telejornalões com o claro objetivo de demonizar o dirigente da Rússia, Vladimir Putin.
Alguns colunistas de sempre, entre os quais Arnaldo Jabor, nos vários espaços globais, não se conformam com o fato de a Força Aérea russa agir concretamente contra terroristas que assolam o território sírio.
Por sinal, a ação russa de alguma forma deixou os Estados Unidos em maus lençóis. Na retórica, o Presidente Barak Obama e seus seguidores diziam que combatiam o chamado Estado Islâmico (EI). Mas ao mesmo tempo em que os estadunidenses e seus sócios da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) diziam que “combatiam os terroristas”, o EI ganhava mais e mais posições em território sírio e de quebra no Iraque, cujo governo consultou Moscou no sentido de agir com a Força Aérea no combate ao terrorismo, fato que não foi noticiado pela mídia hegemônica.
Ao mesmo tempo em que a OTAN divulgava seus bombardeios, o EI ocupava áreas petrolíferas no Iraque. Daí vem a pergunta que não quer calar: para quem o EI vende petróleo? Por que os EUA e a OTAN nunca revelaram quem são os contemplados?
Como se explica o fato de estar se utilizando de armamento moderno proveniente de fabricantes do Ocidente?
Muitas outras dúvidas, totalmente omitidas pelos jornalões e telejornalões ainda estão à espera de esclarecimentos. Como se explica, por exemplo, o fato denunciado por jornalistas do canal Hispan TV segundo a qual a Força Aérea de Israel salvou integrantes do Estado Islâmico que estavam encurralados pelo Exército sírio nas Colinas de Golan? Com os bombardeios israelenses, o EI conseguiu se desvencilhar do cerco. Mas isso não é divulgado nos telejornalões, onde prevalece apenas a versão estadunidense contra a Rússia.
Tais fatos passam longe dos telejornalões, que também manipulam, ultimamente de forma grosseira, informações na área política e econômica. Pelo noticiário diário, o Brasil já caiu no abismo e não tem como se recuperar, omitindo-se o fato de a crise econômica afetar, muitas vezes em grau maior que aqui no Brasil, outros países nos mais diversos quadrantes do planeta.
E assim caminha a mídia hegemônica, que depois de possibilitar amplos espaços, praticamente sem contestações, ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, passa a noticiar com destaque que  o governo e o acusado de se valer com a esposa e filha de contas bancárias na Suíça para gastar com as propinas oriundas da Petrobras estão tentando negociar um acordo que resultaria em limpar a barra do acusado. As provas contra eles foram fornecidas pela Justiça suíça.
Ou seja, 79% dos brasileiros que ligam a televisão para se informar recebem noticias enviesadas, que na prática, no caso atual, objetivam visivelmente a continuidade das tentativas de impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff.
Por estas e outras, para que os brasileiros se considerarem realmente informados seria necessário que os canais de televisão oferecessem aos telespectadores outro tipo de noticiário. Ou pelo menos deixar de lado uma vez por todas do esquema do pensamento único.
Mário Augusto Jakobskind, jornalista e escritor, correspondente do jornal uruguaio Brecha; membro do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (TvBrasil). Consultor de História do IDEA Programa de TV trasnmitido pelo Canal Universitário de Niterói, Sede UFF – Universidade Federal Fluminense Seus livros mais recentes: Líbia – Barrados na Fronteira; Cuba, Apesar do Bloqueio e Parla , lançado no Rio de Janeiro.
Direto da Redação é um fórum de debates editado pelo jornalista Rui Martins.
Por Mário Augusto Jakobskind, do Rio de Janeiro: Fonte: http://correiodobrasil.com.br Disponível em:
http://correiodobrasil.com.br/injustica-com-protogenes-queiroz/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20151113 Acesso em 13/11/2015.
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Projeto de Lei 3391/2015 de ANISTIA AO DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL PROTÓGENES PINHEIRO DE QUEIROZ
No dia 22/10/2015, 37 (trinta e sete) deputados, lideranças e parlamentares de vinte partidos, apresentaram na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3391/2015, liderados pelo Deputado Federal Cabo Daciolo (sem partido/RJ), que me concede Anistia de todos os atos a mim imputados, de qualquer natureza, que levaram a processos em andamento, julgados ou não, ou com trânsito em julgado, por ter participado da Operação Policial Federal Satiagraha, que apurou corrupção e desvio de recursos públicos.
A Anistia me assegura, ainda, o retorno ao cargo público de Delegado de Polícia Federal, os direitos políticos e o cômputo dos dias de trabalho como tempo de serviço e de contribuição, perdidos em decorrência da perda do cargo e dos direitos políticos, pela condenação em outubro de 2014. A minha gratidão é eterna aos colegas Deputados Federais que são autores do Projeto de Anistia, bem como aqueles outros Deputados que apoiam a medida com seus votos. Acredito que esta Casa, da qual fiz parte na 54ª Legislatura 2011 a janeiro/2015, sanará a injustiça que me atingiu para que possamos continuar lutando democraticamente pelas transformações necessárias à construção de uma verdadeira Nação.
Um agradecimento, em especial, aos meus colegas da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, bem como todos os colegas Policiais Federais, pelo apoio e solidariedade desde o primeiro momento da minha condenação. Nunca esquecerei que foram os primeiros a erguer a voz contra essa injustiça. Por final agradeço, ainda, a Central Sindical Força Sindical, Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Associação Brasileira de Imprensa - ABI, Associação de Valorização da Vida, Observatório do Crime Organizado – America e ao Organized crime observatory, Ordem dos Músicos do Brasil - CRESP e todas as pessoas que têm me dado força nessa luta de combate a corrupção. Minha eterna gratidão a todos(as). Protógenes Queiroz
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Projeto de Lei que pede anistia de Protógenes é apresentado na Câmara Decisão teve participação de 20 deputados federais ADPF │ O projeto de lei 3391/2015 que concede anistia ao Delegado Federal Protógenes Pinheiro de Queiroz, que coordenou a operação policial Satiagraha foi apresentado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (27/10) e ainda aguarda tramitação e aprovação. A autoria do projeto contou com a participação de 20 deputados federais.
O documento assegura o cargo público de Delegado de Polícia Federal, os direitos políticos, assim como tempo de serviço e de contribuição perdidos desde a condenação, em outubro de 2014. O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara para saber por quais comissões passará.
A anistia é uma garantia constitucional que assegura ao cidadão brasileiro se proteger de perseguições quando suas ações são justificadas pela defesa dos direitos sociais e individuais, da liberdade, da segurança, da Justiça e do desenvolvimento do Brasil.
O ponto crucial da perseguição alegada por Protógenes é devido à deflagração da Operação Satiagraha finalizada em 2008 em que foi desmantelado um esquema de mais de 20 anos de corrupção e desvios de dinheiro público.
Por Jeanine Zambonini Fonte: ADPF Disponível em: http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7748&tit=Projeto-de-Lei-que-pede-anistia-de-Protogenes-e-apresentado-na-C%E2#.VjHwP_mrTIV Acesso em 29/10/2015.
1 note · View note
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
Os pesos e as medidas Rubens Valente, no Facebook [autor do livro Operação Banqueiro]
(...) Com a condenação pelo STF e a demissão da PF, o delegado Protógenes passa a uma condição única, especial. Ele é hoje a única pessoa condenada e punida em decorrência da própria operação que ajudou a desencadear. E durante a qual, (..) ao lado de seu colega Victor Hugo, se recusou receber um suborno milionário. É inusitado, para dizer o mínimo, que o delegado tenha sido condenado e expulso por uma operação que o STJ já anulou, em 2011. Ou seja, as provas coletadas durante a investigação foram consideradas válidas para condenar e punir o delegado, mas não para condenar quem ele investigou e prendeu.Como sabemos, em 2008, em decorrência de uma série de decisões do STF e do STJ, o delegado não conseguiu concluir sua investigação, o juiz De Sanctis não conseguiu julgar o processo e o Ministério Público Federal não conseguiu terminar sua investigação. Foram todos impedidos por forças maiores e mais ativas, para dizer o mínimo. Vejo que agora em 2015, com a saída de Protógenes da PF, quer se construir a versão de que a Operação Satiagraha não foi levada adiante tão somente por “problemas” criados pelo próprio delegado,(...). Essa teoria simplória configura uma leitura reducionista da história e uma tentativa de reescrever o passado pelas conveniências do presente. Como se não houvessem ocorrido dois habeas corpus do STF em tempo recorde, o factoide de um suposto grampo telefônico que nunca apareceu e as acusações infundadas e mentirosas sobre o juiz De Sanctis ter mandado “grampear” o ministro do STF Gilmar Mendes. Todas essas acusações, com o apoio decisivo da cúpula da Polícia Federal da época, torpedearam e inviabilizaram o prosseguimento da Satiagraha. Atribuir tudo ao delegado é uma saída fácil, porém, inegavelmente, ela sim, fraudulenta.
Citado por Fernando Brito, no Blog Tijolaço: “A Política, sem Polêmica, é a Arma das Elites”. Disponível em: http://tijolaco.com.br/…/valente-se-protogenes-foi-demitid…/ Acesso em 22/10/2015.
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
ENCONTRO DE ESCRITORES Em Aparecida, jornalista Rodrigo Alvarez lança livro sobre Maria. Hoje no Santuário Nacional de Aparecida tive a honra de participar do lançamento do livro 'Maria', de autoria do correspondente da Globo em Jerusalém, Rodrigo Alvarez, que carinhosamente autografou e me deu palavras de incentivo para continuar a luta contra corrupção.” (em Basilica Do Santuario Nacional De Nossa Senhora Aparecida)
1 note · View note
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
Missa Solene de Nossa Senhora Aparecida Participei hoje com o Governador de SP Geraldo Alckmin, sua esposa Lu Alckmin e a Prefeita da cidade de Cruzeiro Ana Karin, da missa solene de Nossa Senhora Aparecida, que foi presidida por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo metropolitano de Salvador na Bahia e concelebrada por Dom Darci Nicoli. A missa é um momento especial de oração no maior templo mariano do mundo. Só no dia de hoje, 159.164 mil devotos passaram pelo santuário. Nossa Senhora nos lembra o valor da humildade e mantém acesa a chama da fé e da esperança. Que em tempos difíceis deve ser fortalecida pela Mãe que nos socorre em todas as nossas necessidades, espirituais e temporais,e com vossa poderosa intercessão, fortalece-nos em meio aos tempos de crise que enfrentamos atualmente em nosso Brasil. Sábias foram às palavras de Dom Darci “Que benção seria se os impostos que pagamos nesse país fossem revestidos em melhorias para o nosso povo. O Brasil também seria um paraíso se seguisse a filosofia do Santuário nacional. Pode ter crise econômica, crise moral, mas na fé não tem crise.” #NossaSenhoraAparecida #12deOutubro #SantuarioNacional#PadroeiradoBrasil (em Basilica Do Santuario Nacional De Nossa Senhora Aparecida)
0 notes
protogenesblog · 9 years
Photo
Tumblr media
@ProtogenesQ: No #SantuárioNacional, p a Missa solene em Celebração a Padroeira do Brasil, que Nossa Sra. Aparecida nos proteja e nos dê saúde e paz! (em Aparecida Do Norte / Basilica Nossa Senhora Da Aparecida)
0 notes