Tumgik
poha-mattos · 5 days
Text
Dia 01 .. Eu apostei na incerteza. Mas consegui tomar a decisão.. Não foi algo muito fácil de fazer, muito menos indolor, doeu e doeu muito, sangrei, gritei, tive convulsões, e entrei em coma, tudo isso no mesmo instante, acontecendo tudo em câmera lenta dentro da minha cabeça, mas sentindo tudo como se estivesse realmente acontecendo tudo ao mesmo tempo. Eu estou em coma agora. Estou com os olhos fechados, ausência de resposta motora ou verbal, e estado de profunda inconsciência da qual não se desperta, mesmo diante de estímulos vigorosos. É algo literal, mas o sentimento é esse e junto a isso, estou presa dentro de mim, estou cara a cara comigo mesma o tempo todo, é eu acolhendo eu mesma e tentando saber qual direção devo tomar, qual o melhor caminho seguir, e agora? Minha vida tá sem cor, sem vida, sem perspectivas, está tudo nublado e seco, com algumas poças de lama e sangue.. Muito sangue por toda a parte. Você não tinha esse direito de chegar em mim, aproveitar o melhor da minha essência e depois simplesmente acabar com todos os planos, todos os sonhos, todos os combinados, todo o futuro que tínhamos à frente. Estou o tempo todo com alta de ar, falta de energia, cansada, estou respirando por aparelhos, estou tendo a sensação da morte; é isso que estou sentindo agora; tenho também uma vontade insistente de fazer tudo isso acabar, dar fim em toda essa dor e cessar o coma de uma vez por todas. Estou a uma grade de coragem do meu destino.
Tumblr media
0 notes
poha-mattos · 2 months
Text
Tumblr media
34K notes · View notes
poha-mattos · 5 months
Text
A pior sensação do mundo é sentir que a pessoa está indo embora e não poder fazer nada para impedir. Estou indo depois muito tempo, depois que esperei que você voltasse, que mudasse sua forma de pensar o que é gostar.. Você foi o primeiro, depois de muitos anos que conseguiu me fazer sonhar e querer ter uma vida com alguem.. Sim, sou intensa e dramática.. Mas talvez isso me faça ser única. Gostaria muito que me dissesse que mudou seu pensamento sobre amar, aliás, a vida é curta e o que é a vida sem o amor? Sem ter pessoas para rir de uma piada besta, perguntar como foi o dia, ou simplesmente para sentar ao lado e observar pessoas cafonas. Nesses últimos meses, eu sorri, chorei, te amei, te procurei, te perdi, me entreguei e agora estou partindo.. Gosto de partidas dramáticas, intensas e senti-la até o último minuto. Me preparei para isso e nao irei mais te procurar. (que não faz sentido eu sei, mas pro coração o que faz?) Te amo.. RG .. isso é mt 2014 :(
1 note · View note
poha-mattos · 5 months
Text
Tumblr media
18 notes · View notes
poha-mattos · 5 months
Photo
Tumblr media
10K notes · View notes
poha-mattos · 8 months
Text
Só quero ficar perto de você e beijar seu sorriso sempre que eu puder, porque eu absolutamente adoro você.
Só gostaria de dizer, adoro você.
Simples e absolutamente
te adoro.
384 notes · View notes
poha-mattos · 8 months
Text
Justo eu que não parava em um só olhar. De repente percebi que tua boca é poesia mesmo sem falar nada porq você insiste em não falar, ainda, sorte a minha é que teus olhos já dizem tanto, teus olhos que brilham e refletem uma imagem minha, boba, olhando para você. Enquanto na minha cabeça tenho a certeza de que quando eu tô com você, quando eu te tenho nos meus braços, não preciso que venha mais ninguém.
Não sei dizer o que você fez comigo nem como conseguiu se fazer tão, mas tão, presente na minha mente em tão pouco tempo...
Só sei que eu quero que você me conte como foi seu dia, como andam as coisas no trabalho, sobre algo que você viu pela janela do trem. Me conte uma piada idiota, uma história engraçada, algo que te deixe com vergonha. Me conte o que você espera da vida, seus sonhos e aqueles planos que você não gosta de contar pra ninguém com medo de ser julgada. Deixa eu cuidar de você, deixa eu te proteger, deixa eu te olhar dormir enquanto planejo usar todas as frases de música clichês que eu puder pra tentar te fazer entender o tamanho do que eu sinto por você. Me inclua na sua vida, na sua rotina, na sua agenda de segunda a segunda. Deixa eu morar em algum cantinho no seu coração, algum lugar que tenha vista para o seu sorriso, eu só preciso de um pouquinho de espaço pra dançar de alegria por ter você.
Logo eu, que tomei tanto cuidado para não me apaixonar, que neguei tanto... Não consigo mais negar. Todas as vezes que eu bati a porta do meu coração na cara de tantas, para você, eu implesmente abri, e desejei que dali você não saísse mais. Que quisesse ficar, que se acostumasse com o cheiro de casa, com as rachaduras nas paredes e com o conforto e o aconchego desse peito que agora você pode chamar de lar, se assim desejar.
- Maria Bea
7 notes · View notes
poha-mattos · 8 months
Text
Sabe Rafa.. eu queria tanto que tudo isso fosse real..
Você é alguém sem comparações. Porque você destoa do resto; o que você tem; o que você é, consegue ser tão único, tão seu, que seria impossível para mim te comparar a qualquer outra coisa, ou pessoa. Porque você me tem de uma forma que ninguém teve, você me desarma por completo, com você eu consigo ser mais transparente e talvez era o ingrediente que faltava para deixar tudo ainda melhor. Então por favor, me conte suas inseguranças, me deixe ver o que se esconde aí no fundo de sua alma, explore esse ambiente comigo, deixe que eu te ajude a dissolver cada um de seus temores, juntinho a você; devagar… Num processo de cura e autoconhecimento, vamos entender os seus porquês… Vem cá, segura a minha mão. E eu prometo, eu não soltarei a sua.
— agirlinthemoon
1K notes · View notes
poha-mattos · 9 months
Text
Viví lo suficiente para darme cuenta de que nunca debo permitir que la opinión de la gente sobre mí afecte lo que realmente soy, me costó mucho trabajo conocerme, formar el carácter que ves, mirarme en el espejo y estar orgullosa de mí. Ese alguien por el que luché para convertirme en lo que soy hoy.
- Oríah ☁️.
290 notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Photo
Tumblr media
14K notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Text
Tumblr media
11K notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Text
“Queria que existisse uma conexão entre o céu e a terra, só para dizer que te amo, e que essa distância não fará eu te esquecer.”
— Silmara H. 
547 notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Text
essa tua busca eterna
pelo amor alheio
ainda vai acabar contigo.
4K notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Text
Se o amor tivesse uma forma, seria a de um barco. Digo isto pois, quando você ama alguém, por exemplo, e é recíproco, vocês estão no mesmo barco. E só restam duas alternativas: nadarem juntos ou morrerem afogados. Mas até mesmo para nadar junto precisa ter cuidado. Vez ou outra surge um temporal e precisam confiar um no outro para conseguir enfrentar e chegar a margem. Agora, se não for recíproco, você vai acabar se afogando. Não tem outro jeito. Não dá pra re(a)mar sozinho, entende? Os braços cansam, as mãos criam calo, sua respiração fica ofegante e o barco afunda. É inevitável. E a melhor forma de não se afogar quando se está só, é voltar para o porto e vê que horas o próximo barco sai. Só lembra de não pegar qualquer um, tá? A viagem é longa, então precisamos escolher bem a companhia. Do contrário, não adianta nada e o barco afunda bem antes de chegar a algum lugar.
Cadê seu Romeu, Julieta?
686 notes · View notes
poha-mattos · 10 months
Text
você me fez ser menos antissocial, insuficiente, confuso e inseguro. e assim, perdi uma grande parcela do medo de frequentar festas e outros lugares movimentados e cheios de pessoas. ainda me sinto incomodado, mas não é nada mais do que consigo suportar. você me fez lembrar do quão especial eu sou. você me fez sentir-me amado e desejado; algo que jamais pensei em apreciar algum dia. inclusive, demorei um pouco para aceitar esses sentimentos e pensamentos novos. você me fez gostar de me arrumar e posar para fotos, pois aquilo parecia te deixar cada vez mais feliz, então mesmo contrariado, topei. nunca fui tão fotografado na vida. você me fez gostar de minha aparência, apesar de sempre eu tentar fugir dos seus olhares admiradores, dos flash's da câmera que você carrega consigo para todo lado e do tão temível espelho. depois de anos, eu pude finalmente fazer as pazes com o meu corpo que, outrota, tanto odiei e quis machucar e assim fiz. você me fez querer companhia, a sua companhia. você me fez ser mais sociável e calmo, exceto nas vezes que tirava o dia só para me provocar. você me fez querer gostar de coisas clichês de casais, principalmente daqueles filmes e seriados bregas que me forçou a assistir. você me fez viciar no seu sorriso e nos seus beijos quentes que distribuía em mim logo pelo amanhecer. você me fez ser incapaz de te dizer não, usando aquela sua carinha de “cachorro sem dono” que sempre conseguiu me desmontar todo de pura compaixão e amor. você é do mal e estupidamente irresistível. você me fez virar um dependente dos seus toques e carícias... e sim, eu sinto vergonha, mas logo depois me entrego completamente rendido ao seu querer. você me fez tão bem; me fez e ainda faz.
— cartasnoabismo
479 notes · View notes
poha-mattos · 1 year
Text
Cansada levanto.
Cansada sobrevivo ao dia.
Cansada me deito.
22 notes · View notes
poha-mattos · 1 year
Text
Eu pensei que nada mais me daria paz ou prazer mas senti a vida quando rasguei fundo minha pele, expondo, gordura, osso, nervos... estou alucinada para sentir de novo, achei um jeito de ficar pouquinho mais por aqui.
7 notes · View notes