Tumgik
pitangabi · 10 months
Text
quando é coragem?
como diferenciar coragem de inconsequência ou impulsividade?
é muito fácil fazer aquilo que é difícil ou perigo quando você não pensa, só faz. isso não é coragem.
quando você não considera as consequências, ou foge delas depois, é muito fácil não encarar as suas responsabilidades, isso não é coragem.
coragem é quando a gente pensa, considera as possibilidades e vai em frente. quando encaramos os medos e as chances de dar errado.
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
Tumblr media
vejo as luzes dançando e me lembro que estou viva. estou aqui e agora. não vejo o tempo passar, aliás aquilo que temos como tempo não existe; o passado não existe, o futuro tampouco, o que existe é o momento presente. "what's in your head, zombie?". é hora de viver o agora.
viver. apenas.
sinto a música pelas minhas veias, sinto o som entrando e saindo dos meus pulmões como se fosse o próprio ar que eu respiro. agradeço por batida, cada tempo, cada acorde.
e falando no agora, sou grata por estar aqui nesse momento, por cada movimento que as pessoas fazem ao meu redor, por cada pessoa estranha com uma roupa esquisita, sentindo a liberdade à sua maneira.
à minha maneira.
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
- me diga o que é que eu quero - você quer um amor que te consuma, você quer paixão, e aventura, e um pouco de perigo
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
open your mind. fall on the road. go to see. be part of. don't you stay only waiting, the mountain won't come for you; but if you go, mountains, rivers, seas, will be all on your feet. instead of watching tv, come to watch the sun. the universe is on opened arms for you, embrace it. feel the infinity, perception.
find new roads, free your soul.
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
tachavam-na de louca quando falava que aquela árvore parecia ter sido feita de papel. preferia café doce "pois de amargo já tenho a vida", justificava. ia mal nos estudos e frequentemente explodia algo nos laboratórios. dizia que queria ver o mundo em um caleidoscópio, eram as cores que a encantavam. preferia espirais coloridas a estudar mais um pouco. "matemática é a mais linda loucura criada que existe, você precisa sentir" explicava enquanto via números dançando em sua mente. deitava na grama da praça observando o céu, as pessoas passando apressadas "são todos loucos".
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
Eu nunca pensei ser capaz de sentir uma felicidade tão plena e tão pura. Gosto de ficar te olhando e percebendo o quanto você é real, aproveitar cada toque como se fosse o primeiro.
0 notes
pitangabi · 2 years
Text
estou cansada de estar sozinha
estou cansada de implorar
estou cansada de levantar
estou cansada de tentar
de novo e de novo e de novo
estou cansada
eu luto com todas minhas forças
contra essa merda toda
mas tudo o que eu consigo é não piorar muito
eu não saio do lugar
e nada está ficando melhor
não aguento mais ser como um peso
afugentar as pessoas
porque eu sou essa tempestade de emoções
que eu não consigo controlar eu sou só uma boneca quebrada
as pessoas consertam uma parte, usam e largam
e aí vem outro
outro verão
outro inverno
eles vem e vão
e eu permaneço
caída
vou rastejando atrás de outra emoção
como alguém que não se aguenta mais em pé
eu tento me destruir
mas nunca é o suficiente
eu tento me construir
mas nunca é o suficiente
é como uma peça inacabada
uma gema partida, corrompida
que nunca vai voltar a sua forma original
ou em absolutamente forma alguma
0 notes
pitangabi · 3 years
Text
você é sensível, empático, amoroso, inteligente. você cativa as pessoas ao seu redor e não tem uma pessoa que te conheça que não goste de você e te admire. eu te admiro, você é inspiração para mim. você é forte, inteligente, sobrevivente. você me faz rir, você me consola e você me ensina a superar. você está sempre lá para as pessoas que você ama, e até para as que nem tanto. você não esquece quem você ama, você não desiste deles, você não deixa pra lá, mesmo quando não é mais possível receber esse amor de volta - não como antes.
você tem seus defeitos, sim. você esconde seus sentimentos, até de si mesmo; você não gosta de carinho, é antisocial, você bagunça minha gaveta de calcinhas, coloca utensílios de metal no microondas, não sabe usar temperos e gosta de dorama.
eu te amo por tudo que você é, pelas suas qualidades e pelos seus defeitos porque sem eles você não seria tão você.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
A Via Láctea de Legião Urbana
Por hoje é isto.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
Eu estou desmoronando/
me afogando em lágrimas/
às vezes eu não lembro porquê estou chorando/
é difícil respirar quando/
tudo o que você diz me puxa para baixo/
muitas vezes eu não sei quem sou/
não sei o que me tornei/
às vezes não consigo lembrar/
o que eu estava buscando/
então você me lembra de tudo aquilo/
que eu não sou mais
Estou procurando algo para me acalmar/
mas não consigo encontrar nada/
há uma guerra dentro da minha cabeça/
mas nenhum lado está ganhando/
Me perco num vazio dentro de mim/
e não consigo me encontrar/
muitas vezes eu não sei quem sou/
do que eu gosto ou o que eu quero/
Não quero nada, mas quero tudo/
Eu quero ser salva se mim mesma/
Quando nem a ideia de morte me conforta/
você me lembra de tudo aquilo/
que eu não sou mais/
tem sempre algo mais.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
Tumblr media
A noite está fresca, o céu está limpo e a Lua Cheia brilha plena. A luz entra pela janela do meu quarto e ilumina tudo. Sinto a brisa que avisa que o outono está chegando, ouço os cachorros da vizinhança toda latirem. Pela primeira vez em muito tempo sinto a paz que procuro, sinto o prazer de estar em minha companhia, me sinto plena como a Lua. Rspiro fundo, por um segundo sinto que tudo voltou ao seu lugar, finalmente me sinto em casa. Sinto que esse momento vai durar para sempre, mas preciso dormir. Mas quem iria querer dormir numa noite como esta? Por hora vou guardar essa imagem e tornar esse momento eterno.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
Imagino nós dois juntos, num fim de noite, café, você lendo um livro, eu pintando e escrevendo. Tudo bem, tudo equilibrado, dias bons e ruins, como tem que ser. Um ou dois gatos entre nós, ou quantos você quiser. Um lugar pequeno e nós levando um dia após o outro, apenas.
Obrigada por me lembrar que não precisa de muito para ter tudo aquilo que eu preciso.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
A vida é uma coisa que eu gostaria de saber explicar. Eu queria que houvesse uma explicação para tudo isso. Uma explicação para o por quê de algumas pessoas morrerem tão jovens e outras tão velhas. Por que morremos? Se vamos morrer, por que nascemos? Se a vida é vazia e sem significado, se ninguém existe por um motivo, se nenhum deus nos colocou aqui, se não há um plano ou um motivo para tudo, por que continuamos vivos? Por que insistimos em viver? De onde vem essa esperança, essa expectativa de que alguma coisa boa ainda pode acontecer durante o tempo que nos resta e por que nós apegamos tanto a ela? Por que não nos damos por satisfeitos por tudo o que já nos aconteceu? Por que nos dedicamos tanto, nos esforçamos e sofremos por algo que pode nem existir amanhã? Se podemos nem existir amanhã?
A vida passa e nós nem percebemos. Seja jovem ou velho, quando nos vemos à beira da morte nos perguntamos “mas já acabou?”, e sem que notemos já acabou mesmo. E o que ficou? Levamos alguma coisa daqui quando partimos ou tudo acaba ali?
Você não sabe quando sua hora vai chegar. Você também não sabe quando a hora dos seus queridos vai chegar. E quando chega, nós nunca estamos preparados. Ela ficou dois anos em coma, mas eu não estava preparada. Ele teve uma parada cardíaca, eu não estava preparada. Ele se enforcou, ele me avisou, mas eu não estava preparada. Ele esteve doente desde criança, mas eu não estava preparada. Eu nunca estarei.
E depois você entende que “para sempre” e “nunca mais” é tempo demais, que o resto da vida é muito tempo mesmo que seja só até amanhã. Aquilo que você não falou hoje você nunca mais vai ter a oportunidade de falar. Aquilo que você não aproveitou não vai voltar. Quando se encara a morte é quando se aprende que o passado não volta, que não existe segunda chance, o futuro talvez chegue, o presente já passou a única certeza é o aqui e agora.
Mas o que devemos fazer nesse “aqui e agora”? Aproveitar tudo? Não ligar pra nada? Ser indiferente? Viver intensamente? Afinal, é melhor se arrepender daquilo que fez ou do que não fez? Devemos ser cuidadosos? Com o que? Devemos zelar pela vida para que ela dure mais e tenhamos mais tempo para fazer coisas? Ou devemos fazer com que esse tempo valha e pena independente de quanto dure?
Apenas duas coisas são certas:
1- Estamos vivos.
2 - Vamos morrer.
O que existe antes, durante e depois disso está fora do nosso controle.
0 notes
pitangabi · 4 years
Text
Constantemente me pego pensando em tudo o que me levou até aquele momento, até você. Todas as decisões erradas que agora parecem tão certas. De repente, tudo parece tão certo. 
0 notes
pitangabi · 6 years
Text
3:24am
toda noite eu converso comigo mesma até dormir. todo banho eu converso com as paredes como se fossem gente. o dia inteiro eu me imagino com outras pessoas. conversando, me divertindo. e por um momento parece bom mas então eu volto para a realidade e estou sozinha. aquilo que me dá força para levantar, só existe na minha imaginação. me deparo comigo na cama, no escuro do quarto, imaginando pessoas ao meu redor, conversas. eu me alimento de memorias antigas, gosto de fingir que estou contando elas para alguém. ou que algo bom está acontecendo. me pergunto se estou ficando louca, falando sozinha, falando com as paredes. quando eu era criança, pensava que quando eu crescesse iria parar de criar essas ilusões naturalmente. não. elas apenas se tornaram mais fortes quanto mais sozinha eu fui ficando. sempre fui solitária e eu acreditava que não me importava com isso, que gostava de ficar sozinha. parece que eu errei novamente, eu sempre tive medo de ficar sozinha. tanto medo que criei toda a minha vida na minha imaginação. às vezes eu estou tendo um momento tão bom com alguém e de repente eu percebo que estou ali, em baixo do chuveiro, sozinha, alucinando. e sempre que eu resolvo falar para as pessoas aquilo que eu estava pensa do durante a madruga, elas simplesmente fogem. todos fogem de mim. ninguém permanece. será que o problema está em mim? bom, onde mais estaria? sou tão problemática que ninguém me aguentaria por muito tempo mesmo, ninguém mereceria esse fardo. a coisa mais próxima de um desabafo são os textos que eu escrevo para ninguém.
0 notes
pitangabi · 6 years
Text
And I know it seems hard to accept But you've got your demons, and she's got her regrets
0 notes
pitangabi · 6 years
Text
Nessas horas que eu sinto o caos se instaurar, eu gosto de sair para dançar. É na pista meu único escape. É a música alta a única coisa capaz de calar meus pensamentos. Na minha tempestade de emoções, cada batida é calmaria
0 notes