Tumgik
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Olá leitores! Como vocês estão?  Trago hoje a resenha desse conto Entre Porcos E Sangues. Conto bem curtinho com uma escrita simples e fluida, Babi já conquistou meu coração. Me surpreendi com o enredo da história.
Há uma linha tênua entre fanatismo e a maldade humano.
📷
Titulo: Entre Porcos E Sangues
Autora: Babi LacerdaEditora: Amazon Gênero: Conto Número de páginas: 29 Nota: 🐷🐷🐷🐷🐷 Sinopse: Rebeca, uma escritora em ascensão, após um ano exaustivo, resolve tirar uns dias e se refugiar no sítio de seu primo, no interior, desligando-se do mundo. Assim que chega, conhece Amanda, neta dos caseiros, uma criança bem peculiar e misteriosa. Ela carrega muitos segredos obscuros e fatais e seus únicos amigos são os porcos, mas com a chegada da escritora, Amanda fará de tudo para se tornar sua amiga. Logo na primeira noite, Rebeca se depara com uma cena aterrorizadora e se prepara para partir no dia seguinte, mas as coisas não saem como ela gostaria. Existe algo muito errado acontecendo no Sítio do Sossego. O segredo que Amanda carrega, vai mexer com as estruturas de Rebeca. Ela tem duas opções: ir embora e fazer de conta que nada daquilo era real ou arriscar sua própria vida e desvendar a verdadeira face do mal. Sejam bem-vindos ao Sítio do Sossego Resenha: Rebeca tem 42 anos é mãe e uma jovem escritora. Ela resolve sai da cidade grande que é São Paulo e ir para o siti de seu primo Raphael no interior Tudo que ela quer é desligar de tudo. O interior que a rebeca vai não tem sinal de telefone e nem internet e por conta disso sua mãe fica super preocupada com ela indo por um lugar que não tem sinal nem um. Rebeca ê separada e tem um filho ela tema uma relação muito boa com o pai do seu filho inclusive a criança está com pai e a madrasta nos Estados Unidos para Rebeca ter um tempo pra ela. As emoções humanas são um presente de nossos ancestrais animais. Crueldade é um presente que a humanidade deu a si mesma." Assim que Rebeca chega dá de cara com uma garotinha de 13 anos chamada Amanda. A menina é a neta dos caseiros rosário e José mauro. Amanda é albina e corcunda pequena pra sua idade mais causa muito medo em rebeca. O José falou que a menina é amaldiçoada porque deste que ela foi mora com os avós coisas aconteceram a rebeca acho um absurdos que eles pensem nessa forma em relação a menina. Antes da partir a rebeca tinha acabado de lança um livro e já estava sendo um sucesso pra felicidade da Rebeca.
Como eu já tinha dito antes a Amanda causou um medo em Rebeca por ser uma menina  misteriosa, isso só piorou no decorrer quando a Rebeca avistou a adolescente  em cena aterrorizante isso fez com aquela ficasse com mais medo dela.  Eu confesso que achei amanda misteriosa e ao mesmo tempo uma adolescente amigável ela fará de tudo para ser aproxima da Rebeca chegando ao ponto dela querer ser amiga da Rebeca escritora é assim que chamaa chama a Rebeca, aos poucos a Rebeca vai descobrindo quem é realmente Amanda ela vai descobrir que jovem carrega marcas que muitos adultos nao carregar.
A historia  gira em torno da Rebeca e a adolescente Amanda que é "amaldiçoada". Mas nem tudo é o que parece já ouviram esse ditado? O conto de mostrar que tudo não é o que parece ser e nem as pessoas que estão nele. O conto da Babi Lacerda vai de mostrar a crueldades das pessoas que vão de deixar de queijo caido com as reviravolta que esse conta vai de mostrar.  O conto me cosquistou de maneira incrível quando terminou fiquei querendo mais. Todas as coisas situações  improváveis que encaixaram direitinho com naturalidade. Enfim, tenho que ressaltar que a protagonista Rebeca me fez lembrar muito Verônica do livro "Bom dia, Verônica" eu crédito que o  jeito da Rebeca de fala e agir me fez lembrar a Verô.
"Mas qual a definição de aberração, afinal?No meu mundo, eles são as aberrações, os monstros e os que espalham o mal."
A autora Babi Lacerda fez um excelente trabalho. Um conto muito bem escrito recheado de detalhes que foram para exatamente nós leitores sentirem parte dessa cenário  aterrorizante, cheio de misterios.  O livro é contado no passado e presente  no passa da história vamos ver todo desenrolados da trama quanto mais nos aprofundamos na histórias mais nós vamos ficando com medo essa historias. O ebook tem como o tema a figura de porcos que são bem
assustadores por sinal. O conto trás temas importante como o abuso sexual, os maus-tratos  contra o adolescente, violência e perseguição aos albinos.
Esse conto é envolvente rápida de se ler, sem conta que a a escrita da autora é muito fluidas e tem um ótimo ritmo.
Em alguns momentos tive um pouco de flições  e tem um ótimo ritmo. Já pretendo ler outras obras da autor. O Conto é nacional de horror e suspenses. Confesso que me surpreende com esse conta eu não tava colocando fé nesse conto mas tive um excelente experiência. Quando voce pensa que não vai acontecer nada ai vem aquele plot qie de deixa de boca a aberta co. O susto. O final foi surpreendente converso qie não epera mesmo algumas coisas ficaram em suspenses. Eu recomendo que leia. Entre porcos sangue, tenho certeza que vocês. Irão gostar.
Compre Aqui
Beijos, e até a próxima!
2 notes · View notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Olá gente, Hoje trago essa resenha "O Homem de diz" tem  uma narrativa que se alterna entre passado e presente, autora fez essa drama para os fãs Stranger Things e Stephen king.
Inspiração ou Plágio??
Sinopse:Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Resenha: Em 1986, pequena cidade de  Anderburry, Eddie e seus Amigos Gav, Nicki, Hoppo e Mickey (unica menina do grupo) eles tem a aproximadamente 12 anos de idade. Eles adoram passa a maior parte do tempo  andando de bicicleta e brincar juntos como qualquer criança em buscar de aventura. O código secreto dessa turminha é um homenzinho rabiscado no alfato com giz. Entretanto  o  desenho aparece rabiscado com uma foca isso leva um grande aventura até que eles encontram um corpo em um bosque em que eles acostumava brincar em um estado horroroso o corpo se encontrava desmembrado. Depois dessa tragédia a vida de todos mudam pra sempre.
As crianças também têm segredos. Às vezes, mais do que os adultos
No decorrer da drama vamos vê o Eddie fica próximo do professor novo da cidade após um acontecimento que ele acaba salvando a vida do Eddie enquanto os outros meninos grande estava dando uma surrar. Mesmo garoto que tava ando a surrar no Eddie morre afogado. O professor misterioso gostava dessa moça que que foi encontrada morta que os meninos encontram o corpo desmembrado no bosque. 2016 o eddie se esforçar para entender de fato o que aconteceu a 30 anos atrás com ajuda de seus amigos. Será que Eddie vai descobrir quem é o homenzinho de giz?
Em 2016, Eddie tem 42 anos por incrível que pareça ele é professor. Mora na mesma casa onde cresceu, porém divide o espaço com Chlcoe que é uma inquilina com metade da sua idade do Eddie. Agora seu amigo Mickey está de volta na Anderburry querendo ajuda do Eddie a escrever um livro sobre os acontecimento dos  1986 alegando saber quem foi o assassino. Mas o ondee recebe uma noticia que o Mickey faleceu junto essa fatalidade encontraram um Boneco feito de giz. O Eddie recebe uma com bilhete com um aviso de um  homenzinho de giz enforcado. O Eddie não foi o único a recebe esse aviso todos seus amigos de infança também receberam o mesmo aviso. Rementendo o acontecimento de 30 anos atrás.
Essa já meu segundo livro da autora. Meu primeiro livro que li da C.J Tudor foi "O que aconteceu com Annie" confesso que eu me decepcionei um pouco a leitura foi muito arrasada e cansativa tinha tudo pra funcionar mais não rolou. O homem de giz tem muita referência do "It A Coisa" do autor Stephen King. Alguns capítulos me fez lembra exatamente do filme a it a coisa eu ainda não tive oportunidade de ler o livro mais quero muito lê-lo algum dia essa obra fantástica. O que eu achei ruim foi que autora quis de qualquer jeito induzir muitas referências do  "It A Coisa" isso foi erro. Pra quem não sabe autora C.J tudor é fã do autor Stephen King.
"Seu maior truque é nós fazer pensar que ela não está ali. E a morte tem muitos truques sob sua manga fria e escura."
De início, a história foi bastante chata demorei muito para me apega essa história, só no decorrer da historia foi ficando interessante. A história vai intercalando entre 1986 e 2016, confesso que não gosto dessa intercalancia. De início pensei de tão pouco de suspeitas quem é real assassino. A autora soube trabalha  bem muito bem esconder os segredos e ao poucos foi sendo revelado aos poucos. A história realmente ficou sem sentido em relação sobre que desenhou os Homenzinhos de giz foi muito sem sentido. Assim como o livro "O Que Aconteceu Com Annie"  ficaram várias dúvidas que não foram preenchidas e provavelmente nunca serão respondida.
Os personagens não foi bem desencolvidos, confesso que não consigue me apega de jeito nem um deles. O Eddie é o principal protagonista que narra toda a história. Eu sente uma profunda necesidade da autora de ter mostrado mas personalidade do meninos e menina e principalmente do protagonista Eddie. Achei alguns momento muito confusos tive a impressão que o livro foi se perdendo, fora os furos que autora nem se deu o trabalho de explica seus leitores. O livro tinha tudo para ser muito bem construído bem desenvolvido de uma maneira melhor. Os personagens tinha  muito para serem explorado cada um dia um potecial, mas infelizmente autora não ser deu conta e jogou tudo pelo ralo. A escrita C.J. Tudor de intriga e te prende (principalmente a partir da página 100) apesar de não ser tão original. A história é cansativa e bastante a arrasada. Apesar de tudo foi um livro bom. A capa tem uma edição chamativa acabei me apaixonando por essa capa de tão linda que é. Quando eu decide lê-lo comecei com uma alta expectativa e me decepcioneiTum pouco mais uma vez pelo livro da autora C.J Tudor será que tem algo de errado comigo? Mais alguém decepcionada com os supenses da C.J Tudor?  Já estou pensando no próximo livro da autora "As outras pessoas" já  não quero cria tanta expectativa como fiz com os outros. “É estranho como a nossa vida parece pequena quando a deixamos para trás.” O livro O Homem de Giz não é terror em si, é basicamente um suspense com uma pitada de investigação. Se você Stranger Things e Stephen King talvez você goste desse livro ou talvez não. Como eu disse antes  autora traz muita referência parecidas do "IT A Coisa" até demais ai surge a questão inspiração ou plágio? Confesso que não sei o que pensa sobre isso. O final foi bastante satisfatório, apesar das circunstâncias.  Cada capítulos finais me surpreenderam nem imaginária dos segredos da trama nessa parte a autora sobre ser original. Em geral, o livro não é tão ruim assim, eu acredito que vale apena lê-lo. Eu recomendo os leitores a lê-lo.
Beijos, e até à próximo!
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Olá gente, Hoje trago essa resenha "O Homem de diz" tem  uma narrativa que se alterna entre passado e presente, autora fez essa drama para os fãs Stranger Things e Stephen king.
Inspiração ou Plágio??
📷
Sinopse:Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King. Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás. Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Resenha: Em 1986, pequena cidade de  Anderburry, Eddie e seus Amigos Gav, Nicki, Hoppo e Mickey (unica menina do grupo) eles tem a aproximadamente 12 anos de idade. Eles adoram passa a maior parte do tempo  andando de bicicleta e brincar juntos como qualquer criança em buscar de aventura. O código secreto dessa turminha é um homenzinho rabiscado no alfato com giz. Entretanto  o  desenho aparece rabiscado com uma foca isso leva um grande aventura até que eles encontram um corpo em um bosque em que eles acostumava brincar em um estado horroroso o corpo se encontrava desmembrado. Depois dessa tragédia a vida de todos mudam pra sempre.
As crianças também têm segredos. Às vezes, mais do que os adultos
No decorrer da drama vamos vê o Eddie fica próximo do professor novo da cidade após um acontecimento que ele acaba salvando a vida do Eddie enquanto os outros meninos grande estava dando uma surrar. Mesmo garoto que tava ando a surrar no Eddie morre afogado. O professor misterioso gostava dessa moça que que foi encontrada morta que os meninos encontram o corpo desmembrado no bosque. 2016 o eddie se esforçar para entender de fato o que aconteceu a 30 anos atrás com ajuda de seus amigos. Será que Eddie vai descobrir quem é o homenzinho de giz?
Em 2016, Eddie tem 42 anos por incrível que pareça ele é professor. Mora na mesma casa onde cresceu, porém divide o espaço com Chlcoe que é uma inquilina com metade da sua idade do Eddie. Agora seu amigo Mickey está de volta na Anderburry querendo ajuda do Eddie a escrever um livro sobre os acontecimento dos  1986 alegando saber quem foi o assassino. Mas o ondee recebe uma noticia que o Mickey faleceu junto essa fatalidade encontraram um Boneco feito de giz. O Eddie recebe uma com bilhete com um aviso de um  homenzinho de giz enforcado. O Eddie não foi o único a recebe esse aviso todos seus amigos de infança também receberam o mesmo aviso. Rementendo o acontecimento de 30 anos atrás.
Essa já meu segundo livro da autora. Meu primeiro livro que li da C.J Tudor foi "O que aconteceu com Annie" confesso que eu me decepcionei um pouco a leitura foi muito arrasada e cansativa tinha tudo pra funcionar mais não rolou. O homem de giz tem muita referência do "It A Coisa" do autor Stephen King. Alguns capítulos me fez lembra exatamente do filme a it a coisa eu ainda não tive oportunidade de ler o livro mais quero muito lê-lo algum dia essa obra fantástica. O que eu achei ruim foi que autora quis de qualquer jeito induzir muitas referências do  "It A Coisa" isso foi erro. Pra quem não sabe autora C.J tudor é fã do autor Stephen King.
"Seu maior truque é nós fazer pensar que ela não está ali. E a morte tem muitos truques sob sua manga fria e escura."
De início, a história foi bastante chata demorei muito para me apega essa história, só no decorrer da historia foi ficando interessante. A história vai intercalando entre 1986 e 2016, confesso que não gosto dessa intercalancia. De início pensei de tão pouco de suspeitas quem é real assassino. A autora soube trabalha  bem muito bem esconder os segredos e ao poucos foi sendo revelado aos poucos. A história realmente ficou sem sentido em relação sobre que desenhou os Homenzinhos de giz foi muito sem sentido. Assim como o livro "O Que Aconteceu Com Annie"  ficaram várias dúvidas que não foram preenchidas e provavelmente nunca serão respondida.
Os personagens não foi bem desencolvidos, confesso que não consigue me apega de jeito nem um deles. O Eddie é o principal protagonista que narra toda a história. Eu sente uma profunda necesidade da autora de ter mostrado mas personalidade do meninos e menina e principalmente do protagonista Eddie. Achei alguns momento muito confusos tive a impressão que o livro foi se perdendo, fora os furos que autora nem se deu o trabalho de explica seus leitores. O livro tinha tudo para ser muito bem construído bem desenvolvido de uma maneira melhor. Os personagens tinha  muito para serem explorado cada um dia um potecial, mas infelizmente autora não ser deu conta e jogou tudo pelo ralo. A escrita C.J. Tudor de intriga e te prende (principalmente a partir da página 100) apesar de não ser tão original. A história é cansativa e bastante a arrasada. Apesar de tudo foi um livro bom. A capa tem uma edição chamativa acabei me apaixonando por essa capa de tão linda que é. Quando eu decide lê-lo comecei com uma alta expectativa e me decepcioneiTum pouco mais uma vez pelo livro da autora C.J Tudor será que tem algo de errado comigo? Mais alguém decepcionada com os supenses da C.J Tudor?  Já estou pensando no próximo livro da autora "As outras pessoas" já  não quero cria tanta expectativa como fiz com os outros. “É estranho como a nossa vida parece pequena quando a deixamos para trás.” O livro O Homem de Giz não é terror em si, é basicamente um suspense com uma pitada de investigação. Se você Stranger Things e Stephen King talvez você goste desse livro ou talvez não. Como eu disse antes  autora traz muita referência parecidas do "IT A Coisa" até demais ai surge a questão inspiração ou plágio? Confesso que não sei o que pensa sobre isso. O final foi bastante satisfatório, apesar das circunstâncias.  Cada capítulos finais me surpreenderam nem imaginária dos segredos da trama nessa parte a autora sobre ser original. Em geral, o livro não é tão ruim assim, eu acredito que vale apena lê-lo. Eu recomendo os leitores a lê-lo. "
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Oii gente! Tudo bom? Fiz essa resenha desse filme maravilhoso "Brilho eterno de uma mente sem lembrança". Conhece esse filme no ano de 2016 através de um video que fizeram sobre cenas desse filmes e com uma a música dos Los hermanos "Último Romance".
📷
"Porque eu me apaixono com qualquer mulher que me dá o mínimo de atenção?”
Título: Brilho Eterno de uma mente sem lembrança
Direção: Michel Gondry
Gênero: Romance, Comédia, Ficção científica
Data do lançamento: 23 de julho de 2004
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.
Resenha: Joel é um típico homem solitário que odeia o dia dos namorados, quando estava caminho do seu  trabalho, ele  subitamente pega outro metro em vez do seu. Ele vai até a praia onde encontra Clementine. O joel  despertou um interesse na clemenine por ser uma garota divertida, maluquinha isso fez que ele pensasse que se relacionando  com clementine passaria a ter uma vida mais interessante com muitas experiência mais intensa. Afinal Clemenine é aquela típica garota que coloca você nas aventuras da vida, que não tem medo de se arriscar.
📷
Joel e clementine forma um casal com muita bagagem. Eles tem um relacionamento intenso dramático e com muitos desafios pela frente.  São bem diferente Joel é um cara sensivel, gentil, caladão, desenhista e gosta de escrever seus pensamentos no caderno  e ao mesmo tempo ser um Cara  introspectivo. Clementine é uma pe ssoa impulsssiva, divertida, carismática  totalmente o oposto do Joel. O dois ser amam isso é fato, pois tentaram fazer de tudo desse certo apesar da dificuldade deles serem tão diferentes mesmo assim estavam enfrentando esses obstaculo.
“Eu não preciso de piedade, eu não preciso ser e não preciso que as pessoas sejam comigo”.
Após a uma fracassada desilusão amorosa clementine faz um coisa nada em comum ela aceitou  submeter a um tratamento experimental, para apaga uma parte da sua memoria de momentos que ela viveu com o joel. O experimento deu certo agora clementine não lembra mais do joel. Clementine tem um novo recomeço. Quando o joel vai visita- lá recebe que a clementine não lembra mais dele e o joel entrer em depressão tentando ententer o que aconteceu com clementine, até que o joel descobrir que clementine fez um experimento para apaga ele da memoria e decide fazer o mesmo tratamento para esquecê-la também. Se vocês tivesse a oportunidade de ser submenter uma experimento desse vocês toparia de apaga uma parte da sua memoria? Eu confesso que eu gostaria sim, mesmo sabendo que o sofrimento e a dor é necessario para o nosso maturecimento pessoal. Quem nunca não é mesmo?
📷
Joel e Clementine não se lembra um do outra. Mas você já ouviu fala daquela música do Cazuza (Exagerado)? "Nossos destino foram traçados na maternidade". É bem assim com o casal Joel e Clementine porque no decorrer dessa drama vamos vê os dois ser apaixonarem um pelo outro muitas as vezes. Durante os procedimentos feitos, joel conseguir entende o quanto a clementine foi significativa para sua vida. E decide para o procedimento que é um processo totalmente  invasivo. Isso fez com que ele ainda lembrasse da clementine.
Nesse novo recomeço ainda existe barreiras. Joel e clementine vão entendendo  que os dois tem defeitos, tem sua diferença e ambas as partes não podem completar o vazio que existe dentro de si. Entretanto o joel parece amadurece no decorrer do filme o cara caladão na sua maneira que se apaixona pela maluquinha adorável clementine  agora parece se transformar em um homem mais maduro  e o casal finalmente parece compreender melhor um ao outro e aceitar a incompletude de um relacionaoutro saudável,  que não haja a necessidade de idealizar um ao outro.
📷
Os atores Jim Carrey que fez joel e Kate winslet a clementine atores consagrado e de peso deram um show de atuação. Gostei muito da personagem clementine ela é uma pessoa adorável ser ela fosse real adoraria ser amiga dela rs. O modo que ela foi tratada como uma mulher que deveria satisfazer  todos os desejos de um homem, não foi legal clementine é uma mulher como qualquer outra que tem desejos, sonhos e projetos  de vida. O joel foi tratado como um coitadinho em alguns aspectos do filme isso fez com que o persoagem ficasse um pouco chato.
"Você olha para um bebê e ele é tão puro, tão limpo e inocente… E nós adultos somos tipo, essa bagunça de tristeza”.
Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é a grande obra prima de Michel Gondry sem dúvida nem uma. Os Fladhbacks dos momentos do casal é muito legal porque a cada Fladhbacks  vamos vendo que a clementine está com cor do cabelo diferente, é preciso que todos os leitores preste bastante atenção nos flash que o filme dá. O filme é inspirador, aborda tema importante como: Relações amoras o luto de um término que não é nada fácil, mas faz parte para nosso amadurecimento. Eu indico demais esse lindo trabalho para todos aqueles que não conhecia esse filme e até mesmo aqueles que já viram.
Trailer
📷
Beijos, e até à próxima!
1 note · View note
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Titulo: Bom dia, Verônica
Autores: Raphael Montes e Ilana Casoy,
Editora: Darkside
Gênero: Suspense, Crime e mistério
Número de páginas: 256
Série está disponível na Netflix
Nota:
Sinopse: Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.
Resenha: Verônica Torres tem 38 anos é casada com Paulo juntos tem um casal de filho Rafael e Lila. Ela Trabalha na delegacia de Homicídio e de proteção a pessoas (DHPP) como secretária na polícia civil do estado de São Paulo. Verônica tem mais um dia de trabalho estressante e exaustivo na delegacia homicídio, enquanto ela arrumar sua necesseire,  em seguida sai uma mulher chorando da sala do Delgado Wilson Carvanas a mulher cujo nome é Marta Campos estava muito nervosa, a Verônica vai ao entro dela e repara que ela tem um ferimento na boca enquanto a verô se retira para pega um corpo d'água para ela se acalmasse ela subiu no parapeito e olhar diretamente pra veró e provere a simples frase: "Agora ele ser capaz de me amar" e se joga do 11° andar.
O delegado carvana não estava nem um pouco feliz em sabe que tinha acontecido um suicido na sua delegacia. Ele pedir a verô engaveta o caso da mulher que suicidou e combinar uma nova versão pra empresa. O carvana fugia de investigações menos obvias, tinha perdido aganaça de buscar a verdade só pensar o quanto isso seria ruim no seu últimos dias como delegado. A verô acha um absurdo engaveta um caso como esse e ela pedir permissão de investiga o caso da Marta Campos, mas seu perdido é negado.
Verônica começa fazer sua própria investigação, e tudo que ela sabia sobre Marta Campos era que ela veio a delegacia prestar queixa ao um cara que deu um golpe. Marta Campos conheceu um cara em um site de relacionamento e pensou que ele fosse o homem da vida dela, mas ela tava enganada, ele era um vagabundo ele sempre pedia dinheiro a Marta e ela sempre dava. Eles se virão apenas uma  vez. A marta acabou pegando herbes dele.  A Verônica estava disposta a persegui-lo e pega esse cara sobre em sigilo. Será que o carvana vai descobrir que a verô esta investigando o caso da Marta Campos?
Em quanto isso vamos conhecendo a história da janete que é uma dona de casa e casada com Brandão que um policial. Ela sofre violência doméstica e psicologica por parte do marido. O começo era tudo flores pra janete ela nasceu de uma familia humilde no interior com sua mãe e três irmãs, até que ela conheceu o Brandão  era um príncipe na vida dela. O começo do casamento, Brandão fazia de tudo pra agrada - lá com mimos e gentileza. Ele parecia determinado a conquistá-la ela de qualquer jeito e tinha bons artifícios.
A mãe da janete já estava doente e suas três irmãs tava todas casadas e com filhos ficaram
preocupado com caçula em quere ir mora na cidade grande com seu futuro marido, mas a Janete estava decidida em quere ir em mora e ela foi. Só que janete não espera era que pouco a pouco Brandão foi revelado o seu verdadeiro eu. Ele era um homem exigente mais ela sempre soube, mas ela se sentia apreciada, valorizada naquilo que ela sabia de melhor que era cuidar da sua casa e do seu marido.
Os personagens são bem desenvolvidos principalmente a protagonista Verônica que é bem construída  e apresentada, mas, por outro lado a Verônica é muito oferecida mesmo casada e mãe ela tem comportamento que não condiz como a uma esposa e mãe isso me fez ter um certa raiva da Verônica em certos momentos por causa desse comportamento. A janete é bem construída em alguns momentos tive raiva da janete está passando por tudo isso e mesmo assim ama tanto Brandão. Mas ao logo dos capítulos vamos ver uma Janete mais corajosa e determinada a sai dessa situação. Brandão é um personagem bem desenvolvido também tive muito ódio do Brandão  enquanto eu estava lendo ele é um personagem muito cruel um tremendo psicopata.
Bom dia, Verônica virou série e está disponível Netflix tem apenas 1° temporadas com 8 episódios bem intensos, e bem emocionante. Adaptação é muito boa, a cada episódio que eu assistia ficava na expectativa para ver os proximos episódios. As atuação dos personagens me impressionaram mas principalmente os autores  Eduardo Moscovis que deu a vida o Brandão deu um show de interpretação e Camila morgado que fez Janete também fez um belíssimo trabalho. Camila representou todas aquelas mulheres que sofreram ou sofrem violência doméstica. Infelizmente, isso é uma realidade de muitas mulheres, que são oprimidas e mal tratadas e elas se sentir tão apegada emocionalmente seu abusado que fica muito difícil de sai dessa prisão docimiliar.Quando eu li a sinopse fiquei fascinada pela história, antes de iniciar a leitura  confesso que fiquei com pé atrás e não criei expectativa para não me frustra. O incrível que me pareça Bom dia, Verônica não me decepcinou nem um pouco, porem uma única coisa que odiei foi a postura da Verônica em relação seu esposo e filhos tirando isso o um livro que me senti envolvida e apreciada com essa drama instigante cheio de mistérios envolvendo a ccorrupção e homicídio. Os autores não pouca os leitores ao mostrar os detalhes sobre o caso da Janete e Marta, que nos faz nos sentir na pele das vítimas, compartilhando todos os sofrimento enfrentando vítimas.O livro tem uma narrativa de certa forma rápida e narrado em primeira pessoa pela Verônica, mas no decorrer a narrativa se alterna em alguns capítulos. A edição está incrível, mas confesso que eu prefiro a outra rs. As ilustrações está demais. O final foi bom gostei bastante. Os autores Raphael Montes e Ilana casoy fizeram um belíssima obra prima. A Netflix confirmou a segunda temporada da série, estou muito ansiosa para assistir essa nova temporada dessa série que conquistou meu coraçãozinho. Bom dia, Verônica é um super livro que recomento de olhos fechados para os fãs de investigação policial com uma pitada de suspense.
A verdadeira vantagem de ser invisível não é minimizar os danos, mas jogar o jogo da vida com as próprias regras.”
Todo investigador deve pensar assim: cada caso é como uma caixinha. Fechada uma, é hora de abrir outra.”
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
A Paciente Silenciosa é um bom thriller, mas não excepcional. Tem um bom enredo instigante envolvente. Provavelmente adaptação já foi confirmada pela Annapurna Picture e Plan B. O que nos resta é aguarda essa obra. Eu acredito que alguns leitores podem sentir lentidão na trama, mas não se preocupem as coisas vão acontecer,  mas vocês leitores tem que fica atenta (o) as pista. A  escrita do autor também é incrível, muito fluída. A edição da  capa é está bem explicativo. A cada leitura vamos tentando desvendar o real motivo trás dessa trama. O final  me pareceu apressado, mesmo assim foi um final surpreendente não estava esperando esse final cheio de reviravoltas. Certamente vale a pena ler.
Beijos, e até a próxima!
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
A história em si é bastante  interessante. Fiquei me perguntando se podemos confiar em todas as  informações que nos é passados. O livro com certeza deixou muitos  leitores com dúvidas pairarem no ar mostrando atitudes suspeitas de terceiros. O Mistérios da Alice arrasta por muito tempo para um caminho obscuro. A vida da Alice como raízes que quando mais profundo o Theo Faber mais coisas estranhas aparecem.
"A verdade é que todo mundo tem medo. Um verdadeiro pavor uns dos outros. Eu tenho pavor de mim mesma, e da minha mãe em mim."
O livro é realmente hipnotizante fica difícil parar de ler. O livro está cheio de muitas referencias da psicologia. O theo está sempre analisando os personagens. O que me surpreendeu no livro é que ele balanceou muito bem o mistério com a drama. A trama foi  desenvolvida de uma maneira interessante. Ao longo da história , temos dois principais personagens  e é através deles que conhecemos a história. Esse quebra-cabeça da história fez com que eu mergulhasse em uma mistura de sensações. Aos poucos vamos montando desses quebra cabeça
Alice é uma personagem bem construida, ao longo dos capítulos vamos conhecendo mais sobre ela através do seu diário e também pelo seu psicoterapeuta Theo, que por sinal ele me pareceu muito interessado até demais no caso da Alice uma espécie de obsessão para o psicoterapeuta. O theo tem uma bagagem  mal resolvida seu casmento é um fracasso, é bem visível que isso o afeta a saúde emocional e mental dele. Eu gostaria de ter mais informações sobre o gabriel. O pouco que sabemos dele é através do Diário da alice e é bastante raso. Os outros personagens são apenas figurante.
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Oi leitores! Como vai vocês? Hoje trago a resenha da "A Paciente Silenciosa". É um trilher de tirar o fôlego me surpreendeu do começo ao fim. O livro é narrado em primeira pessoa  que é um terapeuta. A narrativa é simples mais é eficiente.
Alice será capaz de falar tudo que aconteceu?
Título: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelide
Editora: Record
Gênero: Suspense
N° páginas:
Sinopse: Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
Resenha: Alice Berenson é uma pintora muito talentosa estava casada já  fazia 7 anos com gabriel. Gabriel é um renomado fotografo de moda. Ele tinha um estilo em próprio de  fotografava mulheres semiesqualidas e seminuas sob ângulos estranhos e nada favoráveis. Eles viviam  aparentemente  felizes tinha uma vida estável...Até que Alice mata seu proprio marido disparando 5 tiros contra o rosto dele deixando-o irreconhecível. Ela foi encontrada na mesma sala que o corpo de Gabriel que estava sentado em um cadeira por fios que atavam seus tornozelos e seus punhos.Tudo que parece que Alice deve uma frustrada tentativa de suicídio.
Gabriel tinha 44 anos quando foi cruelmente assassinato a sangue frio. Foi morto no dia 25 de agosto - num verão particulamente quente a mais quente daquele ano com o registro de alguma temperatura mais altas jamais vista. No dia seguinte, Alice não disse uma palavra todos especulava-se que seu silêncio não passava de fingimento uma espécie de enganação para enganar o júri o seu silêncio deu certo porque Alice escapou de uma longa sentença de prisão. Entretanto todos achavam que depois da sentença que Alice ia figir a sua recuperação ao poucos pra ninguém desconfia, mas pra surpresas de todos isso não aconteceu. Semanas após semanas, mês após meses, até que anos se passaram e Alice Berenson continuava sem falar uma palavra sequer.
“Sempre achei que o medo era uma sensação fria, mas não é; ele queima que nem o fogo.”
O psicoterapeuta criminal (ou forense) Theo Faber é fascinado pelo mistérios
da Alice Berenson deste o começo ele já  sentiu uma profunda empatia por ela. Ele  gostaria de ajudar Alice a conta a sua história e se cura. Agora surgiu uma varga no grove de onde Alice está internada. Ele não pensar duas vezes em candidata a vaga de psicoterapeuta forense. Theo se considerava a pessoa ideal para ajudar Alice ele dizia que: " Alice emperrou e ficou imobilizada, como um carro com defeito". Ele gostaria de contribuir para fazê-la da a partida novamente. Será que Theo Faber será capaz de cura Berenson?
Confesso que eu me interessei mais pelos trechos narrados pela Alicia, do que pelo Theo. O suspense desenvolvido em A Paciente Silenciosa não é nada inovador se você está esperando algo inovador, então esse livro não é pra você. De fato fiquei curiosa para saber o que tava acontecendo deste o início. Achei genial o autor ter usado a mitologia grego. Esse é o primeiro livro do  autor Alex Michaelides, ele é especializado em roteiros cinematográficos, A paciente silenciosa entra facilmente para aquele  livros escritos que tornaram Filme. Ele criou exatamente isso uma história perfeita  para se tornarem filmes.
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Oie gente! Fiz essa resenha do livro "Meninas Selvagens" gostaria de dizer que esse livro não tem nada de feminista e nem de terror
📷
Título: Meninas selvagens
Autora: Rory Power
Editora: Galera Gênero: Ficção distopia, suspenses N° Páginas: 320 Nota:💀💀💀 Sinopse: Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecidos quconfusasito mais mistérios pr trás dessa história que ela jamais poderia imaginar. Resenha:   Hetty, Byatt e Reese são alunas da escola Raxte que fica numa  ilha que são só para meninas. O governo detredou quarentena rígida há 18 meses,  quando algumas professoras começaram a ficarem doente e por decorrência da doença misteriosa vieram a falecer uma a uma. Então, começou a se alastra infectar as aulas, transformando o corpo delas, em  uma aparência  estranha ou quando não leva à morte. Essa doença também possuiu até os animais vivido naquela ilha. A doença misteriosa e chamada de "Tox".  Agora tudo que resta pra elas é a luta pela sobrevivência, a comida e os medicamento são quase inexistente e buscar mantimentos não é uma tarefa fácil, pois elas precisam atravessar uma floresta com animais muito perigosos. Hetty, Byatt e Reese são muito amigas se ajudam como podem compartilhando  tudo que tem uma com a outras até mesmo os sofrimentos que a doença está caucausando. Todas as três  garotas são muito determinada e corajosas matendo sempre a esperança de dias melhores. "Ela nunca gostou muito de nós, desde que reclamou que não havia meninos na ilha, e Reese deu a ela o olhar mais vazio que eu já vi e disse:" Muitas garotas, no entanto. " Hetty é a protagonista dessa história, Reese é a mais misteriosa e complexa, a Hetty fica a maior parte do tempo adivinhando o que ela está pensando, Byatt é aquela a amiga meio termo, fazendo de tudo para manter esse trio unido, até quando essa união vai?. Todas as meninas já sofreram mutações pro causa dessa doença, uma delas foram Hetty que perdeu sua visão e de vez em quando sentir algo ser move dentro dele, Byatt sofreu uma mutação tão forte que precisou se levada para enfermaria e o mais estranho nisso que a diretora não permitiu visita. Hetty começa a desconfia que tem algo de recado nessa história. Hetty e Reese vão ter que luta com todas suas forças para achar byatt. Deu pra sentir em alguns momentos angustia das meninas diante da doença que tava tomando conta delas. A drama também fala da amizade e companheirismo das três meninas principalmente a amizade Hetty com byatt, byatt é como uma irmã pra Hetty, porém, quando byatt desaparece Hetty começa ter mais afinidade com Reese em vez de procura pistas do que poderia ter acontecido com sua melhor amiga ela meio que se apega a Reese, isso só demonstrou quanto Hetty é uma pessoa carente. Os personagens são mal desenvolvidos. A Hetty é uma personagem  muito confusa sem graça não conseguir me apegar de jeito nem um a ela. As duas meninas já são mais  desenvolvida, principalmente a Byatt que tem uma personalidade unica. Porém o "Romance" da drama não foi desenvolvido isso fez piorar mais a situação do livro e  foi bem frustrante. E Quando finalmente acontecia ação  ou algo interessante para render, a autora não explorava o suficiente, Rory Power precisava ter colocado mais as ações ter explorado mais a ilha Raxter e também ter explorado a personalidade das meninas. "Porque acho que estive procurando isso a vida inteira - uma tempestade em meu corpo que se igualasse àquela em minha cabeça." A drama começou bem, mas se perdeu no caminho e ficou esse caos todo. Autora não conseguiu executar muito
bem uma história que tinha tudo pra dá certo. A explicação da doença "Tox"  não foi muito bem explicada. Confesso que fiquei interessada em ler esse livro por conta da capa (quem nunca?) a capa é belíssima e a sinopse me chamou a atenção porque ela se passa em mundo de pandemia, me decidir me aventurar. Portanto, se você começar a ler o livro com a ideia de que ele é feminista ou de terror esse livro não é pra você. O livro é bom, mas confesso que eu esperava mais da história por causa do Terror que sinopse deu a entender, infelizmente a historia só enrola, achei a leitura bem arrastada e cansativa. A proposta do livro é boa, foi exatamente isso que me fez lê-lo porque ser tratava de  uma pandemia, eu nunca tinha lido nada sobre isso até agora, mas infelizmente o desenvolvimento ficou lento a historqu. O final ficou em aberto isso decepciona qualquer leitor, mas não foi tão ruim assim lê-lo foi mais um entretenimento. É uma  leitura interessante. Eu recomendo que leiam apensar de tudo e tirem suas próprias conclusões. Beijos, e até à próxima!
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Filmes
Universo No Olhar
Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança
1 note · View note
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Séries
Dark
Anne With An E
Vikings
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Resenhas de Livros
Elevador 16
Colecionador de lágrimas
Uma cada no fundo de um lago
Teto para dois
A Guerra Gue Salvou Mnha Vida
Condinome Villanelle
Ed & Lorraine: Demonologistas
Vitorianas Macabras
13 Segundos
Três Metros Acima Do Céu
Caixa De Pássaros
Meninas Selvagens
Paciente Silenciosa
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Olá leitores! Fiz a resenha do livro " Caixa de pássaro" esse é meu segundo livro do autor que leio incluisive o livro que li já tem resenha aqui no blog Uma casa no fundo de uma lago
Aviso: "Não abrar os olhos" Nessa aventura não se pode abrir os olhos por isso peço por gentileza que todos leitor aventureiro pegue suas vendas.
Pensando melhor......
Proponho que todos os leitor fique de olhos bem aberto pra ler a resenha rs.
Titulo: Caixa de pássaro
Autor: Josh Malerman
Editora: intrínseca
Gênero: Suspenses
Página: 268
Segundo livro: Malorie
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a regiãsobrevivee toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em uencontra. remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.
Resenha: Vemos uma mãe e seus dois filhos em mundo silencioso em que se habitaram criaturas que despertam o lado selvagem da pessoa quando é visto. Malorie vivi em total isolamento com seus filhos, um menino e uma menina, de apenas quatro anos de idade, na mesma casa que já a acolheram quando ainda estava gestante. Os filhos da Malorie foram muito bem treinados para viverem nessa nova realidade que eles se encontra. Achei genial o que o autor propôs, porém me decepcionei um pouco com a trama, pois a criatura existente ela não é revelada de como ela seja.
Malorie já tinha avisado aos filhos que aquele dia poderia chegar. Tomando muito cuidado para nunca chama aquilo de "fugar" porque ela não conseguia pensar na possibilidade das crianças descobrir que as condições que ela vivia não era algo normal. A parte  então Malorie começa criar coragem o suficiente para fugir. Há 4 anos atrás a malorie encontrou um barco a remo atracado, a cinco casas da sua, deste então, ela vem se planejando quando chegasse agora de fugir, então, ela vem treinando seus próprios filhos deste quando eles ainda era bebês de colo. O treinamento era que eles acostumasse a ficar de olhos fechado quando acordasse e quando eles acordava com olhos aberto ela tava uma palmada com força  e quando eles acordava com olhos fechados ela dava de mamar eles, essa era a recompensa. Parece bem cruel fazer isso com bebês mas não tinha jeito deles entender que não pode em hipótese alguma abrir os olhos.
O autor me surpreendeu nesse livro conseguiu construiu uma ficção intrigante fazendo uma história que o leitor se comovesse e repensasse da possibilidade  se isso acontecesse de fator na vida real. Converso que eu não sei se sairia tão bem como a malorie foi e ainda por sinal tinha duas crianças envolvida numa responsabilidade enorme pra uma pessoa só, que nem podia abrir os olhos. Malorie conseguiu sobreviver sozinha dentro de uma casa que tinha todas as suas janelas protegidas com cobertores. Ela foi a unica sobrevivente daquela casa. Desde quando. Omeçou esse caos todo que ela não via mais o lado de fora. Buscava água em um poço a alguns metros da porta dos fundos da casa, mas para qualquer tipo de tarefa ao ar livro ela necessitava  usar uma venda sobre os olhos. Para sobreviver, ela não precisava enxegar mais.
"Você se lembra do céu?, pergunta a si mesma ainda remando, por incrível que pareça. Estava tão azul. E o sol estava tão amarelo quanto o desenho de uma criança. A grama era verde. O rosto de Shannon estava pálido, suave, branco. Assim como as mãos dela, apontando para as nuvens. Naquele dia, havia cores em todos os lugares para onde se olhava."
A caixa de pássaro vão mexe com todos seus sentidos. Alguns momentos tive a sensação que o autor estava dando a entender em surto psíquico e tudo isso não se passava de uma paranoia coletiva provocado por alguma doença que acabou espalhando por todos EUA. Josh Malerman trabalha muito bem os aspectos do medo em alguns momentos tive sensação de angústia me sentir vivendo aquilo esse cenário tanto nesse livro mais também no outro Uma casa no fundo de uma .
Os personagens envolvidos na drama não tem personalidade nem uma a impressão que eu tive é que eles estava anestesiado mais ou menos isso. Não existe sentimentos entre a mãe com os filhos, ela é uma mãe fria, e ela sempre chama os filhos de garoto e garota. A protagonistas malorie é muito bem construída mesmo ela sendo essa mãe que não demostrar sentimento ela incrivelmente forte e determinada.
O filme Bird Box da Netflix é uma adaptação até que é boa, mas converso que eu esperava mais do filme eu estava bem ansiosa pra poder assistir o filme. Algumas coisas foram alterados. O filme ja começa naquele caos todo os personagens não são bem cconstruido nem no livros, atriz que fez a malorie deu um show de interpretação ela é exatamente a malorie do livro. Sinceramente o livro consegue trandmitir mais medo e angústia, que o filme. Se você Já assistiu ao filme primeiro pode se que a leitura cansativa desse livro, eu indico que os leitores a ler o livro antes de assistir o filme.
Caixa de pássaro é aquele típico suspenses psicológico que curto bastante, muita as vezes me peguei pensando se isso acontecesse comigo o que eu faria se fosse eu, provavelmente não faço ideia. Como eu disse em cima o filme deixou a desejar, infelizmente. Eu achei curioso o Título Caixa de Pássaro bem criativo e nem fazia ideia do que eu estava esperando. O livro trata tanto do passado quando do presente e o próprio autor vai explicando a história da malorie todo momento me pegava pensando o que eu faria se fosse eu, o quanto sentiria medo de toda aquele caos.
O livro é hipnotizante. Gostei bastante da leitura, me fez querer ler o mais rápido possível para saber o desfecho desse drama vivido da Malorie. A narrativa de Josh nos prende do começo ao fim. Se o autor tinha o obejtivo de nos prender ele conseguiu fez ótimo trabalho, o livro cumpriu seu requisido. Todos os livros de Josh Malerman possuem as mesmad características de tira o fôlego são contos e suspenses que são intensos e cada capítulo o enredo fica mais interessante. O final me agradou, mais não me surpreendeu eu já esperava por isso, mesmo assim é uma leitura válida. Indico todos os amantes de suspenses ler o livro quando assistir o filme.
Beijos, e até à próxima!
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
"Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?”
"Precisamos progredir. Caso contrário, ficaremos esperando notícias em um mundo onde não há mais notícias.”
Sinopse: O terceiro caso de Harry Hole em uma edição com novo projeto gráfico.
O ano é 1942. Nas trincheiras de Leningrado, na Frente Oriental, uma unidade de soldados noruegueses luta por uma causa justa: uma Noruega livre. O mais corajoso deles, Daniel Gudeson, é dado como morto, e seu corpo é deixado em uma vala comum. Dois anos depois, em um hospital militar de Viena, um misterioso soldado se apaixona por uma jovem enfermeira. Quando ele é convocado para combater na Hungria, o casal planeja uma fuga.
Em 1999. Um senhor perambula pelas ruas de Oslo após receber a sentença de morte do médico. Ele relembra os tempos de guerra e sabe que tem uma última missão a cumprir. Enquanto isso, Harry Hole é transferido para a Polícia Secreta depois de ferir acidentalmente um agente do serviço secreto durante a visita do presidente americano à Noruega. Nesse novo cargo, ele tem a missão de investigar uma rede de tráfico de armas, provavelmente relacionada a um grupo neonazistas. Mas quando o inverno chega e a neve toma conta das ruas de Oslo, um assassino entra em cena com um objetivo incomum. Um ex-soldado é encontrado morto, e as pistas levam Harry de volta à guerra, em uma investigação na qual ele tem muito a ganhar e tudo a perder.
“Nesbø tem o raro talento de criar reviravoltas, revelando ao leitor apenas o que deseja.” – The Independent
Autor: Jo Nesbø
Editora: Record
Páginas: 518
Coleção: Harry Hole
Volume:3
Gêneros: Policial & DetetiveProcedimentos Da Polícia e Thrillers Crime
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Sinopse: Best-seller do New York Times, livro reúne os melhores contos da premiada autora norte-americana Lorrie Moore
Quinto livro de ficção de Lorrie Moore – aclamada pela crítica e pelo público como uma das maiores escritoras norte-americanas – e seu trabalho mais pujante, Pássaros da América reúne doze contos originalmente publicados em importantes jornais e revistas como The New York Times, Elle, The Paris Review e The New Yorker. O livro figurou durante semanas na lista de best-sellers do The New York Times. Particularmente delicadas e pungentes, as narrativas têm como fio condutor personagens consumidos pelo tédio, pela angústia, pela falta de objetivo: pela própria vulnerabilidade humana.
E em vez de definir tramas elaboradas em direção a uma resolução clara, ou mesmo provisória, Moore esboça as dificuldades que seus protagonistas frustrados e sem muita ambição na vida enfrentam e não conseguem superar. Eles não chegaram aonde pretendiam, mas, apesar disso, continuam vivendo.
Ainda que façam piadas o tempo todo – para afastar a dor e o desapontamento –, há algo de triste nessas figuras. Elas exemplificam a capacidade de Moore de mapear a paisagem emocional das pessoas perdidas e solitárias, que se depararam com situações-limite, que se sentem fora do ninhos. Em cada história, Moore habilita seus personagens, permitindo que seus pensamentos e conversas brilhem com o jogo de palavras, com o sarcasmo, usados com originalidade surpreendente. Não importa quão caótica seja a vida, a mente das personagens ainda funciona com sensatez.
Os cenários das histórias são os mais diversos: Chicago, a mais populosa cidade de Illinois, conhecida por suas aparições no cinema, é reduzida ao cenário decrépito de uma atriz decadente de Hollywood; um Natal em família, com um divertido e revelador jogo de mímica, acontece em uma casa tradicional do sul do Maine; em Minnesota, um professor de Direito de cinquenta anos, desiludido com suas experiências amorosas, decide escrever o ensaio “Os jovens foram enviados à Terra para divertir os velhos. Então por que não se divertir?”, e, se sua retórica será capaz de salvar sua vida, é uma questão que Moore se recusa a responder.
É com maestria que, em Pássaros da América, Lorrie Moore retrata a vida dessas pessoas e suas relações interpessoais, suas idiossincrasias, seus sonhos e, principalmente, a forma como lidam consigo mesmas. O que se segue poderia ser difícil de ler, mas a ficção ainda nos faz rir nos momentos de horror desvelado. Como Beckett, Moore aceita que nada é mais engraçado do que a infelicidade; que o cenário mais horrível.
Autor: Lorrie Moore Editora: José Olympio
Páginas:294
Gêneros: Contos (Único Autor) Literári
“Você se lembra do céu?, pergunta a si mesma ainda remando, por incrível que pareça. Estava tão azul. E o sol estava tão amarelo quanto o desenho de uma criança. A grama era verde. O rosto de Shannon estava pálido, suave, branco. Assim como as mãos dela, apontando para as nuvens. Naquele dia, havia cores em todos os lugares para onde se olhava.”
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Sinopse: Do mesmo autor de Cocaína: A rota caipira, Cabeça Branca conta a história de fuga e captura de um dos maiores narcotraficantes da América Latina. Cabeça Branca narra a captura do maior narcotraficante da história do Brasil, com conexões internacionais poderosas, considerado o Pablo Escobar brasileiro, agente circulador de milhões em mercadorias e em dinheiro no curso de três décadas. Apesar de ser considerado, pela Polícia Federal, um dos dez maiores narcotraficantes do mundo, pouco se sabia sobre Cabeça Branca: sujeito discreto, frio, invisível por muitos anos, foi capaz de se reinventar fisicamente — por meio de inúmeras plásticas — para fugir da polícia. Não por acaso, policiais, investigadores e jornalistas se referem a ele como O Fantasma.
Luiz Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, já se destacava como personagem de Cocaína: a rota caipira, livro de estreia de Allan de Abreu, também publicado pela Editora Record e que se tornou referência incontornável para quem deseja estudar o tráfico de drogas no Brasil (e mesmo na América Latina). Enquanto Cocaína: A rota caipira, obra-prima da reportagem, faz uma radiografia corajosa do mercado de drogas no país, mostrando a ascensão e a queda dos grandes barões do pó e suas habilidades em despistar a polícia, Cabeça Branca foca na história do maior narcotraficante do país e na caçada que, depois de décadas de frustações, finalmente resultaria em sua prisão. É também o retrato de uma era do crime organizado no Brasil
Autor : Allan de Abreu
Páginas:224
Gênero: Crime Organizado
Editora: Record
0 notes
perdidanosrabiscos · 3 years
Text
Sinopse: Quando corpos de garotos começam a aparecer no litoral da cidade de Sparrow, alguns moradores se perguntam se a antiga lenda sobre as bruxas vingativas seria verdade. Mas até onde essa caça às bruxas pode levar? Há dois séculos, três irmãs foram condenadas à morte por, supostamente, cometerem bruxaria. Pedras foram amarradas em seus tornozelos, e elas morreram afogadas nas águas profundas que margeiam a cidade. Agora, por um breve período de tempo – a cada dia primeiro de junho até o solstício de verão –, diz a lenda que as irmãs retornam, roubando os corpos de três meninas para que, por meio deles, possam buscar sua vingança, seduzindo e afogando meninos até a morte. Como muitos habitantes locais, Penny Talbot, conhece a lenda de cor. Mas, neste ano, quando a cidade se prepara para o anual retorno das irmãs, um rapaz desconhecido, Bo Carter, chega à cidade buscando suas próprias respostas. E Penny o acolhe. Mas quando corpos de meninos locais começam a aparecer no litoral, o clima de desconfiança e medo atinge a cidade, dando início a uma verdadeira caça às bruxas. A narrativa alterna, os eletrizantes eventos do presente com relatos do diário das jovens condenadas por bruxaria, resultando em um thriller sobrenatural inesquecível.
“Equilibrando emoção delicada e suspense autêntico, a narrativa hipnótica traz os leitores à questão de como – ou se – a maldição das irmãs pode ser quebrada.” – Publishers Weekly
“Uma história com substância e profundidade, sobre magia e maldições, traição e vinganças, mas, acima de tudo, sobre o poder redentor do amor.” – Amber Smith, autora best-seller do New York Times
“Prepare-se para ser enfeitiçado.” – Paula Stokes, autora de Girl Against The Universe
“Uma história mágica e assombrada sobre o mar, feitiços e segredos… Cuidado!” – Shannon Parker, autora de The Rattled Bones
Autor:
Editora:
Páginas:320
Gêneros: Fantasia,Fantasia Sombria e Paranormal
0 notes