Tumgik
Photo
Tumblr media
Casa Mayer / Monovolume Architecture
35K notes · View notes
Photo
Tumblr media
Quanta saudade eu estava disso aqui. Acabo de reativá-lo por meio deste post. HEHEHE
1 note · View note
Quote
Não se afobe, não. Que nada é pra já.
Chico Buarque.  (via inverbos)
56K notes · View notes
Photo
Tumblr media
A armadura do meu coração não resistiu ao teu afeto.—  O Assassino de Borboletas
1K notes · View notes
Quote
Hoje venho te dizer que, barco pesado não navega em auto mar. Você precisa deixar para trás tudo o que te afasta de seus objetivos e de onde quer chegar. Se livre do que te carrega, das coisas que te faz sentir como se estivesse acorrentado pelas mão e das razões que te impedem de caminhar para frente. Vai doer, não sera uma decisão fácil e a estrada talvez não tenha tantas flores. Mas, posso te afirmar, que tudo passa, tudo é fase e que nunca é tarde para um recomeço.
Bianca Ribeiro.  (via inverbos)
3K notes · View notes
Photo
Tumblr media
Reflexão de hoje.
0 notes
Photo
Tumblr media
“O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.” (Fernando Sabino). A frase do grande escritor define bem o significado da palavra escolha. Ao analisa-la com profundidade, é possível entender a complexidade presente nesse ato.
Escolher é uma tarefa que implica uma reflexão e preferência por uma das mais diversas possibilidades existentes. É entender que ao realizar essa ação, por consequência dezenas serão rejeitadas. Com isso, o medo torna-se presente antes de qualquer decisão, pois as suas consequências podem impactar toda uma vida.
Conviver com essas consequências, principalmente as que vêm de decisões erradas, acarretam situações negativas que geram frustrações ou arrependimentos por tê-las tomado sem alguma análise prévia. O resultado disso é uma sensação de que a vida poderia ter sido diferente e os devaneios referentes às situações não vividas acabam por simular cada uma dessas hipóteses.
Por isso, a análise da complexidade existente por trás de uma atitude como essa demonstra-se necessária a cada instante, uma vez que as consequências advindas de uma simples escolha não pensada podem transformar a vida de que as tomou.
0 notes
Text
Tumblr media
516 notes · View notes
Quote
Sou daquelas pessoas à moda antiga. Prefiro mandar cartas ao invés de mensagens no “facebook”. Prefiro ganhar um abraço de presente do que bens materiais. Prefiro romantismo do que putaria. Prefiro uma tarde tranquila do que uma noite agitada na balada.
Mateus Yoshitani.  (via inverbos)
37K notes · View notes
Photo
Tumblr media
A gratidão define-se como uma qualidade de quem é grato. Por essa definição, é possível constatar o quão negligenciada ela está nos dias atuais e simplicidade para obtê-la.
Os tempos modernos, que exigem uma intensa aceleração perante aos fatos da vida, tornam cada vez mais os pequenos acontecimentos invisíveis aos olhos, e por consequência, uma redução na valorização daquilo que realmente deve ser vivido. Por isso, essa negligência em não refletir e agradecer acaba por torna as pessoas em seres vivos que apenas seguem uma rotina pré-estabelecida diariamente até a sua morte.
Exercer a gratidão é, de certo modo, uma ação simples de se realizar. Contemplar o belo, agradecer por mais um dia de vida (e pela oportunidade de viver), pela saúde, pelas pessoas que já conheceu, pelas experiências vividas, tudo isso são atitudes que deveriam estar presente na vida de todos, pois muitas pessoas não tem a oportunidade de viver ou lutam dia após dia para ter poder realizar cada uma dessas coisas.
Assim, torna-se necessário uma reflexão diária para que seja observada como a vida é um pequeno instante e para que essa negligência de não agradecer por tudo seja eliminada, porque com atitudes simples, é possível transformar a vida. E que no final, só a gratidão reste pela oportunidade de ter vivido tudo isso. Simplesmente,viva e agradeça! 
0 notes
Text
Deus não está preparando algo pra você; Ele está preparando VOCÊ pra receber algo que já está preparado.
Priscilla Alcântara
901 notes · View notes
Photo
Tumblr media
659 notes · View notes
Text
Tumblr media
5K notes · View notes
Photo
Tumblr media
 Oi, H.! Espero que esteja tudo bem com você. Prometo não tomar muito o seu tempo, mas escrever e enviar tudo isso era necessário. Venho hoje tratar dos assuntos pendentes e despedir-me pela última vez de você (sim, esse é o nosso ponto final, pois é não saudável manter algo que está sendo prejudicial).
 Confesso que eu esperava mais de você, porque ao observar as suas juras de amor eterno, as mensagens e dizeres, pensei que não fosse ser abandonado e, muito menos compreendido, no momento que eu mais precisei de alguém como minha companheira para me apoiar e ajudar a sair do fundo do poço no qual eu me encontrava. Entretanto, nas circunstâncias atuais, vejo que cada atitude não tomada por você acarretou no processo de mudança que estou passando.
 Ao analisar o nosso relacionamento sem as ilusões que a paixão proporciona, constato que não haveria outro fim diferente desse, nós somos pessoas essencialmente diferentes, mesmo formando um casal legal, não fomos feitos um para o outro, talvez apenas a atração física que nos conectou e fez despertar esse “sentimento”(seja lá qual for ele). Erro meu acreditar que os conflitos advindos dessas diferenças seriam sanados com a convivência diária e que poderíamos melhorar com o tempo um ao outro.
 Além disso, eu assumo os meus erros, sei que fui uma pessoa a quem do que eu poderia ter sido, pela sensação de culpa causada por esses erros, deixe-me sofrer uma das piores violências já descobertas: o roubo da subjetividade. Em diversos momentos abdiquei da pessoa que eu sempre fui para satisfazer os seus desejos, idealizações, não soube falar não aos seus abusos psicológicos, findar os seus momentos de ira e, por tantas transformações, acabei perdendo-me de mim mesmo, dores que formaram cicatrizes em minha alma e dia após dia venho tratando-as. Aos poucos, estou me reencontrando comigo mesmo e voltando a ser a melhor pessoa que eu possa ser.
 Para terminar, agradeço pelos momentos bons vividos, pelos ruins (de antemão já te digo que tudo isso foi por mim perdoado) e pela experiência que estou aprendendo de tudo isso, ao olhar para trás não entendia o porquê de eu merecer tanto sofrimento, mas hoje vejo que foi extremamente necessário eu passar por tudo isso, pois fui impulsionado a retornar ao íntimo de quem eu sempre sonhei ser, e como um filho pródigo, a restabelecer um maior relacionamento com meu pai (Deus) e a valorizar ainda mais as pessoas que tenho e que terei daqui para frente. Espero que você seja feliz e sorte na sua passagem, a partir de hoje seguimos caminhos diferentes, e com isso, faço dessa carta a minha última despedida e encerro aqui o nosso contato. Beijos! 
1 note · View note
Photo
Tumblr media
8K notes · View notes
Text
O importante é ter Deus, o resto a gente conquista com Ele.
1K notes · View notes
Photo
Tumblr media
19 notes · View notes