Tumgik
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Músicas para complementar seu curso de Espanhol
No nosso último post, explicamos como é interessante estudar com músicas. Agora, para os alunos do curso de espanhol, trouxemos uma nova lista com músicas com pronúncia nítida, letras bem estruturadas e fáceis de identificar as palavras. Novamente, tentamos trazer vários estilos. Vamos relembrar como funciona o exercício. Primeiro, ouça a música sem ver a letra, então tente identificar verbos e estruturas, anote palavras e frases que reconhecer. Escute quantas vezes quiser e anote o máximo possível de palavras. Depois, confira o que você anotou com a letra da música. Por fim, fique à vontade para brincar, leia a letra, cante,  grave sua voz e teste sua pronúncia. Fito y Fitipaldis – Acabo de llegar No importa La distancia – Ricky Martin De musica ligera – Soda Stereo Te necesito – Shakira Tu – Shakira Mentiroso – Enrique Iglesias Vivir sin Aire – Maná Nada Queda – Kuday Contigo en La distancia – Luis Miguel Corazón Partío – Alejandro Sanz Para tu Amor – Juanes Corazón Espinado – Carlos Santana Ft Maná El mareo – Bajofondo Regresa a mi – Il Divo Color Esperanza – Diego Torres Joven Aún – Chavo Del Ocho
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Complemente seu curso de inglês com música
Complementar o seu curso de inglês com música é um ótimo método de estudo para praticar em casa. Através da música, podemos aprender melhor a pronúncia, identificar gírias e aumentar vocabulário. É mais fácil ainda se você estiver escutando um estilo ou banda que gosta muito. Além disso, quando estudamos o idioma por meio de músicas, usamos os dois hemisférios do cérebro, assim, assimilamos e guardamos muito mais na memória do que apenas falando, ouvindo ou lendo. Isso acontece porque a música também mexe com o lado emocional, o que torna o aprendizado muito maior. Você pode tentar fazer o seguinte exercício: primeiro, ouça a música sem ver a letra, então tente identificar verbos e estruturas, anote palavras e frases que reconhecer. Escute quantas vezes quiser e anote o máximo possível de palavras. Depois, confira o que você anotou com a letra da música. Por fim, fique à vontade para brincar, leia a letra, cante, grave sua voz e teste sua pronúncia. Abaixo, seguem algumas sugestões. São músicas com pronúncia nítida, letras bem estruturadas e fáceis de identificar as palavras. Tentamos trazer músicas para todos os gostos, confiram: ABC – Jackson Five If I were a boy – Beyoncé Fix You – Coldplay Hello, Goodbye – The Beatles Help – The Beatles Stars – Nelly Furtado Suddenly – Ashley Tisdale She will be loved – Maroon 5 Don’t Cry – Guns N’Roses Patience – Guns N’Roses Thank You – Dido I have a dream – ABBA Can’t Help Falling in Love – Elvis Presley Blowin’ in the Wind – Bob Dylan Save me from myself – Christina Aguilera Love Song – Sara Bareilles
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Park Idiomas investe em curso de inglês voltado para o setor de Turismo
A importância do inglês é indiscutível, principalmente para a população de um país que está em pleno desenvolvimento, como o Brasil. Por isso, a Park Idiomas criou um curso de inglês muito interessante e prático para o momento que o país vive. O país já é referência e opção para quem quer viajar de várias partes do mundo. Por outro lado, apesar de atrair o turista, ele não tem a estrutura necessária para atendê-lo. E um dos pontos em que o Brasil peca é na capacitação dos profissionais em outros idiomas.
A Park Idiomas, já pensando nesse contexto, criou um curso para todos os profissionais da área que envolve o turismo. Ele abrange tanto o turismo receptivo (em destaque a capacitação para os eventos esportivos), quanto pessoas que viajam a negócios ou a lazer. Visando esse turismo receptivo, o curso é direcionado para profissionais de hotelaria, restaurantes, transporte (taxistas, transporte público), oficiais, agentes de viagens, operadoras de turismo, enfim, todos que precisam do idioma para ampliar suas perspectivas profissionais. A capacitação dos profissionais que atuarão direta e indiretamente nos eventos, que acontecerão em diversas cidades do país, é um dos maiores desafios nos próximos anos. A Park está 100% preparada para atender essa demanda.
O país já está em destaque, pois órgãos internacionais acompanham todos os preparativos. É imprescindível ter profissionais preparados para atender a grande demanda que virá, principalmente as pessoas diretamente envolvidas no setor. A Park Idiomas oferece o curso tanto para as pessoas, como pode fechar pacotes com a empresa. O
curso de inglês
é rápido e totalmente falado, dessa forma, a fluência é alcançada com mais rapidez e facilidade.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Curso de Espanhol ou Castelhano?
Qual é o correto? Uns dizem curso de espanhol, outros afirmam que a língua é o castelhano. O idioma surgiu na Península Ibérica, a partir do Latim, na Idade Média. Os reis dessa época viviam no reino medieval de Castilla, por isso, o primeiro nome foi dado em referência a esse lugar. Dessa forma,o idioma foi estabelecido como castelhano. Tempos mais tarde, a Espanha foi constituída e firmada como nação, e, como de costume na época, o idioma era uma derivação do nome do país. A partir de então, começou a se chamar espanhol.
Na verdade, ambos são o mesmo idioma, sendo tratados como sinônimos nos dicionários. Mas não é bem assim na prática. O estado Espanhol considera o castelhano a língua do país, para diferenciar dos outros idiomas espanhóis existentes, como o basco, galego e catalão. Já na América Latina, por muito tempo se acreditou que usar o nome “espanhol” era se subordinar à Espanha, por isso, aderiu-se ao castelhano.
A maioria das escolas de línguas pelo mundo adotou o termo espanhol, segundo algumas academias, pelo castelhano fazer referência há uma época distante e ter passado por várias transformações. Elas, inclusive, consideram o castelhano apenas um dialeto base para a construção do espanhol.Já os países que têm o idioma como nativo, não entraram em consenso. Alguns usam castelhano, como Bolívia, Colômbia e El Salvador, já outros usam espanhol, por exemplo, Cuba, Guatemala e Panamá. Claro que em cada país o idioma ganha características próprias, gírias e pronúncias diferentes. Então, faça um curso de espanhol e aproveite para embarcar na história da língua!
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Além do curso de idiomas: Dicas para melhorar a conversação
Para melhorar a conversação, não tem jeito, a dica mais importante é falar o máximo possível em inglês. Se você está fazendo um curso de idiomas Park, aproveite o método, o foco na oralidade e o fato da aula ser toda no idioma estudado para conversar o máximo possível com o professor e com os colegas. Como já ressaltamos aqui, é muito importante estudar todos os dias para atingir a fluência com mais rapidez, então, selecionamos algumas dicas para que você possa praticar por conta própria.
•  Domine o vocabulário básico falado
. Como no português, o vocabulário de conversação em outros idiomas é muito menor do que o vocabulário encontrado em textos escritos. Por exemplo: assim como usamos o verbo pegar em diversos contextos (pegar ônibus, pegar com a boca na botija, pegar resfriado), os anglofalantes usam o verbo get em diferentes situações (get on the bus, get up, get down, get old). Portanto, domine o vocabulário básico.
•  Participe de conversas online. Se você não conhecenenhum estrangeiro, fale com alguém por meio da Internet. Fale bastante. Quanto mais você fala, mais você pega fluência. Fique atento que a gramática do inglês falado é diferente da gramática do inglês escrito. Enquanto em textos você encontra a frase “didyouunderstand?”; em conversação é provável você ouça um simples “understood?”
•  Aprenda gírias. Se no inglês escrito formal as gírias não são toleradas, no inglês falado elas são bem-vindas e deixam a conversa mais natural.
•  Dê preferência para um dicionário eletrônico. Os dicionários impressos são melhores porque trazem mais informações. Porém, nos dicionários eletrônicos você pode ouvir a pronúnciadas palavras, o que estamos procurando agora.
•  Reduza seu sotaque com programas de análise de pronúncia. Existem softwares que comparam as ondas sonoras de sua pronúncia com as produzidas por falantes nativos. O objetivo é igualar as ondas sonoras.
•  Imite um falante que tem o idioma como primeira língua. Para que sua conversação soe de forma natural, imite um falante da língua, que seja alguém que você conhece, ou mesmo uma celebridade, você vai ganhar naturalidade na pronúncia de forma divertida.
•  Procure pontos de encontros de estrangeiros.Essa é mais interessante para quem mora em uma cidade grande. Geralmente há um bar onde grupos de estrangeiros se encontram. Frequentar esses ambientes ajuda a fazer amizade e conversar com eles. Você sempre aprende algo novo.
•  Grave você mesmo falando. Ouça o que você fala e veja os aspectos que você precisa aprimorar.
•  Leia em voz alta.Observe a pronúncia das palavras e com que velocidade você consegue falar claramente. Caso tenha alguma dúvida, consulte um dicionário eletrônico ou seu professor.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Dicas para aumentar o vocabulário
Já informamos como você pode aproveitar bem seu curso de idiomas e o quanto é importante estudar diariamente. O site Inglês no Supermercado sempre traz dicas muito legais. Selecionamos algumas para ajudar a melhorar seu vocabulário e trouxemos para vocês.
Confiram:
1 – Faça imagens das palavras que você quer aprender. O cérebro funciona por meio de imagens; o método Park já estudou isso e assim foi constituído. Portanto, associar as palavras às imagens, você ajuda seu cérebro a aprendê-las mais rapidamente. Um Picture Dictionary pode te ajudar nisso.
2 – Cole etiquetas nos objetos de sua casa ou escritório. O vocabulário mais fácil de aprender é aquele que está relacionado às coisas que você usa e vê diariamente. Numa tira de papel, escreva a palavra em inglês, depois, cole-a no objeto correspondente. Deixe as etiquetas coladas nos objetos até você ter aprendido todo o vocabulário. Se você não pode etiquetar os objetos, tire uma foto do local, imprima e faça setas apontando para os objetos que você vê na foto com a respectiva palavra em inglês. Depois que dominar esse vocabulário, faça o mesmo com fotos dos lugares por onde você passa diariamente (metrô, cinema, restaurante, museu, supermercado, campo de futebol, etc.). Assim, você vai montar seu próprio dicionário inglês ilustrado.
3 – Aprenda palavras por tema. Por exemplo: móveis de uma sala, lista de frutas, partes de um carro, etc. Palavras de um mesmo grupo ajudam o cérebro a criar elos entre elas com mais facilidade.
4 – Faça lista de vocabulário inglês – inglês. Crie listas de sinônimos (high-tall) e de antônimos (good-bad). A ligação entre os sinônimos e os antônimos facilita a memorização.
5 – Aprenda o vocabulário de um filme. Nos filmes, o vocabulário costuma ser repetitivo. Por isso, ao ver na legenda alguma palavra desconhecida, faça uma pesquisa rápida. Da próxima vez que a palavra aparecer, você vai entendê-la e fixá-la na mente.
6 – Mude o idioma de seus equipamentos para o inglês. No menu de configuração de seu celular, mude o idioma. Isso fará com que você tenha contato com esse idioma diariamente. Altere também o de seu DVD, sistema operacional do computador, etc.
7– Aprenda formação de palavras. Usos de prefixos e sufixos aumentam seu vocabulário rapidamente e de maneira muito fácil. Em inglês, o sufixo ER, por exemplo, é acrescentado a verbos para formar substantivos (wash (lavar) – washER (lavador)).
8 – Aprenda “collocations”. “Collocations” são palavras que sempre ou quase sempre estão juntas tais como go together, go home, have dinner.
9– Aprenda uma palavra nova diariamente. Existem sites que enviam palavras com explicação e exemplos para seu email todos os dias. Ler as mensagens ajuda a aumentar seu vocabulário. Alguns sites que fazem isso são Webster Dictionary e Oxford Dictionary.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Além do curso de idiomas
Aprender uma nova língua não é fácil, mas é preciso. Um curso de idiomas é fundamental, porém não é suficiente para que se mantenha o que foi aprendido. Algumas pessoas têm mais facilidade que outras, mas todo mundo tem a mesma capacidade de ser fluente em outros idiomas, para isso, trazemos novas dicas que valem para o dia-a-dia.
Com a orientação do professor, você aprenderá corretamente tanto a gramática como a pronúncia. Aproveite a aula para tirar dúvidas, não tenha vergonha, você está ali para aprender. Se possível, faça aula mais vezes por semana, pois assim você mantém contato com a língua com maior frequência, o que estimula o aprendizado, além de deixar sua memória sempre fresca. Língua tem de ser praticada sempre, se não se perde a fluência.
Saiu da sala de aula, acabou? Nada disso. Em casa você pode e deve treinar. Faça do treino uma rotina. Lembre-se que ao aprender o novo idioma, além da fala, há a escrita. Por isso, tente escrever cartas, textos, poemas e leve para sala de aula. Não se esqueça de ouvir. Uma ótima dica é música, ouça, leia e cante. Assim você  exercitará  bem o idioma.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Curso de idiomas – Dicas para otimizar o aprendizado
O trabalho realizado nas horas de aula do seu curso de idiomas pode ser otimizado para que você ganhe fluência com mais facilidade e mais rápido. Os sites Brasileiros nos Estados Unidos e Lendo.org dão várias dicas para facilitar o aprendizado e a fixação de quem precisa aprender a falar uma língua com rapidez. Resumimos e selecionamos as melhores para vocês, confiram aí:
• Pense no idioma: Quando estiver em algum local esperando por alguém ou em uma fila, descreva o local, a roupa das pessoas, as cores e tudo que você vir no idioma. Isso ajuda sua mente, de forma imersiva, a trabalhar como se essa fosse sua língua nativa e ampliar o seu vocabulário.
• Leia artigos de seu interesse: Para obter fluência na língua, você precisa mais do que simplesmente memorizar o significado de palavras.  Para ampliar o vocabulário, a melhor dica é ler sobre assuntos de seu interesse.  Para lhe manter motivado, escolha um tópico sobre o qual você queira aprender mais.  No começo, você pode se sentir um pouco frustrado por não conseguir entender grande parte do material.  Mas, aos poucos, a dificuldade vai diminuindo.
• Pratique com frequência: Se você estudar meia hora todo dia, você aprenderá muito mais rápido.  Mas, se você realmente está levando a sério o aprendizado rápido, estude todos os dias pelo menos duas horas.
• Converse com alguém que você gosta: Mergulhe no idioma com uma pessoa querida. Com os íntimos, você não terá vergonha de cometer erros e aprenderá mais rápido.
• Assista televisão e filmes:   Sem legendas, é claro! Quanto mais você se expor à língua, mais rápido será o aprendizado.  Mesmo que você não entenda quase nada, continue assistindo.  Eventualmente, os sons ficarão mais fáceis de reconhecer e as coisas vão começar a fazer sentido.
• Leia jornais de um país do seu interesse todos os dias:  O mesmo conceito se aplica aqui, quanto mais você se expor à língua, melhor. Tente interpretar as manchetes antes de ler o texto e descobrir sobre o que ele se trata, os textos de um jornal costumam ser mais curtos e estar informado nesse sentido é ótimo para quem está aprendendo o idioma pelos negócios.
• Não use o curso como uma desculpa para não cometer erros: Você não pode cair na falsa esperança de que se você simplesmente frequentar um curso e não fizer nenhum outro esforço, aprenderá rapidamente.  Muitas vezes os cursos se tornam uma desculpa (“eu pelo menos estou tentando”) para justificar o comodismo.
• Não desista!  Por mais difícil que pareça e por mais frustrante que seja no começo, é possível aprender uma nova língua, e até mesmo se tornar fluente, em um período de seis meses a um ano.   Mesmo que você precise de mais tempo, o importante é não desistir.
Caso você tenha alguma dúvida ou queira saber mais, converse com seu professor. Aqui na Park, eles são habilitados e podem dar dicas sobre as formas mais interessantes de aprendizado e prática de acordo com suas dificuldades e necessidades; assim, seu curso de idiomas será  muito mais proveitoso.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Curso de Espanhol para brasileiros: Por que? - parte 2
Voltamos com mais 05 motivos pelos quais você deve fazer um bom curso de espanhol. Confiram:
6) Nossos vizinhos: Praticamente todos os países que fazem fronteira com o Brasil têm o espanhol como língua oficial. Isso é importante não só comercialmente, visto que compartilhamos culturas semelhantes. Todos somos latinos e íbero-americanos. O fato de sermos vizinhos é um motivo a mais para aprender a língua e conhecermos melhor sua cultura.
7)  Viagens: Podemos aproveitar muito mais do país que visitarmos e estabelecermos melhores contatos, sejam amizades ou profissionais, se nos comunicarmos na língua de nossos anfitriões. Se falar português fosse suficiente para compreendermos bem o espanhol, então a maioria de nós não teria problemas em entender frases como essa: “ La maja azafata me enseñó la butaca morada en el escaparate.”
8) Importância nos EUA: OS EUA são o maior mercado do mundo e lá, cerca de 13% da população têm o espanhol como primeira língua. Eles já reconhecem esse mercado e, se quisermos parte dele, precisamos de conhecimento de inglês e de espanhol.
9) Línguas irmãs: O português e o espanhol têm a mesma origem, portanto, muito em comum, e isso ajuda bastante no aprendizado. É mais fácil para um brasileiro aprender espanhol do que o contrário. Isso se deve, entre outros fatores, ao fato de o português ter se mantido mais próximo à língua de origem e por ter mais sons vocálicos (12) do que o espanhol (apenas 5), que não compreenderia, por exemplo, a diferença sutil entre as palavras “avô” e “avó,” “seu” e “céu,” ou “meu” e “mel.”
10) Beleza: Não é nada científico, mas o espanhol é considerado uma das línguas mais bonitas, melodiosas e românticas. Prova disso são gênios da literatura como Gabriela Mistral, Pablo Neruda e Gabriel García Márquez, além do tango argentino e dos boleros cubanos e mexicanos, afinal “Que outra língua, senão o espanhol, poderia dizer ‘eu te amo’ desta forma?: ‘Mujer, si puedes tú con Dios hablar, pregúntale si yo alguna vez te he dejado de adorar’”.
E aí, gostaram? Se você ainda não estava convencido, agora não pode mais negar a importância de conhecer essa língua. Não perca tempo, matricule-se no curso de espanhol da unidade Park mais próxima e fale espanhol 5 vezes mais rápido!
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Curso de Espanhol para brasileiros: Por que?
Todo mundo comenta a importância de se falar outros idiomas, principalmente o inglês, a primeira língua no mundo dos negócios globalizados e da tecnologia. Porém, um bom curso de espanhol também tem se mostrado cada vez mais necessário.
O velho “portunhol” não é mais suficiente para um povo que vive cercado por países de colonização hispânica. Um artigo do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) levantou 10 razões para os brasileiros aprenderem espanhol, nós achamos interessantíssimas e as resumimos para vocês.
Hoje, vocês conferem 05:
1) Língua mundial: É a segunda língua com mais falantes nativos no mundo, são mais de 332 milhões de pessoas que têm o espanhol como primeira língua, são 10 milhões de falantes nativos a mais que o inglês.
2) Língua oficial: O espanhol é a língua oficial de 21 países.
3) Importância internacional: É a segunda língua de comunicação internacional no comércio, vem depois do inglês, e terceira na política, diplomacia, economia e cultura, depois do inglês e do francês.
4) Popular: Cerca de 100 milhões de pessoas falam espanhol como segunda língua. Nos Estados Unidos e Canadá, é a língua estrangeira mais ensinada nas escolas e universidades.
5) Mercosul: A América Latina está vivenciando um intenso crescimento econômico, industrial e tecnológico. O espanhol é a língua oficial dos outros países que fazem parte do Mercosul e, portanto, fundamental para quem quer se jogar nesse mercado.
E aí, o que acharam? Esses motivos já são suficientes para correr para a unidade Park mais próxima e se matricular em um bom curso de espanhol. Mas, no nosso próximo post, vamos trazer mais 05 razões para te motivar a aprender essa nova língua, fique de olho!
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
Curso de Idiomas como qualificação
Qualificação é a grande dica que os especialistas dão para aqueles que querem conseguir um bom emprego este ano. Mais que mão de obra, é preciso de executivos qualificados. O curso de idiomas tem papel fundamental nisso.  É preciso investir em capacitação, e esta não pode ficar restrita à formação acadêmica. No Brasil, ainda são poucos os profissionais que falam bem o inglês, por exemplo, fazendo com que os mesmos precisem ser trazidos de fora.
Valorizados pelas grandes corporações, os profissionais mais estudados e que buscam qualificar-se têm até mesmo rendimento maior. Conheça o Método Park e comprove.
0 notes
parkidiomas-blog · 7 years
Text
O curso de idiomas e sua importância para administradores
Administradores e estudantes de administração precisam estar preparados para um mercado extremamente competitivo e exigente. Um artigo do site Sobre Administração diz que fazer um curso de idiomas é mais importante do que se imagina nessa carreira e a maior parte da população só tem a oportunidade do aprendizado de uma nova língua depois do ensino médio.
Considerado item de conhecimento fundamental, falar outros idiomas, principalmente inglês, é mais que um diferencial no currículo para um administrador. Algumas empresas já exigem até noções de mais um idioma como espanhol. Afinal, a habilidade com uma língua estrangeira permite ampliar horizontes, auxilia em pesquisas, possibilita conversas e negociações com profissionais e visitas a sedes bem como apresentações para possíveis investidores de outros países. As vantagens e diferenciais para aqueles que possuem mais de um curso de idiomas são incontáveis e aumentam conforme as ambições profissionais.
Por isso, a Park Idiomas não encara o treinamento do aluno como uma simples aula de línguas. O curso de idiomas ministrado pelo Método Park garante que o discente atingirá a fluência na língua estudada.  O aluno que se forma, fala, compreende, lê e escreve em inglês e/ou espanhol com apenas 140 horas de aulas.
0 notes