Tumgik
openmindota · 3 months
Text
[O Renascimento do Mudinho] Capítulo 4 — Autoajuda
Avisos: Nada me pertence, somente a tradução. É uma tradução de fã para fãs. Não utilize essa tradução para fins comerciais e nem republique em outra plataforma sem minha prévia autorização.
Novel original clique aqui.
______
Mu Xiaoke correu todo o caminho para casa sem parar e lavou-se o mais rápido possível. Ele não queria recordar nenhuma memória relacionada àquele cachorro enorme e feroz. Tais memórias eram muito dolorosas e aterrorizantes. Ele desejou nunca ter estado neste mundo. Se ele nunca tivesse aparecido, não seria morto e nem seria insultado a ponto de não ter nem dignidade.
Mas quando ele abriu os olhos, a água quente ainda pingava sobre ele, suas mãos ainda se sentiam insuportáveis, como se estivessem manchadas de sangue, sujas, imundas.
Não, ele não pode permitir que essas tragédias dolorosas aconteçam novamente. Deus o deixou viver novamente. Não apenas para deixa-lo mudar seu destino, mas também para lhe dar liberdade. Ele quer impedir esses desastres. De qualquer forma, ele não pode continuar tão confuso. Ele tem que fazer alguma coisa, ele deve fazer alguma coisa.
Como se tivesse acordado de repente, Mu Xiaoke saiu apressadamente do banheiro. Ele não se importou que seu cabelo ainda estivesse encharcado de água e apressadamente foi vasculhar os compartimentos escondidos em seu armário.
Ele quer se salvar e a pessoa de bom coração que foi implicada por sua causa. O primeiro passo é ter a capacidade de sobreviver e de viver sozinho com dignidade.
Ele não tem a beleza de seu irmão. Nem o dinheiro e o poder dele. Ele é uma pessoa com deficiência que não consegue se comunicar normalmente com outras pessoas. Não é fácil para ele viver por conta, mas em qualquer caso, ele tem que tentar.
Seguindo suas já vagas lembranças, ele enfim encontrou as notas plastificadas.
Esta é a herança mais preciosa deixada por sua mãe.
Em algum momento, Mu Xiaoke foi acordado por alguém e, ao abrir os olhos, viu que era seu pai. Seu pai franziu as sobrancelhas enquanto olhava para ele e raramente demonstrava qualquer traço de preocupação: — Por que você adormeceu segurando um livro sem se cobrir?
Mu Xiaoke ficou surpreso, ele tinha sentimentos confusos em seu coração. Este não é um livro. São as anotações de trabalho mais importantes da sua mãe quando ela era viva, mas seu pai não conseguiu reconhecer. Ele realmente queria perguntar ao pai. O que você pensa sobre sua esposa morta? Qual é o valor da vida dela em seu coração?
Mas ele não podia perguntar e nem se atrevia a perguntar.
Ele colocou gentilmente as anotações debaixo do travesseiro e disse em linguagem de sinais ao pai de que estava bem.
Nesse momento, a porta do quarto se abriu novamente e foi Mu Kai que entrou... e Rong Yanzhe!
Mu Xiaoke sentiu seu sangue gelar. O olhar insensível de Rong Yanzhe o atingiu. Ele sentiu-se frio e em dor. Mais do que isso, Fu Jiayun também veio.  
Os três ficaram juntos, o suficiente para deixar Mu Xiaoke assustado.
— Como está Xiao Ke? Durante o dia você assustou o irmão Yanzhe e os convidados. — Mu Kai olhou para ele com preocupação e sentou-se diretamente na cama para pegar sua mão.
Mu Xiaoke reagiu evitando-o imediatamente. Esse ato surpreendeu as pessoas ao seu redor, ou melhor, deixou-as muito zangadas.
Mu Xiaoke sabia o que sua esquiva traria, mas ainda tinha que se esconder. Ele não queria se aproximar de seu irmão. Ele estava com medo. Exceto Rong Yanzhe, aquele que ele mais temia era o seu irmão mais velho.
___________
Seu irmão é muito esperto. Ele sabia que Mu Xiaoke gostava de Fu Jiayun há muito tempo. Mu Xiaoke lembra que Fu Jiayun havia lhe dito que a razão pela qual ele vinha cuidar dele era por causa de Mu Kai. Aos olhos de quem está de fora, Mu Kai é um bom irmão mais velho: atencioso, ponderado e que aparentemente faz de tudo para servir de cupido para seu irmão mais novo e para a pessoa de quem seu irmão mais novo gosta.
Entretanto, esta superfície tem uma pré-condição. Fu Jiayun não deve ter sentimentos por Mu Kai. Aos olhos de Fu Jiayun, Mu Kai é magnânimo e gentl, tão generoso, que é capaz de desistir de seu amor e deixar a pessoa de quem gosta cuidar e mostrar ternura para com seu irmão mais novo deficiente. Mas esse irmão é um ingrato, desejoso e mente fechada. Quanto mais Mu Kai pedia a Fu Jiayun para ver seu irmão, mais ele odiava este ingrato ciumento e insensível.
Mu Xiaoke, que era uma criança, não conseguia ver isso. Ele só sabia que gostava de Fu Jiayun, mas este não estava disposto a olhar para ele. Ele só conseguia fazer coisas infantis desesperadamente para atrair a atenção dessa pessoa. Ele não tinha ideia de que as coisas que fazia eram simplesmente imperdoáveis aos olhos daqueles que estavam cansados dele.
Fu Jiayun o odiava cada vez mais, até que mais tarde ele foi para a faculdade e encontrou Fu Jiayun, que estava beijando seu irmão. Seu irmão mais velho falou para ele disso claramente.
Quando ele entendeu as intenções maliciosas de Mu Kai, ficou magoado e com raiva. Ele foi rapidamente para Fu Jiayun para explicar. Ele queria expor a maldade de seu irmão na frente de seu namorado, mas apenas conseguiu em troca o olhar de desprezo e nojo para consigo. Ele se lembra do que Fu Jiayun disse naquela época: “Como pode uma pessoa cheia de esquemas e desagradável como você ser digno da bondade dele?”
O que aconteceu depois... depois provavelmente foi que a pessoa desagradável foi exposta por todos. Rong Yanzhe estava disposto a aceita-lo, a criança má que foi rejeitada por seus parentes e amigos. Todos naquele círculo elogiaram Rong Yanzhe como um grande filantropo.
Mais tarde, mesmo quando morreu, seu irmão mais velho disse: “É culpa dele mesmo. Ninguém pode ser culpado.”
___________
— Xiao Ke... você está culpando seu irmão? — A voz de Mu Kai o trouxe de volta à realidade, despertando Mu Xiaoke, que estava preso em suas memórias.
Mu Xiaoke ficou assustado quando ouviu isso, aqui estava ele de novo, aqui estava, de novo... Ele se enrolou em pânico e não pôde fazer nada além de pedir desculpas em linguagem de sinais.
A única pessoa presente que conseguia entender sua linguagem de sinais era seu pai, mas este não cuidava dele há muito tempo.
— Já basta! — Rong Yanzhe sussurrou de repente.
O coração de Mu Xiaoke estava preste a sair pela boca, Rong Yanzhe estava com raiva...
— Ele está quase sem ar, você não vê? Desculpe, tio Mu, viemos em uma hora ruim, então vamos embora.
Mu Xiaoke ergueu a cabeça e olhou para Rong Yanzhe sem expressão. Vendo olhos com tanto desdém e nojo, Mu Xiaoke deu um inexplicável suspiro de alívio. Isso é ótimo. Rong Yanzhe o odeia abertamente. Isso é ótimo.
Quanto a Fu Jiayun, ele não se atreveu a olhar diretamente. Ele sabia que não era digno e não ousou ter mais nada a ver com Fu Jiayun.
Contudo, Mu Xiaoke parecia tão feliz que Rong Yanzhe, que ainda não havia partido, sentiu que a respiração dele estava mais viva. Rong Yanzhe ficou descontente e queria explodir na hora, mas estava preocupado com a presença de Mu Kai e seu pai. Ele olhou para Fu Jiayun antes de sair e Fu Jiayun tinha a mesma expressão inacreditável.
Depois que os estranhos foram embora, Mu Xiangyang olhou para seus dois filhos. Ele teve que admitir que a afasia do filho mais novo o fez sentir-se culpado por muito tempo. Seu filho mais velho substituiu o mais novo como herdeiro da família Mu. Ninguém no círculo de amigos da família Mu se preocupa mais com a origem do filho mais velho, mas tem muitas reclamações sobre o filho mais novo deficiente.
Ninguém está otimista quanto ao futuro de Mu Xiaoke. Já seria uma benção para o filho que não consegue nem falar com clareza poder se sustentar no futuro. Como ele pode esperar que ele possa trazer algum benefício para a empresa da família? Portanto, depois que Mu Xiaoke recuperou gradualmente a capacidade de falar, Mu Xiangyang também se cansou desse filho barulhento e agressivo.
Quando Mu Xiaoke sofreu outro acidente, foi inevitável que as memórias de Mu Xiangyang do acidente anterior não fossem trazidas de volta. Mu Xiaoke não nasceu mudo. Foi porque Mu Xiaoke foi sequestrado pelos rivais comerciais de Mu Xiangyang e causou sérios traumas psicológicos, que por sua vez o levaram a ficar mudo.
Agora que Mu Xiaoke teve uma recorrência de sua antiga doença, deve ser porque encontrou algo novamente. Ele é realmente negligente como pai.
— Xiao Kai, não perturbe o descanso de Xiao Ke. Você trabalhou duro hoje. Vá se lavar e descansar. — Um Xiangyang acenou com a mão. Mu Kai ficou surpreso, mas não desobedeceu ao pai: — Entendo, então estou saindo. Xiao Ke, descanse bem.
Depois que Mu Kai saiu, Mu Xiangyang tocou suavemente a cabeça de Mu Xiaoke: — Você... já jantou?
Mu Xiaoke olhou para a saída de seu pai. Sua visão ficou turva novamente; ele não sabia que seu pai também tinha cuidado dele, mas para ele, tal cuidado, era tão distante que era difícil de se lembrar. Se sua mãe ainda estivesse viva, sua vida seria completamente diferente?
Ele secretamente espremeu as anotações debaixo do travesseiro.
.
<<Anterior — Próximo>> Índice — Novels
0 notes
openmindota · 3 months
Text
[O Renascimento do Mudinho] Capítulo 3 — Desmaiou na Frente da Escória
Avisos: Nada me pertence, somente a tradução. É uma tradução de fã para fãs. Não utilize essa tradução para fins comerciais e nem republique em outra plataforma sem minha prévia autorização.
Novel original clique aqui.
______
Renascido de volta à sua juventude, Mu Xiaoke passou alguns dias se acostumando com o fato de que agora ele tem 15 anos e que acabou de começar o ensino médio, enquanto que seu irmão mais velho, Mu Kai e Fu Jiayun estão prestes a entrar no último ano.
Ele não se lembra exatamente do que aconteceu neste ano, a única coisa que vale a pena lembrar é que provavelmente seu irmão pegou um de seus desenhos a lápis e postou na internet dizendo ser dele mesmo e não de Mu Xiaoke.
O jovem Mu Xiaoke da época pensou que este incidente era grave. Mas agora parece que este incidente nem vale a pena mencionar ao se comparar com o que aconteceu depois. Quando era mais novo, ele ficou com tanta raiva. Era só vaidade. Era só um desenho. Era só um desenho infantil. Quem se importa com quem desenhou? Ele só se lamentou de ter sido muito estúpido na época, por não aprender com esse caso do desenho e não ter ficado longe de seu irmão.
Ainda falta uma semana para os alunos do ensino médio começarem as aulas. Mu Xiaoke gradualmente ficou feliz. Atualmente, ele sempre se esconde em seu quarto para evitar contato com Mu Kai. Quando seu irmão ir para a escola, ele não terá mais que se esconder assim.
Depois do café da manhã, Mu Xiaoke estava arrumando suas coisas no quarto, quando de repente ouviu uma batida na porta e a voz de seu pai soou impaciente: — Temos visitas em casa, desça logo.
Mu Xiaoke rapidamente se levantou e foi abrir a porta. Seu pai ficou ainda mais chateado quando viu que ele estava ainda de pijama. — Troque-se e desça.
Mu Xiaoke queria fazer linguagem de sinais, mas seu pai já havia se virado e descido as escadas.
Depois de trocar de roupa e descer as escadas, Mu Xiaoke viu a família de Rong Yanzhe sentada na sala!
Mu Xiaoke ficou extremamente surpreso, mas antes que pudesse desviar o olhar, Rong Yanzhe olhou para trás bruscamente e Mu Xiaoke ficou tão assustado que quase pisou no degrau errado.
— Ah, Xiao Ke está aqui.
Mu Xiangyang sorriu: — Este garoto ficou preguiçoso durante as férias recentemente. Apresse-se e diga olá para seus tio e tia.
Mu Xiaoke acenou com a cabeça para eles nervosamente. Os pais de Rong Yanzhe não se importaram com ele os cumprimentando. Eles se viraram e continuaram a conversar com Mu Xiangyang: — Será daqui a dois dias. Se o Sr. Mu estiver livre, você pode pegar seus dois filhos para vir se divertir, assim a nova casa ficará animada.
Mu Xianguang concordou naturalmente.
Só então Mu Xiaoke lembrou que este foi também o ano em que Rong Yanzhe se mudou para Fenglin Yuan para se tornar vizinho deles.
Fenglin Yuan é a área de vilas mais antiga da cidade Y. Está localizado no centro da cidade velha. Embora a nova cidade da cidade Y tenha se expandido por muitos anos, este centro antigo é muito próspero. Há muito tempo que não há casas novas nesta área de vilas. A família Rong mudou-se para a antiga casa deixada pelo avô de Rong Yanzhe.
Mu Xiaoke escutou obedientemente, mas estava muito relutante em seu coração. A casa da família Rong... ele não gosta.
Antes da família Rong sair, Fu Jiayun veio em direção a Mu Kai. Vendo os pais de Rong Yanzhe da família Rong, Fu Jiayun cumprimentou educadamente: — Tio, tia.
Como um estranho, Mu Xiaoke ficou de lado e observou-os se unirem como uma família. Sim, ele é um estranho. A família Fu e a família Mu tinham sido vizinhos por mais de dez anos. Fu Jiayun e Mu Kai são quase considerados como amigos de infância. As mães de Fu Jiayun e Rong Yanzhe são irmãs. Essas duas pessoas amam profundamente seu irmão e têm um relacionamento muito próximo com ele.
Ao vê-los felizes dessa forma, Mu Xiaoke se sentiu muito deprimido. Ele se virou e quis ir embora, mas Mu Kai gritou para ele na frente de todos: — Xiao Ke, para onde você vai, venha brincar conosco. As aulas do seu irmão vão começar daqui a alguns dias. Fica com seu irmão.
Mu Xiaoke cerrou os punhos secretamente atrás das costas, mas no final balançou a cabeça e disse em linguagem de sinais: “Eu quero voltar para meu quarto para ler um livro.”
Felizmente, apenas pai e filho da família Mu sabiam linguagem de sinais. Caso contrário, eles saberiam que ele deixou seus ilustres convidados de lado para se esconder no quarto para ler. Mesmo seu tutor perderia a cara. Portanto, mesmo que Mu Xiangyang ficasse muito zangado, ele ainda teria que ajuda-lo a encobrir para não envergonhar a família Mu na frente dos outros.
Mu Xiangyang acenou para Mu Xiaoke. Mu Xiaoke assentiu e subiu as escadas. Mu Xiangyang explicou para os outros envergonhado: — Xiao Ke não tem estado bem disposto nos últimos dias. Deixe-o voltar para o quarto para ler um livro sozinho. Vocês vão brincar.
Dois dias depois, chegou a hora da família Rong se mudar para sua nova casa.
Já faz muito tempo que Fenglin Yuan não fica tão movimentado. O silencioso parque de vilas originalmente quieto tornou-se animado. Mu Xiaoke estava em pé no portão do pátio usando roupas joviais, escolhidas por seu pai. Ele estava atordoado, fazendo uma construção psicológica. Ele estava indo para a casa dos Rong.
Mu Xiaoke não queria ir, mas também não queria que seu irmão falasse pelas suas costas para seu pai sobre estar fora do grupo, então ele por fim desistiu da ideia.
  Além do mais, se ele não fosse de propósito, ele iria definitivamente ser culpado pelos dois irmãos. Afinal, seu irmão vai com certeza aproveitaria a oportunidade de caluniá-lo na frente daqueles dois.
Os pais de Rong Yanzhe convidaram seus bons amigos e parentes próximos, enquanto Rong Yanzhe convidou alguns de seus amigos. Desta vez não era só por conta da casa nova, mas também para comemorar a admissão de Rong Yanzhe na Universidade Huamu. Esta é a melhor universidade da cidade e até se pode dizer uma das dez melhores do país. Naturalmente, a família Rong gostaria de comemorar entusiasticamente.
Os juniores jogavam no pátio. Mu Xiaoke sentou-se entre a pilha de jovens e escolheu uma posição afastada do meio para sentar-se em silêncio. Ele não fez nada, apenas olhou em silêncio para as flores e plantas do pátio em transe.
Ele foi apenas algumas vezes a casa dos Rong, pois esta é a casa dos pais de Rong Yanzhe e da família Rong. Ele só morou aqui por menos de uma semana depois de se casar em sua vida anterior. Os pais de Rong Yanzhe não gostavam dele. Afinal, o filho não gostava dele, não pode gerar filhos, além de também perderem muito dinheiro para investir em sua família. Ninguém ficará feliz em escolher um homem totalmente mudo que não pode fazer nada.
Depois de se casar na vida passada, Rong Yanzhe o levou para morar a mais de uma dezena de quilômetros de distância, onde ninguém os conhecia. Quando se casaram, Rong Yanzhe e os outros permitiram que Mu Xiaoke frequentasse a escola, então o motivo da escolha de uma nova casa foi que a casa ficava bem mais perto da nova universidade da cidade. Por causa disso, Mu Xiaoke, a princípio, não sabia das intenções de Rong Yanzhe.
Mais tarde, ele entendeu que o motivo de escolher a casa em um local tão remoto não era por ser perto da universidade, mas por ser suficientemente longe da cidade. Gradualmente, como um homem transparente, retirou-se do círculo comum de amigos. Não demorou muito para que outros esquecessem que a família Mu tinha um filho mais novo e um genro da família Rong.
Não é que Rong Yanzhe conseguiu com facilidade aprisioná-lo e isolá-lo do mundo exterior, é só que ele era muito estúpido para entender qualquer coisa antes.
Olhando para o grande portão de ferro da vila, ainda havia movimento lá fora, com carros indo e vindo. Mu Xiaoke queria voltar para casa.
— Ei!
De repente, um menino deu um tapa forte na parte de trás do ombro de Mu Xiaoke. Mu Xiaoke se inclinou e caiu na grama junto com uma cadeira.
Cerca de uma dúzia de crianças se reuniram e ficaram quietas. Mu Xiaoke ficou assustado, seu peito estava bloqueado, ficando um pouco sem ar. Quando se recuperou, vários irmãos e irmãs mais velhos próximos a ele o ajudaram: — Você está bem?
Ele acenou a cabeça e fez linguagens de sinais. Aí ele lembrou que eles não entendiam linguagem de sinais, então pegou um caderninho e escreveu “obrigado’’.
O garoto que lhe deu um tapa ainda estava ao seu lado. Ele apenas olhou para ele. A outra parte ficou surpresa com seu olhar por um momento, mas ele ainda esticou o pescoço e parecia correto.
Mu Xiaoke deu um tapinha na grama em seu corpo, sorriu para aqueles que estavam dispostos a lhe darem uma mão e parou de ficar ai. Ele lembrou vagamente que o homem deveria ser um amigo de infância de Rong Yanzhe. Ele não conseguia, e nem queria, reconhecer aquelas pessoas. Era melhor não lidar com eles pelo resto da vida. Então, mesmo que ele tivesse reconhecido a pessoa que lhe deu um tapa, isso não importaria e ele nem se importaria também.
— Seu irmão mais novo é realmente mudo?
Mu Xiaoke ouviu tal frase à distância, cutucou a boca e continuou a sair.
— Onde você está indo?
A voz de Rong Yanzhe parecia fria, fazendo Mu Xiaoke ter uma reação nervosa e suas costas esfriassem como se estivesse rígido.
Mu Xiaoke se forçou a se acalmar. Ele se lembra que o atual Rong Yanzhe não o odeia muito, ele ainda não o forçou, muito menos tem a capacidade de aprisioná-lo, então ele não precisa ter medo.
No entanto, ele ainda não tem coragem de enfrentar Rong Yanzhe. Ele gesticulou que queria ir ao banheiro.
Rong Yanzhe não conseguiu entender: — O quê?
Mu Xiaoke acabou de lembrar que Rong Yanzhe em sua vida passada mal conseguia entender sua linguagem de sinais depois de ser aprisionado. Agora então...
Mu Xiaoke escreveu: “WC”
Rong Yanzhe franziu a testa: — Entre, há um banheiro à direita no primeiro andar.
Mu Xiaoke acenou com a cabeça rapidamente e entrou apressado na casa.
A casa é o lugar dos adultos e Mu Xiaoke chamou muita atenção assim que entrou. Ele não teve escolha senão cumprimentar os adultos.
O pai Mu ficou um pouco insatisfeito ao ver seu filho correr para o banheiro.
O que estava sentado ao lado dele era um médico pessoal que trabalhou com eles há muito tempo. Quando Xiao Ke se tornou mudo, ele também ajudou.
— Você não tinha dito que Xiao Ke tem estado mais animado ultimamente? Por que ele parece um pouco assustado? Nada aconteceu recentemente, certo?
Pai Mu sorriu desamparado: — Não sei, talvez seja só um período rebelde.
Mu Xiaoke não sabia o que os adultos diziam, por isso, saiu do banheiro e se virou para os fundos.
A estrutura do primeiro andar da casa dos Rong é relativamente simples. Os dois cômodos de entretenimento possuem janelas do chão ao teto que se conectam aos fundos e também há pavilhões nos fundos para se refrescar e entreter os hóspedes. Mu Xiaoke saiu da sala de bilhar para se sentar sob uma sombra no gramado. Estava um pouco quente à tarde. Talvez ele devesse encontrar um quarto para dormir com o ar condicionado ligado.
Ele desceu lentamente e sua mente começou a pensar novamente. As férias de verão estão prestes a terminar em alguns dias. Ele iria para a escola. Ele não sabe se seu cérebro está bom ou não e se pode estudar muito. Ele não era muito inteligente. Agora que ele tem tantas coisas em mente, ele terá mais dificuldade em aprender?
O que ele deveria fazer depois de ir para a escola? Também há muitas pessoas na escola que gostam de intimidá-lo. Em sua vida anterior, ele fingiu e usou seu irmão e Rong Yanzhe como seus patrocinadores. Ele suprimiu muitas pessoas que o desprezavam com arrogância, mas ele não deve fazer isso nesta vida, caso contrário, ainda seguirá o mesmo caminho de sua vida passada.
Se ele não se aproximar do seu irmão e dos outros, sem a bandeira daqueles dois deuses, é ainda mais provável que ele seja intimidado... Mu Xiaoke não pode deixar de suspirar. Mas agora que ele tomou uma decisão, em qualquer caso, mesmo que possa sofrer bullying de outras pessoas, ele terá que ficar longe de Mu Kai.
De repente, uma sombra escura levantou-se. Quando olhou para ela, a sombra era um pastor alemão robusto. Os batimentos de Mu Xiaoke quase pararam e ele pulou na parede tremendo.
Esse cachorro... A cena aterrorizante e sangrenta veio à sua mente, sentindo-se sufocado e com medo.  Ele não quer ver esse cachorro, não quer!
— Você... — Uma mão o agarrou. Ele se virou e imediatamente se afastou, escondendo-se em um canto, longe do homem e do cachorro.
Rong Yanzhe viu que o sangue no rosto de Mu Xiaoke desapareceu suavemente, como se eles fossem monstros canibais. No momento seguinte, as pernas de Mu Xiaoke caíram levemente, como se estivesse prestes a perder o fôlego no segundo seguinte.
Rong Yanzhe imediatamente pediu a alguém que levasse o cachorro embora, mas Mu Xiaoke já havia perdido a consciência, caindo no chão.
Mu Xiaoke ouviu as pessoas ao seu redor conversando e ficou horrorizado ao descobrir que havia desmaiado. A luminária do teto com linhas simples no topo de sua cabeça o deixou ainda mais louco... Este é o quarto de Rong Yanzhe. Ele se levantou abruptamente e afastou a colcha escura de seu corpo. Ele não poderia ficar aqui. Aqueles lençóis e edredons pareciam invadi-lo e ofendê-lo. Ele só consegue sentir medo e náusea!
— Xiao Ke! — O médico o segurou quando ele estava prestes a sair da cama.
Mu Xiaoke finalmente percebeu que havia mais de uma dúzia de pessoas ao seu redor.
Mas de qualquer forma, ele mordeu o couro cabeludo e se levantou. O médico olhou para ele assim e teve ainda mais certeza do que pensou.
— Sr. Mu, encontre um tempo para levar seu filho ao médico. Este tipo de resposta ao estresse psicológico não é só um período rebelde.
— O que... então é verdade que ele não consegue mais falar?
Ao ouvir as palavras de seu pai, Mu Xiaoke não aguentou mais. Pegou suas coisas e saiu correndo da casa dos Rong sem olhar para trás.
.
<<Anterior — Próximo>> Índice — Novels
0 notes
openmindota · 4 months
Text
[O Renascimento do Mudinho] Capítulo 2 — Novo Começo
Avisos: Nada me pertence, somente a tradução. É uma tradução de fã para fãs. Não utilize essa tradução para fins comerciais e nem republique em outra plataforma sem minha prévia autorização.
Novel original clique aqui.
______
— Xiao[1] Kai...
— Xiao Kai, experimenta...
Mu Xiaoke ouviu duas vozes familiares ao seu redor e lutou para abrir os olhos. As duas vozes estavam ao lado dele. Mu Xiaoke estava ansioso para poder escapar. Ele já havia sido torturado durante toda a sua vida e não queria ser perseguido por essas vozes mesmo no inferno.
No entanto, quando abriu os olhos, ficou atordoado com tudo à sua frente. Esta não era a floresta onde faleceu, mas sim, sua antiga casa.
Ele estava no Jardim de Rosas em casa e ao seu lado estavam três velhos amigos: seu irmão, Fu Jiayun e... Rong Yanzhe!
As três pessoas estavam olhando para ele, sua boca estava aberta e seus ouvidos zumbiam, quando de repente seu irmão lhe entregou uma fatia de bolo de nata.
Ele só tinha aquelas imagens que o apavoravam em sua mente. Ele ficou tão assustado que acenou com as mãos sobre o bolo e levantou-se em pânico. As três pessoas pareciam estar torturando-o. ele quebrou as mesas e cadeiras e correu desesperadamente.
Ele quer correr, ele quer correr para bem longe!
Ele não pode ser pego por eles. Rong Yanzhe definitivamente o punirá se ele provocar seu irmão e Fu Jiayun definitivamente o odiará ainda mais!
No Jardim de Rosas tem muitas arestas e cantos. Quando era criança, gostava de brincar de esconde-esconde com as babás daqui. Mesmo depois de crescer, esses cantos e arestas ainda existiam.
Mu Xiaoke facilmente evitou essas três pessoas.
Sentado atrás de um arbusto escondido, Mu Xiaoke, cansado, ficou de joelhos. Ele não sabia que coisa hedionda fez, caso contrário, por que ele ainda tinha quer ver aquelas pessoas após a morte, e até mesmo sendo intimidado por elas após morrer.
Após morrer...
De repente, Mu Xiaoke percebeu que algo estava errado. Ele obviamente estava morto em uma montanha deserta, onde ninguém colocaria os pés. Como ele poderia de repente ver os três, estes pareciam muito novos, como se ainda estivessem no ensino médio.
Poderia ser que...
Mu Xioake se beliscou com força e a dor intensa o acordou completamente. Ele não havia morrido, ele tinha carne e sangue e sentia dor. Ele não está morto!
Como ele poderia não estar morto, seu corpo foi enterrado, como ele poderia não estar morto?
Ele não apenas não morreu, como também voltou aos anos antes de ser torturado por eles!
Mu Xiaoke demorou um pouco para voltar para a casa principal do jardim. Os membros da família... Isto é, seu pai e irmão, estavam sentados na sala conversando com os convidados. Os chamados convidados eram Rong Yanzhe e Fu Jiayun. Mu Xiaoke interrompeu de repente, quebrando a harmonia e alegria de antes. Pela primeira vez, Mu Xiaoke percebeu que era incompatível com esta família e aqueles dois “amigos” desde o início, porque fosse em casa ou em um grupo de uma geração mais jovem, seu irmão mais velho está sempre cercado por eles.
Mas ele não sabia disso no passado. Ao ser muito otimista e ingênuo, só o fez viver em um verdadeiro inferno em seus últimos dias até que, enfim, trocou sua própria vida por um momento de liberdade.
Agora... é diferente. Ele não girou mais em torno deles como no passado e também fez uma escolha diferente da de antes, então algo diferente de sua memória aconteceu, o que significa que sua trajetória nesta vida pode ser mudada, ou seja, nesta vida ele não tem que sofrer de novo, definitivamente não terá!
— Onde você esteve na maior parte do dia? Se você não tivesse voltado para jantar, você nem ia avisar sua família. Você já não sabia que temos alguns convidados em casa?
Mu Xiaoke inconscientemente começou a usar a linguagem de sinais. Ele não sabia que seu gesto surpreendeu todos os presentes.
— Por que você começou a usar a língua de sinais de novo? Você não disse que iria falar não importasse o quê?
Mu Xiaoke ficou atordoado. Ele finalmente se lembrou de que estava mudo desde o acidente de quando tinha 7 anos. Depois do ensino médio, ele gradualmente conseguiu falar e completar sua comunicação.
Mas ele não deve falar. Assim que ele falasse, será um problema para todos ao seu redor. Ele deve permanecer mudo pelo resto de sua vida. Deve ficar satisfeito com isso. Nesta vida, enquanto for mudo, Mu Kai não irá se importar com seu irmão mais novo mudo, nem ficará cauteloso e armar esquemas contra ele. Como a família Mu não permitirá que um mudo herde os negócios da família, o irmão poderá ficar tranquilo desta vez e as duas pessoas que gostam de seu irmão mais velho também poderão ficar tranquilos, especialmente Rong Yanzhe, pois provavelmente não se casará para ajudar seu irmão.
— Xiao Ke! O pai está falando com você!
Mu Xiaoke voltou a si e caminhou em direção a seu pai, Mu Xiangyang. O pai o puxou para o seu lado: — O que há de errado com você, você está com raiva do seu irmão? Não é apenas uma fatia de bolo? Precisa fingir ficar mudo?
Mu Xiaoke parou de andar, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Era o seu pai o culpando por derrubar uma fatia de bolo e machucar Mu Kai? Ele estava errado de novo?
Como seu pai poderia trata-lo como uma... uma pessoa que se fazia de muda para se vingar por uma fatia de bolo?
Não, não é só seu pai que o vê dessa forma. Ele voltou seu olhar para várias outras pessoas, Mu Kai, Fu Jiayun e Rong Yanzhe, todos o veem dessa forma...
Mu Xiaoke finalmente entendeu que em sua vida anterior ele foi ignorante e confuso. Ele sempre se perguntou por que o seu pai nunca foi vê-lo. Mesmo começando uma nova família, seu pai deveria vir vê-lo quando pensasse nele. Sendo assim ele não poderia ter percebido que ele foi trancafiado? Ele não poderia ter sido capaz de resgatá-lo?
O que acontece é que seu pai não queria ver o filhinho pequeno e inútil, então é claro que ele não descobriu que seu filho estava trancafiado.
Mu Xiaoke sentiu que seus olhos estavam quentes. Ele queria chorar. Seu pai biológico, o pai que o criou por vinte anos, nunca confiou nele, nunca...
— Você é um homem? Você está sempre chorando.
Rong Yanzhe repreendeu Mu Xiaoke com uma voz desdenhosa. Essa voz era exatamente um pesadelo para Mu Xiaoke.
Mu Xiaoke olhou para Rong Yanzhe em transe. Rong Yanzhe o desprezava tanto desde o início, mas, infelizmente, ele não descobriu sua verdadeira natureza a tempo. Assim ele não teria se casado com ele febrilmente e nem o bajulado no começo. Ele realmente fantasiou que mesmo que não se casasse com sua pessoa favorita, ao menos, poderia ter um lindo casamento.
Porém, a realidade é sempre muito cruel, ele não acordou a tempo. Mereceu ser ferido e ficar decepcionado.
Mu Xiaoke fechou os olhos em dor. Não conseguia falar e nem tinha força extra para refutar. Cobriu suas bochechas com força, enxugando as lágrimas que quase transbordaram.
Ele ganhou uma nova vida, então não pode repetir os mesmos erros. Ele não quer derramar uma única lágrima por Rong Yanzhe e os outros. Ele não pode mostrar fraqueza a eles, quanto mais mostrar, mais vai convidar a intimidação.
Vendo as ações de Mu Xiaoke, Mu Xiangyang não pôde deixar de se sentir um pouco culpado, então sua voz suavizou muito e perguntou: — Xiaoke?
Mu Xiaoke abriu os olhos, balançou a cabeça e disse em linguagem de sinais que estava bem.
Ele saiu diretamente da sala e foi para a cozinha. Estava com muita fome. Não podia se deixar ficar com fome. Tinha medo de passar fome. Ele foi torturado pela fome em sua vida anterior. Ele sabia muito bem o quanto uma pessoa precisa de água e comida.
A tia que ajudava a cozinhar apressadamente tirou as refeições reservadas para ele: — Estas são suas comidas favoritas, a tia pode esquentar para você?
Mu Xiaoke não pôde deixar de se sentir enjoado quando viu a comida gordurosa, ele rapidamente acenou com a mão para recusar. A tia ficou um tempo sem saber o que fazer: — Então o que você quer comer? A tia vai fazer para você.
Mu Xiaoke assentiu, pegou um pequeno pedaço de carne magra e a colocou em uma panela. Depois encontrou alguns legumes frescos para cozinhar junto.
Dez minutos depois, Mu Xiaoke finalmente pode comer.
A tia continuou arrumando e não pode deixar de suspirar: — Xiaoke, você está crescendo, não é bom comer tão pouco, como você vai conseguir se manter sem uma nutrição adequada?
Mu Xiaoke não respondeu e apenas comeu com todo o coração. Em sua opinião, ter comida fresca é mais do que suficiente.
Quando Mu Xiaoke estava terminando de comer, Mu Kai se aproximou dele e perguntou desconfiado: — Eu já não te deixei muitos peixes esquilos para você? Por que você não comeu?
Mu Xiaoke levantou a cabeça e viu Rong Yanzhe chegando. Mu Xiaoke de repente se lembrou do que Rong Yanzhe disse antes de morrer... Que ele deveria reconhecer sua identidade agora, que seu irmão o ama muito e que deu para ele muita comida deliciosa. Sim, ele deveria estar grato, não ganancioso.
Ele abaixou a cabeça e agradeceu solenemente ao irmão em linguagem de sinais.
.
Nota:
[1] Xiao (小): é um termo carinhoso usado para pessoas mais novas. Em uma tradução literal seria algo como “Pequeno”.
.
<<Anterior — Próximo>> Índice — Novels
0 notes
openmindota · 4 months
Text
[O Renascimento do Mudinho] Capítulo 1 — Aquele do Passado
Avisos: Nada me pertence, somente a tradução. É uma tradução de fã para fãs. Não utilize essa tradução para fins comerciais e nem republique em outra plataforma sem minha prévia autorização.
Novel original clique aqui.
______
Mu Xiaoke sentou-se em uma poltrona na varanda, olhando para a floresta familiar e praticamente imutável do lado de fora. Ele está trancado neste quarto há três meses. Durante esses três meses, ele tentou escapar inúmeras vezes, mas em todas elas em que pediu ajuda, levou-o a uma retaliação mais trágica.
Alguns passarinhos bateram as asas, passando pela rede de antifurto da varanda e pousando vivamente, pulando e ciscando. Ele sorriu inconscientemente. Se ao menos... ele fosse como esses passarinhos.
Ele se inclinou e tocou levemente naqueles passarinhos. Eles não tinham medo de estranhos. Os pequenos passarinhos inclinavam a cabeça e olhavam diretamente para ele com seus lindos olhinhos.
Mas logo os passarinhos foram intimidados por um homem e se dispersaram.
Mu Xiaoke também ficou incontrolavelmente apavorado. Quando se virou, viu seu marido em nome, Rong Yanzhe, parado atrás dele.
A última vez que se encontraram foi há 7 dias. Embora Rong Yanzhe seja seu cônjuge legal, eles nunca tiveram o conceito de serem casados. Ele é apenas um substituto do desejo de Rong Yanzhe, ou seja, da pessoa sonhada que Yanzhe mais deseja de todo o coração.
Rong Yanzhe o trancafiou, torturou e abusou dele. Ele já havia se tornado um coelhinho assustado[1]. Ele não queria enfrentar Rong Yanzhe. Quando o via, ele pensava em algumas imagens terríveis, que o deixavam inquieto e até faziam-no vomitar.
Então quando Rong Yanzhe se inclinou para se aproximar dele, ele imediatamente pulou e recuou para um canto.
Mu Xiaoke ficou intrigado e olhou para cima. Viu que Rong Yanzhe franzia a testa, a fúria em seus olhos o deixou ainda mais assustado.
— É assim que você cumprimenta seu marido?
Mu Xiaoke virou a cabeça. Ele não sabia o que era um marido, ele só sabia que queria ser livre e que a pessoa que o privou de sua liberdade era a mesma que o questionava de maneira confiante.
Mu Xiaoke estava bem alerta, então, assim que Rong Yanzhe levantou a perna, ele imediatamente pulou para outro canto.
A fúria nos olhos de Rong Yanzhe ficou ainda mais forte e Mu Xiaoke pôde sentir sua raiva a dois metros de distância. Ele tateou a parede atrás dele com as palmas das mãos, tentando se afastar um pouco de Rong Yanzhe.
Mas Rong Yanzhe era uma cabeça mais alto que ele, com pernas altas e longas, sendo preso na parede em apenas um passo.
— Você esqueceu de quem você é! Por quanto tempo você pretende ser pretencioso! Você é aquele que finge ser lamentável para estranhos. É quem recua e não ousa assumir a responsabilidade! Você acha que é ainda uma criança que pode conseguir um brinquedo com lágrimas!
Mu Xiaoke ficou pasmo, seus batimentos quase parando, enquanto aquelas imagens terríveis apareceram em sua mente novamente. Ele queria gritar, mas não podia. Ele era mudo. Toda a sua dor e medo não tinham por onde sair. Mas Rong Yanzhe expôs suas cicatrizes de novo e de novo, fazendo-o recordar o pesadelo de novo e de novo!
Ele não queria prejudicar ninguém, não queria fugir da responsabilidade nem ser lamentável para conseguir algo! Ele realmente queria perguntar para Rong Yanzhe o que ele obteve que fez com que ele o odiasse tanto. Foi porque ele não era obediente? É algo que ele gostava antes e que seu irmão também gostava? Mas agora ele não gosta de mais nada. Por quê? Por que repreender ele? Ele já não foi punido o suficiente?
— Como você ousa chorar!
Mu Xiaoke balançou a cabeça desesperadamente. Ele não estava chorando, ele se conteve, ele realmente não estava chorando!
Mas ele não tinha como refutar. Rong Yanzhe o pegou e jogou-o na cama com raiva. Logo ele percebeu que algo estava errado e lutou desesperadamente. Rong Yanzhe rasgou seu pijama e quase o sufocou. Quando a roupa foi arrancada e sentiu um arrepio no peito, Mu Xiaoke enlouqueceu. Ele não quer ser tocado, não quer!
Seus olhos ficaram vermelhos e ele lutou com as mãos e os pés. Se ele já estava com medo de Rong Yanzhe, agora ele estava com mais medo ainda de ser estuprado por Rong Yanzhe. Ele preferia ser espancado por Rong Yanzhe do que ter outra relação com ele. Ele não quer!
Rong Yanzhe não esperava tanta resistência de Mu Xiaoke. Desprevenido, ele foi chutado no peito e esbofeteado no rosto duas vezes. Mu Xiaoke aproveitou para fugir de seu controle, abraçou um cobertor firmemente e se encolheu tremendo em um canto da parede. Mu Xiaoke não conseguia mais falar. O médico disse que pode não ser mais capaz de falar no futuro, então não importa o quão assustado esteja ou quanta dor sinta, ele só poderá olhar fixamente. Sim, assim como agora.
Rong Yanzhe se virou e saiu do quarto como se tivesse acordado de repente.
Não foi até que a figura de Rong Yanzhe desapareceu na porta que Mu Xiaoke teve a chance de recuperar o fôlego. Ele rapidamente vestiu roupas novas e envolveu todo o seu corpo com força. Só assim ele se sentiu à vontade.
No entanto, o que o chocou ainda mais foi que Rong Yanzhe não trancou a porta quando saiu!
Ele não está preso!
Mu Xiaoke ficou tão animado que suas mãos tremiam. Ele queria fugir. Ele não podia mais ficar na casa dos Rong, ele queria fugir!
Mu Xiaoke pegou um casaco e saiu do quarto. Ele cuidadosamente sondou para se certificar de que não havia ninguém na casa neste momento. Desceu as escadas apressadamente e correu para o portão no primeiro andar. Ninguém apareceu.
E a porta foi aberta por ele de primeira!
Entretanto, ao ficar do outro lado da porta o deixou perdido. Esta não é a casa da família Rong!
Ele se virou e olhou. Esta construção não era de forma alguma a casa que Rong Yanzhe comprou no Décimo Rodoanel. Não tinha nada fora da casa, só uma floresta sem fim.
Entretanto, Mu Xiaoke não se importou muito. Ele queria sair daqui, não importa para onde, ele tinha que sair!
Mu Xiaoke não tinha um celular consigo e nem nada para se guiar. Ele apenas andou às cegas. Ele esperava poder caminhar até a saída e ver a paisagem além da floresta.
Mas, não, na primeira noite em que entrou na floresta, insetos desconhecidos o picaram de modo que não havia nenhum bom pedaço de carne em seu corpo e a chuva forte repentina o fez ter febre alta. A chuva forte durou por três dias consecutivos...
Mu Xiaoke não soube quando perdeu a consciência. Ele abriu os olhos atordoado. A luz do sol penetrou a floresta, iluminando o mundo à sua frente e o céu estava claro...
Mas ele não tinha mais como se salvar. Estava sem água, sem comida e com uma febre persistente...
Alguns passarinhos pousaram na frente dele cantando. Ele sorriu levemente e lentamente fechou os olhos.
.
Nota:
[1] Coelhinho assustado: no original é pássaro assustado, mas o significado é o mesmo.
.
Próximo>> Índice — Novels
0 notes
openmindota · 4 months
Text
[Índice] O Renascimento do Mudinho
Tumblr media
Sinopse: Mu Xiaoke foi um tolo em sua vida anterior: ele e seu irmão mais velho se apaixonaram por Fu Jiayun. Ele é um mero mudo que não realizou nada na vida, então por que a outra parte o escolheria? Ele não deveria ter brigado com seu irmão ou se casado com alguém da família Rong, para ser o substituto de seu irmão, caso contrário ele não teria morrido em um lugar desolado, sem ninguém para recolher seu corpo.
Deus lhe deu uma chance de renascer. Ele voltou para quando era um calouro no ensino médio. Ele sabia que não poderia cometer os mesmos erros novamente. Ele queria ficar longe de seu irmão, Fu Jiayun, e Rong Yanzhe, este que continuou torturando-o como o substituto de seu irmão.
Mu Xiaoke, desta vez, não pede nada, desde que possa viver bem. Ele só esperava manter aquelas pessoas longe, mas elas ainda vieram incomodá-lo sem parar. Ele entrou em pânico e escolheu uma saída, mas acidentalmente provocou outro homem que não deveria ter se aproximado...
Autor: 穆青延
Novel original clique aqui.
________
Capítulo 1 — Aquele do Passado
Capítulo 2 — Novo Começo
Capítulo 3 — Desmaiou na Frente da Escória
Capítulo 4 — Autoajuda
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18
Capítulo 19
Capítulo 20
Capítulo 21
Capítulo 22
Capítulo 23
Capítulo 24
Capítulo 25
Capítulo 26
Capítulo 27
Capítulo 28
Capítulo 29
Capítulo 30
Capítulo 31
Capítulo 32
Capítulo 33
Capítulo 34
Capítulo 35
Capítulo 36
Capítulo 37
Capítulo 38
Capítulo 39
Capítulo 40
Capítulo 41
Capítulo 42
Capítulo 43
Capítulo 44
Capítulo 45
Capítulo 46
Capítulo 47
Capítulo 48
Capítulo 49
Capítulo 50
Capítulo 51
Capítulo 52
Capítulo 53
Capítulo 54
Capítulo 55
Capítulo 56
Capítulo 57
Capítulo 58
Capítulo 59
Capítulo 60
Capítulo 61
Capítulo 62
Capítulo 63
Capítulo 64
Capítulo 65
Capítulo 66
Capítulo 67
Capítulo 68
Capítulo 69
Capítulo 70
Capítulo 71
Capítulo 72
Capítulo 73
Capítulo 74
Capítulo 75
Capítulo 76
Capítulo 77
Capítulo 78
Capítulo 79
Capítulo 80
Capítulo 81
Capítulo 82
Capítulo 83
Capítulo 84
Capítulo 85
Capítulo 86
Capítulo 87
Capítulo 88
Capítulo 89
Capítulo 90
Capítulo 91
Capítulo 92
Capítulo 93
Extra 1
Extra 2
.
Novels
0 notes