Tumgik
navepoetica-blog · 9 years
Note
Eu sinto a sua falta :c
Tbm morro de sdds dele :/
4 notes · View notes
navepoetica-blog · 9 years
Quote
E quantas vezes você se identificou com aquelas frases deprimentes e percebeu que não era só você que passava por isso?
OnePrince to Deprimentes.
2K notes · View notes
navepoetica-blog · 9 years
Quote
Pelo retrovisor eu enxergo você. E nada me para, nada me detém, nada me corta. Acelero e desvio de obstáculos, me perco naquela curva, mas nunca me falta gasolina. Impossível deixá-lo para trás. Não tenho frases perfeitas, nem um coração sem arranhões. Também não entendo porque sinto muito, penso em demasia e não consigo dizer quase nada. Muitas vezes falo demais, mas esse demais nada é. Muita besteira, pouco sentido. Muito plano, pouco paraíso. Desconfio das pessoas que sabem esquecer. Só é esquecível quem não chegou fazendo carnaval no peito. Desconfio de quem manda superar. Quem disse que é preciso superar? O tempo ajeita e transforma o sentimento, mas um amor nunca é esquecido ou superado. Ele fica sempre dentro da caixinha das lembranças, aquelas com música e, quem sabe, uma bailarina rodando e nos deixando bem claro que o mundo gira muito e não para nunca. Só consegue superar quem nunca amou. Quem nunca sofreu. Quem nunca sentiu dor. Pelo retrovisor eu ainda vejo você. E me pergunto se algum dia você sairá da minha imaginação. Eu não inventei você, você é real, existe e me deixa tranquila. E perturbada. Você me deixa um bando de coisas. Você me deixa sem você. O que realmente interessa é a imagem que eu vejo pelo retrovisor, e ela é sua. Tive um insight: eu te queria do meu jeito. Queria que você fosse bonzinho, que você ligasse para dar bom dia, que você estivesse sentado naquela cadeira no dia do meu aniversário, que você fosse mais sensível, que você fosse mais nhéin nhéin nhéin, mais dedicado, mais amoroso. Mais e mais. Acabei esquecendo que eu me apaixonei pelo que você é, não pelo que eu quero que você seja. Antes que o ano acabe eu preciso lhe dizer: não posso te mudar, não posso fazer você se adequar aos meus desejos. Você é o que você é. E eu, bem, eu sou apaixonada pelo que você é. Não por aquele que eu, muitas vezes, quis que você fosse.
Clarissa Corrêa.
1K notes · View notes
navepoetica-blog · 9 years
Quote
Por favor, seja forte, não caia no erro de desacreditar do amor. Ele é quente mas pode ser frio, é outono mas pode ser primavera, é salgado mas pode ser doce. É tudo uma questão de análise e cautela, se você não analisar, e se entregar para o primeiro que falar que você é fofa, etc e tal… Com certeza você se machucará. Espera pra ver quem vale a pena, é só uma questão de tempo, pode ser hoje, amanhã ou depois, sem desespero. Às vezes temos que dar uma de difícil pra ver realmente quem é capaz de lutar por nós. Lembre-se: nem tudo que é fácil vale a pena ter por perto.
Irrefutáveis 
973 notes · View notes
navepoetica-blog · 9 years
Link
Oi gente, estou aqui pedindo á vocês antigos seguidores e admiradores da thainá (perdoar) para passar o novo canto dela, como muitos sabem e outro não, o dela foi hackeado mas isso não vai tirar a luz do seu poema e nem o amor que ela tem por todos, ela está recomeçando e não é fácil mas garanto á vocês que o conteúdo continuará o mesmo e que ela continua com a mesma paixão pelo texto, quer um lugar lindo? Um lugar para se morar? É no cantinho da naná, enfim obrigado pela atenção e amo vocês! 
58 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
estou sem fósforos. as molas de meu sofá estouraram. roubaram minha maleta. roubaram minha tela a óleo de dois olhos rosados. meu carro quebrou. lesmas escalam as paredes de meu banheiro. meu coração está partido. mas as ações tiveram um dia de alta no mercado.
Bukowski, alguma coisa.
2K notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Aguente firme, querida, é um mundo muito louco.
Velho Bukowski.
109K notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Dizes que brevemente serás a metade de minha alma. A metade? Brevemente? Não: já agora és, não a metade, mas toda. Dou-te a minha alma inteira, deixe-me apenas uma pequena parte para que eu possa existir por algum tempo e adorar-te.
Graciliano Ramos, "Cartas de amor à Heloísa".
3K notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Eu beijo tua boca imaginando se toda essa doçura vem de outro planeta de nossa gigantesca galáxia. Quando meu corpo encontra o teu, nossas almas se chocam e se unem, impossível para mim é resistir aos detalhes chamativos de teu corpo. A lua nos ilumina como astro central de nosso espetáculo noturno, em nosso quarto apertado e sem teto algum, o céu enegrecido é predominante, as estrelas tão pequenas lá no alto, nos assistem e se alegram, brilham cada vez mais para iluminar-nos, se acreditasse em destino, diria que o universo conspira a nosso favor. Somos fragmentos do universo que se encontraram, amantes estrelados que unidos seguem a trajetória da órbita do amor.
Sirius nos uniu
1K notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Não há destino escrito nas estrelas que não tropece nas pegadas de nossas escolhas.
NAVE POÉTICA
4K notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Ontem, passou uma bela dama E que bela dama era aquela Avistei-a tão linda, pela janela, Sonhei com ela em minha cama Sorte tem o vento que se choca Contra o seu corpo na passarela Vento que sopra de leve na boca Vento que lhe envolve em cada viela Onde estas que não mais passeia? Essa calçada perdeu a graça Bem menos bela, ficou a praça Os meus tristes olhos por ela anseia. Logo percebi quando passou Que não sairia de mim. À Bela que passa, mas que ficou Deixando saudade sem fim.
A bela que passa | Nave poética.
259 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Hoje sou a poesia corrompida, em puro estado de decomposição. A poesia que morre a cada despedida. A poesia que sofre a cada recaída. A poesia que se esconde nos meus pudores. A poesia que se cala para as dificuldades da vida. A poesia que se limita, que imita algum poeta. A poesia que nem merece por esse nome ser chamada. Sou a poesia manchada, pela pretensão de sê-la? Que eu seja poesia manchada então, Não sei ser a falsa modéstia. Mas, que eu seja melhor a cada dia, Para que eu seja poesia limpa. Que meus versos transcendam minha matéria podre, Pois sou carne, pó da terra. Que eles brilhem apenas pela mensagem que levam, Té que de tanto brilhar, explodam e retornem ao pó, Pó de estrela.
NAVE POÉTICA 
308 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Text
Na elipse da poesia
cabe o que não cabe
em um buraco negro,
Até quando  se cala,
a poesia intrínseca 
exala mais poesia.
NAVE POÉTICA
O eclipse explicito
68 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Text
Hoje choveu dentro de mim e fez tanto frio em meu coração, que até você sentiu.
NAVE POÉTICA
Fui frio
565 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Subsisti duas décadas procurando pelo amor da minha vida e agora que eu encontrei, você me pede para esquece-la?
NAVE POÉTICA 
454 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Text
Há tantas cores e tons mundo a fora e eu senti falta da melodia que fazia morada em ti, eu gostava de admirar a noite mas sentia falta da tua voz indicando que cada estrela formava uma constelação, tua ausência me dói como a música mais sofrida dedilhada no violino, o poeta mais retraído, a cigarra beira morte depois de gritar tua canção, tua música ecoa em mim mas não sei que caminho seguir para que te encontre no final, talvez se trate do enredo, de desencontros e projeções, talvez a melodia seja aleatória e se encontre na próxima estação.
nuagedereves.
Eu sinto falta da melodia que habitava em ti
227 notes · View notes
navepoetica-blog · 10 years
Quote
Pessoas boas , almas limpas , sentimentos estragados
Capitão Saudade 
4K notes · View notes