Tumgik
melissa-gut-blog · 5 years
Text
Relativismo
De um mesmo livro consigo opiniões tão distintas.Como pode uma obra impactar pessoas de diferentes formas? Sim, me peguei pensando nisso.
Os pontos de vistas nos faz admiradores ou opositores. E eles existem por diversos fatores. São baseados na nossa criação, essa q recebemos de nossos pais; nas pessoas com as quais convivemos durante estágios de nossas vidas e experiências q nos fortaleceram e fragilizaram. Se baseia, nos livros q lemos, nos filmes, programas e novelas q assistimos. Se baseia nas músicas q ouvimos, nos odores q sentimos durante alguns breves momentos de nossas vidas.
Então sim. Temos opiniões diferentes sobre o mesmo assunto, pq vemos de lentes diferentes. As lentes das nossas próprias experiências.
Nossos sapatos podem ser compartilhados, mais nunca se encaixarão perfeitamente nos pés de outro, pq os caminhos q trilhamos são diferentes, não pq assim escolhemos.
Isso me faz acreditar q somos únicos! Não mais importantes q os outros, não. Mais criados, esculpidos de forma magistral. Amados de forma especial por aquele q nos criou tão parecidos substancialmente, e diferentes existencialmente.
Quanta perfeição e cadência há nas diferenças q Ele msm fez. Nos fez únicos, parecidos e principalmente, amados.
Tumblr media
0 notes
melissa-gut-blog · 5 years
Text
Ahhh o AMOR!
Hoje me pego pensando em uma das principais questões da vida. Me vejo em um grande empasse, mas não espero chegar a uma resposta clara nesse momento.
De acordo com pequenos estudos feitos por mim mesma, homens e mulheres que chegaram ao "sucesso" em seus relacionamentos pessoais, foram aqueles que o conduziram como uma empresa. Resolvendo problemas de forma objetiva, deixando os sentimentos de lado por instantes para chegar ao seu "fim" desejado.
Isso me faz pensar que o amor é algo frio e meticulosamente calculado para se inibir de qualquer possível sofrimento. Desse ponto de vista, ele o faz refém de sua própria razão.
Por outro lado, ouço de um amor que só pode ser sentido. Àquele do qual escrevem os poetas. Os mesmos nos quais se baseiam as novelas, os filmes, os livros. Nesses meios, somente aqueles que se entregam total e inteiramente desfruta de suas facetas. Vê a dor como parte de seu amadurecimento e não descarta a possibilidade de haver no mundo alguém especialmente criado para completar-se.
Esse é mais bonito de ver e descrever. E por esse tipo de amor vejo pessoas lutando, buscando incessantemente descobrir quem é esse alguém .
Diante dessas análises tão pessoais, me encontro indubitavelmente no meio. Minhas fragilidades e anseios me fazem desejar por esse amor que é capaz de fazer loucuras, que se entrega sem reservas, e que traz felicidade e paz de espírito. Por sua vez, meu senso crítico, minha capacidade de analisar experiências que não resultaram positivamente, me faz acreditar que amor são atitudes, decisões. Algo inteligente e desprendido da instabilidade das emoções.
Chego a encruzilhada dos meus pensamentos com a sensação de que nenhuma, nem outra conclusão está inteiramente correta. Há erros em ambas versões, que só poderei comprovar ao final dessa vida. Certezas que só Deus, o próprio amor, será capaz de me presentear.
Eres Tú - Marco de Mauro 🎶
Tumblr media
1 note · View note
melissa-gut-blog · 5 years
Text
Amar é estar em completo estado de submissão. É não poder pensar no próprio orgulho (que sempre estará ferido). É abrir mão de direitos - da própria razão - para fazer válida a constituição matrimonial. É aprender com o passado e apenas prosseguir sem olhar para trás, para não correr o risco de se arrepender. É procurar as ferramentas certas e usá-las sempre para manutenção, antes que seu uso seja causado pelo desespero. É confiar que Deus não erra em seus planos, mais que, a inteligência resolve problemas, mas, a sabedoria, evitá-os.
Tumblr media
2 notes · View notes