Tumgik
marskahargitay · 4 years
Text
Quando oferecer refeições para os bebês
Tumblr media
A importância deste breve artigo é dar uma noção as mamães de quando oferecer refeições para os bebês.
Antes de qualquer coisa, quero lembrá-lo de que todo bebê se desenvolve de maneira diferente e que cerca de 9 meses de idade não está totalmente pronta para todos esses alimentos. 
Se você não tiver certeza se seu bebê está pronto, recomendo ler Como fazer as papinhas para seu bebê no blog cantinho dos bebês. 
Vou dizer aqui que, depois que seu bebê comer sopros, salgadinhos de queijo e bolachas com boa mastigação e engasgos pouco frequentes, provavelmente estará pronto para os alimentos desta lista.
Se você estiver seguindo uma abordagem de desmame infantil, isso pode acontecer em 7,5 meses. Por outro lado, se você estiver seguindo um método mais tradicional de purê de alimentos, seu bebê poderá não estar pronto para comer esses alimentos até 10 meses de idade.
Embora eu acredite firmemente que não devemos comparar nossos filhos e deixá-los crescer em seu próprio ritmo com incentivo, é importante que eles comecem a comer alguns alimentos de mesa aos 11 meses. Caso contrário, eles podem perder uma janela do tempo em que aprendem reflexivamente a mastigar. 
Obviamente, a habilidade ainda pode ser aprendida, mas geralmente é mais difícil. Eu recomendaria obter uma avaliação com intervenção precoce (é grátis!) Para descartar quaisquer dificuldades subjacentes se o seu bebê tiver mais de 11 meses e recusar todos os alimentos de mesa.
Observe que muitos pediatras não são treinados em alimentação e geralmente dizem aos pais que os bebês acabarão aprendendo por conta própria ou que apenas parem de oferecer comida para bebê e receberão a tempo. Não sou fã da abordagem de esperar para ver e desaconselhar.
Alimentação segura para bebês e crianças pequenas
Sei que muitos de vocês estão petrificados por engasgar e, embora seja obviamente importante estar ciente disso e saber como lidar com isso, não quero que você evite alimentar seus filhos por medo disso. Eu recomendaria ter uma aula de introdução alimentar infantil ou, no mínimo, educar-se no blog cantinho dos bebês.
Se você se sentir desconfortável com algum desses alimentos, pule-os. Evite todos os principais riscos de asfixia que são: uvas inteiras, pipoca, pedaços inteiros de cachorro-quente, tomate cereja inteiro e nozes. Se você vir manteiga de amendoim, observe que ela é espalhada finamente e não é administrada em grandes quantidades.
Além disso, lembre-se de que engasgar e engasgar são duas coisas diferentes. Engasgar é normal e geralmente é um sinal de que seu filho não mastigou a comida o suficiente ou perdeu a noção da boca. 
Se eles estão engasgando com frequência, podem estar tendo dificuldade para tolerar algumas texturas ou saber mastigar. Nesse caso, uma avaliação alimentar seria valiosa. A asfixia ocorre quando um pedaço de comida fica preso na garganta. Se isso acontecer, eles não emitirão nenhum som.
0 notes
marskahargitay · 4 years
Text
Roupas de bebê
Tumblr media
As roupas de bebê geralmente são dimensionadas por idade, mas como as marcas podem variar de tamanho, procure roupas que também listem diretrizes de peso ou altura para ajudá-lo a encontrar o melhor ajuste.
Alguns bebês vão direto para 3 meses e nunca precisam de tamanhos de recém-nascidos, mas isso é difícil de prever com antecedência, portanto, não faz mal ter alguns itens recém-nascidos em sua lista de verificação. Além disso, verifique se você tem algumas roupas no próximo tamanho antes que seu filho realmente precise - os bebês crescem rapidamente! Comprar roupas de segunda mão e aceitar devoluções são boas maneiras de garantir que você sempre tenha muitas opções de tamanho para escolher.
Em geral, pense em conforto e facilidade. Procure roupas macias, espaçosas e duráveis. Escolha itens bem feitos que aguentam lavagens frequentes. Além disso, evite roupas com cordões pendurados, borlas e fitas - esses são riscos de asfixia.
A roupa orgânica para bebês é feita sem corantes agressivos ou produtos químicos potencialmente perigosos, mas geralmente é mais cara. Qualquer que seja a sua escolha, use um detergente para a roupa suave e adequado para bebês para evitar irritações na pele.
Abaixo estão os conceitos básicos de roupas que seu bebê precisará nos primeiros três meses. Você pode usar essa lista novamente para reabastecer o guarda-roupa do seu bebê, à medida que ele supera suas roupas durante o primeiro ano.
Macacões ou macacões (7 a 10): São basicamente pijamas apropriados para dormir e brincar. 
São super convenientes, especialmente no início, porque os recém-nascidos tiram uma soneca com tanta frequência. Procure por aquelas que fechem ou fechem a parte da frente e a perna toda - elas oferecem fácil acesso para troca de fraldas e permitem que você as faça sem tirar completamente a roupa do bebê.
0 notes
marskahargitay · 4 years
Text
Como alimentar meu bebê?
Tumblr media
A proposta do artigo é dar uma noção as mamães de como alimentar seu bebê. Antes de tudo, lembre-se de que, nessa idade, o leite materno ou a fórmula ainda é a principal fonte de nutrição para o seu bebê.
Alimentos sólidos são apenas um complemento nessa idade e você ainda deve alimentar seu bebê com bastante leite materno ou fórmula.
Frequentemente, o primeiro alimento é cereal infantil, como arroz ou aveia. Alguns bebês não tomam cereais, e tudo bem.
Não há mal nenhum em seu bebê pular o estágio dos cereais e ir direto para os alimentos em puré, mas sugerimos que experimente primeiro os cereais. Ele adicionou ferro, que seu bebê precisa nessa idade.
Além disso, é uma boa ponte da dieta líquida pura de leite materno ou fórmula para alimentos mais sólidos.
Não coloque cereal na garrafa. Misture com a fórmula ou a água e dê com uma colher.
Se você estiver amamentando, não misture o leite materno com o cereal nas primeiras tentativas de comer. Até que seu bebê mostre que realmente o comerá, a maioria dos cereais acabará em outro lugar além do estômago, como no chão, na cabeça ou na bandeja.
Seu leite materno é valioso demais para ser jogado fora; portanto, misture o cereal com um pouco de água primeiro. Quando o bebê estiver tomando bem, você poderá misturá-lo com o leite materno.
Faça o cereal escorrer um pouco no início, mais perto da consistência de um líquido. Se o seu bebê está tomando bem, engrosse gradualmente até a consistência de farinha de aveia.
Comece oferecendo apenas algumas colheres de cada vez. Quando o bebê pegar o jeito e parecer querer mais, trabalhe até 3 a 4 colheres de sopa por mamada.
Depois que seu bebê estiver ingerindo cereais de maneira confiável uma vez por dia durante uma semana ou duas, experimente amamentar duas vezes ao dia. Depois de fazer isso de forma confiável por uma semana ou duas, você poderá começar os alimentos em puré.
Quando o seu bebê estiver pronto, comece-o com alimentos purê para bebês como esses.
Tradicionalmente, vegetais de laranja e amarelo são os primeiros alimentos a dar a um bebê, mas outros bons alimentos a serem experimentados primeiro são bananas ou abacate.
Ao dar uma comida que seu bebê nunca comeu, dê-a pelo menos três dias seguidos antes de tentar outra comida nova. Isso ajuda a identificar a quais alimentos seu bebê pode ser alérgico ou intolerante.
Além disso, lembre-se de que muitos dos hábitos alimentares posteriores de seu filho geralmente começam na infância. Um estudo realizado em 2014 pela Trusted Source descobriu que bebês que não ingeriam muitas frutas ou vegetais no período de 6 a 12 meses provavelmente não ingeririam muitas frutas ou vegetais quando crianças mais velhas.
O que não devo alimentar meu bebê?
Existem apenas alguns alimentos que você não deve dar ao seu bebê nesta fase:
Mel cru Isso pode causar botulismo em uma criança. Espere até 12 meses para dar mel ao seu filho.
Leite de vaca Os bebês não devem beber leite de vaca aos 6 meses. Mas uma vez que eles estejam um pouco mais avançados com sólidos, eles podem comer iogurte ou queijo macio.
Eles podem não ser capazes de digeri-lo adequadamente e podem causar sangramento microscópico nas fezes.
Perigos de asfixia
Você pode dar ao seu bebê purê ou cenouras macias e cozidas, mas não um pedaço grande e redondo de cenoura com o qual possam engasgar. Isso é verdade mesmo que a comida não seja dura, como uvas inteiras.
Certos tipos de peixes em excesso Evite dar ao seu bebê certos tipos de peixe que contêm quantidades maiores de mercúrio mais de uma vez por mês. Isso inclui algumas formas de atum e algumas outras.
Peixe branco, salmão e atum em lata leve geralmente são seguros para dar com mais frequência. Converse com seu médico se não tiver certeza de quais tipos de peixe são seguros para seu bebê.
2 notes · View notes