Tumgik
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Mudanças no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ
Fala, galera! Tem novidade vindo por aí.
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) está com um novo projeto para o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerada a maior competição da modalidade na América Latina.
O novo projeto prevê a realização de provas em parceria com as Federações Estaduais de Motociclismo, como aconteceu com algumas etapas realizadas este ano e na temporada de 2015. Para 2017, a instituição pretende realizar de 8 a 10 etapas.
Essas mudanças barateiam o custo da competição e incentiva os pilotos a participarem de mais etapas do calendário nacional, proporcionando renovação dos pilotos e maior adesão dos atletas, gerando mais competitividade. Unindo forças com as federações, a entidade acredita que será possível manter uma competição de alto nível e proporcionar um calendário mais longo para os pilotos.
Para realização da Temporada 2017, a CBM já trabalha para organizar o calendário. A entidade irá trabalhar com as seguintes datas:
·   1ª Etapa –  07 de maio
·   2ª Etapa – 04 de junho
·   3ª Etapa – 02 de julho
·   4ª Etapa – 23 de julho
·   5ª Etapa – 06 de agosto
·   6ª Etapa –  27 de agosto
·   7ª Etapa –  17 de setembro
·   8ª Etapa – 08 de outubro
·   9ª Etapa – 22 de outubro
·   10ª Etapa – 12 de novembro
Fonte: Show Radical
9 notes · View notes
lojawg21 · 8 years
Video
youtube
Preparativos para competição
Vai ter uma competição importante? Então se liga nas dicas que o piloto Wellington Garcia compartilhou no vídeo em seu canal no Youtube. Pra você que quer saber como se preparar e ter o melhor desempenho em dias de competição, aperta o play! Aproveite e se inscreva no canal pra ficar por dentro das melhores dicas do mundo off road! 
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Campeonato Brasileiro de Motocross: 4ª etapa está chegando!
O Campeonato Brasileiro de Motocross volta com tudo no próximo fim de semana, e Morrinhos foi a cidade escolhida para receber essa etapa. Localizada no interior de Goiás, a cidade fica a 128 quilômetros da capital Goiânia e tem cerca de 45 mil habitantes. Programação da 4ª etapa
Nos dias 3 e 4 de setembro, a população de Morrinhos poderá prestigiar vários pilotos talentosos na pista e uma competição emocionante.
E tem novidade! Nessa etapa estarão presentes as classes 50cc, 65cc, MXF e MX4, do Brasileiro de Motocross Amador, além das disputas do estadual da modalidade.
Segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo a a reconstrução da pista será em terreno com declives naturais e os visitantes terão à disposição banheiros, arquibancadas cobertas, estacionamento e praça de alimentação.
Quem puder, vamos prestigiar e torcer pelos nossos pilotos, galera!
Fonte: Brmx.com.br
Sábado (dia 3)
Treinos livres
8h às 8h20 – Mx3
8h25 às 8h55 – Mx2
9h às 9h15 – Mx4 / MxF
9h20 às 9h40 – MxJr
9h45 às 10h15 – Mx1
10h20 às 10h35 – 65cc
10h40 às 10h55 – 50cc
Treinos cronometrados
12h45 às 13h05 – Mx3
13h10h às 13h40 – Mx2
13h45 às 14h – Mx4 / MxF
14h05 às 14h25 – MxJr
14h30 às 15h – Mx1
Provas
16h10 – Mx3 – 20 min. + 2 voltas
16h40 – Mx50cc – 15 min. + 2 voltas
Domingo (dia 4)
Warm-up
8h às 8h15 – Mx4 / MxF
8h20 às 8h40 – Mx2
8h45 às 9h – MxJr
9h05 às 9h25 – Mx1
9h30 às 9h45 – Mx65cc
Provas
10h40 – Mx4 / MxF – 15 min. + 2 voltas
11h10 – MxJr 20 min. + 2 voltas
11h40 – Pódio da MxJr
12h – Cerimonial
12h30 –  Mx2 – 1ª Bateria: 30 min. + 2 voltas
13h20 –  Mx1 – 1ª Bateria: 30 min. + 2 voltas
14h10 –  Mx65cc – 15 min. + 2 voltas
15h – Mx2 – 2ª Bateria: 30 min. + 2 voltas
15h40 – Pódio da Mx2
16h – Mx1 – 2ª Bateria: 30 min. + 2 voltas
16h40 – Pódio da Mx1
3 notes · View notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
GAMES DE MOTOCROSS
Curte estar nas pistas também no game? Então se liga nesses jogos para você acelerar muito e se divertir:
Braap Braap
É um clássico antigos dos jogos de Super Cross. Você pode personalizar a roupa e a moto antes de começar a corrida. O circuito é com muita lama e pedregulhos, e traz muito emoção pro jogo. Para jogar você precisar ter instalado no PC o programa do Adobe Shockwave Player
Motocross Meltdown
Esse jogo está disponível apenas para quem tem sistema IOS. Na lista dos mais emocionantes, nele você pode criar seu próprio piloto e desafiar adversários profissionais do mundo real. O objetivo é superar obstáculos perigosos em uma pista cheia de terra e rampas.
Freestyle Motocross
Nesse jogo você pode fazer diversas acrobacias, mais precisamente 7 execuções. Além disso, você tem que desviar de vários obstáculos na pista como troncos de árvore e carros velhos.
Fonte: brxm.com.br  
10 notes · View notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Vamos falar sobre Tear-Off?
A visão durante uma corrida, trilha, enduro, é parte essencial para se dar bem. Nada pode prejudicá-la, por isso as Tear-Off ajudam muito no seu desempenho.
Tear-Off é uma película que pode ser fixada na lente do óculos através de pinos, além de protegê-lo de pedras e outros objetos, ela pode ser retirada, devolvendo sua visão limpa sem barro ou arranhões.
Existem dois tipos de Tear-Off:
Convencional: Tem as lâminas separadas, sendo colocada uma a uma no óculos. Isso faz com que o fato de colocar várias Tear-Off não permita com que a visão fique totalmente limpa pois um tear-off espelha no outro refletindo a própria lente. Ideal para treinos e corridas com trechos mais tranquilos e curtos.
Laminado: São várias lâminas grudadas, como se fossem apenas uma tear-off. Portanto, colocar várias não vai prejudicar sua visão. Geralmente vem em packs com 7 a 10 lâminas, e você pode até 4 packs sem ter a visão comprometida.
Algumas dicas pra você na hora de usar Tear-Off:
Mantenha o lado que irá puxar o tear-off para a esquerda, para não precisar tirar a mão do acelerador.
Para facilitar, procure colocar os tear-off para o mesmo lado
Com o tempo você vai ter habilidade para retirar o tear-off mais rapidamente, quando esse momento chegar, treine para arrancar o tear-off nos saltos
E isso aí, galera! É um acessório muito útil e que exige algumas habilidades para retirá-lo na hora da corrida. Mas com o tempo e muito treino, você chega lá!
Fonte: Mx Parts https://www.mxparts.com.br/blog/aprenda-como-usar-tear-off/
0 notes
lojawg21 · 8 years
Video
youtube
Primeira trilha, primeira moto
Está começando agora no off road e quer se preparar para as trilhas? Veja esse vídeo do Rpm Motos com dicas de quais são as melhores motos para iniciar suas aventuras!
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Óculos de proteção que grava vídeo? É a tecnologia!
Fala galera do off road! Hoje aqui no BLOG WG21 nós vamos falar sobre tecnologia no motocross. É, ela também está nas pistas!
A marca Liquid Image produziu um óculos de proteção super maneiro que filma em 720pixels e a qualidade é considerada HD. A câmera vem acoplada na parte frontal e permite filmar e tirar fotos em alta qualidade enquanto pilota, sem precisar usar as mãos. Além disso, ele é resistente à água, ou seja, aquela chuvinha durante uma corrida não vai prejudicar o equipamento.
Na função vídeo, ele filma em 1.280×720 e até 30FPS (frames por segundo)
Na função de fotos, ele faz imagens de 5.0 Mega Pixels com um ângulo de até 135 graus de abertura.
E aí, curtiram essa novidade? Dá para fazer vários fotos e vídeos legais enquanto estiver na pista. É a tecnologia a favor do off road!
Fonte: Mx Parts
0 notes
lojawg21 · 8 years
Video
youtube
Fala, galera!  O Campeonato Brasileiro de Motocross está a todo vapor. A terceira etapa ocorreu no último dia 17 em Extrema, Minas Gerais. A próxima já tem data e local marcados: dia 04/09 em Morrinhos, Goiás. 
E quem faz esse campeonato ser acirrado e um show para nós que acompanhamos, são os grandes atletas que estão na pista. O Mx Sport fez um vídeo mostrando algum dos principais pilotos de Motocross do país que vale a pena ser visto. É muito atleta bom em um esporte que a gente ama!
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
E aí, galera! Vamos falar sobre curvas? Muitas vezes temida, principalmente pelos iniciantes, não tem como fugir delas. São responsáveis por muita emoção e também por exigir muita habilidade dos pilotos.
Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a enfrentar as curvas da melhor forma.
Existem duas maneiras de você fazer uma curva: pela parte de dentro ou pela parte de fora.
Parte de dentro: feita geralmente quando o piloto está defendendo a posição, bloqueando legalmente a passagem do adversário.
Parte de fora: requer mais técnica. Você deve virar a moto sem apoiar em qualquer lugar e fazer a curva usando o braço e a frenagem.
Curvas abertas:  Ainda em linha reta, comece a desaceleração, vindo pela parte de fora da curva. Antes de iniciar a curva, trave seu freio traseiro, fazendo com que a moto derrape para se alinhar à parte de dentro da curva, apontando para a saída dela. Assim que ela estiver se alinhando, faça pressão na pedaleira do lado de fora da curva e retome a aceleração. Mantenha-se em pé, não sente. O método é mesmo para qualquer tipo de terreno. (Fonte: Revista decifra-me)
Curvas fechadas: Imagine um ponto no meio da curva. Trace uma reta que vai de onde você está até este ponto e outra que vai do ponto para a saída da curva. É assim que você vai fazê-la. Não reduza a velocidade; freie pouco antes do ponto determinado, travando a roda traseira e derrapando a moto de forma que ela se alinhe à outra reta. Pronto, a curva está feita. Enquanto você derrapa, reduza a marcha para já sair forte da curva. (Fonte: Revista Decifra-me)
Agora é só treinar muito e mandar muito bem nas curvas!
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
A história do Campeonato Brasileiro de Motocross
O primeiro Campeonato Brasileiro de Motocross foi realizado em 1973 e organizado pela Confederação Brasileiro de Motociclismo. A partir daí, o público começou a se interessar mais pelo o esporte. O Campeonato Brasileiro de Motocross era marcado pela divisão em duas categorias: 125cc e 250cc, que se tornariam MX2 e MX1 respectivamente.
O avanço tecnológicos das motos só começaram a chegar no início da década de 80, onde os pilotos puderam ter acesso à máquinas melhores aumentando a qualidade da competição. Na décadas seguintes surgiram novas categorias MX3, MX 85cc e MX 65cc, MXJR e a MX 50cc.
O Campeonato Brasileiro foi se desenvolvendo, e já foi palco de grandes vitórias e vitrine de grandes atletas. Entre ele o piloto Wellington Garcia, 10 vezes campeão brasileiro.
O campeonato está rolando, e atualmente essa é a classificação:
Tumblr media
Esse foi o início do campeonato que a gente ama. E vamos continuar acompanhando as próximas emoções!
Fontes: http://www.asupercross.com/campeonato-brasileiro-de-motocross-historia/
http://brmx.com.br/classificacao-brasileiro-mx/
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Iniciante? Se liga nas dicas!
Fala galera!
Está começando agora no motocross e ainda precisa de ajuda? Então, olha só essas dicas:
O primeiro passo é escolher a moto ideal para você. Lembrando que as motos seguem uma classificação de escala de evolução indo da menor para a maior: 60, 80, 125, 2t, 450f e 450. Então a indicação é começar com uma numeração maior, se adaptando e observando tudo que a moto tem a oferecer, para depois dominar as maiores.
Além da moto, você vai precisar saber o posicionamento de cada coisa em sua moto, ou seja, o guidão, manetes, pedal de freio, pedal de marcha e até a altura dos garfos. Claro que não poderia faltar o essencial: OS EQUIPAMENTOS. Segurança em primeiro lugar, hein, galera?!
Antes de acelerar nas pistas não se esqueça de alongar e se aquecer, além de conferir se está tudo bem com a sua companheira de duas rodas, conferindo água, radiador, rolamentos e raios. Tudo pronto, agora é só entrar nas pistas e se aventurar bastante!
Fonte: http://www.blog.connectparts.com.br/motocross-as-melhores-dicas-para-iniciantes/?cbg_tz=180  
0 notes
lojawg21 · 8 years
Video
youtube
Tombo: quem nunca?
Quem nunca levou um tombo na pista? Faz parte do ofício! Esse vídeo reúne muitos tombos dos pilotos de trilha, motocross, enduro e pode te arrancar algumas risadas.
Mas é importante lembrar que precisamos estar sempre atentos aos equipamentos de segurança e aperfeiçoar cada vez mais nossas técnicas para evitar essas quedas.
Dá o play e confira a galeria de tombos!
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Campeonato Brasileiro de Motocross
Nesse final de semana rolou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que ocorreu em Paty do Alferes- Rio de Janeiro, sendo o terceiro ano consecutivo que o município recebeu uma das rodadas do campeonato. A pista da competição tinha cerca de 1.500 metros e ficava em meio a uma mata
Foram disputadas as categorias: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos), Júnior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).
O piloto Wellington Garcia participou da competição, mas não conseguiu um lugar no pódio. Confiram aí a classificação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro.
Mx1
 1º Jean Carlos Ramos  88 pontos
 2º Jetro Salazar 80
 3º Paulo Alberto (Honda) 74
 4º Carlos Campano 70
 5º Adam Chatfield 61
 9º Hector Assunção (Honda) 51
10º Wellington Garcia 45
Mx2
1º Gustavo Pessoa (Honda) 89 pontos
2º Fábio Santos 87
3° Enzo Lopes 84
4º João Ribeiro (Honda) 73
5º Pepê Bueno 66
MxJr
1º Leonardo Cassarotti (Dunas) 50 pontos
2º Tallys Nathan 40
3° Joaquin Antonio Neto 38
4º Rafael Araújo 34
5º Leonardo Nunes 34
6º Bruno Schmitz (Dunas) 34
Mx3
1° Antonio Jorge Balbi Junior
2° Roman Jelen
3° Willian Aparecido Alves
4° Mariana Napoles Balbi
5° André Stocovich
Fontes:  http://brmx.com.br/programacao-da-2a-etapa-do-brasileiro-de-motocross-2016-em-paty-do-alferes/
http://brmx.com.br/brmx-timeline-atualizacoes-de-domingo-da-2a-etapa-do-brasileiro-de-motocross-2016/
http://www.moto.com.br/offroad/conteudo/brasileiro-de-mx-paty-do-alferes-sedia-segunda-etapa-97937.html
http://coisasdeagorabr.blogspot.com.br/2016/06/honda-conquista-seis-podios-em-paty-do.html
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Wellington Garcia nas pistas
E o nosso campeão tem se mantido nos pódios ao participar das competições. Sua última vitória foi conquistada na quarta etapa do Campeonato Goiano de Motocross que ocorreu nos dias 04 e 05 desse mês em Corumbaíba, Goiás.
A pista da competição foi feita com cerca de 1.200 metros em terreno com declive não tão acentuado, mas que oferecia uma visão total para o público que ficaria nas arquibancadas.
A premiação assim como nas etapas anteriores do campeonato, ficou nas categorias, 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediaria, MX1, MX2, MX3 e MX4, nas 50, 65 e 85cc. Nas categorias MX1 e MX2 a vitória foi do grande campeão Wellington Garcia.
Mas é claro galera, que para se chegar a onde tanto se deseja é necessário muito treino e nunca, em hipótese alguma, desistir de nossos sonhos. Afinal, não tem nada melhor do que ver os resultados do nosso trabalho!
Fonte: http://www.mylaps.com/en/classification/3976306
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
3ª Etapa do Campeonato Goiano de Motocross
E aí, galera!
No fim de semana dos dias 28 e 29 de Maio, foi realizada 3ªetapa do Campeonato Goiano de Motocross em Chapadão do Céu, Goiás.
As categorias da competição eram as 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2, MX3 e MX4. Nosso piloto Wellington Garcia conquistou o primeiro lugar nas categorias MX1 e MX2, mostrando mais uma vez sua experiência e que sabe como acelerar na pista!
Cerca de 4 mil pessoas acompanharam a competição e puderam presenciar muita adrenalina, já que a pista estava bastante molhada e muitas quedas, principalmente nas curvas, foram ocasionadas por isso. Mas os pilotos deram show na pista e mais uma vez nos lembraram porque amamos esse esporte!
Fontes: http://ocorreionews.com.br/portal/2016/05/30/chapadao-do-ceu-realizou-a-3a-etapa-do-campeonato-goiano/
http://www.mylaps.com/en/events/1274908
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
As mulheres no mundo Off-Road
As mulheres estão com tudo no OFF-Road! Nos últimos 21 e 22, foi realizado em Botucatu o 10º Rally Cuesta Off-Road. A competição possui diversas categorias, como carros, motos, quadriciclos e UTVs. Na feminina, Moara Sacilotti, paulista integrante da equipe Kawasaki, fez uma campanha a fim de faturar uma segunda posição na categoria geral, mas abandonou a prova depois da corrente da sua moto quebrar.
Apesar do problema, Moara conseguiu garantir um lugar no pódio chegando ao final com a terceira colocação geral na categoria feminina do Rally e marcou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
O Blog WG21 já falou um pouco aqui sobre a ascensão das mulheres nos esportes Off-Road e vamos continuar mostrando. Notícias como essa nos fazem ver que cada vez mais as mulheres estão indo atrás do reconhecimento e mostrando que se garantem dentro das pistas, contrariando muitos que ainda insistem pensar ao contrário.
Vamos acelerar, galera e dar força para as mulheres no universo Off-Road!
Fonte matéria: http://mundocross.com.br/2016/05/26/foto-do-dia-mundocross-1797/
http://www.jcnet.com.br/Regional/2016/05/botucatu-tera-nos-dias-21-e-22-mais-um-rally-cuesta-offroad.html
Fonte foto: http://mundocross.com.br/2012/03/30/perspectiva-2012-moara-sacilotti/
0 notes
lojawg21 · 8 years
Photo
Tumblr media
Jorge Negrett- O grande piloto no motocross brasileiro
Um dos maiores pilotos da história do motocross brasileiro é conhecido como Jorge Negretti, vivenciando três das quatro décadas do esporte tão querido por muitos no Brasil. E nessa carreira conseguiu acumular nove títulos brasileiros nas duas principais categorias a MX1 e MX2.
E mesmo aos 48 anos de idade vem ainda atuando nos bastidores do esporte, acreditando que a sua experiência possa ser cartas nas mangas para ajudar o motocross brasileiro e voltar a ser tão grande, como era.
Confiram aí a entrevista com ele feita pela BRMX:
http://brmx.com.br/video-entrevista-jorge-negretti/
0 notes