Tumgik
flourescy-blog · 6 years
Text
Uma nota sobre ansiedade
Ok... mais uma vez...
Outra noite com os nervos a flor da pele, o sono foge de mim como passaros assustados com algum barulho. Nao sei mais oque fazer, essa tensão no meu corpo só me deixa pior, parece que carrego um peso comigo, uma carga em minhas costas que nao consigo segurar, estalo os dedos e o pescoço de minutos em minutos, parece que algo preciona meu peito sem me deixar respirar, estou sufocando e nao consigo fazer com que isso pare.
Levanto-me da cama e vou ate a cozinha, preparo um cha e sento na cadeira, tento respirar pausadamente e conto devagar ate o numero dez, vou me acalmando, sigo fazendo isso ate que a xicara de cha acabe.
Volto para o quarto e deito na cama, acho que agora consigo dormir, fecho os olhos e minha cabeca começa novamente, traz pensamentos e medos antigos, planos e mais planos, ela nao para, oque farei amanha, preciso conversar com meu namorado sobre aquilo, preciso fazer aquele trabalho pra escola, nao posso me atrasar, ela nao para, o ritmo da minha respiração muda de novo, tudo pode dar errado amanha e ainda nem amanheceu, por que eu faço isso comigo mesma? Por que nao consigo ao menos me dar o luxo de tentar? Por que eu nao sei esperar? .
Tudo parece uma ampulheta na qual eu fico olhando ansiosamente a areia cair e antes de ela terminar eu a viro de novo, nao espero nem o próprio tempo acabar, tudo passa devagar, qual a minha pressa? Por que quero tudo rapido, sei que a vida é curta e mesmo assim quero correr ela ainda mais. Ansiedade é aquele monstro de baixo da cama do qual sempre tive medo.
Isso é mais que um defeito meu, isso ja me consumiu, ja nao tenho mais ansiedade, ela que me tem.
2 notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
O teu amor é como o vinho, doce como a fruta da qual ele é feito, porém com o amargo do álcool. Teu amor nunca me faltou, sempre foi em excesso e eu sempre o aproveitei até a última gota, mas sempre me deu altas dores de cabeça e ressacas quase incuraveis. Teu amor me tirava o ar, me deixava em êxtase, fazia-me sentir que podia fazer tudo, me dava a coragem que não tinha quando estava sozinha e sóbria. Mas teu amor me deixou tanto sem ar, que sufocou-me, deixou-me tanto em êxtase que me esqueci de tudo foquei apenas nele e na sensação que me trazia, ele deu-me tanta coragem que eu fiz coisas absurdas e uma delas foi cometer o erro de me envolver tanto que esqueci de mim mesma.
Teu amor me causava embriaguez instantânea e quase se tornou permanente. Ficaria bêbada do teu amor para sempre, ate que morresse de cirrose, mas percebi que por mais que teu amor fosse doce, o amargo não deixava de existir, não era vinho classico, era dos mais baratos, daqueles que o doce vai sumindo com o tempo, daquele que dói quando se toma uma taça ou apenas um gole, teu amor começou a machucar-me, a garganta, a pele, o coração...
decidi que nunca mais beberia vinho, nem provaria amor, que me tragam wisk ou apenas algum licor.
0 notes
flourescy-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
Você tem um jeito extremamente peculiar e envolvente de me tocar e isso vai da pele a alma
mais um café, por favor.
11K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
“Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.”
— Caio Fernando Abreu.
20K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
“Tenho cabeça, coração e me respeito. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Sou complexa, sou mistura. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me doo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.”
— Clarice Lispector. 
39K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
“A vida é curta, tudo é temporário. Certifique-se de que esteja vivendo como quer viver, e sendo quem você quer ser.”
— Fran Oliveira. 
21K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Photo
Tumblr media
❤❤❤❤❤❤❤
3K notes · View notes
flourescy-blog · 6 years
Text
Bonito mesmo é quem fica, até quando não merecemos; quem entende as nossas pausas e os nossos medos; quem sabe dos nossos segredos e, mesmo assim, decide não partir.
14K notes · View notes
flourescy-blog · 7 years
Quote
Só não me procure quando perceber que é vazio por dentro.
Simplesmente Acontece  (via poesografias)
7K notes · View notes
flourescy-blog · 7 years
Quote
Eu rezo todas as noites para que Deus nos abençoe e que juntos conseguiremos nos reconstruir. Depois de entrar em ruas escuras em noites de tempestade, nós merecemos a felicidade. E eu continuo rezando que para você seja eu e que para mim seja você, porquê Ele sabe, como você me completa, me entende e mesmo depois de demonstrar todos os meus piores lados você continua ao meu lado. Eu quero que seja você, espero que você queira também e Ele também queira isso por nós.
Anna Paula Varella. (via poesografa)
6K notes · View notes
flourescy-blog · 7 years
Text
Desinteresse
Desinteresse nunca foi uma forma de demonstrar afeto. Quando a pessoa gosta de você, ela vai até o fim do mundo pra te mostrar isso e faz de tudo pra que tu aceite oque ela tem pra te oferecer. Dizer que gosta mas mostrar desinteresse, nada mais é do que provar desafeto, desinteresse não vai te fazer ganhar aquela pessoa, desinteresse não vai te fazer tê-la só pra ti. Apenas vai mostrar a ela que tu não a quer, que pra ti, ela não importa, que é igual a todas as outras e não faz diferença na tua vida. E vou te dizer uma coisa, desafeto cansa, uma hora tu vai mostrar tanto desinteresse que a pessoa que gosta de ti, vai cansar de gostar de alguém que não dá a mínima pra ela e vai procurar alguém que não tem medo de se entregar, de mostrar de gosta, de se envolver, que não tem medo de tentar. Todos queremos aquele alguém que vai fazer de tudo pra nos ter do lado, que vai se ajoelhar em chão de barro com a calça nova, só pra fazer uma declaração pra nós se for preciso, que mesmo que o céu esteja desabando, vai até nossa casa pra matar a saudade, que não vai ter medo de dizer tudo que sente, de fazer palhaçadas, de chorar junto contigo, de ver filme romântico mesmo que ele queira ver filme de ação, todos querem alguém que sente e mostra que sente, que sente de verdade e prove isso todos os dias, que nos ame de verdade e não que finja desinteresse só pelo tal "medo de se magoar". Meu amigo, todos vamos nos magoar e nos decepcionar algum dia com alguém, seja na amizade ou no amor, de qualquer forma vamos ficar mal de perder quem amamos alguma hora, faz parte da vida, então aproveite enquanto esta pessoa está contigo, demonstre que sente, que ama e que entende, não mostre desinteresse, por que tu pode a qualquer momento perder essa pessoa sem nem ter tentado e ela vai ir embora sem nem saber oque realmente estava dentro de ti!
0 notes
flourescy-blog · 7 years
Quote
Descobri uma coisa muito importante que as pessoas devem saber. O primeiro amor marca. O verdadeiro amor fica.
zebukowski  (via voltou)
18K notes · View notes