Tumgik
f0xm00n · 21 days
Text
Não sou rio
Nem tampouco mar
Não sigo rotas
Não tenho leito
Sequer tenho eu lugar para desaguar.
Mas se ainda assim quiseres
Em alguma forma me enquadrar
Sou água de chuva
Desaguo em qualquer lugar
Desaguo no Rio
No campo
Na cidade
E se eu bem quiser desaguo também no mar.
Te mostro as goteiras da casa
Onde tem infiltração
O cheiro de terra molhada
Te trago inspiração
Em alguns leitos eu sou vida
Em outros destruição.
Não se encante
Eu não me demoro
Não se prenda
Que eu já me vou
Passei pra molhar a terra
Pra fazer brotar a flor
Se por um acaso eu ficar
Me torno um dissabor
22 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
A procura por pessoas perfeitas é utópica. Sensato é aquele(a) que compreende que não existe a pessoa perfeita. Há pessoas que possuem defeitos com os quais conseguimos conviver sem que pra isso haja a necessidade de se anular.
64 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
Eu estou perdendo... Mesmo depois de hastear a bandeira branca e entregar as minhas armas... A guerra não acabou... Minha vontade de lutar sim.
13 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
Um dia eu vou embora, vou sem avisar, não gosto de despedidas declaradas. Me despeço gradualmente em ações cotidianas. Se estiveres atento(a) notarás o meu adeus. Caso não, serás surpreendido(a) em uma bela manhã de segunda, e o vazio no outro lado da cama será a minha despedida.
9 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
Eu não quero ir, mas apesar de você ainda estar aqui, você já se foi... Não sei o que me mantém aqui, se a curiosidade de saber porque você não decidiu ir por completo, ou se o desespero de não querer te ver ir por inteiro, a esperança de tentar resgatar algo, que já se foi... Afinal, qualquer pedacinho de você aqui, ainda é melhor que o silêncio agonizante da tua ausência.
17 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
Como Los Hermanos disse:
Pois é... Não deu...
7 notes · View notes
f0xm00n · 6 months
Text
Já tentou enxergar cores em dias nublados? No meu mundo nublado, vez ou outra enxergo um arco-íris, e me contento em imaginar como seria se o mundo inteiro tivesse cor.
5 notes · View notes
f0xm00n · 8 months
Text
É fato que o(a) criador (a) em toda sua majestade, sabedoria, e onisciência, deve enxergar o meu conflito de forma ridícula... Eu sei que devo parecer patética, nada mais que um rato em conflito se pega ou não a isca na ratoeira. Talvez se eu não tivesse invadida de emoções, me afogando em um turbilhão de pensamentos, e tantas outras coisas, fosse muito mais fácil tomar decisões e agir de acordo com a lógica. Acontece que quando a onda bate te arrasta e te derruba, não importa se você está no raso, ou no fundo, você só vai conseguir se levantar, quando a onda passar...
21 notes · View notes
f0xm00n · 8 months
Text
Ah como eu queria...
Que por ingenuidade, bondade, ou por pura rebeldia. Se houver mentira, enganos ou traição. Que em algum lugar, em algum coração. Brotasse a coragem de me tirar a venda e de me livrar de tão grande desilusão.
8 notes · View notes
f0xm00n · 8 months
Text
Há pessoas que te incentivam pra que você vá lá e faça acontecer.
Porém raras são aquelas que irão segurar na tua mão, ir lá, e fazer acontecer junto com você.
Incentivo e apoio moral é dado até por um estranho nas redes sociais através de comentários e mensagens de texto.
Dizer que quer que aconteça e que te deseja um bom resultado, até o chat GPT faz.
Tomar a atitude de ir lá com você e tornar teu sonho possível, aí é só para os de verdade.
Mantenha na sua vida pessoas de atitude. Quem muito fala nada faz. Quem muito deseja não realiza. E no final é aquele bom e velho ditado: Quem quer, faz acontecer.
10 notes · View notes
f0xm00n · 8 months
Text
A versão de mim que você conhece, é a versão de mim que você plantou.
12 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
Quando Passar, Sorria e Não Olhe Nunca Mais Para Trás! Leve consigo o aprendizado, e fuja pra bem longe de tudo aquilo que possa te levar ao mesmo lugar.
22 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
Se não me reconheceres daqui pra frente, saiba que as dores me moldaram e me tornaram amarga. E tudo de mais suave que resta é o falso sorriso na tentativa de não me encherem de perguntas fúteis.
20 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
10 Anos de Idade. Telefonema da escola: Favor mãezinha comparecer a escola, precisamos falar sobre sua filha.
Na escola: Ela precisa de Acompanhamento Psicológico.
Diagnóstico: Problemas para se relacionar com outras pessoas. Antisocial.
Tratamento: Se abrir e se expor ao ridículo, em troca de uma série consecutiva de abandonos, incompreensão e tristeza.
26 Anos de Idade. Conclusão: Não precisava de tratamento. Era muito melhor e mais seguro quando eu me escondia em mim, e não demonstrava nada por ninguém.
Saldo: Terapia Pra Sempre
Problema: Não tem cura, apenas tratamento...
19 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
Não cabe em mim.
Não transborda.
Fica dentro do meu peito.
Me devora
Me sufoca.
Aos Poucos Agonizo.
Morro lentamente.
Em silêncio me despeço.
E sem que se espere eu me vou.
14 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
Você já olhou a Lua hoje?
7 notes · View notes
f0xm00n · 1 year
Text
No dia da nossa despedida, todo o universo sentiu a nossa separação, enquanto você me dizia que iria embora, o tempo fechou e o céu, que antes era admirado por nós, ele chorou a madrugada inteira junto com a gente. Fez o tempo esfriar pra que a gente se aquecesse uma última vez, e assim o fizemos. Ao amanhecer, o dia foi levado assim como nossas emoções, ríamos de coisas aleatórias, e quando nos dávamos conta de que tudo aquilo estava sendo feito uma última vez caíamos no choro, e assim também foi o dia, havia um solzinho tímido, que logo nublava, e chovia, em seguida ele tornava a aparecer. Cuidei para que tudo te fosse bem, e você se manteve forte pra não me ver dilacerada. Éramos só frangalhos de um amor lindo que foi impedido de acontecer em sua tenra idade. E quando o dia foi chegando ao fim eu vi o dia perdendo a cor, o céu estava cinza chumbo, assim como os nossos corações, ficamos em silêncio por um tempo, mas na vida real, não tem pós operatório, tivemos que seguir em frente. O caminho até o terminal, foi o mais difícil da minha vida, saber que depois daquele adeus,tudo se resumiria a boas lembranças e uma saudade esmagadora de nossos dias juntas, de nossas madrugadas sem fim, até parece que nossas almas já sabiam que nosso encontro seria breve, e aproveitaram cada segundo que puderam, e assim foi em todos os nossos encontros. Te deixar partir foi devastador. Mas nada se compara ao que eu senti quando eu voltei pra casa, sabendo que não havia mais nós. Era só eu... E só!
19 notes · View notes