Tumgik
Quais As Melhores Plantas Para Se Ter No Apartamento E Como Cuidá
A orquídea é uma flor muito admirada pela sua beleza e também é uma ótima opção para complementar a decoração de um ambiente. A Vanda possui mais de 70 espécies Vandas são em sua maioria epífitas, plantas que se apoiam no tronco das árvores em seu habitat natural, porém pequeno número de são litófitas, plantadas na terra. As regas das orquídeas vão depender do classe e espécie escolhida e também da localidade quando você vive. Magnífico substrato, porém deve se optar por cascas de tamanho médio ou extensa, as pequenas retém muita umidade, que deve prejudicar as raízes da sua Phalaenopsis.
PS: Uma vez que comecei acompanhar guia conquistei por último ter algumas orquídeas em casa. Quando as epífitas estão em desenvolvimento ou em período de enfeitar, é essencial que protejam húmido composto onde estas estão plantadas, mas não inundado em água. Nos dias mas quentes, você ainda pode exercitar água no pavimento e deixar que vapor umedeça espaço, garantindo a quantidade necessária de água para a orquídea.
Inúmeras pessoas que achavam ser impraticável Cuidar de Orquídeas hoje estão fazendo elas florirem de novo todos os anos, unicamente com a emprego do teor aprendido neste curso. Muito obrigada eu senhoril a natureza e apreciaria de ter orquídeas dentro de vivenda. Preste bastante atenção, caso queira ter bons resultados com suas orquídeas e sucesso no desvelo com essas plantas tão exóticas e incrivelmente preciosas.
Os substratos para orquídeas é uma mistura feita de folhas decompostas e material orgânica. É uma orquídea de fácil cultivo, com flores solitárias de hastes longas que permanecem por mas de 20 dias. Uma saída muito bacana para driblar a falta de umidade é uso dos humidity trays − que são bandejas com uma lâmina permanente de agua sobre a qual os vasos ficam apoiados.
Para quem optar pelo cultivo em vaso: existe em floriculturas e supermercados de grande porte, um prestes pronto, um saco de substrato característico para orquídeas, formado singularmente de casca de pinus. Vasos de plástico retém mais umidade, então se você vive em uma região mais úmida e escolheu uma sorte de orquídea que não precisa de tantas regas, opte pelos vasos de cerâmica.
youtube
Os tipos: Cattleya, Dendrobium e Vanda, precisam de muita claridade, porém (atenção) não devem permanecer expostas ao sol, esse foi uns dos meus falhas no inicio, a claridade deve ser indireta, elas devem permanecer em um envolvente esclarecido durante dia, e não precisa regar muito, são boas para cultivar em apartamento, esse gênero de de Orquídea conserva água, mas um modo de checar a humidade da terreno é enfiar dedo na terra para sentir a humidade da terreno.
substrato ideal para orquídeas epífitas, quer dizer, aquelas que na natureza residem em árvores, deve permitir que suas raízes recebam boa umidade e arejamento. primeiro passo quando você compra uma orquídea, é examinar como ela foi plantada para caso necessário replantá-la. A orquidofilia está intimamente sócia à justificação ecológica e todo cultivador de orquídeas deve ser, acima de tudo, um defensor do ambiente.
Abordamos assuntos em detalhes com intenção de você aprenda de verdade a cultivar orquídeas. Se quiser se aprofundar em técnicas de cuidado e outras informações sobre plantas e flores, indicamos as aulas do Anderson, na Escola de Botânica. Podemos dizer que não se trata de uma planta qualquer, e um dos segredos e nem mais nem menos identificar classe de orquídea que esta ou pretende cultivar,porque cada uma delas possuem diferentes necessidades,seja de temperatura ideal,quantas vezes regar, quantidade de claridade ou ate mesmo tamanho do vaso utilizado.
A primeira coisa que você precisa ter em mente, é que as orquídeas precisam de um ambiente que as façam lembrar” seu habitat organico. Compravam orquídeas e as levavam para casa. Agora que você já sabe tudo sobre como cuidar de orquídeas, é hora de prolongar a vida da planta que você ganhou e garantir sua florescência frequente. Foi super oportuno esta material sobre as dicas de plantas Como cultivar orquídeas em vivenda porque tenho em minha casa e apreciaria de ter mas informações.Obrigada.
0 notes
como cuidar as orquideas no inverno
Conheça mais sobre a Orquídea Borboleta, sua origem, detalhes sobre a espécie e principalmente como cuidar de um espécime desses. Por exemplo, para uma orquídea phalaenopsis é melhor usar um vaso de plástico transparente, pois dessa forma suas raízes conseguem fazer fotossíntese. Mas seguem algumas dicas básicas: durante inverno, nos dias quentes, pode-se colocar uma pedrinha de gelo no substrato durante a noite, tomando cuidado de evitar contato do gelo com as folhas, ramos e raízes.
Ao iG, a especialista ensina cinco cuidados básicos para manter as orquídeas sempre bonitas dentro de casa. Por isso é extremamente importante tomar cuidado na hora de cultivar suas orquídeas vanda. Uma característica importante que a maioria das orquídeas em vasos possui é a intolerância ao excesso de água. Existe um tabu que diz que cuidar de orquídeas é muito difícil ou que é necessário investir muito tempo e dinheiro.
Lembre-se de pulverizar a planta com água de vinte a quinze minutos antes da adubação, que fará com que as células das folhas responsáveis pela absorção dos nutrientes se abram. De vez em quando é bom borrifar água nas folhas, principalmente nos dias secos e de muito calor. Vale lembrar que a maior causa de morte de orquídeas se deve ao fato de receber água em demasia.
Como existem muitas espécies diferentes, cada uma merece cuidados especiais para serem cultivadas. Em menos de uma semana as plantas começam a se acomodar e a buscar sol ou a luz, então, aquele galhinho que você ficou meia hora arrumando pra direita não estará necessariamente na mesma posição no dia seguinte. No curso de cultivo de orquídeas do Alberto Schuman”, você encontrará curso em vídeos e também manual passo a passo com conteúdos extras sobre como cuidar de orquídeas.
Alem disso se houver plantas atacadas por fungos a aglomeração dos vasos vai facilitar a contaminação nas plantas próximas com a disseminação de esporos(sementes do fungo) que se espalham para as folhas das outras plantas e depois germinam causando as terríveis pintas pretas.Evite também ao máximo deixar as plantas no chão pois alem do problema de ventilação insuficiente risco de ataques por fungos e insetos é maior.
Bem, eu gastava bastante dinheiro com isso tudo e hoje quem chega em casa se impressiona com a beleza das minhas plantas. Passo a passo bem detalhado de como cuidar orquídeas vários tipos de vasos e substratos. Além dessas existem várias outras flores e plantas para apartamentos ou lugares pequenos e que podem ficar muito bem no seu ambiente. Mas na hora de escolher uma planta, engana-se quem pensa que devem ficar restritas aos espaços externos, algumas espécies combinam perfeitamente com os internos, quando dispostas em vasos, no jardim interno e nos jardins verticais.
Este aparelho irá medir a luminosidade do ambiente (considerando a luz artificial ou luz solar) número que aparecerá neste aparelho é dado em lux. Veja as seguintes dicas para cultivar suas orquídeas em vasos de barros. No entanto, apesar de serem uma das plantas mais cultivadas, as orquídeas geram muitas dúvidas. Se estiverem brancas ou cinzentas, significa que precisam de água: se for caso, coloque em uma bacia de água por dois minutos e depois retire, permitindo que a água escorra.
Existem alguns cuidados que variam um pouco entre a mini orquídea e as maiores, por exemplo, ao regar uma orquídea grande, ideal é você molhar até a água vasar pelo furo, pelo menos uma vez na semana. Agora, com as plantas nas árvores, faço a rega com a mangueira até encher vaso e depois excesso de água vai escorrendo pelos furos de drenagem. Fabio Moraes alerta que as orquídeas não absorvem todos os nutrientes pelas folhas.
Esses e muitos outros fatores acabam impossibilitando cultivo de algumas espécies dentro dessas circunstâncias, sendo assim, tornam-se inviáveis de se cultivarem dentro de casa. Para regar uma orquídea, deve utilizar um pequeno regador e colocar a água no vaso, tentando não molhar a planta. que você precisa fazer é olhar para as folhas da orquídea. Água plantas raramente deve secar entre molhar.
Algumas espécies do gênero Phalaenopsis, por exemplo, chegam a florir até três vezes por ano. Existem muitas espécies de orquídeas, sendo que cada uma delas demanda atitudes diferentes. No geral, as orquídeas apreciam muita luz e umidade, mas não são fãs de ficar com os "pés" molhados, por isso, descarte pratinho embaixo do vaso. A orquídea necessita de uma quantidade balanceada de adubo, assim como no caso da água exagero de adubo é pior do que a falta para as orquídeas.
Você pode usar uma mão bem cheia de vermiculita por vaso - só evite nas plantas que preferem um solo mais aerado, como é caso do alecrim, da rosa e de tantas outras espécies de clima temperado. Nosso Dicionário de Flores pode ajudar bastante, lá vocês poderão encontrar dicas específicas para muitas espécies de orquídeas de que já tratamos aqui. Orquídeas não gostam de ter água parada nas raízes.
No caso do outono, que muitas vezes é difícil de detectar e ficamos sem saber quando de fato acabou verão e ele começou, a planta exige alguns cuidados especiais. Cuidar de orquídeas é fácil e simples. No entanto, caso a intenção seja manter a casa florida por mais tempo, é possível realizar procedimentos que estimulem reflorescer de uma haste antiga: preservar a haste e esperar uma eventual floração é um deles.
Lou nos conta que seus arbustos passam quase todo ano cobertos por pequenas flores azuis e que ela deve ser cultivada em solo fértil: Ela fica bem com sol pleno ou parcial e precisa de uma ótima drenagem de água”. Foque em deixar suas plantas sadias, não em exterminar pragas. Realizando esse rodízio as chances de possuir plantas floridas em diferentes épocas é maior.
Caso a planta possua mais de dez folhas grandes, recomenda-se usar um vaso largo e chato de cerâmica, próprio para orquídeas. Para te sucesso no cultivo de orquídeas, é preciso entender as características dessas plantas, e procurar criar na sua casa um habitat propício à vida dessas maravilhas. De preferencia use adubos orgânicos na suas orquídeas, coloque somente nas raízes.
Depois que a Orquídea Borboleta floresce é importante adubá-la a cada 15 dias com um adubo do tipo NPK 10-10-10 líquido, ele deve ser dissolvido na rega. Já as orquídeas sinopodiais são aquelas em que as folhas nascem agrupadas paralelamente e divididas em duas partes: a de cima com uma folha verde escura, grossa e dura, com uma nervura central e a outra, gorda e rugosa na base da folha, chamada de pseudo-bulbo.
Ao olhar para as plantas não se vê nenhum problema relacionado ao cultivo, um crescimento contínuo e saudável. Ela costuma se encontrar em florestas e matas, inclusive Brasil é um dos países no qual encontramos uma grande quantidade de orquídeas. É verdade que todo mundo que compra uma orquídea anseia por seu floreio, e por isso separei também algumas dicas sobre a floração dessas plantas.
Outra curiosidade muito interessante, é que algumas espécies de orquídeas florescem apenas na primavera, enquanto outras florescem mais vezes no ano. 19 - Orquídeas em vasos de barro de diferentes tamanhos. Toda orquídea em fase de desenvolvimento precisa de mais água. Tem orquídea de meia sombra, essas não gostam de sol direto de jeito nenhum e nem de luz muito intensa.
Cuidar de orquídeas é muito fácil isso contraria que muitos falam delas, não exigem muitos cuidados nem muito do nosso tempo, mais importante de tudo é conhecer elas assim podemos saber como cuidar de nossas orquídeas, sim conhecimento é tudo na hora de por em prática os cuidados com elas, pois sabemos que cada espécie precisa de ser tratada de acordo com suas necessidades.
Uma quase depressão, mas infelizmente após, dois anos e meio de um otimo cultivo de 45 especies em apartamento tive que retirar a tela de proteçao; pois os proprietarios do condominio onde moro na cidade campinas, reiventicarão a retirada de um armario que um dos moradores colocou na sacada e tive que retirar a tela de proteção que havia consultado a sindica na epoca da colocaçao se poderia ser instalada e foi dito que não consigo cultivar pois a sacada e muito insolarada e precisei doar as minhas gostei das suas ideias é dificil morar num apartamento sem poder sentir e ver florescimento e surgimento de raizes novas nessas pelas flores, e com se me faltasse algo espero volatr algum dia poder cultivar novamente.
Como Fazer Substrato para Orquídeas - Conhecer as Característica de Cada Substrato. É bastante recomendado que não se utilize vasos muito grandes para plantar orquídeas, no entanto vaso pode ser tanto de barro como de plástico, mas aqueles que são de fibra de xaxim são os que dão melhor resultados. A espécie de orquídeas que se adapta melhor ao ambiente caseiro é a phalaenopsis (orquídeas mariposa ou borboleta), que incluem variações como a tillandsia cyanea (bromélia), e anthurium scherzerianum (antúrio).
Se você também tem essa dúvida, saiba que é possível, desde que você tome alguns cuidados específicos com a sua planta, já que como dissemos acima ela possui características e necessidades diferentes das flores que estamos acostumados a cultivar. Molhar sua orqúidea adequadamente é muito importante para que suas orquídeas não morram, isso depende se ela está no calor, tipo de vaso que seca mais rápido, etc.
Em dias muito quentes, costuma-se aconselhar a molhar chão do orquidário, de forma a aumentar a umidade destinada às orquídeas, sem regá-las diretamente, que poderia ser excessivo. cultivo de orquídeas deve acontecer num local de sua casa que seja iluminado e bem ventilado. As plantas monopodiais são aquelas que possuem caules eretos - em pé -, folhas embainhadas (que abraçam caule) e sem pecíolos (hastes entre folhas e raízes).
Se você deseja cultivar sua orquídea em apartamento, saiba que os cuidados devem ser redobrados, pois por ser um ambiente mais isolado do solo, a atmosfera tende a ser ainda mais seca. Para os iniciantes, melhor é escolher uma espécie resistente, como a Phalaenopsis híbrida ou a Cattleya híbrida, que são mais rústicas, requerem menos cuidados e são mais difíceis de matar”, sugere Flávio.
Geralmente, quando as orquídeas são colocadas na face leste, elas não precisam de nenhum acessório de sombreamento, pois serão banhadas apenas pelo sol da manhã. As orquídeas monopodiais possuem uma única haste vertical, com folhas dispostas opostas ao longo do tronco. Como você pode ver existem muitos fatores que influenciam no cultivo de orquídeas. Móveis estofados, cortinas, tapetes e outros itens tão comuns nas casas podem contribuir para deixar ambiente pouco úmido, colocando em risco a sobrevivência da sua orquídea.
As orquídeas são flores delicadas que exigem carinho e atenção, mas que presenteiam seu jardim com lindas flores. Alberto Schuman é um dos mais experientes cultivadores de Orquídeas do Brasil, com mais de 20 anos de experiência no cultivo desta linda flor. Me dei conta de que mesmo quem já tem experiência no cultivo de orquídeas, vez por outra se descuida, ignora algum cuidado e acaba matando suas mudas.
Você que está inciando com as orquídeas, deve ter percebido que ideal para manter um planta saudável é ter conhecimento. Este Manual com certeza será de muito mais utilidade para seu convívio com as orquídeas e lhe dará a capacidade de cuidar muito bem de suas amigas flores. No substrato do vaso, coloque fibra de coco ou casca de pinus, para drenar melhor a água das suas flores.
Outra dica é verificar, na base da orquídea, a profundidade dos sulcos que são comuns às espécies. Dicas extras de como cultivar orquídeas em vasos de barro. Diferente de outras plantas, as Orquídeas são melindrosas (não frágeis), e possuem alguns segredos de cultivos que as outras plantas comuns não precisam. Existem meses do ano em que as orquídeas florescem naturalmente, e este período é bem extenso: de agosto a abril.
As orquídeas definitivamente não curtem, explica Flávio: Esse ar acaba ficando muito seco e desidrata a planta. Com uma folhagem dura e escura, ela é muito resistente, se adaptando bem às condições do espaço interno e facilitando a vida de quem não entende muito de como cuidar de plantas. Portanto, ambientes com temperaturas entre 25 e 35 graus centígrados e média-alta umidade relativa do ar que seriam ideais às plantas, também favorecem a maioria das pragas e doenças das orquídeas.
Para obter sucesso no cultivo de orquídeas a primeira coisa que você deve saber é qual gênero ou espécie e qual habitat de origem da planta, para saber suas necessidades naturais em seu meio. Clique no botão abaixo e receba gratuitamente um cursinho com dicas sobre os cuidados necessários para cultivo dessas lindas flores. Este artigo apresenta algumas soluções para os problemas típicos de quem pretende cuidar de orquídeas em apartamento ou em interiores de modo geral. Os vasos devem ser proporcionais ao tamanho da planta. No caso de regas, por exemplo, a quantidade de água exigida diminui até chegar a um mínimo (com exceção das plantas que florescem no meio do ano).
Alberto Shuman e autor do Manual Como Cuidar de Orquídeas, apaixonado por orquídeas ele é cultivador de orquídeas a mais de 20 anos, e dedica boa parte do seu tempo cuidados com as orquídeas ensinando outras pessoas a cuidar de orquídeas. primeiro passo quando você compra uma orquídea, é verificar como ela foi plantada para caso necessário replantá-la. Originárias da América Central e América do Sul e pertencente à família Orchidaceae, as orquídeas possuem mais de 25 mil espécies, sem contar as híbridas, criadas em estufas, com flores das mais diferentes formas e cores.
Você soube agora como preparar sua casa ou quintal para receberem suas orquídeas. Olhe atentamente as folhas das suas mudas plantadas diretamente em árvores nos primeiros dias para ver se não estão amarelando, e caso isso ocorre, mude-as de lugar já que sua orquídea pode estar muito exposta ao sol. Por isso, é aconselhado colocar vaso em local que pegue sol até às 10h (não ultrapasse esse horário para evitar queimaduras nas folhas).
As orquídeas podem crescer no solo, sobre pedras, na matéria orgânica e principalmente se desenvolvendo apoiadas em outras plantas, especialmente em árvores e essa forma elas adoram. As orquídeas desse tipo devem ser plantadas em vasos fundos com aberturas para que ocorra bastante drenagem e seus pseudobulbos não sejam danificados. Algumas orquídeas possuem mais capacidade de reter a água em sua raiz do que outras.
As orquídeas possuem raízes aéreas e, na natureza, elas se prendem aos troncos e galhos de árvores em busca de segurança, sombra e umidade. Dica número 1: Não colete ou adquira plantas oriundas da mata, ideal nesse caso é adquirir orquídeas de empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos que mudas disponíveis. Em todo caso, as orquídeas necessitam de certa quantidade de luz, mesmo que indireta.
Para higienizar estes materiais, utilize uma solução de água com cloro, esfregue bem vaso e lave abundantemente. Lá você vai encontrar tudo e mais um pouco sobre cultivo dessas lindas flores. Denphal - As mudas dessa orquídea apreciam altas temperaturas e boa luminosidade, mas também é uma espécie que se adapta em diversos ambientes, suas flores duram em media 40 dias e florescem apenas uma vez ao ano.
Estas orquídeas são caracterizadas por usarem troncos de árvores e arbustos para se ancorarem, usando suas raízes, permitindo-lhes beneficiar de uma posição elevada, um acesso mais fácil à luz e tomar gotejamento da umidade do tronco da árvore, enriquecido com húmus acumulado no córtex. Faça uso do substrato inerte de casca de árvores para permitir excelente drenagem da água e de terra vegetal preparada à base de cascas e folhas trituradas, cinzas e nutrientes para orquídeas.
As orquídeas epífitas são aquelas que crescem em cima árvores, se apoiando nelas e retirando seu alimento das folhas e do ar que caem da árvore. Eles não podem plantar ao mesmo período neste ano seguinte, isso é, as massas cerosas constituídas acaso de grãos de pólen e uma substância viscosa e transparente, perguntando-me com relação ao método utilizado para cultivo das orquídeas , iremos discorrer sobre esses assuntos todos.
Ao cultivar dentro de casa é recomendado que você abra as janelas quando tempo estiver quente, pois vai ocorrer circulação de ar. Quando dia estiver sem ventos ou com pouca circulação você pode usar um ventilador pequeno por perto que já vai ajudar, a planta precisa de uma brisa suave e constante para diminuir os efeitos do calor excessivo e umidade.
Você que é um apaixonado por orquídeas,
0 notes
como cuidar de orquideas em troncos secos
Conheça mais sobre a Orquídea Borboleta, sua origem, detalhes sobre a espécie e principalmente como cuidar de um espécime desses. Por exemplo, para uma orquídea phalaenopsis é melhor usar um vaso de plástico transparente, pois dessa forma suas raízes conseguem fazer fotossíntese. Mas seguem algumas dicas básicas: durante inverno, nos dias quentes, pode-se colocar uma pedrinha de gelo no substrato durante a noite, tomando cuidado de evitar contato do gelo com as folhas, ramos e raízes.
Pode acontecer de você precisar molhar a planta quase todos os dias se necessário, da mesma forma que pode ocorrer chuva e você evitar molhar devido ao aumento da umidade. É importante dizer que a grande maioria das orquídeas brasileiras são epífitas, ou seja, que crescem presas às árvores. Você pode reutilizar vaso, ou tirar ela do recipiente e usar um pano em volta dela como um suporte para orquídea, deixando as raízes em contato com tronco.
A luminosidade é principal fator que determina a boa floração das orquídeas. Mais uma vez, que deve prevalecer é sempre bom senso: para ter sucesso no cultivo de orquídeas, os excessos devem ser evitados. Já deixei elas na sacada e fiz esquema de deixar uma lamina de água com argila expandida e os vasos em cima, mas não achei que elas estavam respondendo bem, as folhas estavam começando a amarelar, então voltei as plantas pra dentro do apê.
Neste artigo sobre orquídeas para iniciantes, estarei mostrando algumas dicas, que vai ajudar você como cuidar de orquídeas Se você ainda não conhece os tipos de orquídeas artigo mostrar algumas espécimes, explicado como plantar orquídeas como prosseguir e quais cuidar ter, pois hoje existe centenas de pessoas que são apaixonadas por orquídeas mas não tem muito sucesso na hora de cultivar orquídeas em casa. E se você é um iniciante no maravilhoso mundo do cultivo das orquídeas a situação as vezes é meio complicada, encontramos diversas informações desencontradas, incompletas e um pouco em cada lugar, e com isso ficamos cada vez mais perdidos e com mais dúvidas, e com isso acabamos não sabendo como cuida-las corretamente e se devemos deixar as orquídeas dentro de casa ou planta-las no jardim.
Alem disso se houver plantas atacadas por fungos a aglomeração dos vasos vai facilitar a contaminação nas plantas próximas com a disseminação de esporos(sementes do fungo) que se espalham para as folhas das outras plantas e depois germinam causando as terríveis pintas pretas.Evite também ao máximo deixar as plantas no chão pois alem do problema de ventilação insuficiente risco de ataques por fungos e insetos é maior.
Como essas orquídeas tropicais costumam crescer alto nas árvores, em vez de no chão da floresta, elas estão acostumadas a uma boa circulação de ar e muita luz. Para você ter uma ideia, existem cerca de 40 mil espécies de orquídeas registradas. É uma orquídea terrestre, que precisa de sol direto para florir. Quem tem as plantas dentro de casa pode deixá-las próximas as janelas - caso elas gostem de bastante luz - ou em um local que não pegue tanto sol.
Este aparelho irá medir a luminosidade do ambiente (considerando a luz artificial ou luz solar) número que aparecerá neste aparelho é dado em lux. Veja as seguintes dicas para cultivar suas orquídeas em vasos de barros. No entanto, apesar de serem uma das plantas mais cultivadas, as orquídeas geram muitas dúvidas. Se estiverem brancas ou cinzentas, significa que precisam de água: se for caso, coloque em uma bacia de água por dois minutos e depois retire, permitindo que a água escorra.
Hoje vamos falar um pouco das espécies de orquídeas em relação ao seu hábito de crescimento, saber como elas crescem é muito importante na hora de plantar as orquídeas. A melhor maneira de evitar folhas pretas nas orquídeas Phalaenopsis é não regar a planta em excesso. Nos lados que receberem mais horas de luz solar direta, você pode ficar gênero Oncidium, que suporta mais sol direto, mas sol em excesso pode prejudicá-la, ou seja, dia inteiro, não é bom para nenhuma orquídea.
Esses e muitos outros fatores acabam impossibilitando cultivo de algumas espécies dentro dessas circunstâncias, sendo assim, tornam-se inviáveis de se cultivarem dentro de casa. Para regar uma orquídea, deve utilizar um pequeno regador e colocar a água no vaso, tentando não molhar a planta. que você precisa fazer é olhar para as folhas da orquídea. Água plantas raramente deve secar entre molhar.
10 Dicas Para Cuidar Melhor Das Suas Orquídeas Quem me acompanha por aqui há um tempo sabe da minha predileção por orquideas desde sempre. Quando falamos de plantio, xaxim desfibrado é melhor substrato para cultivo de orquídeas. Por isso, saber como cuidar de orquídeas é essencial para que você consiga enfeitar a sua casa com essas maravilhas da mãe natureza. A grande maioria das orquídeas epífitas não tolera sol direto.
Você pode usar uma mão bem cheia de vermiculita por vaso - só evite nas plantas que preferem um solo mais aerado, como é caso do alecrim, da rosa e de tantas outras espécies de clima temperado. Nosso Dicionário de Flores pode ajudar bastante, lá vocês poderão encontrar dicas específicas para muitas espécies de orquídeas de que já tratamos aqui. Orquídeas não gostam de ter água parada nas raízes.
No caso do outono, que muitas vezes é difícil de detectar e ficamos sem saber quando de fato acabou verão e ele começou, a planta exige alguns cuidados especiais. Cuidar de orquídeas é fácil e simples. No entanto, caso a intenção seja manter a casa florida por mais tempo, é possível realizar procedimentos que estimulem reflorescer de uma haste antiga: preservar a haste e esperar uma eventual floração é um deles.
Lou nos conta que seus arbustos passam quase todo ano cobertos por pequenas flores azuis e que ela deve ser cultivada em solo fértil: Ela fica bem com sol pleno ou parcial e precisa de uma ótima drenagem de água”. Foque em deixar suas plantas sadias, não em exterminar pragas. Realizando esse rodízio as chances de possuir plantas floridas em diferentes épocas é maior.
O cultivo de Orquídeas pode ser muito mais simples do que você imagina. A orquídea é um tipo de planta que apresenta belas flores, exatamente por isto encanta muitas pessoas que são verdadeiros apaixonados pela sua formosura e encanto, mas também precisa ser bem cuidada por ser muito sensível. Ainda assim, na hora de escolher melhor tipo de vaso é interessante levar em conta a espécie escolhida, clima da região em que você vive, os substratos que pretende utilizar e também tempo que terá para dedicar a cuidar da planta.
Primeiro é bom saber que elas são de origem de matas e floresta tropicais e até mesmo serrado onde tem pouca água durante ano. Gostam bastante de luz e de ambientes arejados, que reforça a ideia de mantê-las fora de casa. Não exponha a sua planta diretamente ao sol, isso poderá queimar as folhas. Resolvi ter neste manual algumas tabelas que ajudarão todos e cada um dos cultivadores a cuidar melhor das orquídeas, com período de floração, que fazer em cada estação do ano e desta forma por diante.
Se você deseja aprender a cuidar de orquídeas, leia este artigo até final para não cometer os erros relatados. Se optar por orquídeas que pedem mais regas, se atente de sempre reservar um tempo para cuidar das plantas. Caso ambiente de cultivo seja inadequado as orquídeas terão mais dificuldade em conseguir recursos e vão vegetar mais devagar ainda. Dica: Como a maioria das orquídeas, a Vanda gosta de luz filtrada. Advice A Phalaenopsis apresenta flores vistosas, coloridas, que variam do branco ao vermelho, passando pelo amarelo, creme-esverdeado, roxo, estriadas e incontáveis nuances de cores, pintalgadas ou não, principalmente nas espécies híbridas, plantas mais usadas para embelezar interiores.
Para higienizar estes materiais, utilize uma solução de água com cloro, esfregue bem vaso e lave abundantemente. Para encorajar as flores da phalaenopsis a crescerem de novo, deve-se mover a orquídea para um local cerca de 2º a 3ºC mais frio até os pequenos botões estarem formados. Embora um apreciador experiente possa (e deva) dedicar um tempo considerável ao estudo sobre plantio e desenvolvimento de orquídeas, iniciantes precisam começar por um lugar mais específico.
Cuidar de orquídeas é muito fácil isso contraria que muitos falam delas, não exigem muitos cuidados nem muito do nosso tempo, mais importante de tudo é conhecer elas assim podemos saber como cuidar de nossas orquídeas, sim conhecimento é tudo na hora de por em prática os cuidados com elas, pois sabemos que cada espécie precisa de ser tratada de acordo com suas necessidades.
Uma quase depressão, mas infelizmente após, dois anos e meio de um otimo cultivo de 45 especies em apartamento tive que retirar a tela de proteçao; pois os proprietarios do condominio onde moro na cidade campinas, reiventicarão a retirada de um armario que um dos moradores colocou na sacada e tive que retirar a tela de proteção que havia consultado a sindica na epoca da colocaçao se poderia ser instalada e foi dito que não consigo cultivar pois a sacada e muito insolarada e precisei doar as minhas gostei das suas ideias é dificil morar num apartamento sem poder sentir e ver florescimento e surgimento de raizes novas nessas pelas flores, e com se me faltasse algo espero volatr algum dia poder cultivar novamente.
Como Fazer Substrato para Orquídeas - Conhecer as Característica de Cada Substrato. É bastante recomendado que não se utilize vasos muito grandes para plantar orquídeas, no entanto vaso pode ser tanto de barro como de plástico, mas aqueles que são de fibra de xaxim são os que dão melhor resultados. A espécie de orquídeas que se adapta melhor ao ambiente caseiro é a phalaenopsis (orquídeas mariposa ou borboleta), que incluem variações como a tillandsia cyanea (bromélia), e anthurium scherzerianum (antúrio).
Se você também tem essa dúvida, saiba que é possível, desde que você tome alguns cuidados específicos com a sua planta, já que como dissemos acima ela possui características e necessidades diferentes das flores que estamos acostumados a cultivar. Molhar sua orqúidea adequadamente é muito importante para que suas orquídeas não morram, isso depende se ela está no calor, tipo de vaso que seca mais rápido, etc.
curso também serve para aquelas pessoas que já cultivam orquídeas há anos, mas querem se aprimorar no assunto para cuidar melhor delas. Envasamento e montagem correta das Orquídeas garantindo que sua planta se adapte ao novo local. Desse modo, é imprescindível que você deixe as suas orquídeas sempre em ambientes mais frescos, com ótima ventilação e longe dos raios impertinentes e ininterruptos do sol.
Melhor período para realizar transplantes de orquídeas é na primavera, de Setembro à Dezembro. Orquídeas do gênero europeu Ophrys, por exemplo, apresentam a cor e a forma do labelo, ornado por cerdas, de maneira tal que se assemelham a fêmeas de uma certa espécie de abelhas. A luz insuficiente é uma das principais causas das orquídeas que não conseguem florescer.
Antes de iniciar tratamento remova as partes atingidas pelas bactérias, e deixe a planta isolada das outras orquídeas. Nas condições brasileiras geralmente as orquídeas precisam ser regadas uma vez a cada 4 dias, ou até mesmo uma vez por semana. Pois saiba que Cuidar de Orquídeas é fácil e prazeroso, basta ter acesso às informações corretas. Por isso é importante ver suas plantas com frequência e ficar atenta à qualquer sinal estranho.
As orquídeas são flores delicadas que exigem carinho e atenção, mas que presenteiam seu jardim com lindas flores. Alberto Schuman é um dos mais experientes cultivadores de Orquídeas do Brasil, com mais de 20 anos de experiência no cultivo desta linda flor. Me dei conta de que mesmo quem já tem experiência no cultivo de orquídeas, vez por outra se descuida, ignora algum cuidado e acaba matando suas mudas.
Você que está inciando com as orquídeas, Orquídeas Como Cuidar deve ter percebido que ideal para manter um planta saudável é ter conhecimento. Este Manual com certeza será de muito mais utilidade para seu convívio com as orquídeas e lhe dará a capacidade de cuidar muito bem de suas amigas flores. No substrato do vaso, coloque fibra de coco ou casca de pinus, para drenar melhor a água das suas flores.
Outra dica é verificar, na base da orquídea, a profundidade dos sulcos que são comuns às espécies. Dicas extras de como cultivar orquídeas em vasos de barro. Diferente de outras plantas, as Orquídeas são melindrosas (não frágeis), e possuem alguns segredos de cultivos que as outras plantas comuns não precisam. Existem meses do ano em que as orquídeas florescem naturalmente, e este período é bem extenso: de agosto a abril.
As orquídeas definitivamente não curtem, explica Flávio: Esse ar acaba ficando muito seco e desidrata a planta. Com uma folhagem dura e escura, ela é muito resistente, se adaptando bem às condições do espaço interno e facilitando a vida de quem não entende muito de como cuidar de plantas. Portanto, ambientes com temperaturas entre 25 e 35 graus centígrados e média-alta umidade relativa do ar que seriam ideais às plantas, também favorecem a maioria das pragas e doenças das orquídeas.
Para obter sucesso no cultivo de orquídeas a primeira coisa que você deve saber é qual gênero ou espécie e qual habitat de origem da planta, para saber suas necessidades naturais em seu meio. Clique no botão abaixo e receba gratuitamente um cursinho com dicas sobre os cuidados necessários para cultivo dessas lindas flores. Este artigo apresenta algumas soluções para os problemas típicos de quem pretende cuidar de orquídeas em apartamento ou em interiores de modo geral. Os vasos devem ser proporcionais ao tamanho da planta. No caso de regas, por exemplo, a quantidade de água exigida diminui até chegar a um mínimo (com exceção das plantas que florescem no meio do ano).
Alberto Shuman e autor do Manual Como Cuidar de Orquídeas, apaixonado por orquídeas ele é cultivador de orquídeas a mais de 20 anos, e dedica boa parte do seu tempo ensinando outras pessoas a cuidar de orquídeas. primeiro passo quando você compra uma orquídea, é verificar como ela foi plantada para caso necessário replantá-la. Originárias da América Central e América do Sul e pertencente à família Orchidaceae, as orquídeas possuem mais de 25 mil espécies, sem contar as híbridas, criadas em estufas, com flores das mais diferentes formas e cores.
Na internet existem inúmeras informações soltas sobre cuidados com orquídeas que acaba fazendo a pessoa perder uma grande quantidade de tempo pesquisando sobre determinado assunto e às vezes acaba nem ajudando. Gostaria de indicação de orquídeas que prefere pouca luz. A chuva de ouro é uma das orquídeas mais simples de se cultivar, sendo conhecida por se adaptar a quase todos os climas.
A primeira coisa que você precisa saber sobre orquídea é tipo de substrato que vem no vaso quando compramos uma, ele deve ser substituído por um novo. Pagamento em Cartão, assim que aprovado, você recebe em seu e-mail link para baixar seu Manual e começar no mesmo momento a aprender como Cuidar de suas Orquídeas. Saiba que as orquídeas precisam de cuidados especiais.
As orquídeas possuem raízes aéreas e, na natureza, elas se prendem aos troncos e galhos de árvores em busca de segurança, sombra e umidade. Dica número 1: Não colete ou adquira plantas oriundas da mata, ideal nesse caso é adquirir orquídeas de empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos que mudas disponíveis. Em todo caso, as orquídeas necessitam de certa quantidade de luz, mesmo que indireta.
Planta típica do sudoeste asiático, onde antes florescia literalmente que nem mato, a Arundina graminifolia faz parte de um gênero bem pequeno, com apenas outras sete espécies, todas terrestres e de clima quente. Alguns substratos têm a capacidade de manter os nutrientes e evitar a lixiviação (extração ou solubilização dos nutrientes pela água) dos mesmos e disponibilizá-los para as plantas, esses tais são: argila, fibra de coco, xaxim, musgos, vermiculita e a maioria dos materiais orgânicos.
Você vai descobrir as melhores e mais importantes dicas para cultivar orquídeas em apartamentos e varandas ou para quem tem casa que não tem espaço no quintal e tem de cultivar a planta no interior. Segundo nosso colunista da Flor da Semana, Anderson Santos, que é biólogo e botânico, para fazer replantio, basta separar os brotos novos e colocá-los no vaso novo com adubo que se compra específico para orquídeas em lojas como a Milplantas.
Nas regiões com clima temperado e seco, existem espécies de orquídeas terrestres
0 notes