Tumgik
carlinhosimobiliaria · 7 months
Text
³³ Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Mateus 6:33
0 notes
carlinhosimobiliaria · 7 months
Text
Tumblr media
Olha que casão 🤓
0 notes
carlinhosimobiliaria · 7 months
Text
Uma vendeu com ZERO ENTRADA e a outra tem uma grande possibilidade de acontecer com você.
Ref: 106 no site betim.carlinhosimobiliaria.com
0 notes
carlinhosimobiliaria · 7 months
Text
Altar ao Deus de Israel
Independente – Deus não depende de nós nem da criação para nada, mas Ele nos dá a oportunidade de glorificá-lo e trazer-lhe alegria. Deus é autossuficiente e não precisa de nada para existir ou realizar seus propósitos.
Imutável – Ele nunca muda. Deus permanece inalterável em sua vontade, perfeições, propósitos e promessas. Ainda assim, ele age e ama sua criação. (Salmo 102:27)
Onipresente – Ele está presente em todo lugar! Não existe lugar na realidade em que Deus não esteja ou não tenha acesso. Ele governa e sustenta o mundo, está em todo lugar, seja para punir ou abençoar.
Senhor – Deus exerce soberania sobre toda a sua criação. Nada escapa do seu domínio, poder e presença. Tudo pertence a Deus e lhe deve satisfação.
Todo-Poderoso – ou onipotente, Deus é totalmente capaz de cumprir qualquer tarefa que queira, nada o impede e nada é difícil demais para ele. (Gênesis 17:1)
Conhecedor de todas as coisas – também chamado de onisciência, não há conhecimento ou sabedoria fora de Deus, Ele sabe e conhece todas as coisas, antes mesmo de serem descobertas. (Salmos 33:13-15)
Eterno – Deus é atemporal, não tendo começo nem fim, e percebe o tempo de maneira uniforme, ou seja, todos os momentos do tempo são igualmente presentes. Ele não nasceu e não morrerá, pois está além do tempo, em uma realidade única e exclusiva. (Gênesis 21:33)
Espírito – Deus é espírito, o que quer dizer que ele não está contido em um corpo, nem pode ser ferido, nem habita numa habitação física. A espiritualidade de Deus permite que ele esteja presente em todos os lugares, e que a partir de todos os lugares adoremos a ele. (João 4:24)
Único – Deus não tem partes e nem se divide. Embora seja três em pessoa, é um em essência, dessa forma Deus não tem três partes, ele é um. (1 Timóteo 1:17)
Perfeito – dizer que Deus é perfeito é dizer que ele sempre acerta, nunca erra, e não lhe falta nada. Todas as suas qualidades são completas. (Mateus 5:48)
Santo – Deus é separado do pecado, ou seja, não é afetado pelas imperfeições do mundo. Ele não comete pecados ou erros, mas é eternamente limpo e sem erros. (Levítico 19:2)
Zeloso – Deus é extremamente cuidadoso e protetor com relação à sua reputação e àqueles que o seguem. Esse zelo o leva a constantemente orientar seu povo a seguir os caminhos justos, pois ele preza que eles façam o que é correto. (Deuteronômio 4:24)
Irado – Ira é um dos atributos mais importantes de Deus, muito presente na Bíblia, em especial nos profetas. Isso porque Deus é irado contra o pecado no mundo. A partir de sua ira, ele fará justiça aos injustos no julgamento final.
Justo – Deus sempre age de maneira justa, não comete injustiças ou enganos. Ele sabe a melhor maneira de agir e assim faz. Ser justo também quer dizer que ele não tolera o pecado, por isso, no fim dos tempos ele julgará toda criação. (Isaías 45:21)
Sábio – Toda sabedoria se origina em Deus, e Deus sabe qual é a melhor maneira de cumprir seus propósitos. (Romanos 11:33)
Amor – Deus se define como amoroso, ele está constantemente agindo conforme seu amor. (1 João 4:8)
Bom – Deus é o único parâmetro para definirmos o que é bom, pois não há quem seja melhor do que Ele. Tudo que Deus faz é bom, ainda que possamos sofrer com isso. Ser bom não significa agradar a todos, mas tudo que ele faz é digno de aprovação. (Marcos 10:18)
Paciente – Deus é paciente com o pecador, tardia seu julgamento para que as pessoas se arrependam e mudem seus caminhos. (2 Pedro 3:9)
Misericordioso e gracioso – Deus é sempre misericordioso, mesmo com aqueles que são considerados ímpios. Em vez de imediatamente punir essas pessoas pelo seu comportamento, Deus dá a oportunidade para que elas se arrependam e se voltem para ele. Ser gracioso é dar aquilo que os outros não merecem, como a salvação e perdão dos pecados. (Êxodo 34:6; Tito 2:11)
Verdadeiro e fiel – Tudo que Deus faz e diz é verdadeiro, em Deus não habita nenhuma mentira ou falsidade. Também é a partir de Deus que se define o que é verdade. (Números 23:19; Salmos 33:4)
Deus é separado – ou Deus é transcendente. Deus não se confunde com a criação, não está na criação, ele é separado dela. (João 17:3)
Deus é presente – ou Deus é imanente, Ele se mostra e se faz presente na sua criação. Ele não é um Deus distante que não interage ou que abandona sua criação
1 note · View note