Tumgik
basgiathq · 3 months
Note
mod pode explicar mais sobre a manifestação do sinete nesse universo? só achei a wiki em inglês e traduzir às vezes fica estranho
Você diz a forma com que se manifesta? Ocorre depois da colheita, depois de um dragão te escolher. E, sim, apenas cavaleiros vinculados com um dragão possuem sinete. O dragão precisa ganhar confiança de que você está apto para lidar com essa magia, de que é forte para isso. Ganhando essa certeza, de que o cavaleiro é capaz, eles vão canalizar a energia e compartilhá-la com o cavaleiro. Os sinetes exigem foco para mirar e controlar, e as emoções podem facilmente deixar o usuário, ou seus entes queridos, em perigo se o sinete se manifestar sem controle. As habilidades do sinete são o resultado da química única entre o cavaleiro e o dragão e geralmente dizem mais sobre o cavaleiro do que sobre o dragão. Acredita-se que o sinete de um cavaleiro é um reflexo de seu ser e de seus desejos ou necessidades gerais.
Normalmente sentem uma onda grande de poder quando canalizam, e pode ser acompanhada de dor se o cavaleiro relutar em aceitar.
Assim que um cavaleiro começa a canalizar, ele tem cerca de seis meses para que seu sinete se manifeste. Se eles não produzirem um sinete dentro desse período, o tiro geralmente sai pela culatra, fazendo com que o piloto perca o controle e o mate no processo. Existe o relato de um cavaleiro, Vedie, cujo sinete se manifestou no meio de uma aula, fazendo com que ele pegasse fogo e morresse. Considerando as circunstâncias de sua morte, presumiu-se que ele seria um manejador de fogo no curto espaço de tempo em que fosse capaz de empunhar seu sinete.
Os cavaleiros devem ser cautelosos com a quantidade de magia que canalizam, pois seus corpos têm um limite e extrair mais de seu dragão faz com que eles queimem e morram. Alguns dos sinetes mais comuns são o uso de fogo, gelo e água, que são sinetes específicos e úteis que podem fazer a carreira de um cavaleiro.
Tumblr media
3 notes · View notes
basgiathq · 3 months
Note
quando vai ter ac, mod?
Na terça-feira iremos checar a atividade, e verificar se algum cadete arrumou um jeitinho de fugir de Basgiath.
Tumblr media
0 notes
basgiathq · 3 months
Text
𝙗𝙤𝙖𝙨 𝙫𝙞𝙣𝙙𝙖𝙨 𝙖𝙤 𝕭𝖆𝖘𝖌𝖎𝖆𝖙𝖍 𝖂𝖆𝖗 𝕮𝖔𝖑𝖑𝖊𝖌𝖊
Tumblr media
A noite fluía conforme o planejado. Independente do ano ao que pertenciam, todos os cadetes pareciam relaxar naquele momento, e os murmúrios de conversas e risos preenchiam o ambiente. Apesar da descontração, no entanto, a ordem ainda era exigida, e olhares mais duros eram direcionados aos que apresentavam sinais de embriaguez — que culpa tinham de querer experimentar todos os drinks que eram oferecidos? E também os quitutes, simplesmente maravilhosos. Mas não eram os comes e bebes a grande atração daquela primeira noite. Atividades que incentivavam a competitividade pareciam fazer sucesso, mas como o esperado, o maior público reuniu-se na Cidadela para o início da corrida de dragões.
Os competidores alinharam-se em fila com seus dragões, encorajando a torcida para si mesmos com assovios e gestos das mãos. Era um momento de exibir-se, e as piruetas e mergulhos realizados por alguns dos dragões deixava isso claro, levando o público ao delírio — em especial àqueles que assistiam algo assim pela primeira vez, admirando-se com a capacidade das criaturas aladas. Embora acirrada, um dos cadetes acabou por destacar-se, e a corrida chegou ao fim com Tahin Aksoy, o líder da segunda asa, cruzando a chegada primeiro. Embora fosse um grande feito para ele e sua asa se vangloriarem, nem todos aceitaram com facilidade a derrota, e houveram relatos de pequenas discussões.
Com o cair da noite, e o ausentar das figuras de maior autoridade, a pequena festa na floresta desencadeou-se muito rápido. O que deveria ficar apenas entre os terceiros ano, tomou proporções maiores do que o imaginado. Um terceiranista contou para um segundanista, que espalhou para seu esquadrão, que chamou alguém de outra asa e, no fim, todos estavam sabendo. As comidas que estavam nas boas vindas foram levadas para a floresta, e bebidas contrabandeadas de Poromiel regaram o restante da noite. De qualquer forma, o clima leve era favorável para que os primeiros ano entendessem algo que seria vital dali para frente: a importância de seu esquadrão. As bandeiras coloridas que dançavam no vento, eram apenas um lembrete de que seu berço, sua família e seu passado não eram mais importantes. O esquadrão para o qual haviam sido designados era tudo; era o mais próximo que teriam de irmãos e os únicos em quem poderiam confiar. Talvez, se houvessem tomado nota disso mais cedo, os rolos lidos pela manhã seriam menores.
O maior objetivo dos estudantes da Basgiath era sobreviver o maior tempo que pudessem. E alguns não conseguiram manter isso sequer por vinte e quatro horas. 
Alguns haviam identificado já na hora do almoço, e outros durante o jantar, que algumas porções de alimentos pareciam diferentes. Pequenas doses de arsênico haviam sido administradas. Nada capaz de levar um cadete ao óbito, mesmo se consumido em excesso, mas o suficiente para acender uma luz de atenção em sua mentes. Basgiath não era, exatamente, um local seguro para os mais distraídos. Inebriados demais pelo véu do álcool, ninguém importou-se realmente quando um segundo ano pareceu desmaiar de bêbado durante a noite, e o verdadeiro choque veio no amanhecer.
Emannar Pravost, o cadete que partiu prematuramente, era um jovem de semblante firme e olhos penetrantes, destacando-se por sua determinação. Originário de uma família modesta, oriunda das terras de Tyrrendor, ele era filho de um traidor. Emannar carregava consigo a herança de uma linhagem que valorizava a coragem, e apesar de sua origem modesta, era conhecido por sua habilidade notável com a espada, uma destreza que o tornou uma presença respeitada na Sessão Chama e Terceiro Esquadrão da Quarta Asa. As cartas lacradas, nunca abertas, atestavam a ansiedade que ele mantinha sobre suas correspondências familiares, que permaneciam como um enigma a ser desvendado. Seu dragão, um poderoso rabo de adaga verde, rugia de dor nas montanhas, um lembrete brutal da realidade implacável que envolve a conexão entre cavaleiros e dragões. A perda de Emannar foi profundamente sentida, deixando um vazio na Quarta Asa. Mas seu nome, foi apenas um dos nomes proclamados naquela manhã.
O relógio avançava impiedosamente, e a aurora trazia consigo a cruel realidade. Ao raiar do sol do primeiro dia, os cadetes foram convocados para a formação. As asas, seções e esquadrões se alinharam em filas tão retas, formando quadrados a cada esquadrão milimetricamente organizados, que era quase assustador. Os rostos sérios, enquanto os nomes dos envenenados ecoam pelos corredores. A solenidade da leitura dos rolos prestou homenagem aos caídos, entregando-os aos cuidados do Deus da morte, Malek. Cada nome foi um lembrete cruel de que, em Basgiath, a linha entre a vida e a morte era tênue.
Com corações pesados, a realidade rapidamente encontrou um caminho até cada um dos cadetes, que depois da finalização dos anúncios, partiram para o início do primeiro dia. Exatamente às sete e meia, começaram as sessões de treinamento, sob o olhar vigilante de líderes de esquadrão e do professor Emetterio, que encara a todos com um misto de desaprovação e tédio. com seu famoso relógio de bolso em mãos e seu caderno ele soa o apito que inicia o treinamento, o primeiro de muitos.
Tumblr media
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Olá meus amoress! Tenso, não é, não? Nada como a morte de um colega e marcado para dar aquele plot twist, né?
O drop não tem uma data limite, então por favor incorporem esse acontecimento nas interações. Quem quiser fazer um POV, fique à vontade, aproveitando para desenvolver o seu char: ele está com medo? Ele comeu algo envenenado? Ele conhecia o rapaz? Ele se importa com a morte? Seja criativo! A tag usada pode ser #basgiathdevelopment
Se precisarem de mais informações, chama no chat ou manda asks. Já sabem que nós estamos sempre abertas para sugestões! E o mais importante: interajam e se divirtam!
O evento de abertura está oficialmente encerrado, mas interações antigas podem ser respondidas em flashback.
Agora eles estão em "dias normais" e qualquer dúvida podem utilizar essa página de HORÁRIO DAS AULAS ou de LOCAIS para interagirem.
O print do sorteio pode ser encontrado aqui.
3 notes · View notes
basgiathq · 3 months
Note
mods a cauda do dragão tem algum significado ou só aestehtic?
Eles desenvolvem conforme a necessidade enquanto são filhotinhos. Assim, o rabo de pena vai se transformar em adaga, clava, escorpião, etc. dependendo do ambiente em que o dragãozinho está!
Tumblr media
0 notes
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
atenção para a leitura dos rolos referente aos novos cadetes:
@presenteddydeus
@kyntodosinfernos
@sheisadanger
@umastoriadeamor
bem vindos a basgiath war college!
1 note · View note
basgiathq · 3 months
Note
estende o evento, pufavo!
Nesse caso, vamos estender até quarta (31/01)!
Tumblr media
1 note · View note
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
parece que ISAVELL YIN LYNCHEHAUN sobreviveu ao parapeito e agora é uma cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de CHASE SUI WONDERS, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. a escriba giu ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
parece que KYNAN CÁEL MEGARRY sobreviveu ao parapeito e agora é um cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de DREW STARKEY, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. a escriba giu ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
parece que ASTORIA MARGAERY SOMHAIRLE sobreviveu ao parapeito e agora é uma cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de ALBA BAPTISTA, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. a escriba bazz ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
parece que TEDROS BARLOWE sobreviveu ao parapeito e agora é um cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de EMILIO SAKRAYA, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. a escriba bazz ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
2 notes · View notes
basgiathq · 3 months
Note
mod pdoeria dar um mwm?
Clarooo! Deniz Can Aktas, Chance Perdomo, Taylor Zakhar Perez, Keith Powers, Alex Saxon, Darren Barnet, Gregg Sulkin, Logan Lerman, Michael Evans Behling, Avan Jogia, Bill Skarsgard, Jonah Hauer King, Archie Renaux e Jonathan Bailey
Tumblr media
0 notes
basgiathq · 3 months
Note
mod, nesse universo os estudantes tem recesso? podem voltar pra casa ou ficam na basgiath?
Então, o quadrante é meio que uma prisão no primeiro ano: você não pode sair e ainda fica incomunicável, não podendo enviar cartas nem receber. Só a partir do segundo ano é que o cadete começa a receber alguns privilégios, como saídas semanais para os vilarejos próximos e até viagens com os dragões, se justificadas. Também pode se comunicar mais com a família por carta... Eles entendem que é preciso focar cem por cento no treinamento como um primeiro ano, e é complicadinho mesmo, então eles não podem ter distrações se não quiserem morrer
Tumblr media
1 note · View note
basgiathq · 3 months
Note
mod além dos sinetes existe outros tipo de magia no universo?
Só as magias menores, que permitem fazer coisas pequenas, como o próprio nome já diz, como abrir portas e mover um objeto de lugar! Cavaleiros de grifos (aviadores) também podem fazer magias menores e ter sinetes, mas isso é papo para nossos plots futuros. Por enquanto, vamos focar nos dragões! Pra além disso, não temos mais magia ou criaturas mágicas no universo.
Tumblr media
0 notes
basgiathq · 3 months
Note
oie mod, algum dos prompts foi utilizado?
Só os que aparecem como riscados nesse post
Tumblr media
2 notes · View notes
basgiathq · 3 months
Note
mods a escolha de asa/seção/esquadrão tem algum significado ou é uma salada mista aleatória?
Pêra, uva, maçã, salada mista... Mas sim, é totalmente aleatório. Não tem nenhum significado por trás de casa asa/seção/esquadrão. Sabe início de ano, em que você descobre que caiu em sala X ou Y? É basicamente isso, e feito sem distinções.
Tumblr media
1 note · View note
basgiathq · 3 months
Note
mod, se o personagem for do terceiro ano, deve responder a task como se estivesse ainda para entrar no primeiro?
Exatamente, meu bem! A task de boas-vindas, trata-se de um formulário que todo candidato ao quadrante dos cavaleiros deve responder. É através desse exame escrito que eles determinam se você terá sua chance no Parapeito, ou não. É quase um pré-vestibular, por assim dizer. Por ser algo que todos responderam, em algum momento, essa task não tem prazo de realização, mas vou deixar no source caso queira dar uma olhadinha e responder!
Tumblr media
0 notes
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
parece que alguém usou o sinete de transmutação em @averyovard e agora ele está mais parecido com MADDIE PHILLIPS do que MEGHAN ROCHE.
0 notes
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
atenção para a leitura dos rolos referente oas novos cadetes:
@belalona
@lockieando
bem vindos a basgiath war college!
1 note · View note
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
parece que BELLONA VIKTORIYA HYBERN sobreviveu ao parapeito e agora é um cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de AUBRI IBRAG, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. o escriba nome do ollye ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
parece que LOCKIE BHALTAIR CHLOTHAR SERPERO sobreviveu ao parapeito e agora é um cadete do quadrante dos cavaleiros. note que sua aparência é como a de GIUSEPPE MAGGIO, vamos ver como isso dura depois das queimaduras de fogo de dragão. o escriba nome do ollye ficará responsável por transcrever suas ações nos rolos do navarriano para a linguagem moderna.
2 notes · View notes
basgiathq · 3 months
Text
Tumblr media
parece que alguém usou o sinete de transmutação em @graysvn e agora ele está mais parecido com LEO SUTER do que KIERON MOORE.
0 notes