Tumgik
apenassafira · 2 years
Text
“E se eu morresse agora? Eu não andaria mais pelas ruas da cidade, não pegaria mais aqueles ônibus e não sorriria para alguns estranhos simpáticos. Eu não atenderia os telefonemas dos meus pais, nem responderia as mensagens de texto dos meus amigos. Eu não iria mais encontrar com as pessoas com quem estudo, não tiraria mais dúvidas com os professores e não sairia para comer na loja de conveniência que fica perto do meu prédio. Ninguém jamais voltaria a ouvir uma só palavra minha, e as músicas que tocarão nas rádios causariam angustia para quem já as ouviu de mim. Ninguém voltaria a presenciar meus ataques de risos espontâneos, e o som da minha gargalhada se calaria para sempre. Nunca mais poderia eu reclamar da vida, do que me falta e do que me faz mal. Alguém de repente passaria a apreciar os meus surtos? Irá alguém dizer que preferiria mil vezes me ouvir reclamar a presenciar o barulho do meu silêncio? Depois de uma semana, quando passarem em frente a minha casa, lembrarão que foi ali que vivi? Lembrarão de mim?”
— Casebre. 
61K notes · View notes
apenassafira · 2 years
Text
me ame no caos
me ame quando eu estiver perdida sem saber o caminho de casa, seja a minha casa. me ame quando eu estiver confusa, se faça de meu porto seguro. existem dias que a vida pesa demais aqui dentro e meu corpo inteiro grita por socorro, fique mesmo quando eu pedir espaço. me ame no silêncio, porque é nesse momento que todas as vozes na minha cabeça falam mais alto e me convencem que o mundo não é um lugar bom pra mim, então seja o meu lugar bom. me ame quando eu quiser desesperadamente fugir, porque é nesse momento que eu mais quero ficar. me abrace e não me deixe fugir do que eu mais quero.
voarias
1K notes · View notes
apenassafira · 2 years
Text
“Ando perambulando pelo mundo, colecionado decepções. Vivo tentando encontrar um motivo para continuar vivendo. Quanta tristeza serei capaz de suportar? Quantas lágrimas os meus olhos serão capazes de segurar? Quanta angústia meu coração será capaz de aguentar?”
— Christiellen Pinto.  (via controlaria)
887 notes · View notes
apenassafira · 2 years
Text
Constantemente não ando me sentindo muito bem, sinto um desejo de não estar mais presente, simplesmente desaparecer, talvez para ver quem daria falta de mim, mas isso é infantil da minha parte eu sei, quem nunca passou por isso ?
Minha vontade de sumir é como querer morrer, mas ao mesmo tempo não, me sinto constantemente irritada e isso me faz mal, mas não posso conversar ou expor, até porque quem iria entender? Então como sempre meu refúgio está em tudo que posso escrever.
Karina Oliveira
79 notes · View notes
apenassafira · 2 years
Text
Eterna Safira
Você há muito deixou de ser uma lembrança.
Tornaste parte minha.
Um sonho ainda não real.
Mas vivo em mim.
Vejo teus olhos.
Vejo suas cambetinhas correndo.
O teu sorriso cujo brilho chega aos meus olhos como um farol na tempestade.
Os teus olhinhos puxados que eternizam a tua inocência.
Pedacinho meu.
Coração puro.
Preciosa Safira.
Como te esquecer se tu me é força?
Teu lar está em mim.
Em meu coração.
Em minha vida.
Sol de todas as manhãs.
Luz durante as tempestades.
Lágrimas vivas de amor.
Eterna em mim pequena Safira.
Paulo Marcos
Um nome que me derrama lágrimas sempre…
16 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
a verdade é que eu erro e erro muito. tenho medo de um dia tudo que me aconteceu, acontecer de novo. sou orgulhosa, orgulho esse que me mata muitas vezes mas muitas delas, me tira de situações que eu não quero repetir. se eu acho estar certa, não abaixo a cabeça e não peço desculpa. se a minha consciência estiver limpa, eu estarei em paz. sou muita das vezes, taxada de "louca" por simplesmente querer saber a verdade, insistir nela e querer jogo limpo. sou chamada de brava, sou chamada de forte e dizem que a personalidade é igual posso errar muitas vezes em insistir demais, posso mesmo aliás, eu sou humana, eu erro, não sou 100% madura e a minha paciência é pequena. a única coisa pelo o que eu prezo é a verdade, porque não tem motivos pra mentir pra mim, sempre sou sincera mas nunca recebo sinceridade em troca e isso cansa, sabe? estou exausta de pessoas, de gente, de mentiras, de joguinhos, não confio em mais ninguém e sempre recebo a pessoa na minha vida esperando que ela saia. então por favor, não espere muito de mim.
K.M.R | esmurecida
566 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
é só um dia ruim.
de novo
23K notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
Eu sempre dei uma de forte, mas só eu sei o quanto já desabei sozinha nas noites após decepções, palavras e atitudes de pessoas que me deixaram destruída e de coração partido.
Mas é preciso desabar para reerguer-se.
645 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
Tumblr media
396 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Photo
Tumblr media
159 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
Eu percebi que estou tão só ao ponto de não ter ninguém para conversa 💔
-18hpm
34 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
Deus até quando isso vai durar? Eu não aguento mais senhor, por favor me ajuda, tá doendo tanto que já não estou suportando mais.
13 notes · View notes
apenassafira · 3 years
Text
Lembrete
parar de me culpar
ou achar que poderia ter feito algo diferente,
quando a culpa
não
é
minha.
@carpinejar
251 notes · View notes
apenassafira · 4 years
Text
A sensação de aperto no peito, a irritação por qualquer coisa, o medo de sair de onde está por não saber o que vai encontrar por aí. Me sentia afogando dentro de mim.
344 notes · View notes
apenassafira · 4 years
Text
No fundo, tudo que eu queria era ser salva. Do mundo, das pessoas ou de mim, eu não sei. Eu só queria alguém que estendesse a mão e me tirasse de toda essa confusão que a minha vida se tornou. Que me tirasse desse poço sem fundo que eu me coloquei dentro e não consigo mais escalar até o topo. Mas… não tem ninguém. Ninguém vai vir. Nenhum príncipe encantado vai chegar montado num cavalo branco. Porque eu preciso sair daqui sozinha. Sou eu quem precisa me salvar. É duro quando descobrimos que nós somos as únicas pessoas capazes de nos salvar, mas é isso que acontece. É difícil entender e aceitar isso, porque é extremamente doloroso ser responsável por coisas tão grandes e talvez esse seja um dos motivos de eu sempre ter admirado os adultos e tinha medo de me tornar uma.
Eu nunca me senti pronta pra cuidar de mim mesma, imagine de outras pessoas.
Vanessa + Bianca Autran, para mentes-expostas. Insta: @mentes_expostas
194 notes · View notes
apenassafira · 4 years
Text
“Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.”
— Chico Buarque.
14K notes · View notes
apenassafira · 4 years
Text
Quando amares vê se amas   Sem teres o amor na ideia. 
Quadras ao Gosto Popular,  Fernando Pessoa
338 notes · View notes