Tumgik
amoemais · 11 days
Text
Depois de tantos anos, o que eu diária pra você hoje?
Pra começo de conversa eu diria que não tenho nada pra te dizer, que o tempo já esclareceu tudo aquilo que eu precisava saber no momento.
Eu diria que meu coração me enganou, quanto a você, a minha mente tentou me alertar, mas eu estava completamente cega e surda de amor e não consegui dar ouvidos a razão e agi 100% na emoção.
Eu diria que por muito tempo eu achei que você era tudo aquilo que eu procurava, tudo o que eu sonhei, e achei que havia encontrado, mas hoje quando olho pra traz consigo perceber que ainda faltava bastante para aquilo que idealizei na minha vida.
Eu não vou negar, você preenchia pelo menos uns 70% dos quesitos, admito! Mas os 30% que faltavam faria toda a diferença a longo prazo.
O que eu acho que faltou? Lealdade! Acima de tudo, a verdade, comigo, com a gente.
Em algum momento me sentí preterida, o que afetou minha autoestima e segurança; Me senti traída, mas traída pelo sentimento e por saber que você não era exatamente aquilo que me dizia ser; me senti pequena, insuficiente... Me senti no fundo do poço, e sozinha, porque você não me estendeu a mão, ao contrário disso, me deu as costas.
Senti falta do cortejo, de uma surpresa de vez em quando, um jantar romântico, flores (mesmo que arrancadas de qualquer lugar pelo caminho onde passamos).
Mas você foi só um príncipe de vento, não era nada do que me mostrava e pelo visto nem queria ser, sempre viveu a vida pensando apenas si mesmo, mesmo que precisasse atropelar alguém, sem medir qualquer consequências ou impacto disso na vida do outro.
E foi aí que o tempo entrou pra me dar as respostas que eu precisava, do porque você fez desse jeito, e pra me justificar, me fazendo entender que eu não era o problema, porque eu sou FODA pra caralho e se não deu certo foi porque você não fez valer, você não tava interessado e você não jogou limpo, pois lhe faltou honestidade, mas vida que segue.
O tempo se encarregou de me curar, arrumar a bagunça que você deixou e principalmente aprender a dar mais voz a minha razão.
1 note · View note
amoemais · 19 days
Text
Tumblr media
0 notes
amoemais · 29 days
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
amoemais · 1 month
Text
É claro que eu ainda sonho em viver aquele amor que eu sempre sonhei, aquele amor profundo e avassalador, sabe?! Das borboletas no estômago e tal.
Mas hoje eu entendi e aprendi que só o amor não basta, e que na verdade o amor nem é o topo da pirâmide como eu vivi achando que era. Hoje eu penso que realmente o amor é uma construção e que ele na verdade se encontra na base da pirâmide, antes dele ainda tem: o respeito, companheirismo, honestidade, lealdade e até mesmo a estabilidade (emocional e financeira), a segurança, e TANTAS coisas que vem antes do amor para que ele se sustente! Se você tem amor, mas nenhuma dessas outras coisas, só amor não consegue se sustentar, mas se você tem todas as outras coisas você consegue sustentar o amor.
A gente vai amadurecendo, entendendo essas questões, vai ficando mais seletiva, talvez até exigente demais e aí a gente percebe que as vezes a solitude pode ser melhor do que se aventurar em qualquer relação onde não há algum desses alicerces para sustentar. Com isso também, por muitas vezes acabamos perdendo o encanto no amor, deixando de sonhar que ele possa chegar em nossa vida de forma genuína.
Mas a gente também entende que então adianta a gente forçar isso em qualquer relação, ou passar a vida em busca do seu "par perfeito", a gente entende que aquilo que é pra você te encontra, chega ate você, na hora e no momento certo. Não adianta querer brigar com o universo, atropelar o tempo e as etapas porque é aí que a gente se ferra, aceita o mínimo, as migalhas e por muitas vezes nos perdemos de nós mesmos.
Precisamos sempre nos priorizar, guardar nosso coração para não entregá-lo a qualquer um, não entregar a quem não fará bom uso, viver de se desgastar e se perder. Deixa essa parte nas mãos do destino/Deus/universo, como preferir...
2 notes · View notes
amoemais · 1 month
Text
Tumblr media
1 note · View note
amoemais · 1 month
Text
Tumblr media
6 notes · View notes
amoemais · 2 months
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
amoemais · 4 months
Text
Tumblr media
6K notes · View notes
amoemais · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1K notes · View notes
amoemais · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media
0 notes
amoemais · 4 months
Text
Eu queria ter te conhecido com a maturidade que tenho hoje. Eu jamais teria te dado o poder que te dei sobre mim, e teria evitado inúmeros traumas quais você me causou.
0 notes
amoemais · 4 months
Text
E no fim você nunca pertenceu a mim, mas eu sempre serei sua.
0 notes
amoemais · 4 months
Text
Eu parei de romantizar o nosso "quase". Você se foi, doeu e passou, como início meio e fim.
0 notes
amoemais · 4 months
Text
Eu escrevi um livro sobre nós, e eu o li mais de mil vezes pra ver se o final mudava, mas nada mudou.
1 note · View note
amoemais · 4 months
Text
Se existe outras vidas eu espero não te reencontrar em nenhuma delas, porque eu não suportaria te conhecer de novo e não poder te ter.
1 note · View note
amoemais · 5 months
Text
Tumblr media
5K notes · View notes
amoemais · 5 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes